Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por tella
    Olá
    Hoje não houve filme nehuma comer a sopa. Comeu tudo. Ach que ontem vomitou pq estava com sono e pq não gostava do sabr. Hoje a sopa tinha um sabor mais doce: batata doce, alface e abóbora. A maçã marchou toda! qu alívio

Angelalab: introduzi os sólidos pk o pediatra assim aconsehou umavez que vou trabalhar. Está com um crescimento normal: percentil 50 de peso e 95 de comprimento...um matulão!

Zenite: eu tenho a cadeia da Chicco. Ficou em 110 euros. É super confortável, uma autêntica poltona.
    Dou sopa e fruta ao almoço e papas ao jantar. O resto é leitinho da mamã.

pergunta: que quantidade de água e que dão aos bebés? eu ainda não dei, uma vez que aina mama. Toda a gente e diz que sou louca, que tenho de dar mas o leite materno sacia a sede, certo?

BJS
    www.migtella.blogspot.com
    Eu tb não dou água! A pedi diz que quer o leite quer a papa quer a sopa contém água. Para se oferecer água lá para Maio, quando o tempo começar a aquecer.
    Bjos

Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

Comentar

• RE:

Olá mamãs

Hoje a papinha escorreu muito melhor!! Até já abria a boca para a colher :d a ver se continua assim senão tenho que ver da tal colher

A pedi disse-me para começar a oferecer água, mas até agora ele não achou muita piada e não bebeu quase nada.

Agora um desabafo: estou-me a passar com a minha sogra!! Desde que o Diogo nasceu que anda a insistir que devia de desistir de amamentar (ela nos 3 filhos acho que o máximo que amamentou foi um mês num e nos outros 15 dias): que o outro leite é melhor, mais grosso, que ao mês de idade já juntava uma colher de cerelac no biberão da noite para terem qualquer coisa no estômago (!!!), que para ela só leite não alimenta nada, enfim, barbaridades. Ontem telefonou-me para saber como tinha corrido a consulta e para saber se o rapaz "já tinha autorização para comer" :doubt: lá lhe contei que ia comer uma papinha por dia ao almoço e aos 5 meses logo se adicionava mais qualquer coisa, depois da pediatra me orientar. O que eu fui dizer.... lá veio a lenga-lenga que já existem boiões para bebés a partir de 4 meses, que a filha dela no dia que fez 4 meses começou logo a comer sopa com sal e fígado triturado (segundo ela tenho de fritá-lo como se faz para nós e não cozido... só depois se tritura). Conclusão acho que um dia desde ainda a mando a um sítio... raios partam a mulher que só sabe criticar. Ah e o meu marido começou a beber leite de vaca ao mês e meio... Só Deus sabe como é que eles estão vivos!!!

Agora isto lembrei-me só porque como a pedi mandou-me dar suplemento à noite só espero que ela não me chateie com isso... e para piorar (ou não) as coisas o Diogo hoje não quis o suplemento... bebeu 20 ml forçado... mas agora já sei: se acordar de noite dou-lhe maminha e pronto.

Grrrrrrrrrrrr:evil:

Quanto às unhas dos pés acho que já foram cortadas 2 vezes mas o pedicure é o papá. Já que quer os pés como as mãos saiem a ele, ele já deve estar habituado :lol:

Comentar

• RE:

Por aqui ainda estamos a maminha a 100%, por isso e porque ainda não fizemos os 4 meses estou mesmo a leste da questão papas, sopas e afins... mas já dei água e ele gostou!!
        Para a semana temos consulta e vacinas dos 4 meses logo vamos saber quando começamos a saga mas como estou desempregada secalhar vou adiar a paparoca... menos trabalho... é so por a mamoca de fora e tá pronto!! Logo se vê!!
        Parabens aos novembrinhos com 4 meses e boas paparocas para todos

Jokas
        Ana & Tomás

Comentar

• RE:

[quote=Shiny]

Agora um desabafo: estou-me a passar com a minha sogra!! Desde que o Diogo nasceu que anda a insistir que devia de desistir de amamentar (ela nos 3 filhos acho que o máximo que amamentou foi um mês num e nos outros 15 dias): que o outro leite é melhor, mais grosso, que ao mês de idade já juntava uma colher de cerelac no biberão da noite para terem qualquer coisa no estômago (!!!), que para ela só leite não alimenta nada, enfim, barbaridades. Ontem telefonou-me para saber como tinha corrido a consulta e para saber se o rapaz "já tinha autorização para comer" :doubt: lá lhe contei que ia comer uma papinha por dia ao almoço e aos 5 meses logo se adicionava mais qualquer coisa, depois da pediatra me orientar. O que eu fui dizer.... lá veio a lenga-lenga que já existem boiões para bebés a partir de 4 meses, que a filha dela no dia que fez 4 meses começou logo a comer sopa com sal e fígado triturado (segundo ela tenho de fritá-lo como se faz para nós e não cozido... só depois se tritura). Conclusão acho que um dia desde ainda a mando a um sítio... raios partam a mulher que só sabe criticar. Ah e o meu marido começou a beber leite de vaca ao mês e meio [/quot

