Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas!
    Ontem foi um dia muito mau... e bom também (eu vejo sempre algo de positivo na vida).
    Na segunda fomos novamente à medica porque a tosse voltou em grande ao nosso Fonxo. Aproveitamos e fizemos a consulta dos 12 meses. O pimpolho está com 10 kilos certos (não há cá vírgulas...) e mede quase 76cm. Subiu de percentil na altura e manteve o P50 no peso. Apesar de estar quase há dois meses doente está um "ESPANTO". Entrou no consultório pelo proprio pé porque já nem quer a ajuda dos pais e deixou a Dra. de boca aberta. :drool:

    Às 16h fomos à reunião na tão desejada escola para o Afonso. Fica mesmo em frente à empresa (só tenho de atravessar a estrada) e excelentes condições. Estava à espera de ouvir um preço ENOOORME, e qual foi o meu espanto quando me dizem que a segurança social paga até aos 3 anos do baby... :d apesar de ser um colégio privado. PERFEITO! Têm várias vagas ainda e o Afonso só não vai amanhã porque nos falta entregar umas papeladas burocraticas do IRS. Vou pagar no maximo 238 euros por mês, excelente para uma creche privada. Tem montes de actividades, um jardim com animais, piscina, etc. Se pudermos, monetariamente, continua lá até ao 12º ano. Enquanto falavamos com a educadora (um doce) o nosso tesouro foi brincar com os futuros amiguinhos. Nem vacilou e só não se divertiu mais porque estava doentito e cheio de sono. Mal aparecemos (e demoramos quase uma hora) ele estendeu os braços e deu um sorriso do genero "ahhh, afinal estão aqui!". Ainda não sei em que sala vai ficar porque eles separam os babys que gatinham dos que caminham. Mas na sala dos que caminham, o mais novo faz 2 anos em Março... :lol: O Afonso está muito à frente e por isso deslocado do sistema da creche. A Educadora Susana já disse que quem vai chorar mais nos primeiros 15 dias é a mammy... e eu sorri já com a lagrimita no olho, mas lá me controlei e disse que já estava bem mentalizada para a situação. Eu sou mesmo assim, de "repentes". Quando decido uma coisa levo para a frente com muita energia positiva. E afinal, há algo aqui dentro que me diz que vai ser optimo para todos nós. O Afonso vai deixar de andar de poiso em poiso, vai ter uma rotina, amigos, vai brincar até à exaustão sem ter de aturar aspiradores e limpezas durante o dia. A Educadora recomenda que os pais, mesmo que a criança ainda nao fale, lhe digam sempre "Amo-te filho" "Ficas aqui porque a mãe e o pai vão trabalhar" "Gostamos muito de ti e voltamos logo para te mimar". Ela diz que eles entendem...
    O CEI tem uma politica muito boa: "Escola aberta", e desde que não prejudique a criança, incentivam os pais e avós/tios a visitarem a escola quantas vezes quiserem sem avisar. Para isso, têm de fazer o registo digital e conseguem entrar passando o dedo num scan da porta. Muito à frente e seguro!
    Eu, como trabalho mesmo em frente posso aparecer sempre que quiser e mesmo que nao queira entrar, a sala dele tem uma enorme janela virada para a rua. Com jeitinho e uns binóculos vejo-o a brincar do meu gabinete! :lol: Mãe galinha...

    Apesar de estar com uma directa em cima (dormi com a roupa de ontem, sentada com o baby no colo umas 2 horas no max) estou muito aliviada e feliz. Afinal, o que de repente parecia um pesadelo tornou-se num sonho. Vou ter o meu baby ainda mais perto de mim, vou trabalhar com mais empenho, mais sossegada. Vou aproveitar a hora de almoço para fazer algum exercicio fisico e sem duvida que os serões vão ser mágicos com tanta saudade.

    Obrigada pelo apoio que me deram à distancia... valeu ouro. a todas!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Flor de Sal
      Olá a todas!
      Ontem foi um dia muito mau... e bom também (eu vejo sempre algo de positivo na vida).
      Na segunda fomos novamente à medica porque a tosse voltou em grande ao nosso Fonxo. Aproveitamos e fizemos a consulta dos 12 meses. O pimpolho está com 10 kilos certos (não há cá vírgulas...) e mede quase 76cm. Subiu de percentil na altura e manteve o P50 no peso. Apesar de estar quase há dois meses doente está um "ESPANTO". Entrou no consultório pelo proprio pé porque já nem quer a ajuda dos pais e deixou a Dra. de boca aberta. :drool:

