Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008


    Parabéns Mariadtbm, isso é que foi uma descida!!!!!

    Na sexta-feira á fui eu tb à balança e ............... 62,1kg!!!!

    Meninas, no sábado tive um casamento. Aproveitei e deixei o Afonso com a minha mãe e com a minha irmã (madrinha), saimos de casa às 9h da manhã!!!! Andei todo o dia com o telemóvel na mão, por mais que elas me dissessem para andar descansada que ele estava muito bem,eu não largava o telemóvel. Mas o pior foi por volta das 18h... as saudades começarama ser MUITAS..... comecei a andar super triste, e por volta das 21h tive uma infeliz ideia, liguei à minha irmã e ela deu-me a ouvir o Afonso que estava a palrar..... resultado comecei a chorar que nem a desalmada.... em pleno casamento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Para o 1º dia foi muito tempo......

    Mais tere vouver se me actualizo...

    Beijinhos para todas!!!



    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por sininho33
      sera que ele vai comer? sera que ele vai gostar? sera que vai ser dificil? parece-me que sim... ele detesta o ferro (dou lhe ferro, mas ele deita quase tudo fora)
      A Constança também detesta o ferro. Acho que no fim das contas ela nem ingere nada, de tanto que poe pra fora. E eu dou as vitaminas todas de uma vez, é um disperdício... #-o #-o

      Quanto a comer, pode ser difícil no início, mas ele vai acabar por comer. Todos comem Sininho. Eu não stresso muito com esta questão. Vou enganando ela aqui ou ali e a comida vai indo. Até já postei um tópico com truques para eles comerem a sopa, de tantios que já tentei com ela. A fruta não vai de jeito nenhum. Começou bem com a pera e a banana, mas quando passou para a maldita maçã acabou. Agora nem pera nem banana. Vou tentar dar cozida para ver se ela gosta mais se não vou ligar ao pedi e pedir alternativas. Já pensei em dar junto com a papa, sei lá. Dou leitinho se ela não quer a frutra e ponto final. Sem stress. Não quero que ela associe a hora de comer e o sentar na cadeira da papa a um momento desagradável.
      Não stressa e vai em frente.

      Tudo vai melhorar!!!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ai meninas este fim-de-semana fui a uma despedida de solteira a coimbra e a minha joana ficou c a minha mãe... fartei-me de chorar antes de ir, durante e ao chegar...lol

        Meninas custa mt deixar assim (ainda por cima a duas horas de viagem), mas tb sabe bem, há 7 meses que n saía à noite para uma borga e foi divertido.

        A Joana n sentiu rigororsamente nada a nossa falta, esteve super bem e dormiu a noite toda na casa da avó... ai isto de ser mãe não é facil.

        mariadtbm- imagino q n deve ser nada fácil c crianças e 1 teenager.

        sininho- n stress c os sólidos, até pode ser o caso de ele comer super bem, sem stress (as primeiras vezes ele n deve comer logo bem, mas é normal)

        Eu já decidi m stressar por antecipação... qd as coisas acontecerem logo se vê.

        Bjs p todas


        Ana

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Hoje é o meu aniversário e a M. tá a portar-se lindamente, e é só sorrisos pra mamã e só diz "papapapa" deve querer dizer "parabéns mamã", lol :-"


