Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Cris75
    Olá!!! Passei por aqui só para dar os parabéns à Beatriz da Plantinha e ao Tiago da Tella que hoje completam 6 meses, tal como o meu Guilherme!!!! Parece que foi ontem.... :-) Beijinhos!!!!
    Obrigada Cris75!
    Parabéns ao teu Guilherme e mais uma vez, parabéns Beatriz!

    Comentar


    • RE:

      Não me canso de dizer: as mamãs de Novembro são imparáveis...

      APPM: insiste na colher e experimenta várias. ao Tiago, já dou a sopa e as papas com colheres nossas de sobremesa. Ele não gosta das outras... Comprei tantas e em vão!

      Plantinha: Amanhã, vou dar manga ao Tiago. O pedi disse que podia introduzir manga, papaia, melancia, melão e meloa (já lhe dou maça, banana e pêra)

      Tb disse que a partir dos 6 meses, substituo o leito por um iogurte natural com fruta ou com bolacha maria acho cedo. Se calhar vou esperar mais um mês...(tenho a mania que sou pediatra...). O que acham?

      Já não sei quem perguntou (Muvi?): dou a sopa entre as 12h30 e 13h00.


      Hoje , ao jantar, pelo 6 mês do nosso Tiago, fizemos uma meia festa a três com direito a bolo, dança e tudo o mais! Foi lindo! http://migtella.blogspot.com/2008/05...-meio-ano.html


      bjs


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4
        tou farto desta coisa!!!!


        Lindo!

        Comentar


        • RE:

          Não sei se estão recordados mas o Tiago não quis biberão qdo fui trabalhar. Conseguimos nos adaptar um ao outro e os meus horários adaptaram-se aos dele. Na segunda-feira, tive uma reunião no trabalho e só cheguei à casa dos sogros ás 18h00. A minha sogra descongelou leite meu e deu-lhe pelo biberão. então, não é que o puto bebeu o leite todo como se o tivesse feito a vida toda? Ainda tive de ouvir "não sei por que razão é que vocês fizeram tanto alarido com o biberão..." enfim, fiquei contente porque afinal com os outros ele aceita o biberão, com o pai é que não!

          Comentar


          • RE:

            tamb+em quero desejar felicidades aos bébés e mãmãs que fazem seis meses, também já estou emocionada de pensar que já está taõ grande!
            ontem fomos visitar o infantário onde ele vai ficar em Setembro, e como a minha sogra é auxiliar lá, ela está sempre a falar dele aos míudos ....entao chegámos lá e eram todos "olha o Lucas, quero dar um beijinho!" levou beijinhos na cara,nas pernas, dos putos de um ano, dois anos,tres anos, das educadoras, das administrativas, de toda a gente! lol e nem fez birra

            olha quanto a horários faço assim

            dependendo a que horas bebeu durante a noite e a que horas acorda, mama às 8h , 8h30 ou 9h

            depois almoço (sopa) quatro horas depois, ou 3h 30, o que dá 12h, ou 12h30

            depois o resto leite (ainda estamos a iniciar os sólidos)

            eu já fui à consulta dos seis meses, o pediatra disse que podemos dar qualquer fruta excepto morangos e citrinos

            ou seja vai ser uma alegria para os piolhos, com a fruta da época!!!!! sortudos!!!

            Comentar


            • RE:

              Oi Oi Oi.... também já não sei quem perguntou, mas dou a sopa ao Gui sempre entre as 12h e as 13h dependendo da hora do leitito da manhã. Depois da sopa dou a fruta. Por volta das 4h ou 5h... ele adora. P.s - Quanto mais abóbora melhor e quanto mais cremosa melhor...:angelyel: #-o

              Desculpem os parabéns que não dei ontem... mas como sou nova cá, ainda não estou habituada a ver a tabela... Então cá vai:
              PPPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRR RRRRRAAAAAAAAAAAAAAABBBBBBBBBBBBBBÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉNNNNN NNNNSSSSSSSSSSSSSSS
              A TODOS!