Que seca de sogra... Diz-lhe qq coisa para ela perceber que não tem nda a ver com isso e que o filho é teu... O meu pai insistiu para que eu n amamentasse...insistia, tal como tu. Infelizmente, teve de ouvir umas bocas (tipo na brincadeira, mas mm assim) para perceber...É verdade q é mais fácil com os pais do q com os sogros, mas se tiver mm de ser...ah pois é!
          BJS

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Shiny
            Olá mamãs

Hoje a papinha escorreu muito melhor!! Até já abria a boca para a colher :d a ver se continua assim senão tenho que ver da tal colher

A pedi disse-me para começar a oferecer água, mas até agora ele não achou muita piada e não bebeu quase nada.

Agora um desabafo: estou-me a passar com a minha sogra!! Desde que o Diogo nasceu que anda a insistir que devia de desistir de amamentar (ela nos 3 filhos acho que o máximo que amamentou foi um mês num e nos outros 15 dias): que o outro leite é melhor, mais grosso, que ao mês de idade já juntava uma colher de cerelac no biberão da noite para terem qualquer coisa no estômago (!!!), que para ela só leite não alimenta nada, enfim, barbaridades. Ontem telefonou-me para saber como tinha corrido a consulta e para saber se o rapaz "já tinha autorização para comer" :doubt: lá lhe contei que ia comer uma papinha por dia ao almoço e aos 5 meses logo se adicionava mais qualquer coisa, depois da pediatra me orientar. O que eu fui dizer.... lá veio a lenga-lenga que já existem boiões para bebés a partir de 4 meses, que a filha dela no dia que fez 4 meses começou logo a comer sopa com sal e fígado triturado (segundo ela tenho de fritá-lo como se faz para nós e não cozido... só depois se tritura). Conclusão acho que um dia desde ainda a mando a um sítio... raios partam a mulher que só sabe criticar. Ah e o meu marido começou a beber leite de vaca ao mês e meio... Só Deus sabe como é que eles estão vivos!!!

Agora isto lembrei-me só porque como a pedi mandou-me dar suplemento à noite só espero que ela não me chateie com isso... e para piorar (ou não) as coisas o Diogo hoje não quis o suplemento... bebeu 20 ml forçado... mas agora já sei: se acordar de noite dou-lhe maminha e pronto.

Quanto às unhas dos pés acho que já foram cortadas 2 vezes mas o pedicure é o papá. Já que quer os pés como as mãos saiem a ele, ele já deve estar habituado :lol:
            Podes sempre dar uma resposta diplomática por exemplo: "O filho é meu e vou seguir o que o pedi mandou, pois ele é que estudou pediatria!!!"
            Fígado já era! Eu detesto! Daqui a nada ainda te manda dar óleo de fígado de bacalhau!!!:? :? :? o leite de lata é mais grosso??? ehehe! papa cerelac no biberão no 1º mês? Mais um mês ainda lhe ofeece um bife de vitela... sopa com sal? Até nós adultos deveriamos prescindir o sal na nossa comida e se não o fazemos é porque os papás antigamente não o aboliam!!! eheheh! Sogras... ARRRRGGGGH!:doubt: :doubt: :evil: :evil: Nem posso pensar que é fim de semana... Tenho de arranjar uma desculpa!!! Para amanhã já tenho desculpa, mas para Domingo... acho que vou estar com dores na unha do dedo mindinho!!!ehehehe!
            Beijos e borrifa-te para opiniões da senhora!

Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

Comentar

• RE:

mas o que se passa? quando faço quote, não faz rigorosamente nada...Huum, parece-me q estou pro naba nisso!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por tella
                mas o que se passa? quando faço quote, não faz rigorosamente nada...Huum, parece-me q estou pro naba nisso!
                Há bocado tb n conseguia... Tive de sair e entrar novamnte...

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Plantinha

ZENITE: Já agora pergunta ao pedi (se ainda cá passares antes da consulta), se à base da sopa de cebola, batata e cenoura, podemos adicionar a abobora ou se esta é substituida pela enoura, por causa da carotina (a minha pedi referiu isto a umsa colega minha, mas a mim não me disse nada...). Se alguém souber...

