Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi!
    Algum dos Novembrinhos já frequenta a Natação??? A minha pedi não autoriza antes dos 6 meses (e nessas altura será avaliada e "logo se vê...")... Diz que é preferivel deixa-la brincar na banheira mais uns 5 ou 10 minutos... Sinceramente não percebo... Depois há pediatras que mal os miudos acabam de nascer (hiperbole!!!) autorizam a ir para a piscina... Cada pediatra sua sentença... Se bem quenão estou muito preocupada com o facto de ela não ir para já... Talvez lá para perto de 1 ano vá...
    Beijinhos!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Oi!
      Algum dos Novembrinhos já frequenta a Natação??? A minha pedi não autoriza antes dos 6 meses (e nessas altura será avaliada e "logo se vê...")... Diz que é preferivel deixa-la brincar na banheira mais uns 5 ou 10 minutos... Sinceramente não percebo... Depois há pediatras que mal os miudos acabam de nascer (hiperbole!!!) autorizam a ir para a piscina... Cada pediatra sua sentença... Se bem quenão estou muito preocupada com o facto de ela não ir para já... Talvez lá para perto de 1 ano vá...
      Beijinhos!
      plantinha,

      esse assunto ainda é um pouco controverso. Se por um lado a natação faz bem, por outro e pelas qualidaes das aguas ou pelo cloro já não faz tão bem. Há crianças que apanham tudo o que há de bacterias na agua e estão sempre doentes, há outras que nunca apanharam nada. Tenho 2 primos irmãos, um vai a natação desde os 6 meses o outro nem poe lá os pés pois apanhava tudo. Acho que depende muito de cada bebe, mas é por isso que cada vez há mais pediatras a recomendaram a ida para a piscina depois do 1º ano, pois antes o sistema imunitario deles ainda esta muito verdinho (bom...no fundo esta verdinho até aos 3/4 anos mas enfim...).

      Eu tb estou muito indecisa. No babyoga já o pus mas na natação ainda estou a pensar se o ponho ou não. Ele ainda não apanhou nada e não queria que apanhasse.:doubt:




      QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


      Comentar


      • RE:

        Oi, meninas!

        Hoje foi dia de pesar e vacinas! O meu menino desceu de percentil no peso... Está a pesar 5,600kg e não tem percentil, estava no 5 e agora deixou de estar! Se calhar vai ter de começar as sopas mais cedo...
        Vamos pesar novamente daqui a 15 dias e aí logo se vê, não me importo, mas preferia manter a amamentação exclusiva mas é claro que se isso influenciar o crescimento do meu piqueno não vou hesitar em começar as sopas. Chorou um bocadito com as vacinas mas nada de especial! Agora tá rabungento como sempre fica nos dias das vacinas... Tadito!

        Amanhã lá vou eu, começar a trabalhar, são só 2 dias e depois tenho férias mas só de pensar... Ui!

        Em relação à natação, aqui a de Corroios é muito apropriada para bebés, dizem que é aconselhável, mas também só aceitam aos 6meses e é ao Sábado e como estou a trabalhar (pelo menos até resolver a minha situação...) não vou poder ir! Hoje aprendeu a cuspir (que bom LOL) tô para ver quando começar as sopas, vai ser giro, vai! Hoje já me cuspia o chá de funcho!

        Beijos para todas e para os vossos meninos!
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          Oi, meninas!

          Hoje foi dia de pesar e vacinas! O meu menino desceu de percentil no peso... Está a pesar 5,600kg e não tem percentil, estava no 5 e agora deixou de estar! Se calhar vai ter de começar as sopas mais cedo...
          Vamos pesar novamente daqui a 15 dias e aí logo se vê, não me importo, mas preferia manter a amamentação exclusiva mas é claro que se isso influenciar o crescimento do meu piqueno não vou hesitar em começar as sopas. Chorou um bocadito com as vacinas mas nada de especial! Agora tá rabungento como sempre fica nos dias das vacinas... Tadito!
          !

