Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ora então hoje foi dia de consulta!
    O Gonçalo continua no P.75 no peso (7140) e no comprimento (67cm). Está um grandão!
    Foi um simpático e não parou de se rir á gargalhada para a pediatra, e dava pulos, eu e o papá fartamo-nos de rir! :lol: Para pesar é que foram elas! Não parava quieto :nahnah:
    E por estar assim tão bem a pediatra defendeu continuar a amamentar em exclusivo até aos 6 meses, pois era o melhor para ele! Eu expus o meu medo de poder n ter leitinho até lá, pq as vezes sinto que tenho menos e que ele reclama, então pelo sim pelo não já me deixou as instruções escritas num papel da papa, sopa e fruta, vamos ver!

    :arrow: Qto a praia e sol e piscinas, ela disse que só para o ano, falei na piscina que vos mostrei e ela em tom de brincadeira disse que o melhor era ele chapinhar na banheira! Ou seja não recomendou.... :-# ...mas eu vou comprar na mesma! :-$

    :arrow: Falei no repelente, tenho sempre mto cuidado com as janelas abertas de noite, mas ás vezes, uma melga chata teima em entrar.., ela disse para não por directamente nele, que resultava se pusesse na caminha dele! Achei boa ideia, já tinha lido algures no forum, mamãs que punham na roupa do bebé, sendo assim comprei um na Chicco.

    :arrow: Sobre o dormir mais para um lado, ela disse que não era nd grave, até pq n via nenhuma assimetria no pescoço, mas para lhe trocar as voltas na cama e virá-la ao contrário e estimulá-lo a olhar mais para o lado que n gosta tanto (lado esquerdo!)

    angeleyes: Bolas, nem quero imaginar o susto para ambos! Morro de medo que isso aconteça! É que agr eles não param quietos!

    Comentar


    • RE:

      meninas preciso de ajuda
      a Lara acordou as 2 da manha com febre38, acho que lhe peguei o costipado e tambem andou o dia de ontem de diarreia, ou sera os dentinhos, ajudem-me n sei o q pensar.
      Ja lhe dei o xarope baixa enquanto esta a fazer efeito depois volta a subir.


      Bjocas

      Carla
      [hr]



      Comentar


      • RE:

        Olá Minhas Queridas,

        Adorei o filme "o sexo e a cidade", ri imenso até as lagrimas e vieram-me as lágrimas de emoção algumas vezes. Claro que passei o filme todo com a mao no telemovel para ver se vibrava... o costume! Consegui (graças aos conselhos da Buboeta) tirar 160 ml e ele mamou tudo e mais houvesse. Demorou uma meia hora a beber o biberon, a minha sogra acha que o furinho na tetina é pequenino, mas secalhar é mesmo melhor assim para eles nao se engasgarem e tb continuarem a querer mamar na Mamã (que requer mais esforço que o biberon). O biberon que tenho é um da chicco que é anatomico e diz que reduz as cólicas, é 0+, o que vem com a bomba da chicco tem a tetina igual.

        MJ - Diz-me onde há essa piscina pequenina, é tão linda O teu filho está enorme e LINDO.

        Creis - Liga ao pediatra ou à saude 24, ela é muito pequenina ainda. Podes por benuron, de qualquer modo digo-te por experiencia propria, os médicos chamam viroses mas o meu David cada vez que estava para romper um dentinho tinha febre, diarreia e às vezes até assava um bocadito o rabinho. Ontem perguntaste da diarreia, é dificil de ver se estão a ser amamentados, porque é mais liquido e só se nota no cheiro que é acido.

        Angeleyes - Nem quero imaginar o susto. Mas lembra-te que eles sao muito mais resistentes, os ossos ainda são mais maleáveis que os nossos.

        rbalmeid - Um beijinho para ti, vai passando por cá.

        bea25 - depois conta como foi a papinha. Já ofereceram ao JD o prato e a colher tb, acho que da tigex.

