Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Já que se fala de sustos... A pegar na miúda ao colo e a querer "escarrancha-la" na minha anca, não reparei que tinha uma cadeira da sala atrás de mim, meio de lado e espeto a canela da bebé no bico da cadeira... Fartou-se de chorar... Começou a ficar uma nódoa negra enorme, corri a meter gelo com uma toalha e massajei com Thrombocid... Já está menos negro, mas a minha alma ainda está mais do que a perna dela com esta cena....
    Em relação à posição de dormir, ela está na fase de escolher a sua posição... Até adormecer, vira, revira, faz piões na cama, eu sei lá!!! Deixo-a adormecer bem na posição que quer quando lhe dou o último leite viro-a para cima.
    Hoje tem estado com a neurose... Tive uma série de precalços durante o dia e isso reflecte-se no comportamento dela, sem dúvida... Sinto-a nervosa, ansiosa, irritada e rabugenta... Tal como estou... E ela não tem culpa de nada!!! Mas por mais que queira estar calma, não consigo...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Já que se fala de sustos... A pegar na miúda ao colo e a querer "escarrancha-la" na minha anca, não reparei que tinha uma cadeira da sala atrás de mim, meio de lado e espeto a canela da bebé no bico da cadeira... Fartou-se de chorar... Começou a ficar uma nódoa negra enorme, corri a meter gelo com uma toalha e massajei com Thrombocid... Já está menos negro, mas a minha alma ainda está mais do que a perna dela com esta cena....
      Em relação à posição de dormir, ela está na fase de escolher a sua posição... Até adormecer, vira, revira, faz piões na cama, eu sei lá!!! Deixo-a adormecer bem na posição que quer quando lhe dou o último leite viro-a para cima.
      Hoje tem estado com a neurose... Tive uma série de precalços durante o dia e isso reflecte-se no comportamento dela, sem dúvida... Sinto-a nervosa, ansiosa, irritada e rabugenta... Tal como estou... E ela não tem culpa de nada!!! Mas por mais que queira estar calma, não consigo...

      Há dias assim.... começa com uma coisa a correr menos bem e vem por aí fora....

      A posição preferida do D é de barriga para cima e braços tb p cima... farta-se de transpirar a dormir, mesmo com body de cava.

      Tenta respirar fundo, inspirar e expirar pelo nariz... deitada ou então sentada no chão e com ela encostada a ti (as costas dela no teu peito para ela sentir a tua respiração (hmmm isto são efeitos do babyoga ).
      Mas, às vezes a mim relax-me
      Ou então tenta ouvir música calminha com ela.

      Beijinhos









      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Em relação à posição de dormir, ela está na fase de escolher a sua posição... Até adormecer, vira, revira, faz piões na cama, eu sei lá!!! Deixo-a adormecer bem na posição que quer quando lhe dou o último leite viro-a para cima.
        Eu também faço isso, eheh. As melhoras da pernoca da Beatriz!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Plantinha
          A Beatriz também só começou às 7 meses... Pescada, maruca e linguado (ainda n experimentei este...será esta semana...)
          AInda não vi linguado à venda e confesso que tenho comprado ultracongelados da iglo por ser mais prático. :?

          Comentar


          • RE:

            Sustos tive eu qd ela veio para casa, com cerca de 15 dias apanhou a 1ª constipação (e provavelmente já teria refluxo), então ficava completmente entupida, vermelha e sem chorar, isto durante a noite! Foi a nossa noite mais comprida, colocámos-a na nossa cama e ficamos de luz acesa, sempre à espera do próximo episódio... durante a dia nem tomava banho, esperava sempre q alguém estivesse com ela para o fazer! Enfim, já não bastava o stress de ter um recem nascido, para mais prematuro de baixo peso... estes episódios ainda duraram uns tempos, mas felizmente não tiveram sequelas!

            Plantinha, as melhoras para a Beatriz...

