Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Plantinha,

    É óbvio que todas nós compreendemos o que sentes. Ainda ontem estive a ter uma conversa com a minha mãe desse tipo e ela respondeu-me que eu sou é demasiado perfeccionista! As pessoas de fora não entendem.

    Eu, por exemplo, não tenho com quem deixar a Laura. Os meus pais moram a 30 km e os meus sogros a 300 e não tenho família nenhuma a menos de 30 km!

    Olha, quanto aos maridos, o meu também dizia que não conseguia ficar sozinho com ela e eu fui habituando-o (ia ao cabeleireiro ou às compras) e agora fica com ela na boa (só se esquece sempre de lhe mudar as fraldas ...lol), desde que não seja um dia inteiro. Mas já é bom ele ficar com ela 2 horas e eu ir às compras sozinha!

    Tenta pedir-lhe e conversar com ele. Não te deixes cair numa depressão!

    beijocas e se precisares de alguma coisa (nem que seja desabafar), estás à vontade!

    Comentar


    • RE:

      Oi, mamãs!

      Então, Plantinha, logo tu que és sempre tão animadora??? Ó moça, não fiques assim! Todas nós temos os nossos bons e maus momentos! Tens é de pensar na coisas boas, na tua menina linda principalmente!!!

      Eu por acaso não sinto falta de estar sozinha... É que já passei tanto tempo sozinha, que agora adoro a companhia do meu menino! Tenho muita gente a oferecer-se para ficar com ele (mãe, sogra...) mas até agora não quis deixá-lo em lado nenhum (sem ser umas horitas)! Mas se preciso ir a algum lado vou e ele fica com o pai na boa uma ou duas horas! Mais que isso também não dá por causa dele ser viciado na maminha! Mas ando a precisar ir ao cabeleireiro, e daqui a uns dias vou deixá-lo com o pai e vou! Acho que deves insistir para que o teu marido fique com ela, acho que os laços que eles criam sem nós são essenciais! Começa por deixá-lo fazer alguma coisa - dar o banho ou massagem, ou dar o almoço! Cá em casa é quase sempre o papá que dá o almoço, porque estamos cá os dois a essa hora e dá-me mais jeito que seja ele e às vezes dá-lhe ele o banho!

      Só espero que te passe esta fase mais down e pensa que tudo aquilo que indicas que tiveste de abdicar foi por uma boa razão: a tua menina linda!!! E não tens de abdicar por completo...

      Jocas grandes e força!!!
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Hoje fui a um encontro de mamãs da margem sul e conheci uma mamã de Novembro!!!

        Muito prazer, mataiotes e João!!!

        O Gonçalo estava rabugento porque desde as 09:00 só dormiu uma sesta de 30 mins e mais um soninho no carro de 15 mins por isso começou a ficar chorão no meio da brincadeira e houve lá uma altura em que começou a chorar de uma maneira que até me estava a fazer aflição, não sei se foi algum bicho que lhe mordeu ou outra coisa qualquer mas ele estava aflito e ir com as mãos à cara cheio de raiva, mas não lhe encontrei marca nenhuma, se calhar já era sono misturado com uma chatice qualquer!!! Bom, mas a tarde foi muito gira, eu fui das primeiras a chegar antes das 17h e estava lá uma mamã e o Gonçalo fartou-se de brincar com os brinquedos do Francisco (o menino dela) e depois começararam a aparecer mais mamãs que adorei conhecer e foi muito giro ver os rebentos a brincarem todos juntos! Os últimos só sairam de lá quase às 20h e o Gonçalo ficou tão cansado que a seguir ao banho e à papa adormeceu muito rapidamente!

        Eramos 7 mamãs, a bebé mais pequena tinha 1 mês e os maiorzitos tinham quase 1 ano! Tive pena de não ter tirado uma foto do Gonçalo com o João, mas quando nos encontrarmos novamente tiramos fotos a eles todos juntos!!!