              MUVI: Aquilo da xuxa: resulta mesmo... o Gui agora cospe a xuxa. Pelas explicações da Tracy, os bébés precisam no máximo de 6 minutos para sugar (libertar energia) a xuxa, depois disso cospem-na e se a quiserem reclamam por ela, contorcendo-se... a realidade é que assim que adormecia o Gui deitava fora a xuxa e a qualquer movimento eu achava que ele estava à procura dela. FALSO FALSO FALSO. Como cada um de nós estava apenas a emitir sons normais do sono, espergiçando-se, blá blá blá... nunca mais fui procurar a xuxa pra lha dar.... resultado: MARAVILHA! As noites passam bem melhor... Creio que é preciso alguém nos dizer (apesar de no íntimo o sabermos bem) para colocarmos em prática sem receios. Experimenta. P.s - Com o leite é a mesma coisa, é um falso hábito incutido por nós. Reclamam um pouco e achamos logo que é fome... nessa altura, segundo ela (tracy Hogg), aí sim, devemos colocar a xupeta... que entretanto deverá cuspir... Parece um pouco contraditório e difícil, mas só depois do livro todo devorado é que se entende mesmoooooooooooooooo. Espero ajudar-te. Se precisares de mais manda um pm BJKS
              Ah, é verdade segundo essa senhora, existem 5 tipos de bébés! Os bébés anjo, os livro-texto, os sensíveis, os enérgicos e os .... esqueci-me e n me apetece eir buscar o livro:-" e então podes lidar com o teu filhote da forma mais adequada! O meu é anjo, o mais fácil e .... eu que pensava que nem por isso..... Xau

              Papa Nutribém arroz prende?? FAVORECE A OBSTIPAÇÃO????? Ai maezinha.... que essa é a que o Gui mais gosta! Help...............

              Bjk a todassssssss e obrigada

              bjs a todas e miminhos aos pequeninos
              Elfy

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por tella
                Não sei se estão recordados mas o Tiago não quis biberão qdo fui trabalhar. Conseguimos nos adaptar um ao outro e os meus horários adaptaram-se aos dele. Na segunda-feira, tive uma reunião no trabalho e só cheguei à casa dos sogros ás 18h00. A minha sogra descongelou leite meu e deu-lhe pelo biberão. então, não é que o puto bebeu o leite todo como se o tivesse feito a vida toda? Ainda tive de ouvir "não sei por que razão é que vocês fizeram tanto alarido com o biberão..." enfim, fiquei contente porque afinal com os outros ele aceita o biberão, com o pai é que não!
                O pai é-lhe muito familiar e não tem mamocas... Ainda bem que correu bem!!!
                Bjos

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por elsa filipa
                  [

                  Papa Nutribém arroz prende?? FAVORECE A OBSTIPAÇÃO????? Ai maezinha.... que essa é a que o Gui mais gosta! Help...............

                  Bjk a todassssssss e obrigada

                  bjs a todas e miminhos aos pequeninos
                  Se reparares na caixa: "... é uma farinha muito suave e de fácil digestão que ajuda a regular o trânsito intestinal do bebé." Para diarreias, papa de arroz, caldos de arroz e cenoura é a dieta indicada...
                  bjos

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Épa, distrai-me um pouco e encheram mais três páginas de conversa, lol

                    Ontem tb não dei os parabéns a ninguém, mas aqui vai: Parabéns pelos 6 mesários:bdgreetn: (desculpem, mas ando um bocado esquecida, só espero é que na segunda tb me esqueça de ir trabalhar... ai ai, de volta ao serviço :bah: )

                    Lembrei-me de mais uma dica para o baby q não gosta da colher: porque não dar a papinha ao colo? (Não sei se é assim q fazes, mas como vi na foto q o tinhas numa cadeira...) É como faço sempre, sento-a ao meu colo, a mãozinha direita fica "presa" atrás das minhas costas e seguro na mão esquerda dela, a fazer festinhas... o chato é quando ela se lembra de olhar para a direita e tem a boca suja de papa
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE:

                      Oi,mamãs!

                      Obrigado a todas pelas dicas... Hoje decidi que ele ou ia comer com a colher ou não ia comer!
                      E tenho boas notícias: ele acordou às 10h e mamou, por isso ao meio-dia já lhe estava a preparar a papa, porque ele estava a ficar com sono, e preferi dar antes dele dormir. Fiz a papa mais espessa que o normal, usei na mesma a colher de silicone porque ele até se deu bem com ela da primeira vez, aproveitei que tinha cá o papá (para as palhaçadas), e comecei a dar-lhe com a colher, ao princípio houve alguma resistência, choro, mas nada muito grave! Depois começou a chuchar na colher e lá foi alguma comida, percebi que tenho de ter a colher bem cheia porque senão ele fica impaciente por não ser tão rápido como o biberon. Ficou todo sujo mas correu muito bem, comeu cerca de 130ml, não é tanto como costuma comer mas ele já tava a ficar com sono, amanhã tento que ele durma antes da papa (apesar de ser sempre difícil que ele durma alguma coisa de manha)! Agora ficou a dormir, provavelmente mais uma das suas sestas de meia-hora LOL

                      Obrigado mais uma vez!