        Bjinhos para todas,
        Sónia, Pedro David e João Dinis

        Comentar


        • RE:

          Creis: No inicio desta semana o Gonçalo tb andou com febre pois fez reacção as vacinas :? Toma atenção onde tiras a temperatura pois os valores variam, se tiras no rabinho até 38 é normal, no ouvido é 37,5, eu meti-lhe 1 benuron supositorio de 8 em 8 horas e apenas com 2 a febre cedeu
          Para alem de lhe dares paracetamol, não a agasalhes demasiado, mantem-na numa divisão da casa mais fresca e vai-lhe dando uns banhos que ajuda a baixar a febre, se vires que realmente não passa, liga ao teu pediatra, ou então vai a um hospital pois se ligares para o saude 24 o mais certo é não te dizerem grande coisa e aconselharem ser vista por um médico.
          As melhoras!

          Por falar em supositorios....estava com a minha mana ao telefone (q é enfermeira), e contei-lhe que o Gonçalo andou com febre e q por isso tive de o medicar, que lhe meti os supositorios, bçla bla bla, e ela perguntou-me como os metia, fiquei logo a pensar se estava a fazer algo errado, então expliquei-lhe e ela disse-me que não devia meter o supositorio com a ponta mais fina, mas sim com a outra pois doia menos! (desta não sabia!.. :?: ).
          Eu até brinquei, e disse que ele nem se tinha queixado, ao que ela me respondeu, que coitadinho, ainda era pequenino, que metesse eu uns para ver a diferença! :lol: 8-[

          Soniasss: deixei-te a resposta no MSN, mas n deves ter lido. A piscina está a venda no Aki e custa 13,95, são mto lindas! 8)
          Sim o Gonçalo está muito comprido(a pediatra até comentou como ele tinha os dedos muito compridos que podia vir a ser um pianista opcorn: , quem já o viu pessoalmente pode confirmar isso, não é gordo, tem umas bochechinhas fofas! leased:
          Ainda bem que veio o bom tempo, senão tinha para ali imensa roupa que ele não ia vestir, pois ele já veste roupa de 6/9 meses! uppyeye"

          Eu tb já tinha tudo pronto para a iniciação dos solidos(pratos, colheres...), mas ela disse para irmos com calma e continuar a amamentar em exclusivo até ter leitinho! :yes:

          Comentar


          • RE:

            amanhã vamos ao pediatra

            Comentar


            • RE:

              Angeleyes: não te preocupes, eu também fico quase sempre sem resposta, por isso é que escrevo tão poucas vezes. No entanto leio todos os dias, aprendo imenso e quando tenho uma duvida, coloco.

              Beijocas a todas,

              Susana e Gabriel :angelyel:








              www.pretycrafty.blogspot.com

              Comentar


              • RE:

                h0la meninas :happy:
                Eu venho aqui t0dos os dias, só que raramente c0mento.. a menina Érica anda a d0rmir só meia h0ra (quando não d0rme mesmo!) no intervalo do leitinho.. mas dep0is d0rme das 23h às 10h !

                Soniasss, que lind0s que estavam os d0is

                MJ, mas pq é que a pediatra disse que praia só para o ano ? Por ser pequenino ? O meu disse o c0ntrário.. Praia, piscinas, barragens.. pra ir a t0do o sitio c0m ela.. (E já f0mos à praia e às piscinas municípais e ela ad0rou)
                Ele está tão grande e lindo ! eheh
                A Érica também está perto dele, tinha 6980 gr e 64 cm no início de Junho.

                Bidusha, v0u mandar o c0nvite ainda h0je e a ti tb, MJ.
                As f0tos da Iris a c0mer a papa estão demais


                Beijinh0s n0ssos **


                31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
                E agora tenho uma bebé surpresa no meu ventre..

                Comentar


                • RE:

                  Olá

                  Então comecemos pelo inicio.

                  Sonia as fotos tão muito lindas
                  MJ o Gonçalo é um borracho e tem as medidas certas.
                  Angeleyes deve ter sido um ssto valente mas não te preocupes que eu já li imensos testemunhos de mães que aconteceu o mesmo, e não deixes de vir aqui nós andamos ocupadas mas lemos tudo

                  Pois a Andreia tem andado no seu auge!!!! Tenho andado cansadissima, ela mama e a seguir é um verdadeiro berreiro e anda a acordar de noite para mamar o que nunca aconteceu, claro que depois de mamar chora mais uma vez.
                  Eu tenho tido menos leite as maminhas não enchem como enchiam e ando de rastos porque queria dar muita mais maminha à bebé!!!
                  Fui ao centro de saude disseram para continuar a dar sempre que ela pedisse até à consulta mas tenho mesmo um nó na garganta quando ela chora depois de mamar. Estava a tirar leite para fazer stock e já foi quase todo porque ela mama e depois consegue ainda mamar um biberon de quase 150ml!!! Acham normal??? Agora ando a comer tudo salgado para beber imensa água para ter leite muito leite tou triste!!!!!

