Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por Mar e Sol
    Sininho O teu filho é um artista, "tem a quem sair"! pode ser um peso pluma, mas tem uma agilidade...O meu Daniel ainda ñ se senta, é muito trapalhão para agarrar nos brinquedos, sabe dar a volta de barriga para baixo mas ñ sabe fazer o contrário...etc...Vês!!! o meu deve estar no percentil 10 em agilidade:? :?
    A minha Leonor é igual, sentada ainda não se aguenta muito bem, mas já brinca muito com os brinquedos. Também se vira de barriga para baixo, mas ao contrário não, depois refila para a virarmos.

    Ainda estou em casa, tenho de queimar os ultimos cartuchos!
    Adoro ficar a olhar para ele, adoro sentir o cheirinho dele, adoro quando ele se ri para mim, quando ele me provoca...ai,ai o tempo passa...cinco meses...já é um homenzinho! Está enorme, tive de ir comprar pijamas e teve de ser o tam6/9! Não sei aonde este miudo vai parar...também ñ lhe posso cortar a comida em nada :lol:
    A Leonor também já veste esse tamanho e até 9/12 depende das marcas e do tipo de roupa.

    Bjs
    [hr]

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá a todas, principalmente às mães das meninas e meninos pouco amigos de sopa

      Até ontem fazia a sopa ao Vicente cozendo na babycook a batata, a cebola, a cenoura, a carne e o legume do dia e acrescentando depois um fio de azeite.
      Ele comia, mas sempre contrariado.
      Ontem, por indicação da minha médica de família, inovei: na babycook cozi a batata, a carne e o legume do dia e reduzi a puré.
      Numa frigideira coloquei o azeite e a cebola só dois minutos até a cebola ficar transparente. Juntei o puré da babycook, envolvi um minuto e depois voltei à babycook para reduzir tudo a puré.

      Resultado: um sucesso!!!!
      Fica a dica!


      Verinha:
      A pediatra disse que podíamos usar o nosso leite (UHT) para fazer esparregado e puré de batata para ele, por exemplo.
      E disse que podia dat iogurtes para bebé, mas também podia dar dos outros desde que fossem de aroma.
      Já usei o leite e já dei o iogurte Correu bem, principalmente o iogurte
      Bjs








      O meu blog

      http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





      Blogs que valem a pena:

      http://vamos-shoppar.blogspot.com



      http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Mallu: vou tentar fazer isso... boa ideia!

        Meninas...

        so para vos contar que o meu rapaz ja se senta sozinho.... atençao: nao é ficar sentado sozinho é mesmo passar da posiçao de gatas pra sentado por ele e sozinho!

        Esta desenvolvidissimo a nivel fisico, mas nao diz silabas e anda demasiado electrico e por isso nao come!

        E hoje tadinho foi ás vacinas dos 6 meses! 3 picas e a rotateq: quase nao chorou!

        Beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola!

          Mamas obrigada pelos parabens...

          Hoje ao jantar experimentamos algo diferente: marmelo cozido. Comeu, mas nao convenceu. O Bruno nao acha muita piada a fruta cozida...

          Entretanto depois da dose industrial de vacinas de hoje de manha o dia ate correu bem, porque esteve bem disposto e sem febre.

          É verdade, nem contei que ele um dia destes me caiu abaixo da espreguiçadeira. Ou melhor atirou-se abaixo. Virou-se ao contrario e veio fora da cadeira para o chao. Assustou-se claro, mas nada de grave. Claro que a culpa foi minha que nao o prendi...

          Sininho o teu filhote so surpreende

          Mallu ainad bem que esta tudo a correr bem... o risco de introduzir tudo em força sao as alergias e reacçoes, mas se esta a correr bem

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Hoje tava a ver que tinha de me chatear com a minha sogra!
            Chegou cá a casa mesmo na hora q a Leonor tinha adormecido.
            Levantou a ponta da manta, e eu não gosto nada que façam isso, porque ela tem um sono leve e às vezes acorda logo.
            Depois sentou-se no sofá à minha frente, tapou-me a TV.
            Entretanto, como não lhe dei conversa, lembrou-se de ir regar o jardim.
            A Leonor acordou e fui dar-lhe a papa, voltei a deitá-la e adormeceu.
            Enquanto eu fazia o jantar, a minha sogra foi ao pé da cama da Leonor e enquanto olhava para ela falou para mim, claro q a menina acordou logo. Entretanto entra o meu sogro e diz logo "Já acordaste a garota!", porque ele já sabe como ela é. E voltou a repetir para a Leonor "A tua avó já te acordou!".
            Mete-me uns nervos, dá-me vontade de falar, mas se digo alguma coisa é pior.
            Ainda por cima o marido não estava, porque se estivesse ele era capaz de lhe dizer alguma coisa.
            Mas será que ela não percebe que as crianças têm de dormir!?
            E o mais engraçado é que normalmente a Leonor adormece sempre alguns minutos antes da avó chegar!
            [hr]

