Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por anabf
    OLÁ LINDAS

    Tânia, apesar do mue filho ser um pouco mais velho que a tua princesa, também já noto alguma diferença.....ele agora anda sempre a falar à bebé, e quando euy lhe pregunto porque é que ele agora fala assim ele responde-me que está a fingir que é o meu bebezito. Em relação às birras não noto muita diferença pois o Tiago sempre foi uma criança dificil e continua a ser, tem que levar sempre a dele avante, e mesmo assim está muito melhor (doutra maneira não me tinha aventurado com outro filho).

    Por estas razões é que achei importante pedir baixa, não só porque ando muito mais cansada, mas também para passar estes ultimos meses com o Tiago, e para ele me ajudar a preparar as coisas para o mano, para ele se sentir uma parte importante na chegada do Rodrigo....pois eu sei que por muito que tente vai ser inevitavel não poder dar-lhe a atenção devida quando o outro nascer, e para isso tenho que preparar terreno para ele não se sentir posto de parte.
    Acho que quando for novamente à consulta vou pedir baixa também, para ver se consigo arrumar as coisas do bebé e tentar dar a atençã que a minha filha estava habituada.

    Ela também sempre foi dificil e também tem de levar sempre a dela avante, mas nos últimos tempo andava melhor, só que está a ficar pior que antes. Eu tentei não deixar passar mais tempo entre outro filho, pois acho que quanto mais tempo ela passasse como filha única mais iria sentir.

    Obrigada pela tua opinião.






    Madrinha: Cat80
    Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


    Mães de Setembro-Outubro 2008

    Comentar


    • RE:


      Obrigada mamãs, pelas respostas!

      O peito já voltou ao normal embora sinta umas pontadas de vez em quando mas aquela rigidez passou. Não pensei que houvesse manifestações tão cedo...mas vejo que sim e varia de mulher para mulher!

      Oxalá eu consiga amamentar, é um dos meus GRANDES desejos, algo que amava fazer.

      Não vou criar expectativas, logo se vê...

      Em relação aos cursos de prep. parto eu acho importante e já me inscrevi.

      Ontem comprei as coisinhas para o quarto dela, varão para cortinados, tinta para as paredes, autocolantes da kitty, barra de parede .... e botinhas, tennizinhos, não consigo resistir!!!
      Agora é só arranjar tempo para começar o quartinho!!!

      Domingo tenho outro casamento, lá vou eu exibir a pança pela 1ª vez a toda a familia!!! bjokitas




      Madrinha e Afilhada: Shiva

      Comentar


      • RE:

        Acho que me vai dar um ataque de nervos. Foi a 4ª vez que fui à segurança social por causa do subsidio pré-natal, cada vez falta qualquer coisa ou está algo mal, só me apetece desatar à estalada àquele pessoal todo, pensam que não tenho mais nada para fazer do que andar a passear para lá e estar horas à espera para ser atendida.






        Madrinha: Cat80
        Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


        Mães de Setembro-Outubro 2008

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por taniaallg
          Acho que me vai dar um ataque de nervos. Foi a 4ª vez que fui à segurança social por causa do subsidio pré-natal, cada vez falta qualquer coisa ou está algo mal, só me apetece desatar à estalada àquele pessoal todo, pensam que não tenho mais nada para fazer do que andar a passear para lá e estar horas à espera para ser atendida.
          Enfim..... isso está a correr mesmo mal...4 vezes? Só deves ter vontade de os espancar....
          Quanto a mim, não me posso queixar.....tirando o Nib autenticado pelo banco, não me faltava nada...portanto até correu bem!!!


          Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


          Madrinha - mina25 e pmacamano

          Afilhada - Lili80

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por taniaallg
            Acho que me vai dar um ataque de nervos. Foi a 4ª vez que fui à segurança social por causa do subsidio pré-natal, cada vez falta qualquer coisa ou está algo mal, só me apetece desatar à estalada àquele pessoal todo, pensam que não tenho mais nada para fazer do que andar a passear para lá e estar horas à espera para ser atendida.

