Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por APPM

    Agora é a minha vez de desabafar sobre a sogra, apesar da minha ser uma santa comparando com a da BABS, mas anda a chatear-me muito com a conversa de deixar o Gonçalo a dormir lá em casa, já anda há algum tempo a perguntar quando é que deixo o miúdo passar lá a noite, mas eu não me sinto ainda preparada para isso, por várias razões: o Gonçalo dorme conosco, ainda mama de noite, normalmente adormece na mama e se acorda e não me vê entra em pânico! Mesmo que o meu filho já dormisse a noite toda e não precissasse destas coisas, se não houver razão para ele dormir fora de casa, não vejo o porquê de o fazer... É claro que se um dia tiver de ser, eu deixo-o lá, mas até agora ainda não senti essa necessidade e começo a ficar farta desta conversa, é que quando ligámos à meia-noite a desejar um Bom Ano lá para casa, a minha sogra perguntou logo ao meu namorido quando é que deixávamos lá o miúdo para nos irmos divertir! Eu não sinto que esteja a abdicar de nada em prol do meu filho, não sinto necessidade de ir sair, porque felizmente saí muito antes dele nascer, e porque adoro dormir com ele, e sinto muito a falta dele... Acho que não tem lógica deixá-lo lá a dormir só para lhe fazer a vontade e depois até tenho medo que o miúdo não se adapte bem e ela não nos ligue só para que não seja a última vez...

    Obrigado por "ouvirem" o meu desabafo!

    Jocas a todas
    Olá amiga...

    Pois, o que escreveste tem uma parte muito importante... que na minha opinião resume muito o que penso!
    Quem me anda a chatear com isso é a minha mãe... (a sogra já sabe que não tem hipoteses) e o que lhe respondo é isso mesmo... "Se eu estou em casa, se ele mama durante a noite, se não preciso de ir a lado nenhum, porquê que hei-de privar a criança de dormir connosco?"

    Eh pah... se eu saisse de casa da minha mãe Às tantas da manhã como aconteceu com a Ana&Leonor, também era capaz de o deixar lá... mas até agora não foi necessário...

    Ir sair à noite é coisa que não costumo fazer...
    A última vez que "saí" à noite sem ele, foi para jantar fora com o meu marido no dia em que fizemos 2 anos de casados...
    Nunca vi o meu marido a comer tão depressa... eh eh eh!!!
    A sério, chegou a um ponto em que olhamos um para o outro e dissemos quase ao mesmo tempo "vamos buscar o nosso menino?"

    Namorar... continuo a namorar com o meu marido mesmo com o Rodrigo em casa... Não é assim tão dificil!

    Bem... até amanhã... (vou aproveitar que o Rodrigo está a mimir... e vou namorar... eh eh eh)
    BABS

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      Olá, mamãs de Janeiro!



      Claudia: Também gostei muito de ver as fotos que tens na tua assinutura, o Ruca tem o sorriso muito parecido ao teu!
      concordo contigo Appm acho o sorriso mto parecido com o da claudia.
      podes desabafar faz bem.bjs
      [hr]



      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



      nosso topico(saudades)



      topico no desenvolvimento



      o meu mundo



      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

      Comentar


      • RE:

        é lá 3 mamas ao mesmo tempo no topico é obra lol
        bjs lucia e Babs
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por claudiafiel
          Inserido Inicialmente por sininho33

          Ola desculpem mesmo a intromissão no vosso cantinho.. eu sou de Março, mas como visito fevereiro e janeiro muitas vezes, quase vos conheço. O meu filhote tem 9 meses e ja come laranja e tangerina desde os 8... alias até quiwi come... eu sei que vao dizer que sou uma desnaturada, mas o pediatra dele: dr Octavio Cunha, disse que ele podia comer todos os frutos incluindo morangos.... e se querem saber os frutos que ele mais gosta é mesmo laranja e tangerina.... claro que eu nao exagero, mas ate agora ele esta optimo de saude (so um pc ranhoso), aind anao teve qq ... ite.... e é um castiço....

          desculpem a intromissao... um bom ano a todas....

          se quiserem ver o blog do meu menino podem me mandar pm com o mail que eu convido....

          beijinhos a todas voces que sao uma simpatia
          Olá, podes postar aqui à vontade Mammy!

          Pois o único problema é poderem fazer uma reacção alérgica, e uma reacção alérgica quando são mais pequenos é sempre pior, e o sumo é tão mau ou pior que o fruto em si. É importante perceber se o bebé não fez reacção alérgica antes destes a outro alimento já que as consequências a uma alergia ou intolerância alimentar são a evitar, pois envolvem a pele, o sistema digestivo e o tracto respiratório.

          Bjs
          és mto bem vinda a este catinho
          bjs
          [hr]



          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



          nosso topico(saudades)



          topico no desenvolvimento



          o meu mundo



          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

          Comentar


          • RE:

            TOMEM LÁ O "2 em 1"

            APPM - cada um sabe de si, como viste apareceram logo 2 pontos de vista diferentes - isto é que torna a vida gira....sermos diferentes!