        Nunca mais é 2ª feira (desculpem-me as mamãs que trabalham) mas quero ir ao babyoga!!! E depois beber um cafézito com mais mamãs de Novembro!

        Jocas a todas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Olá a todas
          estive um pouco ausente, muito trabalho e pouca disponibilidade de vir à net.

          Definitivamente a minha pipoca está a ficar mamãdependete! Na sexta fui a uma reunião em Lx e aproveitei para a deixar com os meus pais, já q era a caminho... pois, assim q se viu ao colo da minha mãe desatou num berreiro, até dizia ma ma (parecia mesmo q estava a chamar por mim), pela 1ª vez estendeu os bracitos para eu lhe pegar.... e parece q ficou o dia todo assim, com o meu pai até se "dava bem" (como o meu marido esteve uns dias a sair cedo e chegar tarde a casa, talvez ela associasse aquela ficura masculina à do pai, não sei...). Ontem o meu marido foi com ela a casa de uns vizinhos e ela tb chorou qd lhe tentaram pegar ao colo (o mais curioso é q a minha vizinha por vezes toma conta dela)!

          Na sexta aproveitei para dar as vacinas dos 6 meses, pesei e medi, está com 7Kg certinhos e 62,8 cm, finalmente está no percentil 5, :emoticon:

          Ontem à noite fizemos a 1ª saida sem ela, fomos ver o concerto da Mariza, muito bom!

          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • RE:

            APPM tenho de ir ver quais os dados em falta, pensava q já tinha dado todos!

            Plantinha, às vezes tb sinto q não é fácil, apesar de estar como tu (em termos de ajudas em casa tenho muitas), saio do trabalho e venho logo para casa, sinto q não tenho tempo para mim, para compras minhas, pois não quero estar a abusar de quem toma conta da Bia... o que me dá ânimo é olhar para a minha pipoquinha linda!

            Encontro tb voto em Lisboa, fim-de-semana...

            Roupa visto a Bia consoante o tempo, ainda ontem lhe pus um vestidinho de alças (somente), nunca coloco sapatos ou meias, para o pé "respirar"... não sei se acontece com os vossos, mas a Bia já sua (e muito) dos pés...

            comida a Bia não é nada esquisita, já comeu 2 sopas mas agora está novamente só com a carne, para vermos se tem ntolerância ao peixe ou não. Assim, a pediatra disse para dar ou duas sopas de carne ou sopa e papa. Manga ela adorou (mas eu tb gosto bastante). Iogurtes já dei mas agora retirei, como ela andava com cólicas estou a tentar perceber do que era (iogurte ou peixe).
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por filomenav
              APPM tenho de ir ver quais os dados em falta, pensava q já tinha dado todos!
              Faltavam os dos 6 meses... só foste pesar agora? Ela já tem quase 7 meses!

              Mas posso por esses agora nos 6 meses! Aind abem que já atingiu o percentil 5! Eu agora só o peso com 8 meses e meio, na consulta dos "quase 9" LOL porque o médico proibiu de pesar antes para eu não me preocupar mais! Mas já noto que ele tá bem pesadito, o braço já dói quando o pego mais de uns minutos! E a roupa cada vez tá mais pequena por isso em altura também deve ter dado um pulo!

              Jocas

              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                Inserido Inicialmente por filomenav
                APPM tenho de ir ver quais os dados em falta, pensava q já tinha dado todos!
                Faltavam os dos 6 meses... só foste pesar agora? Ela já tem quase 7 meses!

                Mas posso por esses agora nos 6 meses! Aind abem que já atingiu o percentil 5! Eu agora só o peso com 8 meses e meio, na consulta dos "quase 9" LOL porque o médico proibiu de pesar antes para eu não me preocupar mais! Mas já noto que ele tá bem pesadito, o braço já dói quando o pego mais de uns minutos! E a roupa cada vez tá mais pequena por isso em altura também deve ter dado um pulo!