      Às 16h fomos à reunião na tão desejada escola para o Afonso. Fica mesmo em frente à empresa (só tenho de atravessar a estrada) e excelentes condições. Estava à espera de ouvir um preço ENOOORME, e qual foi o meu espanto quando me dizem que a segurança social paga até aos 3 anos do baby... :d apesar de ser um colégio privado. PERFEITO! Têm várias vagas ainda e o Afonso só não vai amanhã porque nos falta entregar umas papeladas burocraticas do IRS. Vou pagar no maximo 238 euros por mês, excelente para uma creche privada. Tem montes de actividades, um jardim com animais, piscina, etc. Se pudermos, monetariamente, continua lá até ao 12º ano. Enquanto falavamos com a educadora (um doce) o nosso tesouro foi brincar com os futuros amiguinhos. Nem vacilou e só não se divertiu mais porque estava doentito e cheio de sono. Mal aparecemos (e demoramos quase uma hora) ele estendeu os braços e deu um sorriso do genero "ahhh, afinal estão aqui!". Ainda não sei em que sala vai ficar porque eles separam os babys que gatinham dos que caminham. Mas na sala dos que caminham, o mais novo faz 2 anos em Março... :lol: O Afonso está muito à frente e por isso deslocado do sistema da creche. A Educadora Susana já disse que quem vai chorar mais nos primeiros 15 dias é a mammy... e eu sorri já com a lagrimita no olho, mas lá me controlei e disse que já estava bem mentalizada para a situação. Eu sou mesmo assim, de "repentes". Quando decido uma coisa levo para a frente com muita energia positiva. E afinal, há algo aqui dentro que me diz que vai ser optimo para todos nós. O Afonso vai deixar de andar de poiso em poiso, vai ter uma rotina, amigos, vai brincar até à exaustão sem ter de aturar aspiradores e limpezas durante o dia. A Educadora recomenda que os pais, mesmo que a criança ainda nao fale, lhe digam sempre "Amo-te filho" "Ficas aqui porque a mãe e o pai vão trabalhar" "Gostamos muito de ti e voltamos logo para te mimar". Ela diz que eles entendem...
      O CEI tem uma politica muito boa: "Escola aberta", e desde que não prejudique a criança, incentivam os pais e avós/tios a visitarem a escola quantas vezes quiserem sem avisar. Para isso, têm de fazer o registo digital e conseguem entrar passando o dedo num scan da porta. Muito à frente e seguro!
      Eu, como trabalho mesmo em frente posso aparecer sempre que quiser e mesmo que nao queira entrar, a sala dele tem uma enorme janela virada para a rua. Com jeitinho e uns binóculos vejo-o a brincar do meu gabinete! :lol: Mãe galinha...

      Apesar de estar com uma directa em cima (dormi com a roupa de ontem, sentada com o baby no colo umas 2 horas no max) estou muito aliviada e feliz. Afinal, o que de repente parecia um pesadelo tornou-se num sonho. Vou ter o meu baby ainda mais perto de mim, vou trabalhar com mais empenho, mais sossegada. Vou aproveitar a hora de almoço para fazer algum exercicio fisico e sem duvida que os serões vão ser mágicos com tanta saudade.

      Obrigada pelo apoio que me deram à distancia... valeu ouro. a todas!
      http://www.centro-edu-integral.pt/
      Vês Amiga como tudo acabou por correr pelo melhor...ainda bem...e vais ver que o Fonxo ainda vai ficar mais espevitado...eheheh...Gostei mesmo da noticía...Bjokinhas bem Gandes e repenicadas aqui desta Tia doidinha e do Pimo J.P...que já têm mais idd que o Fonxo e nem sequer dá 3 passos correctos sozinho!!!eheheh








      Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por bea25
        Ola meninas eu hoje acordei com vontade de começar a preparar algumas coisas pra a festa da rita o tematalvez a Kitty ouo nody mas estoumais virada pra a Kitty. E voçês játem ideias???
        Ola Linda...eu vou fazer uns cartões com uma fotita do João a Agradecer a presença dos Familiares...eheheh...uma coisinha simples mas com sentimento...vamos lá ver como me saio...Se fosse eu a escolher e tive-se uma menina de certexa Absoluta que ia pela Gatinha Kitty...eheheh...pois eu sou toda cor de rosa...Bjs








        Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

        Comentar


        • RE:

          Para puxar o topico para cima!!










