Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por mariadtbm
    bom dia mamãs e bebés,
    qual é o periodo do dia que os vossos bebés passam mais tempo acordado? a minha princezinha dorme todo o dia e depois entre as 21.30/22h e a 24,30/1h está acordadinha de olhos bem abertos...:? :? e eu que preciso tanto de me deitar cedo.... a maria e o manel vão para a cama ás 21.00 e acordam entre as 7 e as 8h, sem falar nas vezes que acordam de noite...:? :?
    paraece que vem aí uma semana de sol e calor para podermos dar uns passeios com os nossos bebés, eu já comprei um sling e estou cheia de vontade de o usar
    beijinhos a todas
    alo alo maria!!

    A Leonor ultimamente tem estado mais desperta durante a tarde! ela costuma mamar por volta das 13h e a seguir a esta mamada fica cá c uma espertina!! ui ui!!! dps á noite, por volta das 22h da-lhe uma rabujice q ainda n percebi bem qual é a causa...se é q tem alguma...parece q fica a lutar c o sono:? :?

    p ti, assim deve ser uma canseira...mas todos os teus filhotes precisam d atençao n é? um ja é tao dificil a adaptaçao qt mais 3!!! grande mulher!!! ma nada!!

    tb gostava de ir dar umas voltinhas c a minha fadinha...ja tou tao farta de estar em casa:? :? :? mas como tem estado tanto vento e frio nem tenho arriscado dar uns passeios...

    bjokas grds


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá mamãs,

      Sabem-me ajudar no seguinte: quero tirar leite com a bomba mas tenho duvidas:

      - posso tirar das 2 maminhas para o mesmo recipiente? E posso juntar leite de 2 mamadas diferente ou tem de ser cada uma no seu recipiente~? Tenho receio de tirar e depois não ter leitinho na mamada seguibte...

      Parece que esta semana vai estar boa para o passeio

      Obrigada
      A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

      Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

      http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola Cpat07. Quanto a tirar leite de 2 maminhas pro mm recipiente podes de certeza. O que dizem quanto a juntar o leite é que tem de estar a mm temperatura, pelo que eu tiro pra recipientes diferentes e coloco no frigorifico e mais tarde qd estiverem frios á mm temperatura junto tudo no mesmo recipiente.

        Para ja so tirei uma vez para experimentar e so retirei o que sobrou do que ele nao mamou.

        Mas podes ir ao site do SOS amamentação que eles sao espectaculares.


        Beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por Cpat07
          Olá mamãs,

          Sabem-me ajudar no seguinte: quero tirar leite com a bomba mas tenho duvidas:

          - posso tirar das 2 maminhas para o mesmo recipiente? E posso juntar leite de 2 mamadas diferente ou tem de ser cada uma no seu recipiente~? Tenho receio de tirar e depois não ter leitinho na mamada seguibte...

          Parece que esta semana vai estar boa para o passeio

          Obrigada

          Ola!
          Como a sininho ja te disse a unica restriçao e misturar os leites a mesma temperatura. Quando tirava o leite para levar para o hospital eles recolhiam num unico biberao tudo o que tirava em 24 horas. Ia-se refrigerando e juntando.
          Se tirares o que fica logo a seguir a mamada e supondo que a tua bebe intervala as mamadas 2 horas ou mais de certeza que teras leite que chegue e sobre na mamada seguinte! Mas se tens duvidas nao te preocupes, porque o que tiraste e esta no frigorifico so demoraria 5 mnutos a ser aquecido debaixo da torneira ;-)


          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá, mamãs!

            Só para informar que o meu Afonso nasceu no dia 23, um lindo coelhinho de Páscoa.
            Foi parto normal com ventosa, nasceu com 3020kg e 50cm.
            Quando estiver melhorzita, começo a vir com mais frequência.

            Ah, e quase não tenho leitinho ... sinto-me defraudada ...:cry: :cry:

            Bjs a todas

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por mariadtbm
              juliana, pedis-te o subsidio logo a seguir ao parto ?
              o meu já foi deferido há uma semana....podiam pagar logo....
              Pedi 1 semana depois dela ter nascido e pagaram me na semana passada! Foi um alivio pois sempre faz falta! Pq não telefonas a perguntar, assim ficas mais descansada!

              boa sorte beijinhos




              http://mamacanguru.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                juliana, telefonar para a seg social é impossivel!!:evil: :evil: ou não atendem ou dizem-me que a extensão está cheia de chamadas e não passam...enfim.... de qq maneira o meu foi deferido na semana passada , dia 26, penso que não devem demorar a pagar:?: :?:

                e por onde andam as outras mamãs marcianas?? demasiado ocupadas com os seus bebés ou a descansar

                a madalena está a dormir, é o que faz durante o dia e eu como ainda estou em clausura por causa da minha costura ainda consigo ter uns momentinhos para vir aqui

                amanhã vou outra vez pesar a minha princesa e queria ver se a ia registar que ainda não o fiz...disseram-me que só temos 20 dias para os registar mas se não registarmos nesses 20 dias tb não pagamos nenhuma multa, por isso posso regista-la mais tarde. queria regista-la em lisboa e ainda estou em casa da minha mãe, só devo regressar a lisboa no dia 13 abril.
                Maria



                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá mamãs....
                  Pois é andei desaparecida. Vamos a ver se de hoje em diante sou mais assídua!

