Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Zenite
    Inserido Inicialmente por filomenav
    Olá meninas
    Tb gostava de saber se esterlizam os pratos e colheres dos babys, eu normalmente lavo (à mão ou na máquina) e antes de preparar a papa/sopa passo novamente por água... quer dizer, ela coloca tudo na boca, será q faz sentido estar a esterlizar as colheres? Fico na duvida, e esqueci-me de perguntar à pediatra...
    eu só esterelizo biberons. O resto faço como tu...

    Na última consulta com a pediatra, isto já há 1 mês (com 4 meses e meio) a pediatra disse k já não era necessário esterilizar os biberons, assim como a água da papa tb não era necessário ser fervida (bastava água mineral, da engarrafa portanto). Isto porque agora nesta fase eles já põem tudo na boca, portanto não há essa necessidade...

    Confesso que ainda esterilizo os biberons e as xuxas praí uma vez por semana:?









    Comentar


    • RE:

      Manuela Torres - Qdo é que vocês acham de devemos ir outra vez à gino? um ano depois do parto?

      Olha, a minha GO marcou logo a "1ª revisão" para 1 mês dp do parto e "2ª revisão" para 6 meses depois. Nesta diz que me vai mandar fazer análises "normais", isto é colesterol e etc e tal...

      alguém falou em citologia???? aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii









      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Muvi
        Manuela Torres - Qdo é que vocês acham de devemos ir outra vez à gino? um ano depois do parto?

        Olha, a minha GO marcou logo a "1ª revisão" para 1 mês dp do parto e "2ª revisão" para 6 meses depois. Nesta diz que me vai mandar fazer análises "normais", isto é colesterol e etc e tal...

        alguém falou em citologia???? aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
        Eu fui 1 mês após o parto e so irei novamente em Novembro...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Zenite
          Inserido Inicialmente por filomenav
          Olá meninas
          Tb gostava de saber se esterlizam os pratos e colheres dos babys, eu normalmente lavo (à mão ou na máquina) e antes de preparar a papa/sopa passo novamente por água... quer dizer, ela coloca tudo na boca, será q faz sentido estar a esterlizar as colheres? Fico na duvida, e esqueci-me de perguntar à pediatra...
          eu só esterelizo biberons. O resto faço como tu...
          Oi!
          Esterilizo biberões (vou questionar a opinião da pedi brevemente...), mas pratos e colheres lavo à mão com água bastante quente. Pelo menos os pratos que tenho da chicco e da saro nas instruções dizem para não levar à máquina nem esterilizar... quanto às chupetas apenas as fervi antes de serem utilizadas, sobretudo as de latex pois trazem aquela pelicula gordurosa. Nunca as esterilizei. Lavo-as sim várias vezes, com água quente e passo-as depois pela água fria... Também acho que esterilizações nas chupetas danificam e deterioram a qualidade do latex...
          Bjos

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Zenite
            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Hoje comprei uma chupeta nova e a Beatriz simplesmente adorou!!! Da nuby, comprei em parafarmácia. Não é das que tem formato borboleta, mas umas redondas coloridos e transparentes. A tetina é cereja e tens uns pontinhos próprios para massajar as gengivas! Um espectaculo so vos digo!!! ela agarra mesmo bem e coça as gengivas... Cada vez mais noto as gengivas esbranquiçadas, mas não sinto absolutamente nada... Mas que anda ali algo ai anda anda! Já alguma de voces sentiu algum biquinho das dentolas???

            bjos
            Eu tambem comprei essa qd ele tinha 4,5(+-) meses pois andava muito aflito e os pontinhos são optimos para ele coçar. A minha é oransparente com a borda cor de laranja mas é em formato anatómico. A zona transparente de fora tb tem pontinhos qd ele po~e a chupeta de lado.Tb nunca tinha visto e achei um espectáculo!!!!!!!!!
            Sem dúvida é mesmo espectacular! Recomendo! Alivia-os imenso!
            bjos

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Muvi
              Manuela Torres - Qdo é que vocês acham de devemos ir outra vez à gino? um ano depois do parto?

              Olha, a minha GO marcou logo a "1ª revisão" para 1 mês dp do parto e "2ª revisão" para 6 meses depois. Nesta diz que me vai mandar fazer análises "normais", isto é colesterol e etc e tal...

              alguém falou em citologia???? aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
              Eu falei em citologia porque eu faço todos os anos. Não sei se é normal fazer todos os anos ou não mas eu sou um bocado atreita a infecções e há uns anos tive mesmo uma lesão no colo do útero que tive que tratar, se calhar é por causa disso que ela me manda fazer citologia todos os anos. Mas também não me custa nada.

