Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por angelabb
    Pois, hoje é a minha que faz 5 meses!

    E vamos começar as papas daqui a pouco!:d

    Ó plantinha, tens uma sobredotada aí em casa ou quê? Fizeste-me lembrar uma rapariga que dizia que a 1ª palavra do filho tinha sido aos 4 meses, porque o puto fez "Bu", enquanto ela dizia "luz"!:d

    Eles realmente de vez em quando fazem sons já semelhantes aos nossos!!

    Beijocas a todas
    Angela: Obviamente que é a 1ª fase da aquisição da linguagem: balbuciam palavras a partir dos 6 meses, sendo que os sons produzidos não têm nenhum significado linguistico. Os sons que eles começam a reproduzir nesta fase são sons que posteriormente farão parte de um reportorio no qual a criança identificará os fonemas da sua língua, isto é, os sons emitidos entre os 0 e os 6 meses são uma espécie de treino do aparelho fonador (vocalizações não linguísticas). A partir dos 6 meses, já adquire caracteristicas da linguagem propriamente dita (ritmo, entoação e tom), pois de facto os bebés só começam a vocalizar realmente a partir dos 9 meses.
    Por exemplo: se repetires muitas vezes um som o bebé tenta balbuciar algo, como que a responder e tenta reproduzir o som igual ao nosso.

    Bjos

    Parabéns pelos 5 mesinhos!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Mamãs...
      Uma perguntinha... Vocês não se andam a sentir cansadas??? Eu começo a andar de rastos... Hoje acordei com uma dor de cabeça daquelas que parece que está a estalar o cranio... Fui trabalhar... Depois é casa, roupa para passar, para lavar, máquina de louça para arrumar, comer para fazer... Chiça... A sério... Ando mesmo a ficar de rastos...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por angelabb
        Pois, hoje é a minha que faz 5 meses!

        E vamos começar as papas daqui a pouco!:d

        Ó plantinha, tens uma sobredotada aí em casa ou quê? Fizeste-me lembrar uma rapariga que dizia que a 1ª palavra do filho tinha sido aos 4 meses, porque o puto fez "Bu", enquanto ela dizia "luz"!:d

        Eles realmente de vez em quando fazem sons já semelhantes aos nossos!!

        Beijocas a todas
        Angela: Obviamente que é a 1ª fase da aquisição da linguagem: balbuciam palavras a partir dos 6 meses, sendo que os sons produzidos não têm nenhum significado linguistico. Os sons que eles começam a reproduzir nesta fase são sons que posteriormente farão parte de um reportorio no qual a criança identificará os fonemas da sua língua, isto é, os sons emitidos entre os 0 e os 6 meses são uma espécie de treino do aparelho fonador (vocalizações não linguísticas). A partir dos 6 meses, já adquire caracteristicas da linguagem propriamente dita (ritmo, entoação e tom), pois de facto os bebés só começam a vocalizar realmente a partir dos 9 meses.
        Por exemplo: se repetires muitas vezes um som o bebé tenta balbuciar algo, como que a responder e tenta reproduzir o som igual ao nosso.

        Bjos

        Parabéns pelos 5 mesinhos!
        Sim, Plantinha, eu sei. TiveLinguística e aprendi isso tudo (e por acaso foi das poucas partes que adorei). Por isso é que, se eles forem expostos a uma nova língua agora é mais fácil adquiriem também os sons dessa língua!

        Beijoquitas para ti e para a Beatriz!!

        Comentar


        • RE:

          Olá

          Há tanto tempo que não passava por cá que demorei um pouco mais a ler os vossos depoimentos.

          O Tiago já dorme no quarto dele desde o dia em que fez 4 meses. Não custou nada. Custa um pouco ter de passear pela casa para dar mama. Ele já só mama duas vezes durante a noite (às 2 e às 5).

          Já come na cadeirinha dele. ele gosta de lá estar.
          Tb já temos cadeira auto da peugeot mas ainda está no ovo.

          O Tiago tb tira a chupeta da boca e tenta pó-la novamente na boca mas não consegue. Vai sempre toda torta ou de lado..
          Mas o mais importante é que os intestinos dele já regularizaram. Já faz cocó duas vezes por dia...Nunca pensei estar tão contente por ver cocó (mal cheirosa) na fralda dele!

