Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por oskarina
    Sogras??? Bem, eu não tenho sogra, tenho a avó do meu filho....
    Todos os di que o vou levar e buscar, é-me passado um atestado de incompetência como mãe. Já ando nas ultimas e ainda bem que estou de ferias ja hoje. Vocês não fazem ideia do que eu suporto (para quem n sabe o Gui esta com a avó paterna, e eu e o pai dele estamos divorciados desde Fevereiro).
    É muito complicado gerir estas situações, acreditem. Uns dias e porque o menino não faz coco 3 ou 4 vezes, logo é da minha sopa. Se tem a dermatite a dar um ar de sua graça, é porque eu nao lhe ponho creme. Se esta com colicas, é por causa da minha sopa ( NUNCA SERIA DA M**** DA FRUTA QUE ELA TEIMA EM DAR-LHE AS MINHAS ESCONDIDAS, COMO POR EXEMPLO LARANJA!!!!).

    Bolas!!! Já não aturas o filho dela e ainda tens que aturá-la?!?!
    Ao pé de certas sogras, a minha é uma anjinha... às vezes até mordo a língua p não me irritar com umas merdices sem importância


    Ando cansada, deprimida e sei la mais o que. Agora tenho mais uma batalha para vencer, um tumor na mama, fiz ontem a biopsia.

    E tem que ser vencida!!!! E toca a ter pensamento positivo, porque há inúmeros estudos que mostram que uma atitude positiva é meio caminho andado na luta contra estas porcarias que às vezes aparecem no caminho.
    Beijinhos e muita força!!!
    De certeza que aqui no forum há muita energia positiva direitinha a ir p ti
    :?









    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por elsa filipa
      Manelita4: com que então eles puxam as pilocas? lol
      o meu ainda nao a encontrou!


      ui ui.. é um caso sério!:-" Só visto... ás vezes chega ao umbigo...lol Os vizinhos do lado ficam um bocado mal tratados:elephant: e o de cima fica "esperto", bem, é uma risada... normalmente é quando está com sono ou quando estamos a colocar o creme lol:hehe: e eu pensava que era caso isolado... Depois da fase oral, vem a outra...
      Beijos a todas e aos miminhos
      http://blo-guito.blogspot.com/
      Opá... o D tb anda assim! Quando lhe mudo a fralda dá cá com cada esticão ao abono de família!!! Não sei como é que ele não dá cabo do material...
      Uma vez vi um espectáculo que eram 2 marmelos a fazer coisas com o dito cujo: barcos à vela (ficou-me esta, mas faziam montes de coisas...), etc etc. Chegou a ponto que já metia impressão, aquilo parecia pastilha elástica com tanta elasticidade... se calhar começaram logo a treinar em bébés :?
      Credussssssss:-#









      Comentar


      • RE:

        Oskarina, desculpa não ter respondido há bocado e agora só deves ler isto quando voltares, mas aqui fica:

        Eu aprendi com a vida (sou novita, mas já fui testada) que quando as coisas se complicam e quando pensamos que não temos forças para aguentar mais nada, há um herói em nós que aparece e nos dá forças que nós pensavamos nem ter... Isto é tirado de uma música Hero da Mariah Carey que me diz muito, porque já senti mesmo esse herói e já tive de ser uma Super Mulher! Podes ter a certeza que nada nesta vida nos consegue deitar abaixo, é claro que podemos cair, mas assim que nos levantamos é com mais força e acredita que depois da tempestade vem a bonança! Com tanta coisa a acontecer-te ao mesmo tempo, pode parecer que nunca mais chega a tua vez de ser feliz, mas vais ver que quando menos esperares ultrapassas essa fase e a próxima será bem melhor!!!

        Só te posso mandar um beijinho e FORÇA, estou a torcer por ti!

        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Tenho tido tanto trabalho que nem tempo tenho para vir aqui as vezes que gostava.

          Já não vou a tempo, mas queria desejar boa férias à Oskarina e um beijinho grande! Vais ver que tudo passa e que o tumor não há-de ser nada!

          Tella, mas o T. chora? Logo vou ao blog, mas não te posso ajudar, pois a Lau já andou assim uma semana e depois passou! Terá sido alguma mudança? No caso da Laura, foi quando eu comecei a trabalhar!

          beijocas a todas!

