Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas

    Hoje estou KO, o Gonçalo levou a noite toda a charamingar, eu punha a chucha e ele continuava a dormir, mas volta e meia reclamava :? quero uma caminha !!!!

    APPM O Gonçalo durante uns tempos também só queria a maminha da direita, o que eu fiz foi de manhã dar-lhe a da esquerda, como estava com mais fome pegava sem reclamar, agora já pega bem nas duas. Experimenta, pode ser que resulte com o teu Gonçalo.

    Em relação às papas eu ainda não experimentei as de frutas, o que faço, sugerido pela pediatra, é misturar a fruta na papa, assim dá para variar os sabores.

    Já utilizo a cadeira do carrinho à uns tempos, fazia-me confusão o Gonçalo no ovo durante o passeio, parecia que não ia à vontade e ficava todo transpirado. Perguntei na loja disseram-me para a utilizar depois do 6 meses :-# perguntei à pediatra e ela só me perguntou se tinha cinto de segurança, desde que fosse seguro, não havia problema. Como a cadeira dá para por virada para mim, fico mais descansada pois estou sempre a vê-lo!!

    Água só dou no biberon, mas o Gonçalo quase não bebe nada, vou experimentar no copo que vocês falam, tenho em casa um e nunca me lembrei de o utilizar #-o

    Uma dúvida, como é que vocês aquecem a sopinha? Eu tenho aquecido em banho maria, mas fico sempre na dúvida quanto ao recipiente que devo usar :?:

    Já algum bebe fez alergia a alguma coisa? Às vezes o Gonçalo ganha uma borbulhas na cara, mas não consigo perceber se é alergia ou se foi alguma coisa que "apanhou" na rua. Alguém sabe a diferença???

    Bjs para as mamãs e miminhos para os novembrinhos

    PS O Gonçalo fez 6 mesinhos ontem, está um homenzinho arty2:

    Comentar


    • RE:

      olha o meu esta noite também nao sei o que lhe dou,adormeceu bem às 19h30, mas acordou às 23h30 em lágrimas,a chorar baba e ranho, tentei tudo, mudar a fralda, dar biberon, até um ben-u-ron dei em desespero de causa...

      só adormeceu passado uma hora de choro.

      é nestas alturas que penso mesmo que náo vou mudar a cama dele para o quarto dele, é que como estamos consigo estar deitada ao pé dele, ou mudar fraldas ou dar biberons sem ter de me levantar, mas se ele estivesse no quarto dele tinha de estar de pé a consolá-lo e ajudá-lo....:? eu quando estou cheia de sono fico sem paciência, se durasse várias horas não sei como ficava.... imaginem que isso durava várias noites?? realmente não sou corajosa como vocês..como fazem nestas situações? não caiem para o lado de cansaço?

      Comentar


      • RE:

        Olá

        Eu também não sei quando vou ter coragem para por o Gonçalo a dormir no quarto dele :?
        Hoje assim que cheguei ao trabalho bebi um café, ajudou um bocadinho, mas a cabeça de vento deixou os óculos em casa #-o

        Sou muito rabujenta quando tenho sono, o meu marido até goza comigo... diz que estou com a birra do sono :-"

        Bjs

        Anabela

        Comentar


        • RE:

          Bons dias, e vivam as segundas feiras:bah:

          Uma questão, courgete é base ou verde? Hoje comprei courgete biológica mas não sei como usar... (sim, fui ao super na hora do patrão, chiuuuu)
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por filomenav
            Bons dias, e vivam as segundas feiras:bah:

            Uma questão, courgete é base ou verde? Hoje comprei courgete biológica mas não sei como usar... (sim, fui ao super na hora do patrão, chiuuuu)
            Para mim courgette é um branco, quando uso courgete corto um pouco na batata

            Comentar


            • RE:

              mmm, nem sei, nem ligo às cores muito desde que ache que está equilibrado.

              ontem fiz uma que ele adorou
              -uma batata,duas cenouras, dois cubos de abóbora, um cubo grande de espinafre, e uns brócolos. miam!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por manelita4
                olha o meu esta noite também nao sei o que lhe dou,adormeceu bem às 19h30, mas acordou às 23h30 em lágrimas,a chorar baba e ranho, tentei tudo, mudar a fralda, dar biberon, até um ben-u-ron dei em desespero de causa...

                só adormeceu passado uma hora de choro.

