Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    já estou em contagem decrescente para ir buscar o rodrigo:car: vamos lá ver como se portou ele com a primeira papinha dada pela educadora. Isto agora de querer saber todos os pormenores tem a sua piada, porque pensamos...como será que ele reage quando não é o colinho doce da mãmã a fazer as coisas para ele?
    ai amigas, estes pikenos estão a crescer a olhos vistos...e pelo que a minha irmã fala, o primeiro ano é aquele que passa mesmo a correr, porque eles desenvolvem tanto em tão pouco espaço de tempo.
    Mónica, a pediatra já me deu uma lista das sopinhas para o rodrigo...confesso que também vou começar pela batata e cenoura embora já ande preparada para isso lhe prender um pouco o intestino...mas tem de ser, vão-se habituando aos poucos não é?
    por agora e por mais duas semaninhas vou é variar os sabores de papa para o rapaz não se saturar

    Comentar


    • RE:

      ja agora que aqui estou pergunto ás mamas que ja começaram c as sopas as quantidades que fazem.... sabem eu estou acustumada a fazer ca em casa sopa pa 3 dias e agora faz-me confusão de fazer tao pouco e a quantidade de legume baralha-me um bocado (eu sei q sou uma grande naba)
      estilo: uma batata, uma cenoura e um bocadinho de cebola???? ou uma cenoura é mt???
      tenho mm de ir comprar um livro de recitas p bebes#-o #-o


      Madrinhas: Anjo de luz e Alegria

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por monicaamaro
        parabens pelos 4 meses

        :bdcake:

        criscosta e rcosta ( BEATRIZ ) nasceu dia 7/01/08 as 06:07 pesava 2840 kg

        lilikas ( DINIS ) nasceu dia 7-1 as 17h07 pesava 3380 kg com 51 cm

        Parabéns:-({|= :-({|= :-({|= :-({|=
        [/url]
        1ª sopa: dia 14-05-2008 - batata, cenoura e alface

        Comentar


        • RE:

          por acaso também me faz confusão as quantidades, porque estou habituada a fazer uma panela de sopa:?
          já agora as mãmãs que já sabem expliquem lá como fazem. a cebola como inserem?fazem batata cenoura e cebola, tipo novo legume a introduzir?
          lilikas, como vês, eu também sou naba:-" hummm, nabo, a partir de quando?
          beijinhos

          Comentar


          • RE:

            Amigas

            O meu Eduardo pesa 6780kg e tem 67 cm. mas ando preocupada com ele porque anda a comer menos ás uns dias, ele que bebia um 200ml de 3 em 3 horas num ápice agora é um castigo para beber 180ml, como parecia que estava enjoado do leite agora acrescento 2 colheres de papa ao biberon e ele bebe melhor, como tenho consulta no pedi na terça não queria começar com os sólidos sem lá ir primeiro.


            Como é que se portam os vossos filhotes tambem andam com falta de apetite
            :frogunsr: :frogunsr:
            [/url]
            1ª sopa: dia 14-05-2008 - batata, cenoura e alface

            Comentar


            • RE:

              lilikas é tão bom recber noticias tuas!
              pois isso é mm assim n temos tempo para nd,as vezes ando aqui esquece-me da casa,lol!
              mas as vezes tem mm que ser,tb a minha casa é pq n da mto trb!mas aproveito para qd ta cá o marido para tomar conta do meu menino e faço as coisas.
              ñ és nada desnaturada,qd poderes aparece tás a vontade oki!
              olha em relação as sopas eu faço assim a sopa pela 1 vez fiz uma batata e uma cenoura a quantidade de agua metem ate tapar os legumes porque se ñ depois fica mto liquida.
              a segunda vez já foi uma batata,meia cenoura e abobora.
              eu no prato meto sempre uma concha de sopa bem cheia.
              n és nada naba,olha que eu tbtenho duvidas.
              borboletarara a esta hora ja deves tar com o teu menino tão bom n é!ainda bem,passou mais um dia.
              olha eu cebola n meto ja vou meter la para os 5 ou 6 meses mais ou menos e o nabo igual.
              mas pensam opinião ao vossa pediatra pois cada uma diz uma coisa e é uma grande confusao.
              lina28 o teu menino tá mm grande e com bom peso!
              n deis solidos sem ires a pediatra,espera ate la ires é melhor.
              olha em relação ao leite ele pode tar enjoar mm,mas se ele beber 150 deixa e n obrigues a beber mais,mas mete em tds os biberons um pouco de papa como fazes pode ser que ele vai ao sitio,pois o tomás tb teve essa fase e agr bebe 210 e com papa tb.
              bjs a tds
              [hr]



              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



              nosso topico(saudades)



              topico no desenvolvimento



              o meu mundo



              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

              Comentar


              • RE:

                upi estamos mts aqui online hj!
                [hr]



                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                nosso topico(saudades)



                topico no desenvolvimento



                o meu mundo



                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                Comentar


                • RE:

                  Amigas:

                  Em primeiro lugar, desculpem não comentar nenhum post em particular, mas tenho mt pouco tempo!
                  Ando a preparar a apresentação para a defesa da minha tese de Mestrado!
                  Vou a defesa dia 16 de Maio...e ainda não fiz quase nada!
                  Voçês lembram-se: andei a fazer a tese enquanto estava grávida, tendo-a concluido uma semana antes do Guilherme nascer!
                  E agora vou a defesa!!!!
                  A diferença é que antes o Guilherme deixava-me trabalhar!!! Agora.....só quer festa :-({|= :-({|=
                  Bom meninas....continuem apaixonadas pelos vossos rebentos!!