            APPM, Muvi e Zenite, tb gostava de ir a actividades com a pipoca, mas ir de Santarém para Lisboa, ainda para mais com ela...naa, só ao fim-de-semana ou mesmo por necessidade! Pode ser q entretanto surjam actividades por estes lados!
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Obrigado pelo relatório, Muvi! LOL

              Para a semana vou de certeza, e vou 2ªfeira para vos conhecer!

              Jocas
              yahoo, vamos juntar os três gajos!

              Comentar


              • RE:

                Ola mamas,

                bom vou escrever um relatorio....(é já para avisar:hehe: )

                Filomenav: essas marcas são em lojas especializadas mas tens a natur pur em continentes. Acho que não há os de cabra mas tens os da Alpro soja e de outra marca que não me lembro bem. estão na área viva.
                Talvez um dia se arranjar mamas suficientes e um espaço em Santarem vá lá dar aulinhas. Se um dia quiseres dar um passeio ao sábado até Sintra vem fazer uma aulinha, diz-me e reservo-te um lugar em Sintra.

                manelita: ainda bem que já está a passar. coitadinho.

                muvi: fico feliz em teres gostado da aula e a teres transposto para a tua vida privada. É mesmo isso que se pretende com a prática do Babyoga, que ela seja transportada para o dia a dia do bebé e da sua familia. Gostei muito de te conhecer e ao David que está enorme e super bem disposto. Temos de tomar um cafezinho pois lá tenho de dar atenção a todas as mamas. Até para a semana!

                APPM: se quiseres vir aconselho-te às 2ª feiras e és a ultima vaga, já não posso incluir mais ninguem nesta turma e mesmo assim já vamos ser 8. telefona para lá e inscreve-te já, não vá alguem inscrever-se antes.

                Plantinha: as melhoras da tua pequenita.

                Relativamente a sustos, já apanhamos um. Foi só um mas bastante valente. Eu não estava presente. A avó e o pai do Miguel estavam a dar-lhe a sopa e estava a ser o mesmo berreiro de sempre até que ele engasga-se, deixa de chorar, começa a ficar vermelho e sem conseguir respirar. Eu já tinha avisado muitas vezes o pai que se ele alguma vez se engasgasse com alguma coisa liquida ao ponto de não respirar que deveria logo de imediato virá-lo de cabeça para baixo e dar-lhe uma pancada seca não muito forte nas costas. Foi o que ele fez e resultou. Com o susto e a gravidade o liquido soltou-se e começou outra vez a chorar (isto contado pelo pai).
                Abracei o meu filho e dei-lhe tantos beijos, só a pensar no susto que ele deve ter tido e tb o pai e a avó.
                Graças a Deus que ainda não tive mais nenhum. Tambem tenho tido a sorte do Miguel nunca ter ficado doente. Já teve umas ranhoquitas, mas nada de grave ou que o impedissem de respirar ou comer.
                O meu grande e grave problema continua na sopa. Ele odeia a sopa e qd já deveríamos estar a dar 2 sopinhas ele ainda nem 1 inteira come. Não gosta de peixe, nem frango, nem peru, nem tofu, nem soja. Ai ai ai ai a minha vida....já não sei o que hei-de fazer
                Comecei a dar 1 sopa por semana de peixe, utilizei a 1ª vez peixe fresco (pescada) mas como escapou uma espinha comprei pescada congelado da iglo.

                bom vou acabar o meu testamento antes de adormecer as mamas que o estejam a ler...:roflmao:




                QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Muvi
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Já que se fala de sustos... A pegar na miúda ao colo e a querer "escarrancha-la" na minha anca, não reparei que tinha uma cadeira da sala atrás de mim, meio de lado e espeto a canela da bebé no bico da cadeira... Fartou-se de chorar... Começou a ficar uma nódoa negra enorme, corri a meter gelo com uma toalha e massajei com Thrombocid... Já está menos negro, mas a minha alma ainda está mais do que a perna dela com esta cena....
                  Em relação à posição de dormir, ela está na fase de escolher a sua posição... Até adormecer, vira, revira, faz piões na cama, eu sei lá!!! Deixo-a adormecer bem na posição que quer quando lhe dou o último leite viro-a para cima.
                  Hoje tem estado com a neurose... Tive uma série de precalços durante o dia e isso reflecte-se no comportamento dela, sem dúvida... Sinto-a nervosa, ansiosa, irritada e rabugenta... Tal como estou... E ela não tem culpa de nada!!! Mas por mais que queira estar calma, não consigo...