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por filomenav
                        Lembrei-me de mais uma dica para o baby q não gosta da colher: porque não dar a papinha ao colo? (Não sei se é assim q fazes, mas como vi na foto q o tinhas numa cadeira...) É como faço sempre, sento-a ao meu colo, a mãozinha direita fica "presa" atrás das minhas costas e seguro na mão esquerda dela, a fazer festinhas... o chato é quando ela se lembra de olhar para a direita e tem a boca suja de papa
                        Eheheheh o meu hoje também ficou todo sujo, mas foi giro porque ao princípio ele punha a mão à frente da colher, e mais para o fim, já agarrava a colher e empurrava para a boca... afinal só precisava de um bocado de persistência! Ele até gosta da cadeirinha dele, e eu prefiro mesmo dar lá porque senão depois temos os dois de tomar banho LOL

                        A tua menina deu um pulo este mês que passou, já ultrapassou o meu em peso e bem!!! Como é aquela que nasceu mais ou menos com o peso dele, às vezes comparo... Mas olha que agora com as papas, o meu tá a ficar bem gordinho! 2ª feira vamos ao pediatra, vamos lá ver como ele está!

                        Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Plantinha: Obrigado pelo comentário na foto do meu blog! Ele é mesmo um bochechudo e agora com as papas, tá a ficar bem gordinho, afinal é mesmo para isso que elas servem, só espero que depois não fique gordo demais e mandem fazer dieta!

                          Tella: Em relação a substituíres o teu leitinho pelo iogurte, acho que não tem muita lógica. Ele deu alguma razão para fazeres isso? Acho que além da papa, e da sopa, deve manter-se o leitinho da mamã... Mas é claro, esta é a minha opinião, e se não te sentes bem com essa sugestão do pediatra, segue o teu instinto!
                          Porque não abres um tópico a perguntar a mamãs mais experientes, e que amamentem, o que elas acham?

                          Jocas para todas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Muvi
                            Se vissem as figuras que faço!!! Nada de televisão, vai é a toque de cantigas, mas do mais pateta que há (músicas infantis sei uma dos josé barata moura e pouco mais, eram as que eu ouvia...) inventadas... com sotaque brasileiro "bananinha é muito bom, laranjinha também, mas laranja ainda não é pra você meu bémmmmm...:boohoo:"
                            Muvi, adorei esta! :lol:

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Mamãs...
                              que frutinhas estão a dar aos vossos bebés??? Só pera, maça e banana??? É que hoje fiz uma aventura... Comprei uma meloa e estava a comer... A beatriz começou a olhar para mim e dei-lhe um bocadinho... Não é que a miúda gostou???? Cá para mim ela não liga mesmo é à banana, maça e pera! Realmente tb não sao as frutas ue mais gosto... Ah! E a semana passada estava a beber sumo de laranja natural e dei-lhe uma colherada (queria mais, obvio que não dei...)... Estou a ver que ela gosta é de outro tipo de fruta!
                              Já agora: o melão é ricoem vitamina c e betacaroteno.

                              No livro 1,2,3 uma colher de cada vez recomendam as seguintes frutas a partir dos 6 meses :
                              pêssego,banana, papaia, pera-abacate,manga,ameixa, melão, alperces e cerejas.

                              Mamãs que já foram à consulta dos 6 meses (salvo erro só a Tella, não me lembro de outra...) o que recomendou o pedi???
                              bjos
                              Eu também já dei meloa e papaia. Ainda não dei melão porque ainda não sabem a nada.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Mamãs...
                                que frutinhas estão a dar aos vossos bebés??? Só pera, maça e banana??? Mamãs que já foram à consulta dos 6 meses (salvo erro só a Tella, não me lembro de outra...) o que recomendou o pedi???
                                bjos
                                Olá!! Apesar do Guilherme só ter completado os 6 meses ontem, já está a seguir a dieta dos 6 meses desde os 5 meses e meio (tem sido sempre assim, por indicações do pediatra). Então, desde essa altura que ele come papa com gluten, carne na sopa e, em termos de fruta come maçã, pêra, manga, papaia, melão, meloa e uva, podendo ser acrescentada uma bolacha Maria.... e ele adora!!!!!
                                Cris

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X