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            olá mamãs, vejo muitas novidades por aqui, nós estamos bem, ou melhor estavamos até esta noite . O Afonso começou a vomitar ontem mas penso k é de estar constipado, hoje já tá com ranhoca e já tossiu algumas vezes.na 1ª mama deitou tudo fora mas já lhe dei mamam outra vez e sopa e apesar de não ter comido muito não deitou fora.
            Agora que já tenho o meu portátil já devo conseguir vi cá mais vezes é k isto ás vezes era complicado cá em casa, era o marido e eu a ver quem chegava primeiro.
            O Afonso já foi á creche a semana passada, e na 4ª feira até não foi mau, tiveram k adormecê-lo ao colo, mas comeu bem a fruta e só ficou lá 2 horas, na 5ª qd cheguei até parecia que lhe iam saltar os olhos de tanto chorar... não é preciso muito pra ficar naquele estado, mas parece que chorou mesmo, na6ª portou-se melhor e já não chorou tanto. vamos a ver amanhã, se for, como é k se porta, é k agora proibi toda a gente de lhe dar colo.ontem fiz anos de casada e fui ao cinema, deixei-os com a madrinha(afonso) e padrinho(kika) o dia todo, qd lá cheguei já o afonso tava no banho e a kika já tava de pijama...custou foram muitas horas sem o afonso, a kika já tou habituada a ficar essas horas ela até já dorme fora e tudo...e depois qd chegámos a casa o puto fica doemte...será castigo????
            Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              parabens verinha, que contes muitos e que sejas muito feliz. beijinhos
              Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por *verinha*
                Hoje é o meu aniversário e a M. tá a portar-se lindamente, e é só sorrisos pra mamã e só diz "papapapa" deve querer dizer "parabéns mamã", lol :-"
                Muitos Parabéns Verinha
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Nao está a ser nada facil este meu regresso ao trabalho. Por nada e por tudo, mas essencialmente porque sem querer fiz muita coisa errada.

                  1º O meu filho faz cada vez birras maiores para dormir e dormr muito pouco; Ontem acabou por me vencer e tive de o adormecer ao colo depois de ter jurado a mim mesma que ele ia adormecer na cama... fiz 30 por uma linha mas nao resultou
                  2º acorda 2 vcezes de noite pra mamar... mas se dantes mamava e dormia, agora nao quer sair da mama, nao aceita a chupeta e acabo por deixa-lo na cama dele a chorar que nem um desalmado, acaba por adormecer pouco depois mas a chorar!
                  3º ainda está a mama , faz sexta 6 meses, mas tenho lhe dado fruta para testar.... mas nem pensar.... fecha a boca á colher e nao aceita nada de nada.... nem maça, pera nem banana!
                  4º tenho-o deixado ca em casa e vai alternando, ou esta ca o meu pai ou a minha sogra pra tomar conta.... mas eles dao-lhe muito colo e hoje o miudo ate esteve das 8 ate as 14 sem mamar! Sinto-me culpada de lhes dar trabalho, sinto me culpada de nao fazer o meu trabalho pk gozo as 2 horas de amamentaçao, durmo 2/3 horas por noite e muito sinceramente estou a dar em doida! Nao consigo simplesmente destressar!

                  nao sei que faça, nao seiq eu rotina institua, ponho posts a perguntar e quase ninguem responde, enfim... hoje, segunda feira nao esta a ser um dia bom!

                  desculpem e beijinhos
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Verinha Muitos Parabéns!

                    beijokas




                    O meu parto foi assim

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por *verinha*
                      Hoje é o meu aniversário e a M. tá a portar-se lindamente, e é só sorrisos pra mamã e só diz "papapapa" deve querer dizer "parabéns mamã", lol :-"
                      Muitos parabens!!!!

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sininho33
                        Nao está a ser nada facil este meu regresso ao trabalho. Por nada e por tudo, mas essencialmente porque sem querer fiz muita coisa errada.

                        1º O meu filho faz cada vez birras maiores para dormir e dormr muito pouco; Ontem acabou por me vencer e tive de o adormecer ao colo depois de ter jurado a mim mesma que ele ia adormecer na cama... fiz 30 por uma linha mas nao resultou
                        2º acorda 2 vcezes de noite pra mamar... mas se dantes mamava e dormia, agora nao quer sair da mama, nao aceita a chupeta e acabo por deixa-lo na cama dele a chorar que nem um desalmado, acaba por adormecer pouco depois mas a chorar!
                        3º ainda está a mama , faz sexta 6 meses, mas tenho lhe dado fruta para testar.... mas nem pensar.... fecha a boca á colher e nao aceita nada de nada.... nem maça, pera nem banana!
                        4º tenho-o deixado ca em casa e vai alternando, ou esta ca o meu pai ou a minha sogra pra tomar conta.... mas eles dao-lhe muito colo e hoje o miudo ate esteve das 8 ate as 14 sem mamar! Sinto-me culpada de lhes dar trabalho, sinto me culpada de nao fazer o meu trabalho pk gozo as 2 horas de amamentaçao, durmo 2/3 horas por noite e muito sinceramente estou a dar em doida! Nao consigo simplesmente destressar!