          www.pretycrafty.blogspot.com

          Comentar


          • RE:

            olá!!
            flor de sal ainda bem que conseguiste a vaga e estás muito feliz..eu fico felicissima por vocês..vai fazer bem a ti e ao afonso..vais estar mais perto e descansada e ele vai estar com mais crianças que é óptimo e qualquer dia chega a casa e em vez de dizer mamã ou papá diz que vos ama...espero que corra tudo bem...e está bem entregue lá..é uma grande escola e dão valor à criança e tudo..
            bea se tivesse menina escolhia a kitty..ainda nao tenho ideias mas também é como já te disse vamos ver...
            cat vai correr tudo bem..às vezes mais vale serem desconhecidos do que amiguinhos e depois nos estragarem a vida..força no trabalho vais conseguir..
            sm fazes coisas extraordinarias..parabéns...
            mj espero que tudo corra bem exames trabalhos...e o gonçalo é um homem grande..veste 18 meses...ihih
            lila eu pergunto ao meu afilhado se o primo chorou...e a minha sobrinha vem busca-lo de manha e assim ele vai logo à educadora...o lucas éum lindão e tu podes abusar.abusar e tornar a abusar...
            andreia filipa linda bigada por avisares do SBA..ihih...eu vou descobrir vais ver...ihih...mas ainda falta uns diazitos...drt mt
            soninha linda espero que estejas bem...e os teus lindos tambem...ihih
            fadinha as melhoras que passe rápido...a camila já tem muitos dentes...o rafa só tem dois e anda muito aflito há um tempão...
            creis entao o aniversario??
            quero dar os parabéns atrasados à inês e ao joão pelos 11 mesinhos desculpem...:balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
            acho que nao faço mais nada desde que comecei o ano...:?


            o rafa foi hoje novamente para o infantário até meio dia..não chorou mas nao queria ficar...como tenho de o acordar ele fica chateado..mas depois chega lá e vê primos fica lá...e brinca com os meninos..só não quer a sopinha pois ele é de petiscar não de comer pratos cheios..quando cheguei lá hoje ele estava a querer nanar e começou a chorar quando educadora pegou nele..ela diz que o colocou na cadeirinha para e ele saiu de la e vai brincar...ihih..sai de la cansado...amanha vai ficar até as 16h..e a ducadora diz que ele não chora que brinca com outros meninos e está a adaptar-se muito bem apesar de ser tarde para ele ir para infantário pois agora percebem tudo...mas ele fica bem e enquanto isso eu e bruno vamos à luta..tem de ser...
            o rafa anda aflito por causa dos dentinhos à mais de um mês..agora estão difíceis de vir..

            quanto ao SBA as mamãs preferem roupa ou brinquedos??sei que é lembrança mas com saldos dá pa comprar algo giro...ihih..sim sou forreta dou coisinhas lindas dos saldos...
            jinhos a todas as mammys e babys..




            Madrinha: Patty11

            Comentar


            • RE:

              SM: Que talentosa é a menina. E que fazes as coisas que fazes? vendes? são para ti?

              Vou a uma consulta á Ginecologista, vamos ver qdo inicio os tratamentos...secalhar hoje :?

              Logo respondo com mais calma

              Bjos

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por MJTMP
                SM: Que talentosa é a menina. E que fazes as coisas que fazes? vendes? são para ti?

                Vou a uma consulta á Ginecologista, vamos ver qdo inicio os tratamentos...secalhar hoje :?

                Logo respondo com mais calma

                Bjos
                Nunca vendi nada, nem me sinto ainda á vontade para isso, pois são muito imperfeitos. As caixinhas e latinhas ofereci no Natal, agora vou reciclar algumas que tenho aqui em casa e que são meio feiosas, para mim. As garrafas são para mim, o marido não gosta muito de algumas, mas pelo menos as de azeite ficaram giras nas minhas escadas interiores, onde tenho um vidro enorme que dá para a cozinha. Sou um bocado curiosa e tudo o que vejo quero fazer, eheheh!!

                Já foste á ginecologista?? Que tratamento vais fazer??








                www.pretycrafty.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs,

                  voltei!!!Continuo preguiçosa, mas dps com a mudança isto vai entrar na linha, enkanto ñ vir a casa num "brinkinho" ñ descanço!!