                  Bjs Mari

                  Comentar


                  • RE:

                    marinela desejo-te td a sorte do mundo depois vem dizer como te correu ok?
                    bjs grandes para ti e para o teu filhote lindo
                    [hr]



                    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                    nosso topico(saudades)



                    topico no desenvolvimento



                    o meu mundo



                    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                    Comentar


                    • RE:

                      já cheguei!!!!:cheers2: já brinquei imenso com o meu bébé, que está ali numa alegria só. Cheguei lá ao infantário estava ele super contente, a palrar e a rir...até uma pessoa se sente mais descansada. As educadoras dizem que ele é um espectáculo, que comeu a papinha toda muito bem, e não chorou uma só vez.
                      Deus queira que seja sempre assim
                      bem, la vou eu dar mais milhões de mimos no meu tesouro

                      Comentar


                      • RE:

                        mas será um mal geral???? ker dizer pelo menos andamos tantas a queixarmo-nos do mesmo...falta de apetite, comer menos, chorar quando mama, etc, etc,etc

                        eu já não sei como hei-de fazer...há quase 1 semana que a cena se repete: agarra o biberon com uma fúria,depois de mamar um bocadinho (50-80ml) começa a birra; espreme-se, chora, berra, escorrega pelo meu colo...qd a levantou começa logo a rir, a palrar, uma alegria (tipo, k alivio, a fulana tirou-me a comida!!!)

                        bom, ponho-a a arrotar, lá vem o arroto, mais umas miseras bolsadelas, tento novamente e BERREIRO!!!

                        mudo de estratégia, vou distraí-la durante 10min, volto ao biberon, primeiro faz-se eskesita, depois agarra a bebe mais um bocadito...

                        ela só pede comida ao fim de 4,5-5h e eu pensei: se calhar qd pede já tá com mt fome, depois fica maldisposta e não ker mais...

                        vai daí tentei dar-lhe de 3 em 3h...a mesma coisa, com a agravante k bebe ainda menos,pk ainda não deve estar com mt apetite

                        BOLAS!!!! amanhã vou voltar a tentar as 4h, ao menos que beba 150ml em cada biberon...ainda por cima amanhã tenho de ir trabalhar de manhã....

                        fica o desabafo....
                        [hr]





                        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                        Comentar


                        • RE:

                          borboletararaainda bem,isso descansa-te mais!
                          vais ver que amanha vai correr tudo bem!
                          depois conta como correu?
                          aproveita o teu menino a cd segundo.
                          lucia como já te disse pode tar mm a enjoar o leite!
                          já são mts meses como o mm e pode dar nisso,mas na 6f fala com a tua pediatra.
                          se ela disser que é normal pergunta mm se podes dar uma colher no leite dela de papa.
                          pode ser mm uma fase,vai correr tudo bem vais ver,pensamento positivo.
                          isso sei que tens e mto

                          bjs
                          [hr]



                          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                          nosso topico(saudades)



                          topico no desenvolvimento



                          o meu mundo



                          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                          Comentar


                          • RE:


                            ola monica

                            percebi q ias começar hj a trabalhar mas percebi mal!!!
                            .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                            Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                            (Charlie Chaplin)
































                            .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por somelight
                              ola monica

                              percebi q ias começar hj a trabalhar mas percebi mal!!!
                              ola carla n ainda n!neste momento tou desempregada,tou a espera de saber se tenho ou n direito ao subsidio desemprego para poder ficar mais uns meses em casa com o meu piolho.
                              bjs
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                                mas será um mal geral???? ker dizer pelo menos andamos tantas a queixarmo-nos do mesmo...falta de apetite, comer menos, chorar quando mama, etc, etc,etc
                                Oi, mamãs!

                                Lá ando eu aqui a invadir o vosso tópico... é mesmo chata esta gaija!
                                Mas como já conheço algumas, gosto de vir aqui cuscar as novidades dos vossos rebentos! Espero que não se importem...
                                E já agora, deixem-me dizer que estão todos lindos! Mas o meu é mais!!! LOL

                                Em relação a isso dos bebés rejeitarem a comida, mamarem mal, etc, é uma fase que pelos vistos ataca sempre entre os 3 e 4 meses, nós no tópico dos Novembrinhos também passámos por isso e depois estabilizou... Não veio a calmaria, porque quando acalma uma coisa vem logo outra atrás, mas ser mãe é mesmo assim e compensa tanto!!!

                                Só queria deixar aqui um beijo enorme para vocês e para os vossos meninos e meninas!!!

                                Continuem assim, mesmo com 2 meses a menos conseguiram ultrapassar o tópico dos Novembrinhos, em respostas LOL
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X