                Jocas
                Eu fui à consulta dos 6 meses e pesei/medi, na altura até comentaste q ela estava pesada (salvo erro 6750 e 61 cm... agora não tenho aqui o boletim), mas podes por estes dados de agora! Em principio tb só volto a pesar/medir aos 9 meses, uma vez q tb já não vai ter vacinas antes! A enfermeira estava a achar estranho q a quisesse medir novamente, mas estava mesmo curiosa para ver se já estaria no percentil, LOL (Eu até nem me preocupo mt com isso, uma vez q ela está bem e recomenda-se, mas há sempre aquele bichinho que nos leva a querer saber o comprimento... imagino q tb tenhas essa curiosidade, não? Aliás, deve ser uma curiosidade comum a todas as mamãs...)
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:

                  filomenav: desculpa, como não puseste lá no tópico da evolução... devo ter-me esquecido de apontar!

                  É melhor por mesmo o dos 6 meses, porque não tenho lá coluna para os 7 meses, depois se puderes diz as medidas e peso exacto!

                  Pois, eu também fui lá esta semana para dar a Prevenar, e estive quase para o pesar mas contive-me! LOL
                  É que às vezes chego lá a pensar que já deve estar com X e afinal tem menos e eu fico preocupada, assim não vejo e só daqui a 1 mês e meio é que vou pesar para notar uma grande diferença! Sim, deve ser curiosidade geral, mas mais constante em nós que temos bebés mais pequenitos!

                  Jocas
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá atodas, que vergonha tenho de nunca mais ter dado notícias... comecei a trabalhare agora as coisas apertaram. Confesso que não tenho visto tudo o que está para trás, mas de vez em quando, quando dá, dou uma espreitadela, agora fiquei de restos com a mensagem da APPM:

                    [APPM wrote:]
                    Sou eu outra vez LOL

                    Actualizei a lista dos "Novembrinhos - Como crescem!!!" mas faltam-me alguns dados, como os do menino da Zenite, da menina da filomenav... entre outros! Mas há mamãs que nunca mais cá apareceram...

                    Pois é, tens toda a razão, até já começo a sentir-me fora de contexto...
                    Espero que estejam todas felizes e que os Novembrinhos continuem a desenvolver-se bem
                    Tenho novidades boas (que antes me deixavam de rastos): O Gui ficou livre das talas e da fisioterapia na 6ª feira e está a desenvolver-se muito bem graças a Deus. Já tem 4 dentes, dois de cima e dois de baixo. Já dorme sozinho a noite toda, muitas vezes das 9h às 8h... as coisas aconteceram tão rapidamente que cada vez é mais impressionante a forma e a rapidez como eles crescem. Já introduziu a carne, O peixe sói quando tiver 7 meses (prá semana)... Já diz papapaaaaaaapapapapa e é maravilhoso. Já foi à ama, mas chorou e eu chorei baba e ranho, apesar da Sra ser uma amor.... preocupa-me muito ele ficar com alguém que não sabe fazer com ele tudo o que eu faço... é um processo complicado para mim, terei de superar.

                    Actualização do Gui para APPM
                    ~consulta dos 6 meses, não fez dos 5:
                    Altura: 68 cm
                    peso 8, 500kg

                    ZENITE: não me esqueci de ti, mas sou desatrada e displicente por vezes... até breve

                    Quanto ao encontro - queria tanto estar presente, mas sou de longe, São Miguel e só regresso dia 25 de Julho... depois vou até viseu e seria complicado deslocar-me para tão longe

                    Um beijo a todos os novembrinhos e às mamãs e perdoem a ausência... virei sempre que puder

                    Elfy

                    Comentar


                    • RE:

                      PLANTINHA: Não és a única e é perfeitamente compreensível a forma como te sentes. Muitas vezes dou por mim num estado que me faz sentir culpada depois: a duvidar do desempenho com o Guilherme, a ter dúvidas se terei forças para continuar e a sentir falta da vida e das actividades que conseguia realizar antes, e um pouco da liberdade também... pelo que tenho lido, são sinais de uma DPP sim senhor, mas vamos lá tentar contrariar a tendência, né...? Ou então assumir a procurar ajuda adequada antes da coisa avançar mais e de forma mais perigosa. Compeendo-te bem, não estás sozinha...
                      Mas os nossos meninos valem tudo, não é?? E perto dele esses pensamentos desaparecem... aliás, cada etapa vencida é um reforço para nós! Concordas.