                        nao sei que faça, nao seiq eu rotina institua, ponho posts a perguntar e quase ninguem responde, enfim... hoje, segunda feira nao esta a ser um dia bom!

                        desculpem e beijinhos
                        Ola!

                        Calma querida nao fizeste nada errado! Fizeste como achavas melhor eo teu filho esta optimo. O resto e treta!
                        Vais ver que com tempo o teu bebe vai começar a dormir sem colo cada vez mais vezes. Eu entendo-te bem e olha nao me rendo. Ja fico feliz quando nao acorda quando o ponho na cama dele depois de adormecer no colo e se consigo repetir isso depois da mamada da uma faço uma festa. Claro que o melhor que consigo e que durma ate as 3 e pouco quando acorda a chorar. Nessa altura vem para a minha cama e pronto.

                        Quanto a nao largar a mama podem ser varias coisas: um pico de crescimento, vontade de começar os solidos (o que vai ser ja) ou entao esta a compensar o facto de passar menso tempo contigo. Seja cpmo for e so uma fase e logo voltara ao normal.

                        Se a questao do colo te preocupa tens de falar com quem fica com ele e pedir-lhe que tentem que se va desabituando. Explica que isso e um problema e que precisas de o desabituar um bocadinho. Pede sugestoes para isso e ajuda. E se estev sem mamar nao te preocupes. O Bruno as vezes tambem faz coisas dessas e antes fazia muito de tarde: mamava na creche as 13 e chegou a estar ate as 19 sem queres mais.

                        E quanto ao solidos vais ver que ele se adapta e em breve esta um comilao! Da-lhe tempo!

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ola!

                          Hoje fomos ao hospital a mais um controlo da CIA. Tudo na mesma. Voltamos em Março.
                          O meu filhote estava irritado porque nao dormiu tudo o que queria e por isso mais chato para comer a sopa.
                          Entao chorou a meio da refeiçao e nao e que uma das minhas gatas foi-se chegando a miar, pos-se de pe e começou a fazer-lhe festas com a patita. Eu eu e o marido a rir-mos e gata muito aflita a miar e a fazer-lhe festas...
                          Quando a birra lhe passou e voltou a comer ela foi a vida dela toda satisfeita.

                          Beijinhos

                          Rute


                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por sininho33
                            Nao está a ser nada facil este meu regresso ao trabalho. Por nada e por tudo, mas essencialmente porque sem querer fiz muita coisa errada.

                            1º O meu filho faz cada vez birras maiores para dormir e dormr muito pouco; Ontem acabou por me vencer e tive de o adormecer ao colo depois de ter jurado a mim mesma que ele ia adormecer na cama... fiz 30 por uma linha mas nao resultou
                            2º acorda 2 vcezes de noite pra mamar... mas se dantes mamava e dormia, agora nao quer sair da mama, nao aceita a chupeta e acabo por deixa-lo na cama dele a chorar que nem um desalmado, acaba por adormecer pouco depois mas a chorar!
                            3º ainda está a mama , faz sexta 6 meses, mas tenho lhe dado fruta para testar.... mas nem pensar.... fecha a boca á colher e nao aceita nada de nada.... nem maça, pera nem banana!
                            4º tenho-o deixado ca em casa e vai alternando, ou esta ca o meu pai ou a minha sogra pra tomar conta.... mas eles dao-lhe muito colo e hoje o miudo ate esteve das 8 ate as 14 sem mamar! Sinto-me culpada de lhes dar trabalho, sinto me culpada de nao fazer o meu trabalho pk gozo as 2 horas de amamentaçao, durmo 2/3 horas por noite e muito sinceramente estou a dar em doida! Nao consigo simplesmente destressar!