          Beijos para todas e para os vossos meninos!
          oi
          Mas quem te falou em sopaa?as enfermeiras?segue o que a pediatra do Gonçalo diz. o meu pimpolho nasceu e esteve sempre no percentil 50, ouve um mes(ainda com exclusivo peito) que baixou uma quadricula do percentil 50! MAndaram-me lg dar-lhe suplemento ou fazer analises, pois o menino so andava a aumentar 100gramas por semana! como eleandava a chorar muito(era fome tadinho, e eu nao consiguia te-lo ao peito de 2 em 2 horas, por hipersensiblidade), a pedi aconselhou introduzir o suplemento. Passou lg do percentil <50 para o 75! Actuamente esta com + 2kg que o teu,mas ja come papas, leito meu e suplemento.


          em relação ao meu desespero :d vou daqui a pouco falar com uma senhora que diz q me fica com ele!UFA! so espero que tenha condiçoes e que goste dela ( foi-me indicada por uma conhecida) adorava ficar em casa com ele, mas quero começara trabalhar para ele

          dp venho dizer cm correu a visita

          bjocas
          [/url]

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Oi!
            Algum dos Novembrinhos já frequenta a Natação??? A minha pedi não autoriza antes dos 6 meses (e nessas altura será avaliada e "logo se vê...")... Diz que é preferivel deixa-la brincar na banheira mais uns 5 ou 10 minutos... Sinceramente não percebo... Depois há pediatras que mal os miudos acabam de nascer (hiperbole!!!) autorizam a ir para a piscina... Cada pediatra sua sentença... Se bem quenão estou muito preocupada com o facto de ela não ir para já... Talvez lá para perto de 1 ano vá...
            Beijinhos!
            Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 11:52.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Zenite
              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Oi!
              Algum dos Novembrinhos já frequenta a Natação??? A minha pedi não autoriza antes dos 6 meses (e nessas altura será avaliada e "logo se vê...")... Diz que é preferivel deixa-la brincar na banheira mais uns 5 ou 10 minutos... Sinceramente não percebo... Depois há pediatras que mal os miudos acabam de nascer (hiperbole!!!) autorizam a ir para a piscina... Cada pediatra sua sentença... Se bem quenão estou muito preocupada com o facto de ela não ir para já... Talvez lá para perto de 1 ano vá...
              Beijinhos!
              plantinha,

              esse assunto ainda é um pouco controverso. Se por um lado a natação faz bem, por outro e pelas qualidaes das aguas ou pelo cloro já não faz tão bem. Há crianças que apanham tudo o que há de bacterias na agua e estão sempre doentes, há outras que nunca apanharam nada. Tenho 2 primos irmãos, um vai a natação desde os 6 meses o outro nem poe lá os pés pois apanhava tudo. Acho que depende muito de cada bebe, mas é por isso que cada vez há mais pediatras a recomendaram a ida para a piscina depois do 1º ano, pois antes o sistema imunitario deles ainda esta muito verdinho (bom...no fundo esta verdinho até aos 3/4 anos mas enfim...).

              Eu tb estou muito indecisa. No babyoga já o pus mas na natação ainda estou a pensar se o ponho ou não. Ele ainda não apanhou nada e não queria que apanhasse.:doubt:
              Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 11:52.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                Oi, meninas!

                Hoje foi dia de pesar e vacinas! O meu menino desceu de percentil no peso... Está a pesar 5,600kg e não tem percentil, estava no 5 e agora deixou de estar! Se calhar vai ter de começar as sopas mais cedo...
                Vamos pesar novamente daqui a 15 dias e aí logo se vê, não me importo, mas preferia manter a amamentação exclusiva mas é claro que se isso influenciar o crescimento do meu piqueno não vou hesitar em começar as sopas. Chorou um bocadito com as vacinas mas nada de especial! Agora tá rabungento como sempre fica nos dias das vacinas... Tadito!

                Amanhã lá vou eu, começar a trabalhar, são só 2 dias e depois tenho férias mas só de pensar... Ui!

                Em relação à natação, aqui a de Corroios é muito apropriada para bebés, dizem que é aconselhável, mas também só aceitam aos 6meses e é ao Sábado e como estou a trabalhar (pelo menos até resolver a minha situação...) não vou poder ir! Hoje aprendeu a cuspir (que bom LOL) tô para ver quando começar as sopas, vai ser giro, vai! Hoje já me cuspia o chá de funcho!

                Beijos para todas e para os vossos meninos!
                O meu também foi hoje às vacinas mas portou-se muito bem, só choramingou um pouquinho na segunda vacina.
                :d

                Comentar


                • Re:

                  ..............................
                  Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 11:52.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    É verdade: Parabéns para mim, lá lá lá
                    Parabéns para ti!!! LOL

                    Pois, eu acho que a piscina de Corroios é aconselhada para bebés mesmo por não usarem cloro, já me disseram isso mas antes de decidir se o ponho lá ou não vou confirmar!

                    well: desejo-te boa sorte com a ama! Depois vem cá contar se já resolveste esse teu problema...