          Ele está meio constipadito. está a fazer aerossóis com soro fisiológico. sepero que fique melhor.

          ah! O Tiago já descobriu os pés! Adora brincar com eles.
          Beijos

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por tella
            Ele está meio constipadito. está a fazer aerossóis com soro fisiológico. sepero que fique melhor.
            O meu também anda com o nariz entupido desde 6ª feira, não sei se invista numa coisa dessas ou não.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por miosotis
              Inserido Inicialmente por tella
              Ele está meio constipadito. está a fazer aerossóis com soro fisiológico. sepero que fique melhor.
              O meu também anda com o nariz entupido desde 6ª feira, não sei se invista numa coisa dessas ou não.
              Tive de comprar pk qd o Tiago fez 1 mês, apanhou uma gd constipação com febre e tudo. O pediatra aconselhou-nos a ter um, até pk antibiótico era administrado no aerossol. Na altura, nem sabíamos o q era e fomos a farmácia comprar. Qd pagámos, é q vimos q era caro para caramba e nem dá p pôr no IRS (21%). Agora, acho que fiz bem em comprar pk alivia-o bastante.
              BJS

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por tella
                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por tella
                Ele está meio constipadito. está a fazer aerossóis com soro fisiológico. sepero que fique melhor.
                O meu também anda com o nariz entupido desde 6ª feira, não sei se invista numa coisa dessas ou não.
                Tive de comprar pk qd o Tiago fez 1 mês, apanhou uma gd constipação com febre e tudo. O pediatra aconselhou-nos a ter um, até pk antibiótico era administrado no aerossol. Na altura, nem sabíamos o q era e fomos a farmácia comprar. Qd pagámos, é q vimos q era caro para caramba e nem dá p pôr no IRS (21%). Agora, acho que fiz bem em comprar pk alivia-o bastante.
                BJS
                Eu acho que os artigos com 21% podem ser incluidos no IRS desde que tenham prescrição médica. Digo isto porque a pediatra do meu disse-me para pedir factura do protector solar para ela depois passar a prescrição e eu poder pôr no irs.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Mamãs...
                  Uma perguntinha... Vocês não se andam a sentir cansadas??? Eu começo a andar de rastos... Hoje acordei com uma dor de cabeça daquelas que parece que está a estalar o cranio... Fui trabalhar... Depois é casa, roupa para passar, para lavar, máquina de louça para arrumar, comer para fazer... Chiça... A sério... Ando mesmo a ficar de rastos...
                  Candada??? Naaaaaaa... que é isso??? lol
                  Eu ando com uma lombalgia, que só a toque de calores húmidos, voltaren´s e pomadas:| ,as dores de cabeça já fazem parte do meu estado natural...

                  E não tenho emprego fora de casa... acho k se tivesse arranjava alguém para vir cá fazer umas horas a limpar a casa! Porque isto de tratar do bébé, da casa, das roupa... tem muito que se lhe diga!!!

                  E mesmo assim, o pápá lá se levanta durante a noite p dar o biberon ao rebento... mas mesmo assim ando de rastos também Plantinha...

                  olha, se a continuação da espécie dependesse dos homens.... a nossa já estava extinta há milhoes de anos!!! ehehe

                  bjinhos









                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Inserido Inicialmente por tella
                    Ele está meio constipadito. está a fazer aerossóis com soro fisiológico. sepero que fique melhor.
                    O meu também anda com o nariz entupido desde 6ª feira, não sei se invista numa coisa dessas ou não.
                    Olá!
                    A Beatriz também começou a "pingar" do nariz... Mas como não tem febre coloquei água do mar (Rhinomer Bebé-Força 1) e melhorou bastante. Só coloquei 2 dias e já não pinga nada (este tempo não ajuda nada... ou andam atafulhados de roupa e suam ou temos quase de os despir pois está calor...). Penso que a máquina de aerossois é um bom investimento, como no caso do Tiago da Tella (constipação c febre e antibiotico, se bem que foi uma única vez e não se trata de uma caso crónico). Num caso simples penso que não vale a pena o investimento... Ah! Existem Centros de Saúde que alugam as máquinas, por um determinado tempo... É uma questão de verificar se vale a pena... Inclusivé Miosotis pergunta ao pedi do teu André se acha mesmo necessário fazer o aerossol e o que acha do proprio investimento...
                    Beijinhos

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Oi!
                      Algum dos vossos bebés tem a mancha mongólica no rabito ou costas? A pediatra disse para eu não me preocupar, pois a mesma desaparece com o tempo e que não se trata de nenhum patologia ou sindrome.