                é nestas alturas que penso mesmo que náo vou mudar a cama dele para o quarto dele, é que como estamos consigo estar deitada ao pé dele, ou mudar fraldas ou dar biberons sem ter de me levantar, mas se ele estivesse no quarto dele tinha de estar de pé a consolá-lo e ajudá-lo....:? eu quando estou cheia de sono fico sem paciência, se durasse várias horas não sei como ficava.... imaginem que isso durava várias noites?? realmente não sou corajosa como vocês..como fazem nestas situações? não caiem para o lado de cansaço?
                Sim, caio para o lado de cansaço e fico cega! Esta noite, às 3h00, dps de lhe dar mama, deitei-o no nosso meio. Não tive força para ir deitá-lo no quarto dele. Às 6, e dps da mama (outra vez!!!), ganhei forças e fui deitá-lo no quarto dele. Há noites assim...

                BJS

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por filomenav
                  Bons dias, e vivam as segundas feiras:bah:

                  Uma questão, courgete é base ou verde? Hoje comprei courgete biológica mas não sei como usar... (sim, fui ao super na hora do patrão, chiuuuu)
                  Para mim courgette é um branco, quando uso courgete corto um pouco na batata
                  Olá, se compraste courgette biológica, acho que podes pôr com casca e, assim sendo, pode ser considerado verde..Mas não tenho a certeza...

                  BJS

                  Comentar


                  • RE:

                    olá mamãs

                    Quanto à laranja, mel, figos e chocolate a pedi disse para evitar as papas que fossem exclusivas de alguns destes ingredientes, por isso papas que tenham uma mistura de outras coisas com um destes ingredientes não fazia mal. Por exemplo papa de 8 cereais e mel pode-se dar. Se bem que eu não conheço papas exclusivas destes ingredientes? A razão que ela apontou foi o facto de serem potencialmente alergenos...

                    Quanto às noites o D continua na mesma. Acorda de 2 em 2 horas e eu ando tão cansada que já nem me esforço: meto-o à mama, ele deita uns puns e adormece. 2 horas depois começa no mesmo. Hoje vou experimentar dar-lhe daqueles iogurtes com leite de transição! Já estou por tudo! Andamos nisto há 2 semanas, uns dias melhor, outros pior
                    Dentes nada... de dia é a rabugice normal para dormir 30minutos. Ontem consegui que dormisse 1 hora mas teve de ser nos meus braço e quando acordou aos 30 minutos pus-lhe a mama e adormeceu mais 30 minutos.
                    Tinha comprado o bucagel para os dentes, mas agora disseram-me que provoca cáries nos 1ºs dentes e não convêm usar. Alguma mamã me confirma isto? De qualquer forma não me parece que sejam os dentes, pois ao fim de uns puns ele adormece.

                    Quantoa alergias eu penso que apareçam borbulhas no corpo todo. O D tem por vezes borbulhas na cara mas tem a ver com a baba e com o facto de nesse dia ter passado mais tempo com a mão na boca e baba-se todo.

                    Beijinhos e boa semana (ai ai que começo a trabalhar para a semana)




                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Shiny
                      olá mamãs

                      Quanto à laranja, mel, figos e chocolate a pedi disse para evitar as papas que fossem exclusivas de alguns destes ingredientes, por isso papas que tenham uma mistura de outras coisas com um destes ingredientes não fazia mal. Por exemplo papa de 8 cereais e mel pode-se dar. Se bem que eu não conheço papas exclusivas destes ingredientes? A razão que ela apontou foi o facto de serem potencialmente alergenos...

