Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: United Mammys

    Ah, esqueci-me de referir isso.



    Tb não dou fiambre. Só queijo!



    E não comemos carne de porco, ou melhor quase nunca - às vezes faço lombo assado, mas muito raro. Ainda não dei carne de porco ao JD. Penso que a partir dos 2 anos pode-se dar, deve ser como os mariscos e os frutos secos, embora esses ele ja tenha provado.

    A razão de não consumirmos carne de porco, é porque quando fui ao nutricionista proibiu mesmo então como ja comiamos raramente, agora é mesmo quase nunca. Comemos muito à base de peru e frango.



    O David adora salsishas e compro umas da nobre naturissimos de frango e peru. O JD ainda não comeu.



    Sobre castigar, nunca precisei muito, ele ainda não lhe deu para as birras (imagino que esteja quase, o David passou ali uma fase perto dos 3 que me passava), basta dar-lhe um berro e ele põe logo os olhos no chão, o mano tb era assim. Se bem que o João tem um feitio especial quando me zango, ele responde zangado la na lingua dele, mas basta eu mostrar-me mesmo zangada que ele fica sentido.

    Quando ele chora um pouco mais que o normal pego-lhe e digo já passou e pronto deixa logo de chorar.



    Bjinhos,
    Sónia, Pedro David e João Dinis

    Comentar


    • RE: United Mammys

      Ah, esqueci-me de referir isso.



      Tb não dou fiambre. Só queijo!



      E não comemos carne de porco, ou melhor quase nunca - às vezes faço lombo assado, mas muito raro. Ainda não dei carne de porco ao JD. Penso que a partir dos 2 anos pode-se dar, deve ser como os mariscos e os frutos secos, embora esses ele ja tenha provado.

      A razão de não consumirmos carne de porco, é porque quando fui ao nutricionista proibiu mesmo então como ja comiamos raramente, agora é mesmo quase nunca. Comemos muito à base de peru e frango.



      O David adora salsishas e compro umas da nobre naturissimos de frango e peru. O JD ainda não comeu.



      Sobre castigar, nunca precisei muito, ele ainda não lhe deu para as birras (imagino que esteja quase, o David passou ali uma fase perto dos 3 que me passava), basta dar-lhe um berro e ele põe logo os olhos no chão, o mano tb era assim. Se bem que o João tem um feitio especial quando me zango, ele responde zangado la na lingua dele, mas basta eu mostrar-me mesmo zangada que ele fica sentido.

      Quando ele chora um pouco mais que o normal pego-lhe e digo já passou e pronto deixa logo de chorar.



      Bjinhos,
      Sónia, Pedro David e João Dinis

      Comentar


      • RE: United Mammys

        Boa noite United!



        Bem, isto é sempre a correr, ainda nem tenho 2 semanas de trabalho e já tou a precisar de férias!! 1ª resolução p 2010: deitar-me mais cedo! (ou menos tarde, dependendo do ponto de vista!! )



        Quanto às perguntas:

        1) Ainda dormem na cama de grades ou numa cama normal? Inês ainda dorme na cama de grades e não tá p já programado retirá-la de lá... até pq assim n sai de lá e como se mexe mt de noite, n cai ao chão. o Tiago dormiu lá até aos 4 anos...



        2) Como é k são os vossos bebecas com o banho?Gostam? A Inês é louca por banho!! Adora ir tomar banho, chapinhar na água e de preferência junto c o mano darem um baninho à casa de banho!!



        3) Vocês já dão de TUDO aos vossos bebecas? Bem, a Inês começa sempre a refeição com uma sopa c algum peixe/carne dentro. Isto porque ainda n come (a meu ver) quantidades suficentes de comida normal... depois disso, ofereço-lhe sempre a mesma coisa de q nós comemos... ainda n provou marisco, nem frutos secos por exemplo. De resto, acho q tudo, sim.



        4) O k é k gostam mais de ver na TV? Noddy, sem duvida, tudo o que inclua musica e dança...



        5) Com o k é k gostam mais de brincar? Legos, adora legos! Carrinhos, bonecas, brincar c o mano... correr, enfim, acho q qualquer brincadeira lhe agrada, ainda mais se tiver companhia!