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Bem, Marta que cena!!!!! Eu não tenho meias medidas e caso seja necessário chamo a minha sogra à razão, embora que actualmente ela tenha acalmado muito!!!! Agora tu tens cá uma sina, valha-te Deus..... até compreendo o menina em adormecer antes da avó chegar..... :scared:

              Tens os intercomunicadores para poderes fechar a porta do quarto, podia ser que a mulher não fosse lá.....

              Amiga, apenas te posso desejar muita paciência!!!!!:arose:


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Meninas hoje o Afonso dormiu a noite toda!!!!! Ontem não tava a querer adormecer, então às 00h fui colocá-lo na caminha dele onde ele começou a palrar... uma hora depois acordei com ele a gritar, mas sinceramente nem sei se ele dormiu ou se estava acordado. Levei-o para junto de mim e dei-lhe maminha para acalmar... resultado adormecemos os dois.... às 2 acordou o papai e o levou para a cama dele e lá ficou até às 7:20h!!!!!

                Espero que seja o inicio de umas nites tranquilas!!!!


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Pois é, as sogras...

                  a minha é um amor, mas ontem fez uma que me deixou sentida. Saiu com a Constança e nem me pediu autorização e nem me avisou. Quando fui buscá-la, elas simplesmente não estavam. Fiquei olhando pra cara da empregada... Quando ela chegou, levou logo o recado: "eu não me importo que você saia com a Constança, logo você em quem eu confio totalmente, mas quero sempre saber quando ela sai". Ela, que fica logo melindrada, disse que só foi numa amiga que vive muito perto, mas mesmo assim não gostei.
                  1º - porque começo a ficar desconfiada que se passam outras coisas e eu não fico sabendo;
                  2º - porque quero sempre saber quando ela vai pra rua, com quem e onde vão.

                  Acho que não é nada de mais. A minha cunhada (filha da minha sogra) uma vez pediu para sair com ela de carro e eu disse que não. Que de carrinho podia ir, mas de carro não queria. Senti que a minha sogra não gostou, mas... Por causa disso uma vez me pediu se podia levá-la a esta mesma amiga. Ontem nem isso... Fiquei furiosa.

                  É por estas e outras que preferia ter alguém em casa com ela. Eu sei que só sabemos 100% do que se passa se esteivermos 100% com eles, e que mesmo uma empregada faz coisas do arco da velha com eles, mas pelo menos eu posso mandar vir sem magoar ninguém..

                  Enfim, desabafinho...

                  Hoje faço 3 anos de casada. Fomos jantar fora ontem (e a piolha, claro! - afinal ela é a razão pela qual quisemos casar). Só love nestas cabeças hoje... :heart: :heart: :heart:

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ros- Parabens... p o mês q vem sou eu, 5 anos de casada (+ 10 de namoro..uma vida), tenho q pensar num programa "bem legal"

                    Em relação ás sogras n me posso queixar: a minha n liga nada à neta, olhem... mas tb n chateia!!! LOL
                    Na minha mãe (pessoa q fica c a Joana) confio plenamente, estar c ela é o mm q estar comigo e isso é um descanso!!!

                    Sininho: tás a ver o teu rodrigo está optimo, a fazer essas aquisições todas é pq está bem, pode n ser "roliço", mas é um desenvolto, olha a Joana é bem gordinha e come mt bem, mas n tem essa desenvoltura toda. o teu filho tá mm no P95 em desenvolvimento... está feliz, n está? O resto é conversa


                    Bjs para todos

                    Ana

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      bom dia meninas,
                      sininho o teu rodrigo é fantastico! faz me lembrar o meu filho manel que com nove meses em segundos subiu as escadas que dão para o sotão, o que vale é que não se lembru de parar e olhar para traz....