                      Quanto às noites o D continua na mesma. Acorda de 2 em 2 horas e eu ando tão cansada que já nem me esforço: meto-o à mama, ele deita uns puns e adormece. 2 horas depois começa no mesmo. Hoje vou experimentar dar-lhe daqueles iogurtes com leite de transição! Já estou por tudo! Andamos nisto há 2 semanas, uns dias melhor, outros pior
                      Dentes nada... de dia é a rabugice normal para dormir 30minutos. Ontem consegui que dormisse 1 hora mas teve de ser nos meus braço e quando acordou aos 30 minutos pus-lhe a mama e adormeceu mais 30 minutos.
                      Tinha comprado o bucagel para os dentes, mas agora disseram-me que provoca cáries nos 1ºs dentes e não convêm usar. Alguma mamã me confirma isto? De qualquer forma não me parece que sejam os dentes, pois ao fim de uns puns ele adormece.

                      Quantoa alergias eu penso que apareçam borbulhas no corpo todo. O D tem por vezes borbulhas na cara mas tem a ver com a baba e com o facto de nesse dia ter passado mais tempo com a mão na boca e baba-se todo.

                      Beijinhos e boa semana (ai ai que começo a trabalhar para a semana)
                      Olá

                      Eu tb acho que qdo é mesmo alergia, é no corpo, o meu sobrinho fez alergia à papa de pêra (ninguem diria) e ficou no corpo, começou pelo peito e foi-se espalhando.
                      Tb comprei um "creme" para massajar as gengivas do Diogo, mas não é Bucagel, e não sei a marca tenho k ver em casa.. mas parece-me um pouco exagero fazer caries... acho que para isso teves ter k pôr toneladas.
                      Existe um creme proprio para por na cara, mesmo para a baba, é mesmo especifico para bébés que se babam mto e ficam todos molhados, achoi k faz uma especie de "capa", eu comprei pk o miudo realmente bababa-se mto, e levei-o pro infantário para lhe porem de vez em qdo. Logo se vir o nome venho dizer... mas acho k encontras facilmente na farmacia (acho que não é de nenhuma marca conhecida).

                      Bjos

                      Comentar


                      • RE:

                        Oi, mamãs!

                        Hoje andam desaparecidas outra vez...

                        Só para dizer que fomos ao médico e o Gonçalo pesa 6.150kg e mede 62cm, ainda é pouquinho e aumentou pouco também mas o médico diz que é cedo para ver melhorias! Mandou fazer novo exame de urina, e amanhã lá vou eu bem cedinho para Lisboa!
                        O médico disse para eu me mentalizar que, apesar da infecção urinária poder afectar o aumento de peso dele, ele nunca vai ser muito grande pois é mesmo da estrutura dele ser pequenito! Saiu mesmo à mãe... Mas o que me interessa é que ele fique bom, o tamanho não é importante!

                        Jocas para todas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Shiny
                          Quanto às noites o D continua na mesma. Acorda de 2 em 2 horas e eu ando tão cansada que já nem me esforço: meto-o à mama, ele deita uns puns e adormece. 2 horas depois começa no mesmo. Hoje vou experimentar dar-lhe daqueles iogurtes com leite de transição! Já estou por tudo! Andamos nisto há 2 semanas, uns dias melhor, outros pior
                          Dentes nada... de dia é a rabugice normal para dormir 30minutos. Ontem consegui que dormisse 1 hora mas teve de ser nos meus braço e quando acordou aos 30 minutos pus-lhe a mama e adormeceu mais 30 minutos.
                          Tinha comprado o bucagel para os dentes, mas agora disseram-me que provoca cáries nos 1ºs dentes e não convêm usar. Alguma mamã me confirma isto? De qualquer forma não me parece que sejam os dentes, pois ao fim de uns puns ele adormece.
                          Pois é Shiny, em relação ao dormir parece que os nossos pimpolhos são muito parecidos, mas o meu de vez em quando ainda dorme umas 5 horas seguidas de noite... Mas também tenho a sensação que ele acorda para dar puns e a mama ajuda! Realmente já não sei o que fazer, pois nota-se que lhe dói mesmo a soltar os gases... Quando arranjares uma solução, avisa!
                          Para os dentes porque não tentas o Chamodent, pois eu notei algumas melhorias, é homeopático e tem camomila que normalmente acalma-os, eu só comecei há dois dias e já notei alguns efeitos e acho que vou comprar um da mesma gama de produtos para os gases!