                  O meu José nasceu a 21/02, de parto normal, na ordem da Lapa no Porto. Pesava 3860g - um gorducho, ainda por cima vinha com o braço levantado.... Custou para sair, sim senhora! - e com 49 cm. Passados 15 dias dtinha 3900g e 54 cm (cresceu 5 cm , é verdade e foi o mesmo pediatra que o mediu à nascença, portanto não creio que tenha sido mal medido!)
                  Felizmente é um bebé sossegadinho, confirmado que o citomegalovirus não o afectou e tem crescido bem, só à base de maminha. Estava - há uma semana - com 4375g! Digam lá que isto do peso não é um stress?!?!?! Jurei a mim própria que não ía stressar com o peso como fiz com a minha filha, mas não é fácil....
                  Não posso de todo é cometer asneiras alimentares - o pequeno ressente-se logo! Basta 1 cafézito, 1 golenho d evinho ( para matar saudades) ao jantar, que já fica com cólicas! Acreditam?

                  Como é que os manos, para as mamãs de 2a ou 3a viagem, têm reagido? Para mim tem sido o mais complicado. Não é que haja grande ciumeira, mas há momentos muito complicados. Especialmente quando fico sozinha com os 2 e, a partir das 2 semanas de vida do José tem acontecido frequentemente. A Carolina quer ficar no meu quarto, passou a acordar a meio da noite para dormir comigo...... A Carolina saiu do nosso quarto para o dela muito cedo ( com 1 mês), mas sou incapaz de fazer o mesmo com ele porque tenho medo do que ela possa fazer..... O que me dizem, se é que têm experiência?!?!?!
                  Beijinhos a todas e votos de noites felizes!


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    veruska, pois é...isto dos ciumes é complicado. a minha filha mais velha fez 6 anos em fevereiro e anda cheia de ciumes da mana, e eu achava que não ia sentir tanto...apesar de estes ultimos dias estar um bocadinho mais calma no s primeiras duas semanas foi muito complicado, respondia mal a toda a gente, fazia birras, estava muito ansiosa, o que vale é que vai verbalizando, diz que agora a querida é a mana e que ninguem lhe liga nenhuma, que se não fosse a mana a mãe tinha mais tempo para ela, etc. o manel tem 3 anos e anda um bocadinho nas nuvens, é muito meigo com a bebé mas tem tido uns " ataques" de mau feitio e ninguem o para:? :? e começou a acordar mais durante a noite e a tomar um biberon:? :? e há 3 dias que vem para a minha cama....alem disso parece a minha sombra:? :? ainda por cima com o eu tive um pos parto um bocadinho complicado não consegui dar-lhes a atenção que eles precisam.... mas mais umas semaninhas e tudo entra nos eixos aliás, tem que entrar pela minha saude:d :d :d :roll: :roll:
                    Maria



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por VCR
                      Olá, mamãs!

                      Só para informar que o meu Afonso nasceu no dia 23, um lindo coelhinho de Páscoa.
                      Foi parto normal com ventosa, nasceu com 3020kg e 50cm.
                      Quando estiver melhorzita, começo a vir com mais frequência.

                      Ah, e quase não tenho leitinho ... sinto-me defraudada ...:cry: :cry:

                      Bjs a todas
                      Imagino que tenha sido uma Pascoa unica!

                      Quanto ao leitinho, estas a fazer alguma coisa para aumentar a produçao? E nao esta a resultar?

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por rbalmeid
                        Inserido Inicialmente por VCR
                        Olá, mamãs!

                        Só para informar que o meu Afonso nasceu no dia 23, um lindo coelhinho de Páscoa.
                        Foi parto normal com ventosa, nasceu com 3020kg e 50cm.
                        Quando estiver melhorzita, começo a vir com mais frequência.

                        Ah, e quase não tenho leitinho ... sinto-me defraudada ...:cry: :cry:

                        Bjs a todas
                        Imagino que tenha sido uma Pascoa unica!

                        Quanto ao leitinho, estas a fazer alguma coisa para aumentar a produçao? E nao esta a resultar?

