Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
    Olá

    ClaudiaR Bem vinda!!

    :bdgreetn: para os novembrinhos Diogo, Beatriz, Tiago, João, Guilherme e Raquel e :smooch: para as mamãs.

    Ontem fomos à praia!!Estava um bocadinho reticente pelo tempo, mas resolvemos arriscar, fomos buscar o pai ao trabalho e lá fomos nós. Um frio que nem imaginam, tive que vestir uma camisola de manga comprida ao Gonçalo. Ficámos um bocadinho na esplanada abrigados do vento e o Gonçalo sempre bem disposto, a fazer gracinhas para as pessoas se meterem com ele :-" começou a ficar melhor e resolvemos ver a sua reacção na areia, foi espectacular, não estranha nada, não conseguimos tirar fotografias onde se visse a cara, pois ele só queria estar a mexer na areia!!Foi demais

    Tella Ainda não fiz sopa de peixe, mas na de carne ponho salsa além dos legumes verdes. A salsa é muito boa para reforçar o sistema imunitário, sempre que tenha da fresca ponho um bocadinho.

    Plantinha e miosotis sabem qual é o comentário que oiço "é tão fofinho que parece uma menina" :angry: Não há paciência!!! :crazy:

    Gostava que conhecessem o Gonçalo mas não sei como por aqui uma fotografia, não sou muito adepta de por fotografias na internet (pancadas!!) mas depois tirava. Alguém me explica????

    Bjs
    eu tb nao percebo muito mas usi este site, nao tem nada que saber!
    http://load.imageshack.us/, fazes download e depois copias o link para aqui!

    Comentar


    • RE:

      Olá
      para variar, vcs "excederam-se" nas mensagens, LOl, uma pessoa não se pode ausentar uns dias q depois tem resmas de mensagens

      agora estou sozinha no work, a fazer trabalho de 3, não tem sido fácil...

      novidades: já se vê o segundo dente da Bia! E como ela tem dentes, agora já não coloca as mãos na boca, mas só um dedo e de lado... espertinha, se for o dedo da mamã não se coibe em morder, mas o dela... tb se tem divertido muito em fazer brrrr com a chupeta na boca, o q vale é q não faz o mesmo qd está a comer, se não era bonito! Por falar em chupeta, demorou para gostar da dita mas agora até a encontra na cama e mete-a na boca toda contente! Ainda não rebola sozinha mas pouco falta... sentada tb se inclina para a frente, depois acha muita piada aos pés e desata a mexê-los e a rir! Conclusão, se eu não a segurar cai logo para o lado...

      O meu peso estagnou, estou com + 3 kg mas o pior é as ancas, diminuiram uns cms mas ainda não dá para vestir as minhas ricas calças (e aqui entre nós, começo a perder a esperança). Já avisei q qd for para a praia vou andar sempre com ela ao colo, sempre me disfarça a barriga e tb é uma justificação para as banhas, LOL

      ontem recomecei com a sopa de peixe, faço como a de carne mas há certos legumes q acho q não combinam (por exemplo o feijão verde), tb gosto de por um pouco de coentros ou alho... a fruta a pedi autorizou todas as q conseguisse descascar e tirar caroço, excepto os morangos, amoras e framboesas. Já coloquei milho doce na sopa (da bonduelle, em lata, eles dizem não ter conservantes) e a pipoca gostou bastante.
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por tella
        Mamãs!

        Parabéns a todos os novembrinhos que entraram no 8º mês (incluindo o meu Tiago!)
        Ontem, deixei um pedido de ajuda. Vá lá, mamãs que dão sopa de peixe, digam lá como é que fizeram! Mantem-se o legume verde, o laranja e o branco mais peixe? e se pôr salsa e coentros (tal como fez a Elsa ), já não necessito de outro verde?
        Obrigada e desculpem estar chata e insistir.
        Tella,

        Eu já ponho coentros e salsa desde que comecei as sopas. Ao início usava em substituição de um verde, mas em muito menor quantidade. Agora ponho o verde e a salsa/coentros. Geralmente ponho uma haste de salsa ou coentros quando cozo o peixe ou a carne, e faço a base à parte, e depois trituro tudo.
        Eu tambem faço as sopas de peixe como as outras sopas. Ás vezes junto só um verde outras vezes junto mais. No inicio fazia só com um de cada vez, mas agora vou misturando pois o organismo dele tb se vai habituando.
        Já utilizei salsa, coentros (fica muito bem com espinafres e alface) manjericão (só uma folha fresca e fica uma sopa muito leve e aromatica) tomilho-limão fica muito bem com sopa de peixe, cebolinho em vez do alho frances e da cebola, rucula (fica bem com sopa com maça). Outras vezes não junto erva aromatica nenhuma e vai só 1 verde.
        O que tambem tenho andado a pôr e ele gosta muito são aquelas massinhas muito pequeninas (pevides pequenas) muito cozidinhas, escorregam pela garganta e ele gosta de as sentir na boca.

        beijocas e boas sopas




        QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


        Comentar


        • RE:

          Oi, mamãs!