              Comentar


              • RE:

                eu deixei de estirilizar biberons ontem
                realmente ele poe tudo na boca agora, não faz sentido

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Inserido Inicialmente por Zenite
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Hoje comprei uma chupeta nova e a Beatriz simplesmente adorou!!! Da nuby, comprei em parafarmácia. Não é das que tem formato borboleta, mas umas redondas coloridos e transparentes. A tetina é cereja e tens uns pontinhos próprios para massajar as gengivas! Um espectaculo so vos digo!!! ela agarra mesmo bem e coça as gengivas... Cada vez mais noto as gengivas esbranquiçadas, mas não sinto absolutamente nada... Mas que anda ali algo ai anda anda! Já alguma de voces sentiu algum biquinho das dentolas???

                  bjos
                  Eu tambem comprei essa qd ele tinha 4,5(+-) meses pois andava muito aflito e os pontinhos são optimos para ele coçar. A minha é oransparente com a borda cor de laranja mas é em formato anatómico. A zona transparente de fora tb tem pontinhos qd ele po~e a chupeta de lado.Tb nunca tinha visto e achei um espectáculo!!!!!!!!!
                  Sem dúvida é mesmo espectacular! Recomendo! Alivia-os imenso!
                  bjos

                  como se chamas as chupetas? qual é a marca? parece interessante...

                  Comentar


                  • RE:

                    Também preciso duma chucha dessas... o Gonçalo tem de estar sempre a coçar as gengivas e como a chucha ñ lhe alivia tá sempre a tirar e a pôr as mãos, e depois engasga-se e bolsa tudo!!! É da Nuby, né? Vou já procurar hoje!

                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      ah, outra novidade, comecei a usar parque, pus almofadas para ele conseguir manter-se sentado, pus brinquedos, um tapete de actividades€ no fundo,
                      ele até agora gostou.
                      mais algúém está a usar?

                      Comentar


                      • RE:

                        Mamãs...

                        o meu pirralhito anda com o rabinho todo vermelho, quase a ferir, onde o cócó toca....:cry:
                        Mudança de alimentação, mudança de cócós e às vezes os cócós são mais duros, parece um bocado de plasticina e ficam encostados à pele, até parecem cilindros triangulares :confusd2: ...será k alguém entendeu esta analogia:crazy: ??

                        Enfim... até mete impressão... já fui à farmácia pedir uma pomada, venderam-me o CICALFATE da AVÈNE.... já alguém usou isto??? deram-se bem???









                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Muvi
                          Mamãs...

                          o meu pirralhito anda com o rabinho todo vermelho, quase a ferir, onde o cócó toca....:cry:
                          Mudança de alimentação, mudança de cócós e às vezes os cócós são mais duros, parece um bocado de plasticina e ficam encostados à pele, até parecem cilindros triangulares :confusd2: ...será k alguém entendeu esta analogia:crazy: ??

                          Enfim... até mete impressão... já fui à farmácia pedir uma pomada, venderam-me o CICALFATE da AVÈNE.... já alguém usou isto??? deram-se bem???
                          Nunca usei, o meu bebé nunca assou até hoje. No curso pré-parto aconselharam-nos a usar eosina no caso da pele gretar.
                          As melhoras.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            ah, outra novidade, comecei a usar parque, pus almofadas para ele conseguir manter-se sentado, pus brinquedos, um tapete de actividades€ no fundo,
                            ele até agora gostou.
                            mais algúém está a usar?
                            Confesso que ainda não :S
                            O meu gosta é de companhia... lá se vai entretendo com uns bonecos, senta-se mas com apoio dos lados, senão tomba. Usamos mais a espreguiçadeira.

                            Ontem estava com o pai, mal este virava o olhar para uma coisa que estava a fazer, o David começava a choramingar... quer é atenção em exclusivo e cá p mim faz ele muito bem...:-$ :-$ :-$

                            Conversa do pai: "Sai à mãe":angelyel:









                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por Muvi
                              Mamãs...

                              o meu pirralhito anda com o rabinho todo vermelho, quase a ferir, onde o cócó toca....:cry:
                              Mudança de alimentação, mudança de cócós e às vezes os cócós são mais duros, parece um bocado de plasticina e ficam encostados à pele, até parecem cilindros triangulares :confusd2: ...será k alguém entendeu esta analogia:crazy: ??

                              Enfim... até mete impressão... já fui à farmácia pedir uma pomada, venderam-me o CICALFATE da AVÈNE.... já alguém usou isto??? deram-se bem???
                              Nunca usei, o meu bebé nunca assou até hoje. No curso pré-parto aconselharam-nos a usar eosina no caso da pele gretar.
                              As melhoras.
                              Mesmo quando introduziste as papas/sopas o cócó não alterou?
                              Já me tinham dito que isto poderia acontecer por causa do pH do cócó ser diferente e em contacto com a pele provocar reacção :?

                              Vou esperar p ver se ele melhora c a pomada da avene (é reparadora cicatrizante). Só à pouco é k coloquei a 1ª vez.
                              A eosina é nome comercial ?

                              Bigada









                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Muvi
                                Mesmo quando introduziste as papas/sopas o cócó não alterou?
                                Já me tinham dito que isto poderia acontecer por causa do pH do cócó ser diferente e em contacto com a pele provocar reacção :?

                                Vou esperar p ver se ele melhora c a pomada da avene (é reparadora cicatrizante). Só à pouco é k coloquei a 1ª vez.
                                A eosina é nome comercial ?

                                Bigada
                                O cocó alterou em quantidade e consistência mas nunca fez assadura.
                                A eosina é mesmo o nome do produto, é um anti-séptico. Se comprares numa farmácia vem num frasquinho pequeno, geralmente, tipo o do mercurio. Também há eosina da Corine de Farme em unidoses nos super e hipermercados.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X