                  SMRP, vou-te mandar PM pra me explicares cm se fazem essas latinhas lindas. Kt ao chocolates, tenho mm é k falar com a minha mãe pra mos comprar e dps dizer-me as medidas. Ñ faz sentido andar a comprar chocolates aki e dps ter k ir carregada com eles, além de derreterem (o k aki é + provável congelarem) ou ficarem esmagados,etc...
                  Mais 1a vez, aki vai + 1 elogio às tuas garrafas!!Temos mm artista, e artista por "amor à camisola", neste caso, por amor às latas e garrafas.hihi
                  Eu axo k devías apostar na venda das latinhas (pelo menos). São mm mto lindas!!!E eu assim k tiver alguma prendinha k keira dar a alguém, falo ctg!!!Por isso vai pondo algumas de parte e vai pensando em preços!!

                  bea, tb sou da opinião das outras mamãs. Viva a Kitty!!lol Se eu tivesse 1a menina ñ escolhia o nody nem a Kitty, escolhería a minnie baby. Agora pró Lucas estou + pró Winnie the pooh

                  Flor de Sal, fico contente por saber k correu td pelo melhor!! Uma mãe descansada vive mto melhor e mto + tempo.hihi
                  De facto ñ tinha pensado ainda na parte da próximidade do infantário do nosso trabalho. Axo k só vou escolher o infantário pró Lucas dps de ter trabalho, assim tento ver do infantário + próximo do meu trabalho. Então se fosse mm ao lado, cm o teu, era simplesmente perfeito!!!Ficaría mto + descansada só de saber k ele estava mm ali ao lado, pertinho de mim, cm tem estado até hj.

                  angeleyes, bota-me esse espírito pra cima!!!Onde está akela energia toda???Acredita, a energia toda k o Rafa tem, a ti o deves!!!
                  A ver se os dentinhos do Rafa saltam logo cá pra fora!!

                  Kt à tua pergunta da prendinha do SBA, parece-me bem. Assim da-mos algo k a mamã axa k ele precisará +, podem até dizer algo k eles ainda ñ tenham, por exemplo, 1 conj. de talheres, pratinho k se prenda na mesa pra eles comerem sózinhos ou 1 dakeles copinhos k servem prá transição entre o biberon e 1 copo normal (ñ sei o nome, só o sei em inglês, mas nem faço ideia cm se escreve.Isto é o k dá ver tanta televisão a falar em nannies!!hihi).
                  Se concordarem com esta ideia, digam k dps eu digo algumas coisinhas k o Lucas ainda ñ tem.
                  E ñ és nd forreta!!axo k fazes mto bem. Com o mm dinheiro podes comprar algo melhor. Tb faço o mm!!hihi

                  MJTMP, cm correu no ginecologista?K tratamento vais fazer?

                  Vou ver dos jantares, k cheiram maravilhosamente (modestia aparte:-$ )

                  Bjokitas

                  Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                  Comentar


                  • RE:

                    Boa noite mamãs!

                    Dia 3: ou é de mim ou isto tá pior de dia p dia... hoje mandei sms ao meu ex-chefe da PT q já tinha trabalhado na Visabeira, fez o percurso inverso ao meu, a dizer-lhe q podia ter avisado q o pessoal ali era... n sei bem q termo utilizar. Ele respondeu-me q "pois, ele bem tinha tentado avisar indirectamente e q é pessoal q precisa duma certa habituação...". eu acho q é mesmo pior do q isso, mas pelo menos fiquei contente por sentir q n era a única a ter má opinião acerca daqueles cromos (e sobretudo das cromas...) Da Inês, de manhã foi c o papá (p n ser sempre a mamã a má da fita q a vai deixar lá), ficou aos berros, normal... e fui lá buscá-la (p ser a boa da fita hoje): qdo cheguei chorava baba e ranho e andava ao colo da educadora. Pelos vistos n conseguiu dormir de tarde. Bem, assim q me viu, saltou do colo da educadora pro meu num apice, mas continuou a chorar agarrada a mim. Assim q se fechou a porta do infantário e nós cá fora, soltou uma gargalhada alto e bom som!!! No carro, vinha super-calminha a olhar p todo o lado, como q a apreciar o momento, lol!
                    Vamos a ver como corre o dia 4... já é quinta-feira, ena, ena!!