                  De resto tá tudo bem ela brinca imenso e dá cada vez mais gargalhadas, tá sempre a palrar e tá grande!!!!

                  Beijinhos para todas e para os vossos babys vou ali ter com a bebe que está a ter uma conversa seguida com os jogadores da selecção ela gosta muito do scolari sempre que ele fala ela ri se imenso e fala com ele

                  Ah esqueci me de vs dizer que festejamos aqui o 4º mês da Andreia na segunda feira e que apesar de todas as pessoas dizerem que é dificil meter os bebes nas IPSS a Andreia foi aceite em 3!!!





                  Comentar


                  • RE:

                    Beeeeem vocês escrevem que se fartam e eu que só posso vir aqui de fugida...

                    A piscina é linda MJ e o meu genro está um matulão, a Íris já comeu sopa e banana, o cócó já não é tão líquido, logo não vai até às costas, eu estou a adorar o trabalho novo estou muito contente mesmo.
                    Angeleyes - Que susto miuda...A Rafaela caiu da cama com 3 meses e eu fiquei para morrer, ela mexia-se imenso e como estava numa casa que não a minha tive de a deixar a dormir na cama do casal, eu bem dizia que ela se mexia muito mas lá me convenceram. Quando começámos a almoçar ouvi um estrondo, parecia um tijolo a cair no chão, fiquei branca pálida sem reacção, o marido voou até ao quarto, tinha aterrado de testa no chão...

                    Susana - mas esqueceste-te de mencionar que tinhas uma arma secreta para conseguir a vaga :lol:...

                    Débora - Depois vem contar como correu a consulta.


                    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                    Johann Wolfgang Von Goeth

                    Comentar


                    • RE:

                      Sim Bidusha é verdade!!!

                      Quem tratou das creches foi o maridito que tem um dom especial para pessoas que trabalham na função pública e realmente todas ficam a adorá-lo. Eu desconfio que é por ele lhes dar tanta atenção a última creche que fomos fazer a inscrição ficamos 2 horas lá a ouvir a senhora directora falar!!!!!!

                      Beijocas com a cena do leite nem me lembrei da arma secreta





                      Comentar


                      • RE:

                        Susana tenta beber ceerveja preta sem alcol claro, chá de funcho e orrivel, levedura de cerveja em po vende-se nas ervanarias e podes misturar na sopa e em iogurtes, flocos de cevada. Dizem que faz com que se produza mais leite. Tenta e pode ser que resulte. A minha mexe-se agora muito a dormir tira a roupa toda de cima dela, os vossos bebes tambem? Aqui na santa terrinha esta muito calor que a Rita ja veste manga curta, mas de vestido ainda visto collans fininhos. Ja puseram os vossos bebes com as pernas a mostra??

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá, olá coleguinhas

                          O meu tempo vai ficando cada vez mais escasso para vir aqui escrever.
                          Esta é a última em casa, 3ª feira já vou trabalhar, e estou a aproveitar
                          para fazer as últimas visitas e aproveitar o solinho

                          CReis: Como está a tua menina? A febre já baixou? Já sabes do que era
                          a febre? um beijinho de melhoras:bedsick:

                          Angeleyes: Nem quero imaginar o susto que deves ter tido. Mas são coisas que acontecem, não te martirizes. A minha piolha mexe-se tanto que não dá mesmo para desviar o olhar um segundito.