                      A Madalena ontem acordou com o nariz a escorrer e a espirrar muito, á tarde já estava com febre. e pouco apetite, hoje continua constipada e murchinha....dá dó ve-los doentes tão pequeninos....
                      Tanto tempo estivemos de ferias e ela sempre ao ar livre e não teve nada, chegamos a lisboa em que ainda não saiu de casa e fica logo doente...acho que vou voltar para o norte para casa dos meus pais!!!

                      bjs a todas
                      Maria



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        as melhoras...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Oi mamas lindas e filhotes mais lindos do mundo e arredores

                          Por aqui tudo igual a Flor sem cocos e eu a passar-me, nem com o xarope phillips nem com ameixas nem com farelo nem com o raio que parta isto tudo. Eu sou hiper solta de intestinos as filhas não saem à mãe.

                          Por falar em solta, sabem onde se faz ecografias peri-anal? Pois tenho que ir fazer, fiquei toda estragada na zona e lá tenho que fazer este exame, aqui ninguem faz. Enfim...

                          A Flor já come sopinha com carne, ainda só pos frango e gosta, continua a comer pouca qauntidade, duas conchas e a papa já come as 9 colheres, fruta também gosta de tudo e cha e sumos.

                          Apendeu na terça feira a virar-se, ja se virava de barriga para baixo mas agora já sabe virar-se de novo para cima. Senta-se bem mas cai para a frente com o peso da cebeça. Está muito engraçada.

                          Isto das avos e sobretudo sogras é complicado. Eu até gosto da minha sogra, mas existem coisas que me passo, prefiro nem saber. Mas como não tenho muita abertura com ela não lhe digo nada, mas fico furiosa.
                          Em relação às saidas e andar de carro, no caso dela que conduz mal ela não anda com a miuda e ainda bem senao ai é que eu tinha mesmo que dizer qq coisa.
                          Ir à rua vai mas é pertinho e até nem me importo, o que eu não gosto mesmo é dos babetes, então não é que a muher deixa os babetes imundos de sopa 3 ou 4 dias, só os lava na ultima, até fico passada quando vejo. E tem a mania de deixar a sopa que eu levo todos os dias fora do frigorifico e o meu leite congelado também tira depois de eu ja lhe ter dito que não se pode deixar, enfim....
                          Mas tenho que pensar que ela a trata bem e assim também poupo alguma coisa e ela está lá bem até fazer 2 ou 3 anos.
                          Beijinhos mamas


































                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Obrigada a todas pelos comentários, foi um desabafo, porque agora como estou muito tempo em casa não tenho com kem desabafar.

                            No outro dia comprei 2 DVD's para a Leonor, um foi no Feira Nova é o "A Música dos Brinquedos" é muito giro, tem aquelas músicas que todas nós conhecemos e é tipo karaoke, custou 6€ e pouco, na Worten comprei um DVD do Babar, sabem aqueles desenhos animados do elefante Babar, eu quando era miúda adorava ver, esse custou 9€ e pouco.
                            Também comprei o 1º DVD da colecção da Abelha Maia, mas da 2ª vez que o coloquei já não funcionou a versão em PT agora só dá em espanhol, mas também só custou 2,95€, ainda pensei fazer a colecção toda, mas desisti.
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá amigas,

                              Obrigada a todas pelas palavras, mas por incrível que pareça o Ricardinho está óptimo. Ontem quando fui buscá-lo à creche disseram-me que ele tinha estado bem, tinha comido tudo (ao contrário do dia anterior) e confirmei que ele não tinha febre….. Pois é, deve ter sido”apenas” uma otite viral (que passa ao fim de 3 ou 4 dias), mas os médicos pelo sim pelo não receitam antibiótico, porque não sabem como a otite se irá desenvolver.
                              Estou mesmo aborrecida de ter dado antibiótico ao meu menino sem ele precisar, mas como já tinha tido uma experiência de uma otite com o mais velho (ele sim sofreu muito e teve febres muito altas), tive medo de o ver sofrer.
                              No entanto, há quem diga que se deve esperar para ver como as coisas evoluem antes de se dar o antibiótico…Enfim…..Nós confiamos nos médicos e tentamos fazer o melhor para os nossos bebés.

                              Beijos a todas.

                              Cláudia


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Meninas hoje estou muito contente om o Afonso. Dormiu a noite toda, às 8h tomou o leitinho, às 11:20h comeu a sopa toda (200ml) depois fomos às vacinas, tadinho levou uma em cada perna e outra no braço. E agora depois de eu almoçar, comeu um pêssego (100ml).

                                Muito bom, né??? Comparado com ontem que não teve uma unica refeição de jeito.....


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X