Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por sininho33

    Mas cada evz que lhe dou mama penso... é tao lindo vê-lo mamar, sabe tao bem.... que quando acabar acho que vou chorar e ter saudades... é verdade ele esta a crescer!
    É mesmo isso!!!!!!
    Mas eu já devia ter pouco leite pois já me custava muito dar-lhe de mamar e então agora com aquele dentinho...


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por sininho33
      Pois é meninas...

      os meninos vao crescendo e as coisas vao se acertando... mas todos falharam nas suas perspectivas quando me diziam que ele qd começasse os solidos dormiria melhor! Nada disso. esta cada vez pior.... ás vezes penso que o leite ja nao o satisfa, será?

      Esta noite foi assim: dormiu ate as 1h30 e depois estive com ele das 1h30 ate as 3 horas e ele so queria brincar (gatinhar e por se de pé)....e nao adiantou po lo a dormir comigo, tive de fazer uma coisa que todos me dizem que nao se deve fazer : fui buscar o babycoque, pu lo ao lado da cama e foi la que ele dormiu ate as 7 horas!

      Acham bem? claro que nao! mas pelo menos consegui dormir umas 3 horitas!

      O rapaz nao consegue dormir simplesmente.... ha coisas mt mais interessantes para fazer...

      Ah... e voces nao imaginam as vezes que ele ja me caiu de cabeça... ainda ontem caiu de costas no chao da cozinha (granito)..... claro que fui a correr, pus lhe gelo e dei lhe pao pra mao... é tiro e queda: deixa logo de chorar!

      Coisas de mãe!
      Está comprovado esse rapaz não tem tempo para perder!!!! Todas as horas servem para brincar e explorar..... tenho pena é da mãe!!!!!:smooch:


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por rbalmeid
        rraimundo

        Ha um topico sobre simdrome de Turner no sub forum doenças. No dia 15 de Outubro foi la posta esta mensagem

        Inserido Inicialmente por kikas_18
        Sou uma rapariga com 17 anos portadora do sindrome de turner..
        Penso que muitas das complicações divulgadas relacionadas com a doença não correspondem a verdade..Sou "perfeitamente normal", foi-me diagnosticado quando tinha 6 anos e cm a medicação da hormona de crescimento e por volta dos 12 anos de uma medicação ao nivel de hormonas para desenvolver os caracteres sexuais secundários a portadora nunca se vai sentir constraginda e inferior aos outros..sou tao normal que tirando a minha familia e amigos mesmo mais chegados sabem do meu sindrome ..Tenho 1.52 m..nao sou alta mas isso nao me afecta..tou no 12º ano com nots muito boas e faço tudo o que um adolescente faz..tou cm os meus amigos..saio a noite..
        Penso que a minha familia smp fez tudo por mim e um aborto..eu penso que nao se deve tirar a vida a ninguem mas em doenças graves concordo mas o sindrome de turner nao tem nda a ver cm o de Down...
        A esperança de vida de uma portadora de STurner é normal e o atraso cognitivo é um mito
        E hoje

        Inserido Inicialmente por stela
        Olá Kikas! Ainda bem que alguem representante do sindrome aparece aqui. Soube recentemente que a minha filha é portadora de ST, tendo um cariotipo em mosaico com percentagens pouco vulgares. É uma menina muito inteligente, bonita, vaidosa e o orgulho de qualquer mãe. O cariotipo foi feito em Santa Maria por fazer parte do "protocolo para meninas de baixa estatura" quando encaminhadas para endocrinologia. Não tem qualquer caracteristica atribuida ao sindrome, e como tal os médicos que a seguiram até hoje não terem achado importante fazer este exame mais cedo. Tem 9 anos e certamente muitos anos de tratamento pela frente, que espero que decorram da melhor forma possivel. Uma das vantagens de só saber agora é, como disse a genéticista, já a ter na frente. Não tenho realmente um fantasma de vários cenários possíveis como uma grávida, mas sim a certeza de ter uma filha linda, feliz e sem a qual não imagino a minha vida. Obrigado Kikas pelo teu testemunho que é uma alegria para uma mãe ainda surpresa

        Beijinhos

        Rute
        Obrigada amiga!

        Vou ver o que escreveram, afinal pode ser q a Maria não seja possuidora do ST, mas, conhecimento nunca ocupou lugar não é!!??!!

        Beijinhos




        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por marta_filipa
          Preciso de desabafar e vim até aqui, porque sei que posso contar com voces.

          O meu marido hj não foi trabalhar, saiu de manhã cedo para ir fazer umas análises, também tinha de ir com a carrinha à oficina. Liguei-lhe às 11h30 e já estava no sítio do costume (umas bombas de gasolina, onde trabalham uns amigos e onde vai todos os dias ao almoço e dps de sair do trabalho).