                      Para quem não sabe é uma mancha mongólica:

                      Traduz-se em uma lesão da pele chamada de mácula de cor azul - acinzentada, com tonalidade variável e com margens irregulares, frequente em Recém-nascidos.Localiza-se por norma na área lombo sagrada (Costas ou nádegas), podendo também aparecer com menos frequência nas coxas e ombros. A cor das manchas deve-se por norma á localização dérmica de melanócitos cheios de melanina que detiveram a sua migração da crista neural para a epiderme.Apenas 10% dos recém-nascidos Caucasianos (Raça branca) apresenta a mancha mongólica, mas aparece em cerca de 80% dos recém-nascidos de Raça Negra e Mongólica. Daí resultar o nome! Não tem nenhum relacionamento com a doença de Down (Mongolismo). Num estudo feito numa maternidade portuguesa revela que cerca de 22% de recém-nascidos apresentavam esta mancha.
                      Na Crença Popular de muitas culturas Orientais diz-se que a mancha aparecia porque a alma não queria encarnar nesse bebé e por isso espíritos superiores davam-lhe um pontapé ficando assim a marca.Existem já alguns estudos científicos que dizem que a mancha está relacionada com antepassados de origem asiática ou índios Americanos.
                      Muito pais preocupam-se com esta mancha chegando a pensar que está relacionado com algum traumatismo sofrido durante o parto. Mas tal como já explicámos não está relacionado com o parto e não há qualquer tratamento a fazer. A Mancha Mongólica tende a desaparecer na primeira infância, podendo demorar mais algum tempo quando são mais que uma e não são nem nas nádegas, nem nas costas.


                      Já agora... não temos antepassados asiáticos nem índios que eu saiba... eheheheh

                      Beijinhos

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Muvi
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Mamãs...
                        Uma perguntinha... Vocês não se andam a sentir cansadas??? Eu começo a andar de rastos... Hoje acordei com uma dor de cabeça daquelas que parece que está a estalar o cranio... Fui trabalhar... Depois é casa, roupa para passar, para lavar, máquina de louça para arrumar, comer para fazer... Chiça... A sério... Ando mesmo a ficar de rastos...
                        Candada??? Naaaaaaa... que é isso??? lol
                        Eu ando com uma lombalgia, que só a toque de calores húmidos, voltaren´s e pomadas:| ,as dores de cabeça já fazem parte do meu estado natural...

                        E não tenho emprego fora de casa... acho k se tivesse arranjava alguém para vir cá fazer umas horas a limpar a casa! Porque isto de tratar do bébé, da casa, das roupa... tem muito que se lhe diga!!!

                        E mesmo assim, o pápá lá se levanta durante a noite p dar o biberon ao rebento... mas mesmo assim ando de rastos também Plantinha...

                        olha, se a continuação da espécie dependesse dos homens.... a nossa já estava extinta há milhoes de anos!!! ehehe

                        bjinhos
                        Começo a sentir um certo cansaço. Há dois dias que acordo com dores de cabeça e este fim-de-semana, foi mau. arrastei-me pela casa sem vontade de fazer nada. Ando sem animo!

                        bjs

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamãs,

                          Chegou a minha vez de regressar ao trabalho, não me saiu o euromilhões entretanto por isso amanhã lá terá que ser.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Oi!
                            Algum dos vossos bebés tem a mancha mongólica no rabito ou costas? A pediatra disse para eu não me preocupar, pois a mesma desaparece com o tempo e que não se trata de nenhum patologia ou sindrome.