          Comentar


          • RE:

            Olá mamas

            oskarina um beijinho de muita muita força e pensamento positivo VAIS VENCER ESTA BATALHA :friends: :smooch:

            Parece que não sou a unica com noites mal dormidas, como já vos tinha dito a moda agora é dormir de barriga para baixo,tudo bem, mesmo que o Gonçalo choramingue, ponho a chucha e ele continua a dormir, mas dorme muito inquieto, está sempre a mexer-se, não sossega... não sei se é do calor, dos dentes que demoram para aparecer, não sei .... ando KO não dormu 2/3 horas seguidas :undcided:

            Tella O Tiago quando acorda de noite, achas que é fome ou é vicio da maminha? Será que se lhe puseres a chucha ele não acalma? Com o Gonçalo resulta mas apesar de continuar a dormir não pára quieto.

            E as sogras..... nem sei como vos descrever ... eles vivem a 300 Km, quase não convivemos, salvo quando nós lá vamos passar as férias ou algum fim de semana, porque eles virem cá....fica longe!!! Estivemos em Seia uns 10 dias, é natural que o Gonçalo não esteja habituado e chore quando não conhece alguém, mas mesmo assim diziam que era queixinhas e choramingas!!! Acham que se esforçaram para participar do dia a dia do Gonçalo, sei lá estarem com ele na hora do banhinho ou da papa..... apareceram um dia às 22h30 para verem o Gonçalo, que claro estava a dormir!!!!! Eu fico tão irritada só de pensar..... tenho pena pelo meu marido pois são os pais e tolera, às vezes só depois de eu explicar o meu ponto de vista é que ele me dá razão.... Estou tão saturada que não tenho paciência nenhuma com eles, são presos por ter cão e por não ter!!!

            Já vos tinha perguntado no outro dia mas não tive resposta, quantos iogurtes dão por semana aos vossos bebes?

            Fiquem bem
            Beijinhos para os bebes mais lindos do mundo

            Anabela

            Comentar


            • RE:

              Eu até tenho dormido bem porque expulsamos o papá da cama e ficamos as duas a dormir sozinhas, mas a Dani já está melhor e este fim de semana vai voltar ao seu quartinho, vamos lá ver como corre....


              Comentar


              • RE:

                Oi, mamãs!

                Pois, parece-me que a minha sogra anda mesmo a tentar passar-me um atestado de estupidez, epá, são comentários subtis mas que noto que são depreciativos. Para começar, liga-me todos os dias e pergunta se o menino está bem! Mas depois faz perguntas e comentários estúpidos: ontem ligou e eu não atendi, passado um bocado ligou novamente e eu disse que não tinha atendido pois estava na praia (eram 18h) e não tinha ouvido o telemóvel. E ela pergunta: "Mas só foste agora, né?" Epá, dá vontade de responder "Não, estamos cá desde o 12h e o menino tem estado sempre ao sol!!!", depois disse-lhe que o Gonçalo estava a beber sumo de melancia (triturei uma melancia e pus no biberon e o miúdo adorou) ao que a minha sogra me responde "Pois, deves ir dando-lhe coisas novas para experimentar e ver se não faz alergia!" mas disse isto com um tom, que parecia que me estava a ensinar, mas o que é que ela pensa que eu dou ao meu filho? Já no outro dia disse que era dia de fazer sopa e ia estar ocupada porque tinha de fazer sopa para 15 dias, e ela diz-me "Coitadinho do menino, a comer a mesma sopa 15 dias seguidos!", é claro que eu faço sopa para 15 dias no mesmo dia porque me dá mais jeito mas faço várias sopas diferentes! Em relação a perguntar se tenho leite, a minha mana disse-me uma gira, se ela voltar a perguntar se tenho leite respondo "Tenho! Quantos litros quer comprar?" LOLOLOLOL

                Epá, acho que os comentários davam para fazer um livro! E o pior é que não posso dizer nada, pois ela faz estes comentários discretamente e com uma pontinha de sarcasmo, se eu digo alguma coisa ao namorido ele diz logo que ela quer ajudar ou que está a brincar e que não faz por mal! Mas depois às vezes parece outra pessoa, tenta realmente ajudar em muita coisa e toda a gente adora-a, até eu gosto muito dela, senão fossem estes comentários seria uma sogra excelente! E anda a ver se enche a cabeça do namorido para nós comprarmos a casa por cima dela, aí é que eu dava em maluca, com ela sempre lá enfiada em casa, acho que deve haver uma certa distância, é saudável! A minha mãe mora a 5 minutos de mim, mas liga sempre antes de vir, e tenta vir quando o namorido não está em casa ou então não demora muito, pois acha que os nossos momentos a 3 devem ser só nossos!