          Bem, isto hoje não está fácil... fomos à praia mas o piolho não quis dormir a manhã toda, depois chegámos a casa, tomámos banhoca, almoçámos e adormecemos os dois (ando estafada)! Mas depois ele acordou ainda birrento às 16 (acho que não dormiu o suficiente) e assim ficou até às 19h, e aí dormiu mais uma sestinha de 30mins! Agora há noite é que foi pior, acordou 3 vezes, e demorava montes de tempo a adormecer... não queria comer, nem sei o que ele tinha, estava com sono mas não adormecia, acabou por adormecer ao meu colo 2 vezes mas passado um bocado de o por na cama acordava a chorar muito! Já não fazia destas há algum tempo... deve ser o dentinho do lado a querer nascer!

          A noite passada também foi engraçado, acordou às 04h a falar com o boneco Doodoo e assm ficou até às 06h da manhã, não queria dormir! E falava, falava, falava e nós a querermos dormir e já não sabiamos se haviamos de rir ou chorar, porque por um lado estavamos cansados mas por outro era engraçado ouvi-lo a fazer DADADADADA com tanta alegria! LOL

          Hoje provou pêssego e parece-me que não gostou, também não era muito doce, mas ele fez mesmo cara feia!
          E dei outro iogurte, só para ver se ele se entretia agora à tarde, mas descobri que ele não gosta dele simples (nem eu), nem só com bolacha, tem de ser mesmo com banana para adoçar senão faz cara feia!

          Jocas a todas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Ah, lembrei-me de perguntar algo, um pouco estranho, mas anda a fazer-me confusão e como já falamos aqui do tema várias vezes acho que não há problema!

            De que cor são os cocós dos vossos babies?

            É que a maior parte das vezes consegue saber-se qual a sopa que o Gonçalo comeu pela cor dos cocós, se foi cenoura vem laranja, se foi de courgete vem verde, etc, etc... será normal ou será que ele não faz bem a digestão? Às vezes vem castanho, mas é raro! É que hoje o menino fez cocó na praia (ups) e a minha mãe achou estranho ser cor-de-laranja...
            Depois respondam quando puderem!

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Olá

              Falando em cocós....
              APPM se deste sopa de cenoura, não acho estranho o coco ser cor de laranja, às vezes no coco do Gonçalo até se vê os fiozinhos da banana!!
              Às vezes acontece que enquanto mudo a fralda vem um cocozito, e já aconteceu o G. fazer muita força, ser um coco duro e logo a seguir faz quase diarreia (desculpem a discrição), já alguém notou ser assim com os vossos bebes??

              Bjs

              Anabela

              Comentar


              • RE:

                Olá outra vez!!

                manelita4 Não consigo abrir o link

                Bjs

                Anabela

                Comentar


                • RE:

                  que estranho, o que aparece?


                  meninas, dei-me conta que só me restam dois meses em caso com o meu bébé....depois acabou-se....sei que já tive mais tempo que a maoria, mas será que vou aguentar a vida de mãe trabalhadora? começo a pensar na complexidade qeu vai ser o quotidiano e não sei se vou conseguir fazer tudo bem....já estou a stressar!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por APPM
                    Ah, lembrei-me de perguntar algo, um pouco estranho, mas anda a fazer-me confusão e como já falamos aqui do tema várias vezes acho que não há problema!

                    De que cor são os cocós dos vossos babies?

                    É que a maior parte das vezes consegue saber-se qual a sopa que o Gonçalo comeu pela cor dos cocós, se foi cenoura vem laranja, se foi de courgete vem verde, etc, etc... será normal ou será que ele não faz bem a digestão? Às vezes vem castanho, mas é raro! É que hoje o menino fez cocó na praia (ups) e a minha mãe achou estranho ser cor-de-laranja...
                    Depois respondam quando puderem!

                    Jocas
                    por aqui também há muitas cores! laranja, verde, castanho lol

                    Comentar


                    • RE:


                      Aparece "Não é possível encontrar a página"

                      Bjs

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por APPM

                        Tella: Olha, vou dar-te um conselho que me deram a mim, mas no meu caso não resultou mas pode ser que resulte com o Tiago! Há 5 dias troquei a alimentação do Gonçalo no seguinte: antes dava-lhe papa às 21h e mama por volta da meia-noite com ele a dormir, agora dou mama às 21h e papa (no biberon claro) por volta da meia-noite com ele a dormir, isto seria para ver se ele deixava de acordar à noite (normalmente acorda 1 vez por volta das 05h) mas por enquanto continua a acordar! Assim, tenho a certeza que o meu leite deixa-o tão satisfeito quanto a papa Mas pode ser que te ajude com o Tiago!



                        Jocas a todas
                        Olá

                        Era uma boa ideia se o meu Tiago aceitasse biberon... Lembram-se da história Tiago versus biberon, pois bem, ela continua! Ele não o quer para nada!