                  Há dias assim.... começa com uma coisa a correr menos bem e vem por aí fora....

                  A posição preferida do D é de barriga para cima e braços tb p cima... farta-se de transpirar a dormir, mesmo com body de cava.

                  Tenta respirar fundo, inspirar e expirar pelo nariz... deitada ou então sentada no chão e com ela encostada a ti (as costas dela no teu peito para ela sentir a tua respiração (hmmm isto são efeitos do babyoga ).
                  Mas, às vezes a mim relax-me
                  Ou então tenta ouvir música calminha com ela.

                  Beijinhos
                  Obrigada pelas dicas! Dá sempre jeito ter uma opinião de fora! Felizmente já está a dormir. Hoje foi mesmo um dia para esquecer!
                  Beijinhos

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    A Beatriz também só começou às 7 meses... Pescada, maruca e linguado (ainda n experimentei este...será esta semana...)
                    AInda não vi linguado à venda e confesso que tenho comprado ultracongelados da iglo por ser mais prático. :?
                    Por acaso comprei no Pingo Doce, fresco... Caríssimo!!! Quase 19 euros o kilo!!!! Pelos vistos existem 2 tipos de linguado: o linguado (verdadeiro digamos assim) e o linguado de areia... Perguntei à srª da peixaria alem do preço (este último é metade do preço!) quais eram as diferenças uma vez que eram capturados na mesma zona do mar... A srª disse que o areia era uma mistura de linguado e outro peixe...Referiu ainda que o linguado congelado é este areia... A explicação não me convenceu e acabei por comprar do mais caro... Por acaso é um peixe que eu nunca comi e a srª disse que já tinha comido, mas que para o preço que é até nem é um peixe nada de especial, tirando o facto de ter poucas espinhas (acho que é a do meio e as laterais)... Confesso que nunca comi nem sei como o vou cozinhar... Uma tia minha diz que grelhava primeiro e só depois o colocava na sopa do meu primo... Alguém sabe ou já experimentou este peixe??? ATé nem sou nada naba na cozinha, mas este peixe está a deixar-me com a pulga atrás da orelha...
                    Beijinhos

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Lembram-se da fase da fruta??? Etapa superada!
                      Passemos à etapa seguinte: iogurte... Bem... Uma fita da maior!!! Cada colherada é ela a puxar o vómito!!! Já experimentei natural, natural açucarado (especifico bebé), com fruta, com bolacha, om fruta e com bolacha, agros biologico com polpa de pêra e maça, naturais agro biologico... Bem parece uma tortura!!! REalmente a minha mãe é incapaz de beber leite ou iogurtes (estes últimos só mesmo muito empurrados e uma vez por festa!!!), queijo então nem vê-lo nem cheirá-lo... Espero que não tenha herdado estes genes da avó!!! É que os lacticinios fazem falta na alimentação também... Falta-me experimentar os de soja... Já estou por tudo!!!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:



                        Por acaso comprei no Pingo Doce, fresco... Caríssimo!!! Quase 19 euros o kilo!!!! Pelos vistos existem 2 tipos de linguado: o linguado (verdadeiro digamos assim) e o linguado de areia... Perguntei à srª da peixaria alem do preço (este último é metade do preço!) quais eram as diferenças uma vez que eram capturados na mesma zona do mar... A srª disse que o areia era uma mistura de linguado e outro peixe...Referiu ainda que o linguado congelado é este areia... A explicação não me convenceu e acabei por comprar do mais caro... Por acaso é um peixe que eu nunca comi e a srª disse que já tinha comido, mas que para o preço que é até nem é um peixe nada de especial, tirando o facto de ter poucas espinhas (acho que é a do meio e as laterais)... Confesso que nunca comi nem sei como o vou cozinhar... Uma tia minha diz que grelhava primeiro e só depois o colocava na sopa do meu primo... Alguém sabe ou já experimentou este peixe??? ATé nem sou nada naba na cozinha, mas este peixe está a deixar-me com a pulga atrás da orelha...
                        Beijinhos[/quote]