                Mais um desabafo...
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Tella, o Gonçalo dorme sempre na caminha dele, mas tem dias em que tem de dormir um bocado a nossa por estar mais rabugento ou quando está doente, e às vezes está tão necessitado de mimo, que já fiz muitas vezes como tu, dormi sem parte de cima e ele servia-se quando queria, mas normalmente é só quando ele acorda às 06h e eu quero dormir um pouco mais! Apesar de ser muito difícil de adormecer nunca fez diferença ser na nossa cama ou na dele! Mas ele também se mexe muito a dormir, dá-me pontapés, dá voltas e acorda todo de lado e às vezes o que resulta melhor para ele estar sossegado é pô-lo a dormir de barriga para baixo, sempre foi a posição preferida dele e a esta altura já não me preocupo porque sei que se ele quiser vira-se! Nessa posição não se consegue movimentar tanto e assim nós sofremos menos e ele dorme melhor!
                  O Doodoo também ajudou, pois ele antes acordava várias vezes e como não senti nenhuma presença começava a chorar, mas agora já acorda menos vezes, porque assim que ele faz um movimento, aquilo começa a tocar e ele sente-se acompanhado (andamos a enganar a criança, coitado LOL) e volta a adormecer! Ele tem algum bonequinho para dormir? Dizem que ajuda muito principalmente se o boneco tiver o teu cheiro, ou então podes deixar uma peça de roupa tua (que tenhas usado durante o dia) no início foi o que resultou para ele dormir na cama dele!
                  Acredito que andem cansados... Espero que as coisas melhorem!

                  Jocas
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • RE:

                    Agora venho eu expor o meu problema: como já referi aqui muitas vezes, o meu menino sofre muito de cólicas e obstipação! Nota-se que está sempre a fazer força para soltar gases ou para fazer cocó, e por isso ando sempre à procura de alimentos que causem menos obstipação, e muitas vezes tenho de o aliviar com o tubinho do bebégel e massagens, ele faz cocó todos os dias mas é raro fazer sozinho e normalmente só faz uma vez (que já me disseram que é pouco), para terem uma ideia até quando ele esteve a semana passada com diarreia, ele tinha de fazer muita força para fazer cocó! É um contrasenso mas é verdade, mesmo com o cocó liquido custa-lhe sempre a fazer! Tenho-lhe dado o Colikind e faço sempre uma massagem antes de almoço e outra antes do banho para o aliviar! Mas desde ontem que a coisa piorou por termos começado a sopa à noite, ontem e hoje acordou às 3 da manhã a berrar de uma maneira que eu nunca tinha visto o meu filho... estava aflito mesmo, assim que lhe toquei na barriga vi que estava dura e cheia, e usei o bebegel das duas vezes, e mesmo com o bebegel custou-lhe muito a fazer e o que fez era duro e seco e custou muito a sair! Custou-me tanto a ver o meu filho naquela aflição, é que ele não chorava, berrava mesmo e fazia tanta força que ficava vermelhão! Sugeriram-me dar leite de magnésio para lhe regular o sistema digestivo, já alguém deu?
                    Queria que a sopa do jantar fosse o mais rica em fibras possível e fácil de digerir, para evitar estas dores, sabem dizer-me como poderei fazer a sopa para ser mais fácil de digerir? Ou se há algo mais que possa fazer? Eu até acho que grande parte das birras dele se devem às cólicas que nunca passaram por completo... Com o sling ele acalma bastante ou se lhe faço massagens mas passado um bocado está outra vez a reclamar e parece-me que é porque lhe dói a barriga! Tenho consulta dia 28 e tenho de falar nisso ao médico, nunca falámos muito sobre isso pois haviam sempre outras preocupações maiores...

                    Jocas a todas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por APPM
                      Agora venho eu expor o meu problema: como já referi aqui muitas vezes, o meu menino sofre muito de cólicas e obstipação! Nota-se que está sempre a fazer força para soltar gases ou para fazer cocó, e por isso ando sempre à procura de alimentos que causem menos obstipação, e muitas vezes tenho de o aliviar com o tubinho do bebégel e massagens, ele faz cocó todos os dias mas é raro fazer sozinho e normalmente só faz uma vez (que já me disseram que é pouco), para terem uma ideia até quando ele esteve a semana passada com diarreia, ele tinha de fazer muita força para fazer cocó! É um contrasenso mas é verdade, mesmo com o cocó liquido custa-lhe sempre a fazer! Tenho-lhe dado o Colikind e faço sempre uma massagem antes de almoço e outra antes do banho para o aliviar! Mas desde ontem que a coisa piorou por termos começado a sopa à noite, ontem e hoje acordou às 3 da manhã a berrar de uma maneira que eu nunca tinha visto o meu filho... estava aflito mesmo, assim que lhe toquei na barriga vi que estava dura e cheia, e usei o bebegel das duas vezes, e mesmo com o bebegel custou-lhe muito a fazer e o que fez era duro e seco e custou muito a sair! Custou-me tanto a ver o meu filho naquela aflição, é que ele não chorava, berrava mesmo e fazia tanta força que ficava vermelhão! Sugeriram-me dar leite de magnésio para lhe regular o sistema digestivo, já alguém deu?
                      Queria que a sopa do jantar fosse o mais rica em fibras possível e fácil de digerir, para evitar estas dores, sabem dizer-me como poderei fazer a sopa para ser mais fácil de digerir? Ou se há algo mais que possa fazer? Eu até acho que grande parte das birras dele se devem às cólicas que nunca passaram por completo... Com o sling ele acalma bastante ou se lhe faço massagens mas passado um bocado está outra vez a reclamar e parece-me que é porque lhe dói a barriga! Tenho consulta dia 28 e tenho de falar nisso ao médico, nunca falámos muito sobre isso pois haviam sempre outras preocupações maiores...