        6) Ainda usam chucha? P adormecer (e às vezes pede-a de noite) e em caso de mt tristeza, lol (ou birra). Mass por ela, andava sempre c aquilo na boca! Adora-a!



        7) Já começaram a treinar o bacio?E pk? Ainda não... alias, ela prefere a sanita, directamente. E na creche onde andam passam-nos logo pra sanita (n sei se é melhor, mas é assim). Sabe o q é suposto fazer lá e quer sentar-se lá sem a roupa mt vezes, mas n faz nada... ah, limpa-se depois de ter dito "já tá!".



        Há alguma comida k os vossos bebecas ñ gosta mm nd? Algo especifico mesmo, n me lembro...obviamente há coisas q gosta mais (tipo lasanha e pizza!), mas n gostar mesmo, acho q nada...



        a) Quando os vossos bebecas se portam mal, qual é o vosso comportamento habitual? Ralhar (o q a faz rir, geralmente...) Qdo ralho ao mano (c mais força), ela chora compulsivamente... de resto, o castigo, ela n compreende, portanto qdo quero q ela deixe de fazer mesmo uma coisa, tenho de lhe atrair a atenção p outra...



        b) Quando os vossos bebecas se aleijam e começam a chorar, mas dps vc's percebem k já estam a exagerar 1 pc com a birra, o k fazem? Ignoram, pra k ele perceba k ninguém lhe está a ligar e assim desvalorize o pequeno acidente ou consolam-no até ele/a se calar? Ela n costuma ser mt de chorar assim, mas por vezes acontece... qdo vejo q realmente n é nada, n lhe ligo mt e distraio-a c outra coisa... alias, se ela n der conta q nós vimos, n chora!! lol... q pestinha!!





        Ah, por ultimo, qto ao fiambre, é realmente cada cabeça sua sentença... pois em França, é das 1ªs carnes q sao introduzidas na alimentação...pois é! Aqui a piolha adora fiambre. N o come em demasia, mas se a deixasse comia bastante! Cá em casa tb se come porco por vezes, nomeadamente salsichas, pois gostamos todos bastante.



        Bem, o testamento já vai bem longo hoje!! Ah, Lila, prometo por fotos no blog, tens razão, há mt q n deixo lá nada...



        Jinhos a todas, até depois! :P

        Comentar


        • RE: United Mammys

          Ola, não andei muito bem, uns comprimidos que andava a tomar nem imaginam o estado em que eu andava, a cair de sono, passei o fim de semana a dormir, nem as chapadinhas que a Rita me dava me acordavam. Agora já estou um pouco melhor, mas deixei de tomar esse medicamento, pois senão não podia trabalhar nem fazer nada. Passei esta semana a por as coisas em dia, por isso não vim aqui nem ao messeger, mas estou de volta. So vou começar o gin´ssio para a semana pois devido ao que me aconteceu não estava em condições.

          A Rita está boa, fala muito e já conta tudo o que se passa na escolinha.Quanto as perguntinhas da Lila aqui vai as respostas; A Rita como sabem é um castigo para comer masi facil é dizer a comida preferida que é borrego com puré, eu não lhe dou carne de porco nem fiambre, queijo ela so gosta do fresco.

          Brincar, adora Legos a sua Kitty que vai com ela para todo o lado e o carrinho de limpeza que me limpa a casa todas as manhãs:w00t:

          Quando faz birras basta cara feia, deita-se no chão e passa rapido.

          Ainda dorme na cama de grades estou a pensar muda-la la para o verão, mas dorme sozinha no quarto dela.

          Ainda usa chuxa.

          no infantário vai ao bacio em casa não.

          O testamento já vai longo ate amanhã.

          Comentar


          • RE: United Mammys

            Ola Mammys!!!



            Ja nao venho ca ha um tempinho estive doente e com as piolhas por casa nao da tempo de vir ao PC!!

            As piolhas andaram bem até ontem. A Soraia tem andado cheia de tosse ha uns 2 dias até lhe da vomitos e tudo! A Lara começou ontem com tosse e de tanto tossir vomitou o jantar todo e depois o leitinho todo! Hoje de manha voltou a vomitar.