                      Vá, muita força. beijos
                      Elsa

                      Elfy

                      Comentar


                      • RE:

                        Oi!

                        Elsa:É compreensível que nem todas tenhamos a mesma disponibilidade para vir ao fórum, no meio de tanta coisa às vezes nem eu sei como é que arranjo tanto tempo para vir aqui! Mas é claro que o facto de não trabalhar ajuda muito... E entre as sestas curtas do Gonçalo e as vezes que o papá está a brincar com ele, tento vir aqui postar um pouco, pois já sou uma viciada! Fui ver o blog e o Gui está muito giro! Tantas novidades e tão boas, fico contente por saber!!!

                        Plantinha: Como estás? E a tua menina? Espero que melhores!!!

                        Zenite e manelita4: amanhã estou lá no babyoga sem falta! A Muvi também vai? E o café a seguir está de pé, certo?

                        Jocas a todas e muitos miminhos para os vossos bebés!!!
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          olá mamãs

                          muito prazer APPM e Gonçalo

                          gostei muito dos passeios deste fds.
                          gostei do parque da paz, está diferente daquilo que eu conheci, e posso dizer que está muuuuuuiiiiiiito melhor

                          hoje tb foi dia de 'laréu' fomos almoçar a casa do padrinho do piolho mais uma quantidade boa de gente e foi muito divertido, o pai aproveitou para molhar os pés do rapaz na água da piscina e ele gostou

                          bjs
                          [hr]
                          Sara
                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                          Comentar


                          • RE:

                            olá mamãs

                            Plantinha: claro que compreendemos, entre tantas tarefas que temos de fazer durante o dia, mais o cuidar dos nossos rebentos, coisa que nem sempre é fácil, acabamos sempre por nos deixar ficar um pouco em segundo plano.

                            deixo-te beijocas grandes e sabes que sempre que necessitares podes desabafar connosco, espero que te estejas a sentir melhor.

                            bjs
                            [hr]
                            Sara
                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                            Comentar


                            • RE:

                              Hoje já estou mais "upa"! Já sai ao almoço com uma amiga, sem a piolhita atrás! Soube mesmo bem! Ela está como sempre bem disosta, mas noto que a ficar mesmo muito debaixo da minha "saia"... Acho que a fase do dentes está a ser um drama, uma tragédia mesmo!!! a miúda está mesmo a sofrer... Febre ligeira que felizmente já pasou (teve só 2 dias...), diarreia (também ligeira), muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooo rabugeeeeentaaaaaaaaaaaa!!!! Uma coisa! Custa a adormecer... Dispo-a, penso que é calor... Chora... penso que arrefeceu, visto-a... pego ao colo... cala-se um bocadinho... ,meto-a na cama dela um berreiro... meto-a na minha cama???? Nem pensar! Para não acontecer o mesmo... Tem comido muuuiiito menos... Está tipo "esquisitinha" com o comer... Também só me faltava esta!!!!
                              Mas eu estou melhor psicologicamente sim!!!
                              Obrigada pelas vossas palavras! Beijinhos

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por APPM
                                Zenite e manelita4: amanhã estou lá no babyoga sem falta! A Muvi também vai? E o café a seguir está de pé, certo?
                                Claro que voueeeee!
                                Só espero que o elevador esteja a funcionar....
                                Já tenho o Plano: estacionar no picoas plaza, levar o pimpolho no carrinho, fazer figas para o elevador do r/c estar a funciminar (e se não estiver:?: :?: ), babyogar e cafezar no picoas plaza (e assim o estacionamento já está mais perto).

                                Hummmmmmm parece-me muito bem!

                                Jinhos!









                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X