                    Recados:
                    SM: mt giro tudo o q fazes, n me canso de o dizer e realmente, qdo quiser oferecer algo a alguém, digo-te p enviares, lol, vai fazendo tabelas de preços...
                    Sexy-Flor: Parabéns por terem conseguido a vaga mesmo ao lado do teu work!! Isso é mt bom. Do Tiago, tb ficou no infantário o mais próximo possível do meu trabalho e eu bem via q qdo era preciso ir buscá-lo por algum motivo, eu voava até lá! Vai correr tudo bem de certeza, força!
                    Angel: força miuda! Ves, o teu nino tá a dar-se bem no infantário, portanto, tens de olhar pra frente e p vocês!! Força q tudo se compõe! Qto à prenda, eu gosto de surpresa!! Hihihi, bem sei q n é p mim, mas gosto de n saber o q n na mesma!! Mas quem quiser dizer o q precisa, força!!
                    MJ, tratamento?? Espero q teja tudo bem ctg... depois conta se quiseres. Beijo grande.
                    Lila, podias ter convidado pro jantar já q cheirava tão bem!! Ainda bem q ja tiraste os pontos. Eu fico priscologicamente fraca qdo uma coisa dessas me acontece, pois tenho medo q abra, lol, mas isso sou eu e a minha panca!! Qto ao pão, abusa mulher! Cá por casa, tb adoramos pão, nomeadamente eu!! Queria perder uns kilitos, portanto n devia abusar assim tanto, mas... é complicado, hihihih! Qto à protecção das escadas, tem cuidado, n percas mt tempo, pois eles são mt rapidos e qdo damos conta, ja vao a trepar...
                    Qto ao BS do Natal, ainda n tinha comentado... sorry! Foi da bea25 (se n me engano, certo bea???), tava mt giro, vinha um postalinho de natal feito por ela e pela Rita (LOL) e uma roupinha, um conjunto saia-meia calça e t-shirt, mt bem escolhido, c mt bom gosto e mt giro. Tirei as fotos, mas ainda n as passei pro PC, provavelmente so no fim-de-semana, mas prometo q as ponho no nosso cantinho!! Bigada à Rita e à sua Mamã linda!!
                    O tema dos anos, ainda n sei sequer se vou ter um, lol... ainda n pensei mt bem a organização da coisa, mas tenho de pensar rapido q agora chega num apice. Tb n vai ser p mt gente...é mais facil!

                    Bem, acho q disse tudo o q queria... senao, ja cá volto!

                    Jinhos a todas e venham dar notícias as ninas desaparecidas, espero q teja tudo bem c vocês!!! :angelyel:

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá meninas

                      Para quem me perguntou da consulta... pus no nosso cantinho o pq...

                      Qto a tema de festas: a do G vai ser o Pocoyo

                      Flor de Sal: Ainda bem que encontraste esse sitio maravilha para o Afonso, sempre ficas com o coração mais sossegado.

                      Qto ao BS gostei da/do bebé que calhou ao G, pois já sentimos por ela/ele um grande carinho.

                      Qto as prendinhas, por mim podem escolher|dizer o que os vossos bebés mais precisam, depois digam algo.


                      Bjos

                      Comentar


                      • RE:

                        OH Cat, eu acho que n foi a bea a dar-te no BS....ou estou enganada?:?

                        Comentar


                        • RE:

                          Cat não fui que dei o presente Eu dei ao João da Lauren. Devia mesmo ir muito bem disfarçado.

                          Comentar


                          • RE:

                            Bom Dia minhas Princesinhas...

                            Inserido Inicialmente por Flor de Sal
                            8.01.2008
                            Recebi agora um sms da Andreia a dizer que já está internada e que o parto vai ser induzido.
                            Diz também que vai ser uma mamã de Janeiro mas com o espírito de Fevereiro!:lol: :lol: :lol:
                            Amanhã dá mais notícias e deseja tudo de bom às barrigudas amigas!
                            Hoje estou um poukinho melancólika...EhEhEh...pois faz hoje 1 Aninho que a Sexy vos deixou esta msg...era eu a preocupar-vos...maldita tensão...maldita pre enclanpsia...e depois do parto...maldito Síndrome de Hellp...lol...que me fizeram lá estar 11 dias enfiada sem vos poder dar noticías...mas o pior já lá vai e o meu Piolho amanhã já completa o 1º Aninho de Vida!!!

                            Obrigada a todas por fazerem parte da minha vida à 1 aninho e quase 3 meses para aí...:friends: :friends: :friends: :heart: :heart: :heart:








                            Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                            Comentar


                            • RE:

                              Tou fula!!!!!!!!!Já tinha td escrito, clikei em actualizar e desapareceu td!!!!:banghead: :banghead: :banghead: :banghead: :banghead:

                              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Lila&Lucas
                                Tou fula!!!!!!!!!Já tinha td escrito, clikei em actualizar e desapareceu td!!!!:banghead: :banghead: :banghead: :banghead: :banghead:
                                IhIhIh...menos um testamento para ler...bem faço ideia no próximo deve de ser pior...para se vingar...








                                Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X