            Cat so para te dizer ke elas adoram os bebes andam com eles para todo o lado e até passeiam no carrinho e tudo!!

            A Lara foi buscar os 2 carrinhos de bebes e meteu la os 2 bebes e começou a passea-los como se fossem gémeos!! Eu dei conta tarde demais para tirar fotos porque chegou a Soraia e roubou-lhe um carrinho!lol

            Como se lembrou ela de juntar os 2 carrinhos e passealos juntos???

            Ontem dei com elas em cima do muda fraldas a esvaziaram as caixinhas que tenho po talco, pomadas etc... tudo no chao e elas todas caladinhas la em cima sujeito a cairem ou pior o movel virar!!!

            Levaram um raspanete que nem vos conto mas nao ligaram nada, 5 min. mais tarde ja estavam a tentar subir outra vez! Tive que atar a cadeira do quarto à beira da janela para elas nao poder arrasta-la!

            As vezes ficamos surprendidos com o ke ja fazem e as brincadeiras que inventam!

            Nao li nada tive perguiça!! Sorry!!!



            Espero que os vossos bebecas estajam bem!!!



            Beijinhos






            Ana




            Comentar


            • RE: United Mammys

              Olá, meninas, nós por cá ainda continuamos sozinhos, o papá esteve toda a semana em formação em Itália, mas regressa amanhã, vou fazer a sobremesa que a Patrícia tem no blog, Mousse de After Eight nham nham, deve ser deliciosa



              Hoje tinhamos marcada a 2ª dose da Pandemrix, estive mesmo, mesmo para desmarcar por causa da chuva, mas numa aberta lá fomos ao Centro de Saúde.



              O Gustavo levou a vacina sem fazer grandes choros, só protestou na picada, mas logo em seguida já andava na brincadeira pelo consultório.



              Desta vez fui solidária e levei a vacina do tétano em atraso desde 2008:w00t::w00t: e levei também a Pandemrix, cá em casa só falta o papá levar a vacina contra a gripe A.



              Sintomas até já não foram nenhuns, a picada arde um bocadinho mas nada que incomode assim tanto
              [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



              Comentar


              • RE: United Mammys

                Cat: Isso fiambre nem se pode considerar de carne para refeições(ou estavas a referir à carne de porco?), aquilo é charcutaria, cheio de conservantes, corantes, gordura...muito sal. Não é à toa que são logo os primeiros produtos a ser retirados numa dieta mais saudável.



                Andreia: pq levaste a vacina? És de algum grupo de risco?

                Tb tenho a do tetano em atraso, e tb desde de 2008, mas na altura que ia lá com o G ás vacinas ela estava esgotada.



                Lila: O G é mto birrento, e castigos não é para ele, jamais ficaria num canto sentado de castigo, só se for amarrado :w00t:

                Costumo ralhar, fazer cara feia, ás vezes chamar a atenção e apelar ao bom senso de bébé

                Mas qdo se porta muito mal, leva um palmete na fralda, ah pois



                Qdo chora com razao, dou colinho e miminhos e pronto já passou. Qdo é de birra, ignoro, senão já estava louca :w00t:





                Tenho andado cansada, hoje deitei-me ás 5 da manhã para acordar 2 horas dps pois tinha exame...

                Comentar


                • RE: United Mammys

                  Olá meninas



                  aqui ando cheia de trabalho (um pouco porque quero) pois preocupo me demais com os problemas dos alunos e dá nisto!!!



                  Lila nem de proposito:



                  Antes de jantar a A começou a fazer fita e a portar se mal e por muito que eu lhe ralha se ela continuava, entao fechei a cara ela ria se e eu nada. Ela foi a correr para o pai ele começou a brincar com ela mas quando lhe contei o que ela tinha feito ele olhou para ela deu lhe um raspanete e ela parou. Agora anda numa de gritar grita mesmo muito (na brincadeira) nós manda mos parar se ela nao pára nós ignoramos e ela quando não tem a atenção toda pára......