          Lá o lembrei de ir com a carrinha à oficina antes do almoço, porque à tarde eu precisava de sair.
          Afinal só podia ir à oficina às 15h30, nem quis vir almoçar a casa.
          Fiz as minhas coisas, convencida que por volta das 16h30, ele estava despachado para sairmos.

          Liguei-lhe às 16h e disse que ainda estava um pouco demorado, que tinha estado com um amigo (que é hábito vir cá a casa com a mulher e a filha) e que vinham cá jantar.
          Disse-lhe que assim que estivesse despachado para me vir buscar, começou logo a arranjar desculpas, e que estava frio para sair com a menina e que ainda ia demorar, e disse-lhe que sabia q o q ele queria era ir ter com os amigos e desliguei.
          Fiquei furiosa e mandei-lhe sms a dizer que não me apetecia ter cá ninguém hoje para jantar. Não respondeu.

          Isto tudo, para dizer que estou chateada, porque mais uma vez não vejo da parte dele de estar connosco, são tão poucas as vezes que tem assim um dia de "folga" e nem aproveita para estar cmg e com a filha, que ele mal vê durante a semana, porque quando chega a casa é praticamente horas dela ir para cama, mas não chega tarde por causa do trabalho, chega tarde porque esteve com os amigos.

          Esta situação não é nova e eu já discuti com ele imensas vezes por causa disto. E parece que quando tem algum tempo para estar aqui em casa, tem de convidar sempre o amigo para vir cá. Eu não tenho nada contra o casal, muito pelo contrário, mas o meu marido não compreende que é necessário estarmos os três sozinhos.
          Não tem iniciativa para nada, nunca quer sair, quando lhe digo para irmos a algum lado, nunca quer.
          E por isso, quando estou em casa sozinha, agarro na minha filha e saímos as duas.

          Já sei que quando chegar me vai falar do sms que mandei e aí vai ouvir o que não gosta.
          Obrigada por me "ouvirem".
          Olá marta,

          como sabes, eu não sou a pessoa indicada para te poder dar conselhos sobre a tua vida privada, alis acho q nng mais do que tu sabe quais a s necessidades de carinho e afecto sentes e achas que a tua familia precisa.

          Já não é novidade para ti que o meu relacionamento com o meumarido tb não é dos melhores e que também como o teu, qq minuto que ele tenha vago aproveita para estar com os amigos ou para ir para a caça que é, como ele diz, aquilo que lhe dá gosto fazer. Epensava eu que era estar com a mulher e com a filha, mas...

          Linda, cabeça para a frente, eu ainda ontem discuti com o meu marido, e sabes que mais?, fica td igual. Eles não mudam e ou somos nos que comemos sempre tudo e nos calamos ou se falamos, somos a causadoras do mau ambiente familiar, sim pq a culpa é sempre nossa, somo nos que mudamos dps de casarmos, ele são sempre uns santos e não tem culpa de nada!!!!

          Emfim,... eu agora, ele não quer ir, que não vá! Pego na miuda e vou e qd me pergunta onde quero ir (sim, daquelas perguntas tipicas de domingo à tarde: qual o roteiro de hoje? com um tom lento...) eu digo onde quero mesmo ir, mas maior parte das vezes acabamos por não ir onde queremos e andamos as voltas pela sua santa terrinha. ASabes que não bast ter que lá ir tds os dias, tb ao domingo tenho q andar lá as voltas de carro!

          Mas este post era para te dar apoio e não para falar da minha má situação!
          Tenta demosntrar ao teu marido que sentes a falta dele e que a leonor tb necessita do pai. Faz-lhe ver que ela agora vai para o colégio e q necesita do pai e da mãe juntos e que ele podia aproveitar os dias de folga para os 3.
          Tenta que ele veja isso. Mas, que nunca o veja como obrigação!!
          Eu costumo dizer ao meua mardio mts vezes que quero que ele me acompanhe apenas quando o faz com prazer e qd o quer fazer pela esposa. Acho que para fazer as coisas por obrigação masi vale ficar em casa em frente à tv!

          Marta, muita força!
          Na realidade é dificil dizer-te alguma coisa qd cmg se passa o mesmo e não sei gerir isso!

          Beijinhos e qq coisa já sabes




          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá a tds as mamas

            Como sabem ontem foi o tão esperado dia da consulta da Maria.
            Correu td bem, e com isto quer dizer que a médica acha que realmente poderá haver qq coisa, mas tb acha que a Maria é uma grande preguiçosa e pode ser esse o grade motivo!