                          Jocas e boa sorte!
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas!

                            Hoje pela 1ª vez pus a Lau no carrinho e deixei o ovo em casa! Ela adorou ter o campo de visão alargado!!

                            Está enorme e se ao inicio bebia pouco leite e comia pouca papa, no prazo de 15 dias passou a beber 230 ml de leite no infantário, come a sopa e fruta lá muito bem e como 160/170 ml de papa (qualquer uma, não é esquisita).

                            Ainda lhe dou papa para 4 meses pois vamos à pedi esta semana!

                            Manelita, eu quando faço courgette (para mim ou para ela) ponho sempre a casca. A casca da courgette é muito nutritiva! Não sei é se se considera verde ou branco. Eu diria que pertence aos dois grupos....

                            Ah, e a Lau dorme no quarto dela. Há noites muito difíceis em que ela acorda várias vezes para eu lhe pôr a chucha, ou porque tem estado constipada (como anda há 15 dias), mas eu não consigo dormir com ela na nossa cama e ela dorme melhor desde que está no quarto dela. Mas cada uma fala por si, e há bébés que são mais calminhos que outros. Eu não me posso queixar, realmente. Nas noites piores, eu e o pai fazemos turnos... ora vai um, ora vai outro.


                            APPM, não te preocupes, pois o Gonçalo parece bastante vivaço! Olha que o peso não é tudo. Nem de longe nem de perto! É preciso e que a saudinha dele esteja bem Bem, não, ÓPTIMA!!

                            A Lau quando a vou buscar ao infantário começa logo a "chamar" as auxiliares para a levarem até mim!!! É tão giro!!! E adoro quando ela está no colo de alguém e começa a esticar os bracinhos para vir para mim!! Também só comigo é que ela dá gargalhadas, embora sorria para toda a gente. No infantário dizem que ri-se para todas! Andam sempre de volta da miúda a fazerem macacadas!!

                            O meu irmão e a minha mãe andam sempre a insistir para eu dar côdea de pão à miúda, mas eu não quero! Acho que aquilo não tem valor nutricional nenhum e tenho medo que se engasgue!
                            Voces já deram??

                            beijocas a todas e aos babys!

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá a Todas

                              Mais uma noite de põe chucha, cai chucha, põe chucha.....:-#

                              APPM O importante é o Gonçalo ser saudável e feliz, tem tempo para crescer. A pedi do meu Gonçalo também diz que ele sai à mãe na altura. Qualquer dia põe-nos debaixo do braço

                              angelabb Eu ainda não dei côdea de pão ao Gonçalo, ele também ainda não come bolacha, a pedi disse-nos que depois de introduzirmos as papas com gluten, se não houver nenhuma reacção podemos dar bolacha. E se calhar nessa altura também podemos dar pão, não sei...

                              Quanto à courgette, o que a nutricionista disse foi que na nossa sopa podemos por com casca, mas na sopa do Gonçalo devia ser descascada, mas altura o Gonçalo ainda não tinha comido nenhum verde, se calhar por isso é que tinha que ser descascada.

                              Bjs para todas e miminhos para os bebés mais lindos do mundo

                              Anabela

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá, bom dia

                                Só para desejar um feliz meio ano à bebé mais linda: a minha Beatriz :bdgreetn: (claro que a minha opinião é suspeita, mas acho que vocês me compreendem...).
                                Enfim, se à 1 ano atrás me dissessem que me ia apaixonar tanto por um ser tão pequenino, não acreditaria e mesmo quando ela nasceu nunca imaginei q o amor que sinto por ela pudesse vir a ser tão grande...
                                Hoje estou nostálgica....

                                Beijinhos a todas e aos restantes babys, q também são umas fofuras e os mais lindos aos olhos das respectivas mamãs:d
                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X