                          Soniass: Fico muito contente que a ainda pouca experiência te tenha ajudado :banana:
                          Também quero ir ver o filme. Estou a ver se combino com uma amiga para irmos as duas e deixarmos os babys em casa

                          MJ: A piscina é mto gira. É do Aki, né? Tenho de lá ir ver :bouncy:

                          Gaiata: Já agora também gostava de receber o convite

                          Bidusha: Ainda bem que estás a gostar do novo emprego. É muito importante sentirmo-nos bem no local de trabalho

                          Bea: A Sara é uma encalorada e já anda de pernoca ao léu. Só quando vai sair é que lhe visto umas calcinhas, mas já sem pé.
                          A piolha cá de casa também se mexe imenso. A roupa até sai de debaixo do colchão :d

                          Bem, agora notícias aqui do burgo :P

                          Ontem fui trabalhar (sim porque há quem trabalhe aos feriados :angry e o maridão ficou pela primeira uma tarde sozinha com a Sara. Vejam lá que ele inocentemente pensou que ia conseguir trabalhar no pc (programar). Como devem imaginar não conseguiu fazer nada :badgrin: Quando ele me contou fartei-me de rir. Devia pensar que era fácil :badgrin:

                          Fico com o coração cheio de felicidade quando chego a casa e a Sara me recebe com um sorriso :cloud9: É tão bom saber que ela já me reconhece mesmo.

                          A piolha anda toda contente por andar de pernocas ao léu. É como ela gosta mais de estar. Claro que estivesse sem fralda ainda andava mais satisfeita :doh:

                          Agora quando lhe estou a mudar a fralda ou quando está na cama ou deitada no sofá lembra-se de vincar os calcanhares e depois dá um impulso para trás. Então para mudar a fralda é lindo :dizzy:
                          Já lhe disse que agora só tem de fazer o mesmo mas de barriga para baixo e já sabe gatinhar :emoticon:

                          Bem, o discurso já está longo e eu aproveitar para ver um cadinho de tv, enquanto a piolha tá a mimir no sofá com o pai





                          Comentar


                          • RE:

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá Amigas,

                              Por aki tudo muito feliz com este calor.

                              Amanhã é dia de vacina, e la vou comprar mais uma dose de prevenar, a ver se desta vez descubro uma farmacia mais barata que da outra vez... paguei mais caro...

                              Susaninha - A minha nora é mesmo giraça. Não te aflijas disso do leitinho, a Andreia deve estar num pico de crescimento e se está sempre a mamar (tipo intervalos inferiores a 3 horas) pode fazer com que sintar ter menos leite, mas daki a uns dias ela ja vai regularizar Alimenta-te bem, e bebe imensos liquidos. E quando puderes vem visitar-me, hoje fui fazer a drenagem e depilaçao

                              AndreiaL - Onde andas amiga?

                              Bea - Ja andamos todos de manga curta e calções, o Joao tb.

                              Débora - Ainda bem que está tudo bem com a tua menina. Realmente ha pessoas malucas, eu saio sempre com eles, ainda ontem fomos com o pessoal da empresa ver o futebol aki num café e claro que os bebés às vezes rabujam, eu tento acalmar claro, quando não há mudador de fraldas, costumo fazer no carro.

                              Buboeta - Mais uma vez obrigada pela grande ajuda

                              Gaiata - Tb quero convite.

                              Bidusha - Amiga ainda bem que andas feliz, metade da nossa vida é no trabalho e é mesmo importante sermos felizes aí.

                              Bjinhos a todas,
                              Sónia, Pedro David e João Dinis

                              Comentar


                              • RE:

                                o meu nino ja andou de tshirt e calções..mas de protector por causa do sol e dos raios...ele tem muito calor soa muito...
                                ando um cadito deprimida...
                                ja ia trabalhar hoje mas estou de folga..:-$ e como só trabalho a part-time ando a ver se arranjo mais alguma coisa para fazer..
                                também nao consigo perder peso...e anda a custar-me tanto olhar aos espelho...
                                ando também com uns problemas com umas pessoas que me devem €...tenho dias que não consigo ver nem tar com ninguém apenas com meu nino que quando me ve a chorar da-me um dos seus lindos e inocentes sorrisos...só mesmo por ele eu continuo em frente mas anda muito dificil...
                                desculpem escrever isto mas precisava tanto de desabafar...não ando muito bem.....



                                jinhos pa todos




                                Madrinha: Patty11

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X