            Não sei qual a tua area de residencia mas eu fui a loja do cidadão e apenas entreguei o papel da médica e assinei um documento que me deram lá e ontem ja recebi os 2 meses do abono prenatal.
            Não sei se tem influencia entregar o irs pela Net pois eu não tive que apresentar documentos nenhuns de nada dei o meu numero de beneficiario entreguei o papel e lgo na altura me disseram quanto ia receber.Actualmente os dados são todos cruzados pela net e olha achei relativamente rapido a receber não chegou a mes e meio.
            bjs

            Comentar


            • RE:

              na loja do cidadao da minha zona, tive de entregar o irs de 2007(comprovativo da net), fotocopia dos bI's e nrs de contribuinte, declaraçao médica com o selo da médica(no inicio nao tinha e nao aceitaram por causa disso, tinha apenas o carimbo do centro de saude) e os papeis para o pedido devidamente preenchidos.

              entreguei por acaso este sabado e já me avisaram ke só lá pr agosto é ke devo receber, pr nao contar antes...mas pelo ke entendi depois os meses após as 13 semanas até á altura em ke estou vem todo junto, nao é isso?

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por vandicha
                Inserido Inicialmente por taniaallg
                Acho que me vai dar um ataque de nervos. Foi a 4ª vez que fui à segurança social por causa do subsidio pré-natal, cada vez falta qualquer coisa ou está algo mal, só me apetece desatar à estalada àquele pessoal todo, pensam que não tenho mais nada para fazer do que andar a passear para lá e estar horas à espera para ser atendida.
                Enfim..... isso está a correr mesmo mal...4 vezes? Só deves ter vontade de os espancar....
                Quanto a mim, não me posso queixar.....tirando o Nib autenticado pelo banco, não me faltava nada...portanto até correu bem!!!
                Fui hoje entregar o meu pedido do subsidio pre natal e nao levei o nib...e eles disseram que me mandavam o cheque para casa.

                taniaallg: tu tens prioridade por isso usa isso a teu favor quando vais á segurança social ou a outros sitios. Não fiques á espera!
                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                A história do Ratinho









                Ás 37 semanas





                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por pmacamano
                  Inserido Inicialmente por vandicha
                  Inserido Inicialmente por taniaallg
                  Acho que me vai dar um ataque de nervos. Foi a 4ª vez que fui à segurança social por causa do subsidio pré-natal, cada vez falta qualquer coisa ou está algo mal, só me apetece desatar à estalada àquele pessoal todo, pensam que não tenho mais nada para fazer do que andar a passear para lá e estar horas à espera para ser atendida.
                  Enfim..... isso está a correr mesmo mal...4 vezes? Só deves ter vontade de os espancar....
                  Quanto a mim, não me posso queixar.....tirando o Nib autenticado pelo banco, não me faltava nada...portanto até correu bem!!!
                  Fui hoje entregar o meu pedido do subsidio pre natal e nao levei o nib...e eles disseram que me mandavam o cheque para casa.

                  taniaallg: tu tens prioridade por isso usa isso a teu favor quando vais á segurança social ou a outros sitios. Não fiques á espera!

                  Sim....sem Nib vem o cheque para casa. Eu preferi entregar o tal papel autenticado pelo banco...assim eles fazem a trf!!

                  Beijinhos


                  Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                  Madrinha - mina25 e pmacamano

                  Afilhada - Lili80

                  Comentar


                  • RE:

                    Hoje estava mesmo furiosa e voltei lá, e finalmente consegui. Desta vez queriam o IRS de 2006 e não de 2007 como eu apresentei. Diz que tem a ver com o facto de já estar a receber abono de familia da minha filha. Tudo bem, mas já tinha mostrado os papéis todos preenchidos e os documentos exigidos e ninguém me tinha dito nada.
                    Tive de entregar:
                    - Papéis preenchidos
                    - Documento assinado pelo GO
                    - BI do meu marido e meu
                    - NIF do meu marido da minha filha e meu
                    - Cédula da minha filha
                    - Cartão beneficiário da segurança social meu e do meu marido
                    - Documentos do IRS (também faço declaração através da net).

                    Bem por este andar estava a ver que a criança nascia e eu não conseguia sequer entregar os papéis.