                            nao sei que faça, nao seiq eu rotina institua, ponho posts a perguntar e quase ninguem responde, enfim... hoje, segunda feira nao esta a ser um dia bom!

                            desculpem e beijinhos
                            Olá Sininho,

                            Acima de tudo acho que deves ter calma (eu sei que é fácil falar), porque quanto mais stressada estiveres menos lucidez tens para resolver o que quer que seja.

                            Vamos lá ver se te consigo ajudar?
                            Relativamente ao dormir, também o Tomás só adormece ao colo (poucas são as vezes em que se “distrai” e adormece sozinho) e acredita que ás vezes não é nada fácil, porque ele já está pesado (8kgs) e quando decide fazer birra a coisa complica-se. O que te posso dizer é que quando estava em casa e ele fazia birras de não querer dormir, eu parava de o embalar e deitava-o no tapete de actividades e dizia-lhe “Se não queres dormir vais brincar, porque a mãe não pode andar sempre contigo ao colo”, ele olhava para mim muito sério, e acredita que mts vezes parava de chorar e começava a brincar e uma vez até adormeceu lá no tapete? Eu acho que eles percebem quando nós lhes falamos mais sérios… deve ser o tom de voz. Normalmente ele brinca um pouco e depois volta a querer dormir e aí eu embalo-o cerca de 2 minutos no máximo porque por mais que ele chore, o sono já é tanto que acaba por adormecer.
                            Mas o que te quero dizer é que não existem regras nem hábitos…a forma e “manias” do Tomás adormecer já mudou não sei quantas vezes. Por isso tem calma, que acredita que ele um dia destes te vai surpreender.

                            Quanto à introdução dos sólidos, o Tomás na 1ª vez da papa também estranhou um pouco e tentava deitar fora a colher com a língua. Mas penso que isso é uma reacção normal ao início do uso da colher.

                            Relativamente aos hábitos, posso dizer-te que os do Tomás são:
                            08h-09h - Leite
                            12h-13h – Sopa + fruta
                            16h-17h - Leite
                            20h-21h – papa
                            00h – Leite
                            A última toma do leite é muito importante porque depende dela o comportamento dele durante a noite e foi-me recomendada pelo Pediatra e amigas já com experiência. Mesmo que ele esteja a dormir, à meia-noite tiro-o da cama e dou-lhe o leitinho que ele toma sempre a dormir. Ás vezes a dificuldade está em fazê-lo arrotar, mas quase sempre conseguimos. Se ele acorda de noite, vou lá (ele está no quarto dele) e dou-lhe a chupeta para ele voltar a adormecer… a maior parte das vezes volta a adormecer, mas por vezes quer palrar e brincar… aí eu deixo-o ficar lá na cama e ele depois cansa-se e lá volta a dormir.

                            Mas nada disto é uma ciêncua exacta, cada criança tem a sua forma de agir e que nesta idade está constantemente a mudar.

                            Espero ter ajudado em alguma coisa.

                            Bjs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por *verinha*
                              Hoje é o meu aniversário e a M. tá a portar-se lindamente, e é só sorrisos pra mamã e só diz "papapapa" deve querer dizer "parabéns mamã", lol :-"
                              Olá,

                              Eu também faço anos hoje....que coincidência
                              Vou tentar que o Tomás também me dê os parabéns como o teu pequeno

                              Muitos parabéns para ti.

                              Bjs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por marisar
                                Inserido Inicialmente por *verinha*
                                Hoje é o meu aniversário e a M. tá a portar-se lindamente, e é só sorrisos pra mamã e só diz "papapapa" deve querer dizer "parabéns mamã", lol :-"
                                Olá,

                                Eu também faço anos hoje....que coincidência
                                Vou tentar que o Tomás também me dê os parabéns como o teu pequeno

                                Muitos parabéns para ti.

                                Bjs
                                Ui Ui

                                tantas Virgens

                                Muitos parabens marisar... obrigada pelos conselhos.... para quando o nosso cafezinho?

                                beijinhos
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X