                    Em relação às sopas, quem falou foi a enfermeira, mas eu só tomo essa decisão depois de ouvir a opinião do pediatra e a última palavra sobre o assunto é minha! O pior é que a minha mãe estava lá quando a enfermeira disse isso, e se daqui a 15 dias o menino não começa as sopas, vou ter de ouvir dela, mas com ela eu aguento bem! LOL

                    Acho que com o stress que tenho estado esta semana não estou a produzir tanto leite... ontem tentei tirar e só consegui 80ml, e normalmente tiro 150/180ml! Já aumentei a ingestão de líquidos para ver se isto começa a correr melhor! Mas o meu stress não ajuda nada...

                    Joca para todas

                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamãs!

                      Em princípio, o Tiago vai para a piscina de Corroios quando tiver 6 meses. Como disse a minha vizinha APPM, a piscina é boa! O meu marido foi com o Tiago à vacina dos 5 meses, uma vez que ele está de licença de paternidade. Disse que chorou pouco. Não o pesou. Vai lá na segunda-feira.

                      O puto já se deixou de fazer birras à noite p dormir, mas continua a acordar de 3 em 3 horas. Ando com tanto sono, que esta noite, quando ele acordou às 6 para mamar, deitei-o no nosso meio. Já não tinha forças para o levar para o quartinho dele. E foi tão bom!

                      APPM : uma dia desses, apareço na pré-natal para te conhecer!!!
                      Miosotis: Parabéns!!!


                      BJS a todas

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por tella
                        APPM : uma dia desses, apareço na pré-natal para te conhecer!!!
                        Não és a primeira a dizer isso... LOL
                        Estão à vontade, mas eu vou trabalhar este fim-de-semana e depois tenho férias até 5 de Maio eheheheheh para gozar mais uns dias com o meu menino!!! Já sabem o meu horário 11h-19h com intervalo das 15h-17h, por isso estejam à vontade, só tenho pena que o meu menino não esteja lá comigo... Para vocês o conhecerem e nem era impossível trabalhar com ele, podia servir de modelo para os nossos artigos LOL era bom, era! Havia de ser giro quando ele está com as birras dele, acordava os bebés todos que lá andassem! Hoje vou deitar-me cedito, o Gonçalo já tá na caminha, só espero que passe bem a noite para a mamã amanhã ir descansada para o trabalho, depois venho cá contar como correu!

                        Jocas para todas e para os vossos rebentos
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Tella: obrigada :d
                          APPM: boa sorte para o trabalho amanhã

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Tella: obrigada :d
                            APPM: boa sorte para o trabalho amanhã
                            Obrigado e... eu também te dei os Parabéns no post anterior... não sei se viste mas olha eu repito: Parabéns para ti outra vez!

                            Jocas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Tella: obrigada :d
                              APPM: boa sorte para o trabalho amanhã
                              Obrigado e... eu também te dei os Parabéns no post anterior... não sei se viste mas olha eu repito: Parabéns para ti outra vez!

                              Jocas
                              Obrigada! :d

                              Comentar


                              • RE:

                                olá mamãs

                                miosotis: PARABÉNS espero q o dia tenha corrido bem

                                APPM: bom recomeço de trabalho, e quem sabe talvez passe na pré-natal... (hihi)

                                hoje era suposto ir às vacinas, mas qdo lá cheguei dei como nariz na porta :roll: fecharam o 'estaminé' mais cedo ops:
                                falei com uma das administrativas do centro de saúde q me explicou q foi dia de reunião, por isso vacinas só na terça feira, claro q o pitinho não se chateou nada :lol:

                                pois é como as mamãs miosotis e APPM já leram o meu rebento já não vai ficar com a minha mãe, pois ela arranjou trabalho (muito bom para ela, não tão bom para mim :roll: ) e assim sendo tenho de procurar creche ou ama para ele ficar, a preocupação é arranjar um local q seja bom e acessível pois os €€€€ não são muitos. Como costumo dizer... tudo se há-de arranjar

                                falei hoje com a minha chefe que me perguntou logo se me dava mais jeito entrar ou sair as 2 horas mais cedo, e tb me informou que fico com os horários intermédios (pois trabalho por turnos), fiquei de passar lá para a semana para acertar as coisas

                                bjs e bom FIM DE SEMANA
                                [hr]
                                Sara
                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X