            MAS sempre com respeito pelas opiniões dos outros - desculpem lá mas aqui a velhota já aprendeu muito nesta vida...e uma das coisas em que mais mudei foi em calar-me quando me começam a forçar ou contrariar....simplesmente fecho a matraca e continuo a fazer o que acredito seja o melhor!!

            amiga APPM tens é de te sentir feliz, realizada, plena!

            para já o Gonçalo tem de ter a maminha por perto, por isso diz à tua sogra que sim senhora, quando ela tiver leite tu deixas-lhe lá o miudo!

            eu estou a preparar terreno para a M se habituar a dormir em casa dos avós e da tia....

            mas sabem porquê??? porque eu lembro-me de para mim ser uma festa estes dias, em que não havia regras, só comia porcarias maravilhosas, deitava-me tarde e divertia-me imenso

            MAIS - a imagem que formei dos meus Pais é que eram uns eternos namorados, pois davam as suas escapadinhas românticas (jantares a dois, fins de semana, etc), eu sentia que havia ali uma cumplicidade que me agradava!!!

            a propósito, hj agarrei-me ao X a dar-lhe beijinhos e a M desatou numa risota e a tentar imitar os meus bejinhos LOLOLOLO

            CLAUDIA - ouve, o Ruca está mesmo crescido, tu se calhar nem notas tanto, mas a diferença é de dia para dia!!!

            eu já tinha dito - o puto é parecido com a mãe!!!

            amanhã tenho casório....blheq
            [hr]





            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

            Comentar


            • RE:

              BABS, tu podes não ter necessidade mas há quem tenha, eu já quis ir a concertos e infelizmente ou o deixava com alguém ou no way, não ia chegar às duas da manhã concerteza a bater à porta da minha sogra, não tem só a ver com o namorar. A APPM em relação ao amamentar penso que também já não o faz em exclusivo, agora dei a minha opinião, ela é que sabe o que quer fazer e se a sogra insiste tanto é que já pode ser apenas teima.

              Comentar


              • RE:

                Lúcia ainda não percebi com que ele é aprecido sinceramente, umas vezes olho e acho-o parecido comigo, noutras com o pai, mas deixa o que interessa é que é lindo :cheers2: foi só inspiração!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por BABS
                  Inserido Inicialmente por claudiafiel
                  Cá está ele ontem timido mas hoje já bem acelarado:
                  Que engraçado... mas não tira os olhos de quem está a filmar... eh eh eh

                  Bjinhos
                  BABS
                  Nem sabes eu estava com um colar de contas enormes a fazer de isco :lol:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por claudiafiel
                    BABS, tu podes não ter necessidade mas há quem tenha, eu já quis ir a concertos e infelizmente ou o deixava com alguém ou no way, não ia chegar às duas da manhã concerteza a bater à porta da minha sogra, não tem só a ver com o namorar. A APPM em relação ao amamentar penso que também já não o faz em exclusivo, agora dei a minha opinião, ela é que sabe o que quer fazer e se a sogra insiste tanto é que já pode ser apenas teima.
                    A esta altura é claro que não é em exclusivo, mas há noite é só maminha, e ele não aceita muito bem o meu leite no biberon... E a minha sogra sabe disso, o que me custa a perceber é o porquê de o querer a dormir lá, pois ela está com ele cerca de 5/6 horas por dia (quando vou trabalhar ele fica lá ), se fosse a minha mãe que o vê sempre a correr pois nunca tem muito tempo para ficar com ele, ainda compreendia, mas a minha mãe nunca me pediria uma coisa dessas (porque sabe que não gosto, e olhem que mora a 5mins de mim), mas eu sei que se precisar posso contar com ela! Mas por enquanto não preciso... e enquanto não precisar, não vejo razão para o fazer!

                    Jocas a todas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Eh lá!!!!
                      Isto hoje tá concorrido!

                      Bem gaijas boas, o meu "principe andante" tá mesmo numa de caminhar!

                      Já dá montes de passos sozinho...acho que em menos de uma semana já anda "à vontade".

                      APPM: Também dou de mamar, tal como tu, e para mim está fora de questão ele dormir "fora de mim" uma noite. Pelo menos o Guilherme ainda acorda "milhentas" vezes para mamar e é impossível alguém o adormecer sem mim... ... Uma coisa é uma sesta...agora uma noite inteira é outra história... Agora também aderí a essa onda do "dormir todos juntos"! É uma festa!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por claudiafiel
                        Lúcia ainda não percebi com que ele é aprecido sinceramente, umas vezes olho e acho-o parecido comigo, noutras com o pai, mas deixa o que interessa é que é lindo :cheers2: foi só inspiração!
                        Olha Cláudia, o Ruca é parecido contigo, não me venhas com histórias!
                        Do pai, só o nome...e pronto...a piloca!

                        Comentar


                        • RE:

                          Parabéns ao nosso Francisco do cabelo espetado (da Playmobil) que hoje faz:
                          1 aninho!!!!!!!!!!


                          :bdgreetn: :balloons: :bdgreetn: :balloons: :bdgreetn: :balloons: :bdgreetn: :balloons: :bdgreetn: :balloons:

                          E parabéns para ti mamã linda!

                          bjs.

                          Comentar


                          • RE:

                            PARABÉNS, FRANCISCO!!!!! (Logo já te dou os parabéns presencialmente hehehe)

                            :bdgreetn: :balloons: :bdcake: :bdgreetn: :balloons: :bdcake: :bdaysmil: :bdgreetn: :balloons: :bdcake:

                            Do teu amigo,
                            António

                            Comentar


                            • RE:

                              Parabéns ao Francisco pelo 1º aninho!!!

                              Tô ansiosa por rever-vos e por dar uma beijoca grande ao Francisco eheheheheheh

                              Jocas a todas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                Parabéns Francisco pelo 1º Aninho

                                bjs aos papas e ao pequeno
                                Tudo de bom que vivam muitos anos com saude
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X