                  Quando se aleija agora aprendeu a ir ao sitio onde cai ou onde bate e chama "mau" depois vem ter comigo mostra onde se aleijou eu dou beijinhos e passa. Se vejo que está a fazer manha distraio com outra coisa os carros a passar na rua, o noddy e afins.



                  Eu agora estou um pouco preocupada com ela não sei se é normal mas começo a achar que a Andreia é muito individualista. Quando estive com ela em casa fui ao parque e ela andava no escorrega se alguem subia as escadas doi escorrega ela começava a fazer birra como se fosse dela e de mais ninguem e faz isso com qualquer coisa. Se estiver a brincar e algum menino brincar com o brinquedo ela faz birra até ter o brinquedo para ela. Os vossos são assim começo a achar que ela está muito mimalha mas tambem nao sei o que fazer!!!!! Não partilha as coisas com as outras crianças, só elas forem mais velhas ou se formos nós.



                  Outra coisa que reparei ela está completamente agarrada a nós........mesmo muito.Nao se importa de ficar na creche e afins mas quando chegamos para a ir buscar nao nos larga um minuto se não nos vê chora imenso como se nos fossemos embora.



                  Hoje tou um pouco em baixo (cansada) e a birra dela à pouco está a afectar me parece que estamos a falhar e ela está a ficar uma pequena rebelde.



                  Beijocas Pus um video nas united





                  Comentar


                  • RE: United Mammys

                    Não sou de um grupo de risco, sou de um grupo de cortesia
                    [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                    Comentar


                    • RE: United Mammys

                      Susaninha já vi, mas que show, não tarda pode inscreve-la nos idolos



                      Hoje almocei com a Soninha e passámos um puco da tarde juntas soube mesmo bem Obrigada amiga!
                      [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                      Comentar


                      • RE: United Mammys

                        Ola, Susana estava a ler a tua descriçaõ da Andreia e estava a ver a minha descricão da Rita é muito parecida. Eu acho que é uma fase e que passa. A Rita ate ja manda os meninos embora custuma dizer"menino sai dai" .

                        Ana espero que estejas melhor e as tuas meninas tambem.

                        Angeleyes, toda a energia positiva e um beijão no Rafa.

                        Cat as ferias ainda estão lonje mas o carnaval já esta ai á ports

                        Creis andas desaparecida.

                        Bidusha estamos com saudades.

                        Sininho fazes bem indo dando noticias, uma festinha na barrinha da minha afilhadinha Laurinha

                        MJ Bom estudo

                        Soniass bom trabalho

                        Beijokas e bom fim de semana

                        Comentar


                        • RE: United Mammys

                          Bom dia,



                          Apartir de hj falta menos de 1 mês prós 2 aninhos do Lucas. Mas há já quem esyeja mm a contar os últimos dias:w00t:



                          MJ, brigada pelo esclarecimento sobre a carne de porco Nós costumamos comer costeletas de porco. Tiro a gordura e o osso, dps corto a carne ao bocados e faço carne de porco com ananás, adorado por toda agente cá em casa. Claro k tb posso fazer com outras carnes, mas há começamos a ficar cansados de comer smp as mm carnes, e de vez em kd variamos. Kt ao fiambre, o Lucas ñ come mm, pk ñ gosta. Só o come kd faço com esparguete, queijo e cogumelos, o k tb só acontece de vez em kd.



                          Kd vejo a alimenteção k mtos pais dão aos miudos (aki), vejo k a alimentação do Lucas é, de longe, mto mais saudável! Já vi uns pais a dar uma batata frita (no McDonald's) a uma bebé k ñ devia ter mto mais de 6 meses!!!:w00t:

                          O Lucas adora ir ao McDonald's, mas come um hamburguer simples (só o pão e o hamburguer), sumo natural, umas batatinhas (mas pcs) e passas (eles aki dão 1 pacotinho com passas no Happy Meal).



                          Eu ñ dou salsichas ao Lucas, sejam de lata ou frescas. Aquilo parece mm cheio de gorduras e porcaria pra eles.