                    Madrinha: Cat80
                    Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                    Mães de Setembro-Outubro 2008

                    Comentar


                    • RE:

                      Bem meu Deus que montes de papel tiveram que entregar não entendo porque nuns lados facilitam e nos outros so complicam .
                      Loja do Cidadão dos Restauradores 5******* rapido e eficiente.

                      bjs

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por lteresa
                        Bem meu Deus que montes de papel tiveram que entregar não entendo porque nuns lados facilitam e nos outros so complicam .
                        Loja do Cidadão dos Restauradores 5******* rapido e eficiente.

                        bjs
                        Pois mas eu moro em Tomar, onde só temos mesmo um serviço e é um completo atraso de vida.

                        Quando foi o nascimento da minha filha o meu marido não tirou os 5 dias pois estava de férias, mas requereu os outros 15 dias que se podem gozar quando eu fui trabalhar. Aqui em Tomar não aceitaram, pois diziam se só poderia tirar os 15 dias se tivesse gozado os outros 5 dias. Tive de ligar para Santarém, e enviar os documentos posteriormente por correio para lá pois a lei não impede gozar uns sem ter gozados os outros. Cada vez que necessito de tratar de qualquer assunto é sempre a mesma coisa, tenho de lá ir sempre imensas vezes, porque falta sempre algum papel.






                        Madrinha: Cat80
                        Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                        Mães de Setembro-Outubro 2008

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamãs
                          Hoje foi dia de consulta na maternidade, claro nada de ecos :? apenas análises, verificar o estado do colo do utero, pesar:-&, essas coisas. Mas está tudo bem, ao ouvir o coraçãozinho a bater o comentário foi "está em forma":banana:.
                          Na maternidade hoje deram-me a ficha para me inscrever nas aulas de preparação para o parto, eu tenho intensão de ir, claro que tem a vantagem de ser gratuito, mas creio que se pode aprender e principalmente tranqulizar-se em relação a diferentes aspectos tanto do parto como depois com o bébé.
                          lara13, tal como tu tb comecei a deitar umas gotinhas de um dos seios e apareceu-me um ponto branco no mamilo, a médica disse que é perfeitamente normal e que o ponto branco pode ate sair sozinho, são apenas os seios a adaptarem-se. Tal como tu tb tenho um casamento este fds, e como é de familía directa vão lá estar todos, vou pavonear a barriga :bouncy: assim ficam todos arrumados de uma só vez.
                          Beijinhos a todas :friends:
                          DPP 27 Setembro


                          Lista de mamãs Setembro/Outubro

                          Beloved Babies Setembro/Outubro 2008

                          Madrinha-FT08

                          Comentar


                          • RE:

                            Hoje na volta pelos bancos e segurança social, cada vez que encontrava uma pessoa conhecida, todas implicavam com o meu umbigo está a ficar saido e como a camisola que tenho vestida é muito fina notava-se ao longe.






                            Madrinha: Cat80
                            Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                            Mães de Setembro-Outubro 2008

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por taniaallg
                              Hoje na volta pelos bancos e segurança social, cada vez que encontrava uma pessoa conhecida, todas implicavam com o meu umbigo está a ficar saido e como a camisola que tenho vestida é muito fina notava-se ao longe.
                              :? :? :?

                              Era so o que faltava, agora tambem os umbigos? :? :? :?
                              Quando me "disseram" que a minha saia era muito curta para gravida porque se via os joelhos, so disse:"Entao nao olhe!!"... Quando estamos gravidas, as pessoas acham que "somos" deles, que ns podem dizer de tudo como se fossemos todos amigos! :P

                              Comentar


                              • RE:

                                Ola meninas! Estou super feliz,para alem de me sentir cada vez melhor,o resultado da eco hoje foi uma maravilha.Tudo de acordo com as 24semanas e boa dinamica fetal. YUPPPPIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hoje comecei a fazer antibiotico de novo pq a médica achou melhor por ainda ter sintomas de infecção e receitou-me tb magnésio.Terça já tenho consulta de alto risco.
                                Esperemos q corra tudo bem com o resto da gravidez e q não me tente sair nenhuma das pedras do rim direito,o qual não tem cateter e tb está cheio de pedras.

                                Um beijinho grande p todas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X