                        Beijinhos
                        Rute
                        Do colostro, só tive umas cinco gotas em cada mama e, como ele nasceu com hipoglicémia, recebi logo ordens para dar suplemento.
                        Já em casa, arranjei uma bomba para tirar o leite, e tenho dado em biberão.
                        Na mama só ontem consegui dar-lho (os pontos não ajudam nada).
                        Tenho tirado entre 10ml e 30ml, mas o gajito já bebe cerca de 60ml, logo leva com o dito suplemento a seguir.
                        Para além disso, é preguiçoso na mama, mas quanto a isso não há nada a fazer.
                        Espero que a produção vá melhorando...
                        Para ajudar, os meus mamilos são péssimos, tenho que usar os bicos de silicone. :?

                        Bjs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá mamãs,

                          Sininho e ralmeida já tirei o leitinho hoje de manhã. 90ml penso que seja suficiente...
                          Meti no congelador, eu na 5ªfaço anos de casada e estava a pensar em ir jantar só com o maridão

                          Ontem fui para a Seg.Social, não sei se sabem mas mesmo já tendo trtado do abono pré-natal temos de ir entregar a certidão do nascimento para nos pagarem o abono...eu já tinha entregue para a minha licença e o meu marido para a licença dele.... Estive lá 2 horas mesmo com prioridade.

                          Beijocas
                          A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                          Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                          http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola meninas!
                            Passei por aqui para vos dar um grande beijinho e mtos parabéns por terem junto de vós os vossos rebentos...
                            Abril já chegou cheio de Sol, mas o meu Daniel ñ quer largar o T0 por nada:lol: é mto teimoso....

                            Eu bem que gostava de me mudar para cá! mas ele é que decide quando.....

                            Bjkas para todas e mais uma vez mtos Parabéns:d :d :d :d




                            O meu parto foi assim

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá mamãs e bebés!! Bem eu não sei se é bem assim ou não mas de qualquer maneira decidi dizer na mesma... Eu hoje levei a minha cria ao pediatra e ele disse-m para não usar produtos da mustela no bebé pk causam alergias.... Eu axo melhor prevenir!
                              A consulta correu bem o tomás já quase recuperou o peso que tinha á nascença ( está com 2.900) e a unica coisa que o pediatra disse é que ele tem a fontanela pequena e que tem de ser vigiado...
                              E por ultimo mas não menos importante aki estão as fotos do meu rebento!
                              Beijinhos a todos
                              Cátia



                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por VCR
                                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                                Inserido Inicialmente por VCR
                                Olá, mamãs!

                                Só para informar que o meu Afonso nasceu no dia 23, um lindo coelhinho de Páscoa.
                                Foi parto normal com ventosa, nasceu com 3020kg e 50cm.
                                Quando estiver melhorzita, começo a vir com mais frequência.

                                Ah, e quase não tenho leitinho ... sinto-me defraudada ...:cry: :cry:

                                Bjs a todas
                                Imagino que tenha sido uma Pascoa unica!

                                Quanto ao leitinho, estas a fazer alguma coisa para aumentar a produçao? E nao esta a resultar?

                                Beijinhos
                                Rute
                                Do colostro, só tive umas cinco gotas em cada mama e, como ele nasceu com hipoglicémia, recebi logo ordens para dar suplemento.
                                Já em casa, arranjei uma bomba para tirar o leite, e tenho dado em biberão.
                                Na mama só ontem consegui dar-lho (os pontos não ajudam nada).
                                Tenho tirado entre 10ml e 30ml, mas o gajito já bebe cerca de 60ml, logo leva com o dito suplemento a seguir.
                                Para além disso, é preguiçoso na mama, mas quanto a isso não há nada a fazer.
                                Espero que a produção vá melhorando...
                                Para ajudar, os meus mamilos são péssimos, tenho que usar os bicos de silicone. :?

                                Bjs
                                Ola mama!

                                Como o Bruno nasceu prematuro esteve varios dias so com soro e depois a ser alimentado por sonda. As primeiras vezes que tirei leite com a bomba nao tinha mais do que umas gotinhas. Depois foi aumentando mas eu nunca conseguia tirar o suficiente para um dia inteiro. Tirava entre 60 e 100mL em 24 horas! Depois passaram a deixar-me dar-lhe a mama, sempre com suplemento depois, e durante a noite davam-lhe o leite que eu tinha tirado e suplemento...
                                Com a bomba nao sai a mesma quantidade que o bebe mama...
                                Entretanto em casa nem sequer comprei o suplemento. Se fosse preciso dava-lhe mama de hora a hora e rapidamente passei a produzir que chegue. Mas para tirar mais 30 mL so tomando o syntocinon para ajudar a soltar o leite. Ajuda bastante a esvaziar o peito.

                                Uma coisa que ajuda tambem a aumentar a quantidade de leite e dormir com o bebe! E depois com ele juntinho a nos e mas facil deixa-lo mamar quando quer (dando de mamar deitada) e como de noite a produçao de prolactina é maior tudo ajuda...

                                O Bruno tambem era muito preguiçoso. As mamadas demoravam entre 1H e 1H e meia...Tenho de o ir acordando, mudo a fralda a meio para o espevitar... É uma questao de paciencia...

                                Beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X