Eu sou realmente muito descontraida, mas quando leio certas coisas fico completamente baralhada e pergunto-me se estou a fazer tudo mal... Ainda que a minha bebé nunca tenha tido nada a nível de saúde...

Beijinhos mamãs!

Eu tb sou como tu, mas como o Miguel esta a adaptar-se tão bem com tudo não penso em muitas coisas.ela disse-me que cenoura OU abobora pois não vale a pena juntar os dois é excesso de betacaroteno. Ela segue mais ou menos a linha das cores na sopa, 1 branco, 1 laranja e depois juntar 1 verde. OU alho frances ou cebola, etc.

Hoje o meu menino fez birra para comer a sopa, estava cheio de sono e adormeceu com um bocado de sopa na boca (coitadinho). Já percebi que não lhe posso dar sopa qd ele está esfomeado nem com sono, isto faz com que tenha de lhe começar a dar a sopa 2:30h depois do leite...cada vez menos tempo entre a paparoca.:doubt:

Hoje fui à pediatra e levei nas orelhas por ter já iniciado a sopa e papas antes dos 4 meses:roll: mas depois ela disse que ele estava bem por isso que me perdoava:lol:
                  Ele está com 63,5cm, 6850kg e muito vivaço:d Estava tudo bem com ele! Relativamente à carne ela disse q até ter 1 ano de idade bastava comer aves e peixe, depois marcar consulta c nutricionista infantil para ver as compensações de soja pelas outras carnes. Graças a Deus uma pedi bem informada e q não fez um bicho de 7 cabeças com o facto de eu só querer dar aves ao meu filho.
                  Mandou-me dar agora sopa ao almoço e no 5º mes começar continuar as papas ao jantar. Nõs já começamos com tudo mas as papas às vezes não vão pois ele está a dormir e só consigo que ele beba o biberão mesmo a dormir.
                  A partir dos 6 meses papas com gluten e codeas de pão:lol: aos 6/7 meses os iogurtes para bebes. Mas eu disse-lhe q discordava visto no mercado não haver um iogurte para bebes sem açucar. Ela concordou e disse q n sabia. Aos 8 meses o peixe.

Vamos ver como tudo corre.

beijocas as mamas e borrachinhos:d

QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Zenite

ZENITE: Já agora pergunta ao pedi (se ainda cá passares antes da consulta), se à base da sopa de cebola, batata e cenoura, podemos adicionar a abobora ou se esta é substituida pela enoura, por causa da carotina (a minha pedi referiu isto a umsa colega minha, mas a mim não me disse nada...). Se alguém souber...

Eu sou realmente muito descontraida, mas quando leio certas coisas fico completamente baralhada e pergunto-me se estou a fazer tudo mal... Ainda que a minha bebé nunca tenha tido nada a nível de saúde...

Beijinhos mamãs!

Eu tb sou como tu, mas como o Miguel esta a adaptar-se tão bem com tudo não penso em muitas coisas.ela disse-me que cenoura OU abobora pois não vale a pena juntar os dois é excesso de betacaroteno. Ela segue mais ou menos a linha das cores na sopa, 1 branco, 1 laranja e depois juntar 1 verde. OU alho frances ou cebola, etc.

Hoje o meu menino fez birra para comer a sopa, estava cheio de sono e adormeceu com um bocado de sopa na boca (coitadinho). Já percebi que não lhe posso dar sopa qd ele está esfomeado nem com sono, isto faz com que tenha de lhe começar a dar a sopa 2:30h depois do leite...cada vez menos tempo entre a paparoca.:doubt:

Hoje fui à pediatra e levei nas orelhas por ter já iniciado a sopa e papas antes dos 4 meses:roll: mas depois ela disse que ele estava bem por isso que me perdoava:lol:
                    Ele está com 63,5cm, 6850kg e muito vivaço:d Estava tudo bem com ele! Relativamente à carne ela disse q até ter 1 ano de idade bastava comer aves e peixe, depois marcar consulta c nutricionista infantil para ver as compensações de soja pelas outras carnes. Graças a Deus uma pedi bem informada e q não fez um bicho de 7 cabeças com o facto de eu só querer dar aves ao meu filho.
                    Mandou-me dar agora sopa ao almoço e no 5º mes começar continuar as papas ao jantar. Nõs já começamos com tudo mas as papas às vezes não vão pois ele está a dormir e só consigo que ele beba o biberão mesmo a dormir.
                    A partir dos 6 meses papas com gluten e codeas de pão:lol: aos 6/7 meses os iogurtes para bebes. Mas eu disse-lhe q discordava visto no mercado não haver um iogurte para bebes sem açucar. Ela concordou e disse q n sabia. Aos 8 meses o peixe.