                        Comentar


                        • RE:

                          Mamãs,

                          Tenho visto por aqui que muitas de vocês já deram aos vossos bebés uma série de frutas diferentes das que o Tomás está a comer (ele só está a comer pêra, maçã e banana), bem como sopas diferentes (a base é sempre a mesma 1/4 cebola, 1 batata e meia cenoura e depois acrescento o resto, ou feijão verde ou agrião ou espinafre ou alho francês ou alface e só com o sabor da carne).

                          O pediatra do Tomás disse-me para introduzir os iogurtes aos 8 meses. Que iogurtes dão aos vossos bébés?

                          bjs
                          Cláudia






                          Make a pregnancy ticker























                          E estamos Grávidos outra vez Sem ajuda médica (Setembro de 2009)





                          Nasceu a 15 de Novembro de 2007 - 16h05- 45cm - 2.440kg (36s 1d)



                          04/04/07- Positivoooooooo!



                          19/03/07 - 1ª IIU em (dia do Pai)!!!!



                          16/03/07 - Eco (11º dia do ciclo)



                          1º ttt - Março de 2007 Gonal F (5º-7-9º dia do ciclo)



                          Novembro de 2006 1ª consulta HSM



                          A tentar engravidar naturalmente desde Setembro de 2004

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            que estranho, o que aparece?


                            meninas, dei-me conta que só me restam dois meses em caso com o meu bébé....depois acabou-se....sei que já tive mais tempo que a maoria, mas será que vou aguentar a vida de mãe trabalhadora? começo a pensar na complexidade qeu vai ser o quotidiano e não sei se vou conseguir fazer tudo bem....já estou a stressar!
                            Oi.
                            Há dias em que parece tão difícil! Mas como tudo, bola para frente e pronto, a coisa faz-se e nem sempre sai bem, mas não existe perfeição, né?!! Deixamos a roupa p passar acumular-se...Depois passo durante uma hora e o marido durante uma outra hora...E jantar? Muitas vezes, comemos sandes, só sopa + fruta, pizzas congeladas ou vamos comprar já feito. Eu desisti de perder tempo na cozinha. O marido é que tem saudades de comida boa, então quando tem paciência, enche-se de coragem, e faz jantar.
                            Para limpar a casa, vem cá uma senhora fazer 3 horas (no fundo, ela não limpa pk não tem tempo p tudo, dá um jeito). No início, custava-me pagar mas agora...é roupa que não compro, é cafés que não bebo, jantares que não faço, mas acho que ajuda muito!

                            Desculp o testamento! (Pareço a APPM) looooool

                            BJS

                            Tella


                            Comentar


                            • RE:

                              Olá (again!)

                              O Tiago têm-nos dado noites horríveis. Acorda sem exagero 10 vezes por noite. Não fazíamos outra coisa sem ser passeios nocturnos entre o nosso quarto e o dele. Para o calar rápido e adormecer, punha-lhe a mama na boca. MAs 20 minutos dps, ele estava ele a chorar. Na maioria das vezes, quando estava já passada , deixava-o na nossa cama e sacava da mama de fora e ele quando quisesse, toca a mama e pronto! Eu sei...eu sei...Isto não se faz mas eu fiz! Acordar às 6h30 da manhã e não dormir nada, imaginam o meu estado...
                              Ah! E para adormecer era um horror! Até fizemos uma estupidez enorme durante 2 dias, ou seja, deixá-lo chorar 30 minutos sozinho no quarto! Que estupidez! Adiante
                              Na terça-feira, emprestarm-me um livro chamado No Coraçãoes das emoções das crianças e vi ali a resposta para o meu problema. É uma peudo psicóloga francesa que teve muito na berra nos anos 90 (e agora está reformada) e ao ler, vi o nosso caso. Vou saltar os porquês e etc, e vou só dizer-vos que fiz o que ela dizia, ou seja, dormir novamente no nosso quarto, na caminha dele. Segundo a autora, os bebés quando acordam entre dois sonos profundos e se não sentem o cheiro da mãe e se não ouve a respiração dos pais, sente-se abandonado porque não sente protecção. A explicação é mais detalhada mas vou ficar por aqui.
                              A verdade, amigas, é que ele dorme novamente no nosso quarto e desde então, só acorda às 4h00 da manhã para mamar! Estou tão contente! Para adormecer, deito-me com ele e faço "conchinha" e 5 minutos dps, ele dorme profundamente.

                              Pronto, vou ficar por aqui. É que estou mesmo a ficar como a APPM com os meus testamentos.
                              Recomendo-vos o livro. Vale a pena.

                              Um beijo a todas
                              Tella



                              Comentar


                              • RE:

                                Obrigada pelas dicas da sopa de peixe! Fiz com batata, cenoura, cebola, coentros e salasa e pescada. Estranhou o sabor mas comeu-a toda!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X