                            Para quem não sabe é uma mancha mongólica:

                            Traduz-se em uma lesão da pele chamada de mácula de cor azul - acinzentada, com tonalidade variável e com margens irregulares, frequente em Recém-nascidos.Localiza-se por norma na área lombo sagrada (Costas ou nádegas), podendo também aparecer com menos frequência nas coxas e ombros. A cor das manchas deve-se por norma á localização dérmica de melanócitos cheios de melanina que detiveram a sua migração da crista neural para a epiderme.Apenas 10% dos recém-nascidos Caucasianos (Raça branca) apresenta a mancha mongólica, mas aparece em cerca de 80% dos recém-nascidos de Raça Negra e Mongólica. Daí resultar o nome! Não tem nenhum relacionamento com a doença de Down (Mongolismo). Num estudo feito numa maternidade portuguesa revela que cerca de 22% de recém-nascidos apresentavam esta mancha.
                            Na Crença Popular de muitas culturas Orientais diz-se que a mancha aparecia porque a alma não queria encarnar nesse bebé e por isso espíritos superiores davam-lhe um pontapé ficando assim a marca.Existem já alguns estudos científicos que dizem que a mancha está relacionada com antepassados de origem asiática ou índios Americanos.
                            Muito pais preocupam-se com esta mancha chegando a pensar que está relacionado com algum traumatismo sofrido durante o parto. Mas tal como já explicámos não está relacionado com o parto e não há qualquer tratamento a fazer. A Mancha Mongólica tende a desaparecer na primeira infância, podendo demorar mais algum tempo quando são mais que uma e não são nem nas nádegas, nem nas costas.


                            Já agora... não temos antepassados asiáticos nem índios que eu saiba... eheheheh

                            Beijinhos
                            o meu tb tem!

                            Comentar


                            • RE:



                              Eu acho que os artigos com 21% podem ser incluidos no IRS desde que tenham prescrição médica. Digo isto porque a pediatra do meu disse-me para pedir factura do protector solar para ela depois passar a prescrição e eu poder pôr no irs.[/quote]

                              sim dá, com receita. eu comprei pk o Lucas teve bronquiolite aos dois meses e tudo começou com umas constipação...para a próxima trato logo com aerossol...é que ele esteve uma semana no hospital, prefiro ter gasto 100 euros do que passar por isso de novo.

                              Comentar


                              • RE:

                                Ora então boa noite.
                                O Guilherme anda outra vez com o narizito mais apanhadito, mas o problema maior e a mancha enorme de borbulhas minusculas que tem no pescoço e peito.
                                O rapaz baba-se pot tudo o que é poro, mas aquilo ta a ficar com maus aspecto, apesar das loções que a pediatra recomendou. Amanha vou ao Hospital ver se ha outra coisa que eu possa fazer. Porque o miudo coça-se, e sabe coçar-se como deve ser!!!

                                Enfim... para a semana começamos a sopa. A papa marcha toda , e todos os dias e a avó que lha dá... ao fim de semana ha sempre mais guerra porque a colher da avor nao é igual a minha e há escandalo sempre.

                                As borbulhas deixam-me preocupada mesmo.
                                Ele ainda nao descobriu os pés, eu ja estou a estranhar... mas a xuxa tirada e posta de novo na boca, vai sempre, mesmo ao contrario mas vai.

                                O miudo nao acha piada a bonecos... so acha piada ao que não deve (telemoveis, comandos da tv, etc.. tudo o que tenha luzinhas é uma alegria po piolho).

                                Ah, ja dorme das 21h30 ás 7 da matina sem interrupção, tirando uma noite ou outra, ja me faz feliz dormindo toda a noite.

                                E ja consegue fazer sestas grandes durante o dia ( a avó queixa-se das sestas dele, mas o que é crto é que aqui em casa, ele chega a dormir 2 horas numa sesta).

                                Falhei o calendario das vacinas... e so hoje me lembrei disso... amanha tenho de ligar para a pediatra porque nao dei a 2ª dose do rotarix e da prevenar...
                                Mas caramba, com a minha vida num atrofio diario, é dificl não falhar alguma coisa.

                                Os gritinhos de alegria, aqueles olhares derretidos para mim, as maozinhas dele na minha cara (arranha porque n sabe ainda fazer festas) valem tudo.... amo demais o meu filho, é mesmo o homem da minha vida (só não dorme com a mae).

                                E em relação ao outro assunto, aidna estou debaixo do mesmo tecto que o meu ex.... como imaginam, há dias muitgo complicados.
                                Elsa





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X