Vamos ver como tudo corre.

beijocas as mamas e borrachinhos:d
                    Obrigada pelo esclarecimento Zenite!
                    Beijinhos!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Shiny
                      Olá mamãs

Podes sempre dar uma resposta diplomática por exemplo: "O filho é meu e vou seguir o que o pedi mandou, pois ele é que estudou pediatria!!!"
                      Fígado já era! Eu detesto! Daqui a nada ainda te manda dar óleo de fígado de bacalhau!!!:? :? :? o leite de lata é mais grosso??? ehehe! papa cerelac no biberão no 1º mês? Mais um mês ainda lhe ofeece um bife de vitela... sopa com sal? Até nós adultos deveriamos prescindir o sal na nossa comida e se não o fazemos é porque os papás antigamente não o aboliam!!! eheheh! Sogras... ARRRRGGGGH!:doubt: :doubt: :evil: :evil: Nem posso pensar que é fim de semana... Tenho de arranjar uma desculpa!!! Para amanhã já tenho desculpa, mas para Domingo... acho que vou estar com dores na unha do dedo mindinho!!!ehehehe!
                      Beijos e borrifa-te para opiniões da senhora!
                      Concordo plenamente com a plantinha. QUE SECA DE SOGRA:evil: :evil: :evil: :evil:
                      Diz-lhe que foi graças aos disparates que a geração dela fez com os bebes, que temos vindo todos a aprender. Geralmente aprendemos com os erros dos outros e não voltamos a fazer. Que tal comprares um livro sobre nutrição infantil, ofereceres-lhe para ela se actualizar. Se calhar ía continuar a dizer que ela sabia muito mais do que os nutricionistas ou pediatras.
                      Desculpa-te sempre dizendo que a pediatra tem estudos e é a profissional que sabe do assunto e não ela...

beijocas e paciencia para as sogras (não me posso queixar da minha. É uma querida, agora a minha cunhada:evil: é igual as vossas sogras:roll: )

QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?

Comentar

• RE:

Descobri que o meu bebé não gosta de azeite. :?
                        Os dias em que comeu melhor a sopa foram os dias em que me esqueci de adicionar o azeite. Hoje, para ter a certeza, não pus azeite e a sopa marchou todinha duma vez. Mais houvesse, mais comia. Depois comeu melão pela primeira vez, e ainda um bocado de banana. Acho que vou ter que aumentar as quantidades que ofereço :d

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por miosotis
                          Os dias em que comeu melhor a sopa foram os dias em que me esqueci de adicionar o azeite. Hoje, para ter a certeza, não pus azeite e a sopa marchou todinha duma vez. Mais houvesse, mais comia. Depois comeu melão pela primeira vez, e ainda um bocado de banana. Acho que vou ter que aumentar as quantidades que ofereço :d
                          Já agora em relação ao azeite: estão a utilizar o azeite normal ou compraram aquele da Galo para bebés??? Ninguém me tira da ideia qaue a embalagem é que é mais pequena que o azeite deve ser igual, não??? Só se for o teor de acidez mais baixo...
                          Beijos

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por sonysabel23
                            meninas k ja nao amamentam: o periodo ja vos veio? eu ja nao amamento e o periodo ainda nao me veio; ja la vao 3 semanas e tal...

sonysabel, posso te perguntar como deixaste de amamentar ou seja, o que eu quero saber, é se te doeu?
                            é que se eu passar mais de umas quinze horas sem dar de mamar, fico com umas dores ......horríveis!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por manelita4
                              Inserido Inicialmente por sonysabel23
                              meninas k ja nao amamentam: o periodo ja vos veio? eu ja nao amamento e o periodo ainda nao me veio; ja la vao 3 semanas e tal...

sonysabel, posso te perguntar como deixaste de amamentar ou seja, o que eu quero saber, é se te doeu?
                              é que se eu passar mais de umas quinze horas sem dar de mamar, fico com umas dores ......horríveis!

ola manelita

eu acordei um dia de manha e ja nao tinha quase leite nenhum... o meu leite foi diminuindo aos poucos pk a minha filha se recusava a mamar da mama..fui reduzindo as mamadas gradualmente e mais pro fim ja so dava de manha, que era qd ela bebia da mama, um dia acordei de manha e ja nao tinha leite quase nenhum.... e foi assim...

bjnhs

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha princesa, amo-te muito!!!

va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por miosotis
                                Já agora em relação ao azeite: estão a utilizar o azeite normal ou compraram aquele da Galo para bebés??? Ninguém me tira da ideia qaue a embalagem é que é mais pequena que o azeite deve ser igual, não??? Só se for o teor de acidez mais baixo...
                                Beijos
                                Eu comprei esse para bebés, mas pelos vistos não vou usar. O grau de acidez é 0,2.

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X