                        Olá,

                        Eu dou linguado e pescada, linguado o meu marido apanha , arranjo e cozo, depois de cozer limpo tudinho.. fica quase em nada.. e ponho na sopa.

                        também já dei com batata desfeita com garfo e um fio de azeite Galo bebé, ela adora "mastigar" ( neste caso: gengivar, que dentes nem velos, hehe)

                        A pescada compro os lombos congelados, cozo , procuro eventuais espinhas e ponho na sopa.





                        Comentar


                        • RE:

                          olá meninas!
                          estou estoirada, com a virose o Lucas não quer comer (sim, ele , o leitãozinho que come tudo, nao quer comer!) porque tem a garganta inflamada, e só adormece ao colo, arghh..

                          zenite, fico muito contente que esteja a correr bem, e impaciente que chegue a próxima aula eh eh..podíamos ir tomar um café (e biberons ou boiões ou mamas) a seguir à aula, o que acham mãmãs de novembro? e não há fotos da primeira aula?

                          quanto a peixe, estou à espera da consulta do pediatra para saber quando começar, mas nao percebo nada de cozinhar pei xe, só sei no forno, acho que vou expor muitas dúvidas!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            A Beatriz também só começou às 7 meses... Pescada, maruca e linguado (ainda n experimentei este...será esta semana...)
                            AInda não vi linguado à venda e confesso que tenho comprado ultracongelados da iglo por ser mais prático. :?
                            Por acaso comprei no Pingo Doce, fresco... Caríssimo!!! Quase 19 euros o kilo!!!! Pelos vistos existem 2 tipos de linguado: o linguado (verdadeiro digamos assim) e o linguado de areia... Perguntei à srª da peixaria alem do preço (este último é metade do preço!) quais eram as diferenças uma vez que eram capturados na mesma zona do mar... A srª disse que o areia era uma mistura de linguado e outro peixe...Referiu ainda que o linguado congelado é este areia... A explicação não me convenceu e acabei por comprar do mais caro... Por acaso é um peixe que eu nunca comi e a srª disse que já tinha comido, mas que para o preço que é até nem é um peixe nada de especial, tirando o facto de ter poucas espinhas (acho que é a do meio e as laterais)... Confesso que nunca comi nem sei como o vou cozinhar... Uma tia minha diz que grelhava primeiro e só depois o colocava na sopa do meu primo... Alguém sabe ou já experimentou este peixe??? ATé nem sou nada naba na cozinha, mas este peixe está a deixar-me com a pulga atrás da orelha...
                            Beijinhos
                            Olha que me lembre só comi linguado uma vez na vida, ainda miuda, era grelhado e não achei nada de especial. Prefiro muito mais um bom espada preto grelhado.
                            O peixe que tenho comprado da iglo não é linguado, é pescada, maruca e solha. Ainda não vi outras variedades.

                            Comentar


                            • RE:

                              Esta noite apanhei o André a dormir com os pés fora das grades da cama. Acho que vou ter que comprar um protector que dê a volta à cama toda.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Zenite
                                APPM: se quiseres vir aconselho-te às 2ª feiras e és a ultima vaga, já não posso incluir mais ninguem nesta turma e mesmo assim já vamos ser 8. telefona para lá e inscreve-te já, não vá alguem inscrever-se antes.
                                Sim, Zenite! Quero ir 2ªfeira, já liguei para lá e não atendem...

                                Eu alinho no café, se conseguir vaga para a aula!

                                Jocas

                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X