                          Kt aos ralhetes e birras, temos tentado ñ gritar com o Lucas, pk de vez em kd tb se lembra de andar aki aos gritos. Por isso, cm lhe posso educar a ñ gritar se nós próprios gritamos?! Mas há dias k é mm mto complicado e lá vai 1 berro:ermm: Kd o pai lhe manda 1 berro, ele até salta!lol



                          Palmadas no rabo tb cá moram de vez em kd. O Lucas ñ é mto de birras, mas tem dias k parece k tem 1 diabinho no corpo, e hj é 1 desses dias: já arrancou teclas do meu portátil, entornou-me o café em cima (pk enquanto eu o bebia, ele mandou-se pra cima de mim) e já me mandou uma cabeçada k até fikei a ver estrelas (mas ele ficou cm se nd fosse). Isto apenas nas primeiras horas do dia!!! Claro k já foi parar ao castigo 2as vezes e já lhe "aqueçi" o rabo!



                          Kt à vacina contra a gripe A, falei com o P. sobre isso, pk cm o Lucas andou doente, tivemos a atrasar, mas agora k já está fino...mas o P. axa k agora ñ faz sentido, pk ele está em casa, o k tb me faz sentido, e em breve tb já estaremos fora da "época alta" de contágio.



                          AndreiaL, axei piada à do "grupo de cortesia " :rofll: Falando na vacina do tétano, axo k tb tenho a minha atrasada, mas agora só posso tratar disso kd fôr a Pt.

                          Ai, é nestas alturas k gostava de estar aí. Smp aki fechada com o Lucas... Se tivesse aí,smp podia fazer-me de convidada nesses vossos encontros:hehe:



                          CAT, ficamos então a aguardar novidades dos teus filhotes



                          bea, ainda bem k já andas melhor.



                          Ananana, as melhoras rápidas das tuas meninas.



                          MJ, vê se aproveitas o fim-semana pra descansar. Admiro-te mto cm é k consegues estudar com o Gonçalo.



                          susanamotavilas, eu ñ axei a Andreia nova individualista, e kk pessoa k veja o vídeo no nosso cantinho dela a brincar com o Lucas conclui o mm! Parece-me normal eles ñ kererem partilhar, é uma fase. No nosso enocntro com o Rafa acontecia o mm, o Rafa fazia uma cara de mto indignado cd vez k o Lucas lhe tirava as coisas, e claro k ele ía logo lá "roubá-las" novamente ao Lucas. Até axei k a Andreia ñ estava ainda mto nessa fase, pk ela até partilhava o "nini" dela com o Lucas, ñ por mto tempo, mas percebia-se k ele sabia lidar bem com essa situação. Cm tu vis-te, o Lucas ainda ñ tem problemas em dar e tirar. Ele ainda ñ entrou nessa fase, mas sei k + dia ou menos dia, ele tb passará por essa fase. Neste último Verão, o Lucas brincou com 1 menino com 2,5 anos na praia, e ele tb dizia k era tudo dele, e tirava tudo ao Lucas, por isso,parece-me k esta fase ainda dura 1 tempinho, mas é naturalíssimo. Mas lá por ser natural, ñ devemos deixar de insistir em explicar-lhes,claro.



                          Cm disse em cima, há dias k parece k o Lucas tem 1 diabinho no corpo, só faz asneiras, e isso deixa-me completamente passada da tola, além de chegar ao final do dia completamente de rastos. O mm deve ter acontecido com a Andreia, há dias k são pestes, outros dias k até se portam bem. Olha só pelo vídeo k postas-te, a Andreia está 1 Amor, super catita a cantar!!:hehe:



                          Começo a fazer contas à vida, pra saber se dá pra baptizar o Lucas este ano ou ñ. Estava a pensar fazer o baptizado à tarde e dps fazer 1 lanchinho pra todos numa Quinta ou Restaurante. Estou a apontar pra cerca de 80 convidados (acreditem k esforçei-me mto pra reduzir o n. de convidados). Keria 1 sítio com 1 espaço fechado, mas tb com espaço verde prós pekenos e pra dps acrescentar umas actividades pra eles. Podem dar-me uma ideia de preços por pm ou msn? Tb aceito sugestões de sítios bons pra este tipo de coisas.