                      Jocas a todas
                      Oi cá estou eu a cuscar.
                      A Andreia andou obstipada e ainda está a recuperar. Desde que comecei as sopas tem sido um martirio para ela e para mim que não a consigo ver assim, nem ao colo nem à mama ela se aclama
                      Mas desde que comecei a dar lhe cha de funcho acho que ela está melhor.
                      E deixei de por cenoura na sopa, comecei a por abobora e pouquinha batata e alface ou agriao ou babiças.Comprei uns boioes de fruta que existe no continente de maça e ameixa , não usei mas disseram me que era muito bom para isso são da baby qualquer coisa.
                      Já não tem dores, continua a fazer imensa força mas pelo menos já faz e não chora como se tivesse dores horrorosas.

                      espero que ajude

                      Ah outra coisa nao sei se estás ainda a amamentar, eu estou e comecei a comer pessegos (nao gosto mas por ela faço tudo) e manga e ameixas, e nao sei se foi por acaso mas ela está melhor desde esse dia.

                      Beijocas( o teu filho é muito giro)





                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Muvi
                        Inserido Inicialmente por elsa filipa
                        Manelita4: com que então eles puxam as pilocas? lol
                        o meu ainda nao a encontrou!


                        ui ui.. é um caso sério!:-" Só visto... ás vezes chega ao umbigo...lol Os vizinhos do lado ficam um bocado mal tratados:elephant: e o de cima fica "esperto", bem, é uma risada... normalmente é quando está com sono ou quando estamos a colocar o creme lol:hehe: e eu pensava que era caso isolado... Depois da fase oral, vem a outra...
                        Beijos a todas e aos miminhos
                        http://blo-guito.blogspot.com/
                        Opá... o D tb anda assim! Quando lhe mudo a fralda dá cá com cada esticão ao abono de família!!! Não sei como é que ele não dá cabo do material...
                        Uma vez vi um espectáculo que eram 2 marmelos a fazer coisas com o dito cujo: barcos à vela (ficou-me esta, mas faziam montes de coisas...), etc etc. Chegou a ponto que já metia impressão, aquilo parecia pastilha elástica com tanta elasticidade... se calhar começaram logo a treinar em bébés :?
                        Credussssssss:-#
                        looooooooooooooool

                        Comentar


                        • RE:

                          Obrigada a todas pela vossa ajuda.
                          O que seria de mim sem vocês!

                          Um beijo

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                            Olá mamas



                            Já vos tinha perguntado no outro dia mas não tive resposta, quantos iogurtes dão por semana aos vossos bebes?

                            Fiquem bem
                            Beijinhos para os bebes mais lindos do mundo

                            Anabela
                            Olá,

                            Por semana, dou 5 vezes por semana, sendo que os outros dois, dou fruta ralada com bolacha+maminha. Nunca repito o mesmo sabor do iogurte, ou seja, misturo sempre o iogurte com fruta diferente. Já experimentei quase tudo menos iogurte + melancia e iogurte + melão...

                            BJS

                            Tella

                            Comentar


                            • RE:

                              Omeu Tiago está com febre. Chegou aos 39º a noite passada... Que chatice!

                              Uma pergunta: já deram abacaxi ou ananás aos vossos filhos? Acham que há algum problema?

                              Um beijo enorme

                              Tella

                              Comentar


                              • RE:

                                APPM: A daniela não come banana pecisamente por causa da obstipação, só muito esporadicamente e muito pouco. Com ela a pera é tiro e queda!
                                A cenoura tb não ajuda, substitui-a por abobora laranja.
                                As melhoras
                                Bjs


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X