                          Bom, hj o Lucas tirou mm o dia pra me pôr comos cabelos em pé!!!Acabou de me encher o sofá com cerelac!!!:w00t::BangHead:

                          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                          Comentar


                          • RE: United Mammys

                            Boa tarde mammys

                            Susana revejo as minhas piolhas na tua descriçao da Andreia, mas por ca é a duplicar é de mesmo darmos em doidos!!!

                            Nao conseguem brincar juntas e dividir os brinquedos, não tenho que comprar os mesmos a dobrar e mesmo assim por vezes ainda andam à batatada!

                            Sabem que fazem agora, se uma delas esta a fazer asneiras chega a outra ao pé e começa a ralhar em bebegues e se nao parar da umas palmadas! :w00t: Ao ver isso arrependo me de lhes dar umas palmadas porque afinal elas repetem tudo o que fazemos e se batermos eles tambem batem! Que dilema porke a palmada às vezes é a unica maneira de elas perceberem que fizeram asneiras!



                            Eu ca ando feita moribunda cheia de tosse e ranhoca no trabalho...acho que estou pior do que quando o medico me deu baixa!

                            A Lara ainda tem febre mas ja nao tem tanta tosse e nem vomita, a Soraia ainda tem tosse mas ja nao é tão forte.... esta noite dormiu muito mal e eu e o marido tambem nao, se dormi umas 2 horas foi muito! La andam coitaditas com Ben u ron gotas contra a tosse e pomada Pulmex baby para ajudar a aliviar a respiraçao!



                            Quase que me esquecia do BS de aniversario...:P Vou mandar na segunda !



                            Eu nao conheço os dias de aniversario dos vossos bebés, ja ouve mais algum depois do JP?

                            Alguma de voces pode mandar me as datas de aniversario?



                            Lila ainda não batizámos a nossas piolhas, porque todos os padres que contactamos nao as querem batizar ou é por nao sermos casados pela igreja ou entao sao os padrinhos que nao sao crismados ou casados pela a igreja!! Informate bem antes de organizar o resto!



                            Beijinhos para todas!
                            Ana




                            Comentar


                            • RE: United Mammys

                              O padre já sabe k ñ somos casados pela igreja, kt aos padrinhos só me disseram k tinham k ser baptizados es cristão practicantes. Os cristãos racticantes de hj são kase só velhotas, enfim...mas em principio correrá tudo bem. De kk forma, obrigada por me avisares. Estamos a planear k o baptizado seja em C. Ourique.



                              Kt às datas de aniversário dos outros bebés, basta ires à primeira pág. do nosso tópico k a Patrícia pôs lá tudo, inclusive os aniversários de algumas mamãs.



                              O Lucas continua peste, ñ me obedece e mandou c/ o meu tlm ao chão e descolou lá uma coisa:crazy: A única coisa k se portou bem foi no almoço! E agora tá aki a resistir ao sono. Irra!!!

                              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                              Comentar


                              • RE: United Mammys

                                Yellow Kidas,



                                Lila - A gripe A agora começa a rarear, mas o pediatra disse-me que o virus ficou por cá e vai reaparecer de novo em Set/Out. Ainda não chamaram o David, mas se chamarem mesmo que seja so daqui a um mês, o Pediatra disse que é melhor vacinar. Tb não sou grupo de risco, mas se me oferecessem para me dar eu tb levaria



                                Susana - Não te preocupes com isso da Andreia, é normal e é mesmo assim. Eu tenho dois com dois anos e meio de diferença e tb querem sempre o que o outro tem... ha-de passar-lhes ainda mais porque como são 2 vao ter sempre que partilhar.



                                Amigas, vou preparar tudo, porque vou passar o weekend na Alemanha! Vou ver a neve ao vivo! Por acaso vou em trabalho mas aproveito sempre para uma ramboiazita. Os pequenitos ficam com os avós. Dá sempre saudades, mas sabe bem estar só eu e o P.



                                Bjinhos Grandes e um Fim-de-semana fantástico,
                                Sónia, Pedro David e João Dinis

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X