            Como tal, vai a uma consulta de fisioterapia e em pricipio vai fazer algumas sessões a ver se ganha força na coluna e se se posiciona sem cair! O que realmente preocupa a médica é o facto de ela ainda n se sentar, não se equilibrar, não se querer por de pé e por a coluna mt dobrada, como ela diz: a maria é mt molinha!
            Vai tb a uma consulta de oftalmologia pq acha que tem um ligeiro problema de estrabismo.
            Vai tb fazer uma eco (para despistar qq problema renal que o Sindrome de Turner possa vir a trazer).

            Conclusão: podia ter sido pior, pelo menos a médica não mostrou que o caso era consumado. Disse para a semana passada irmos ao hospital tirar sangue para enviar ao instituto de genética do Porto, entretanto irá fazer ficioterapia a ver como evolui, faz a eco e trata do problema da visão que é mt ligeiro.

            Os resultados virão daqui a +- um mês e ate lá, mt estimulo, mt brincadeira e mt ginástica.

            Entretanto tenho novos dados quantitativos:`
            aos 7 meses e 12 dias, peso: 6950, estatura: 66.5cm
            felizmente aumentou de percentil
            (podes actualizar Alice?)
            Se ate agora achava que a minha filha podia ter qq problema, so vos digo que se tiver vou ama-la ainda mais e que há qq coisa que me diz q se tiver vai ser algo que nem se notará. E que DEUS me oiça!

            Beijinhos e obrigada pelo apoio de tds.





            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              rraimundo,

              fico feliz por saber que as notícias são muito mais animadoras do que pensavas inicialmente.

              Um grande beijinho para ti e para a tua filhota.

              MJ








              o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Rute ainda bem que não está nada garantido!!!!!

                Quanto aos dados agora só aos 9 meses.... vou postar para veres melhor!

                Beijinhos


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Meninos


                  Meninas


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá amigas!
                    Ontem assim que ele chegou disse-lhe aquilo que estava a sentir e fiz-lhe ver as coisas.
                    Mas entretanto saímos e até fomos jantar a casa duns amigos.
                    Vamos lá ver se muda alguma coisa, o que vai ser difícil, porque depois eu é que vejo mal as coisas.

                    rraimundo, ainda bem que estás animada.
                    Muita força e vais ver que vai correr tudo bem.
                    Obrigada pelo apoio.
                    Bjs
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      olá meninas....o meu filhote faz 8 meses p semana e adora mamar...muitas vezes quando saiu de casa de manha p ir trabalhar ele ainda esta a dormir,a minha mae vem para a minha casa tomar conta dele e qdo chego á tarde por volta das 4/5h pede maminhas,começa a saltar p mim e a olhar p as maminhas e qdo lhe pego ao colo começa á procura d e a mamar na roupa é tão giro...e tem k mamar 2 a 3 vezes por dia ás vezes acaba por jantar mama,eu ainda tenho muito leite e á noite tenho as maminhas a abarrotar adormece á mama e ou nao acorda só no outro dia de manha ou tá a dormir e choraminga começa á procura nem abre os olhos ponho -o na minha cama dou-lhe maminha e ele adormece,depois meto-o na cama dele no quartinho dele e ele dorme até ao outro dia de manha,por isso nao me preocupo k nao jante soupinha ,se ele nao acorda é sinal k tá satisfeito...ele fica tao feliz na maminha e acalma-o ,relacha-o e alem disso acho k sou uma sortuda o lourenço dorme toda a noite desde os 3 meses,antes dos 4 meses já dormia na cama dele no quarto dele,oiço algumas de voces k os vossos bebes dormem mal,e vejo a sorte k tenho...
                      bjocas
                      rraimundo-pensa positivo ....desejo k seja só preguiça da tua filhota...força bjocas grandes

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        rraimundo -espero que seja só molenguice da tua filhota. Beijinhos.

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ola meninas...

                          esta noite dormi melhor.... o rodrigo dormiu das 22 as 2 manha e depois acordou.. dei lhe um biberon do meu leite com 1 colher de papa e dormiu ate as 6h30... soube me pela vida!


                          Gostava de aproveitar este cantinho para deixar um elogio ao meu pai e á minha sogra (a minha mae ainda trabalha), alternadamente vêm ca pra casa tomar conta do Rodrigo, fazem o almoço, arrumam a cozinha, vao as compras ao supermercado, qd é a minha sogra passa a ferro e cuidam mt mt bem do neto. O meu filho adora-os e incrivelmente a unica pessoa a quem ele pede colo qd esta com sono para encostar a carinha é ao avô (nem comigo faz isso).

                          Sou uma sortuda por ter uma familia tao fantastica.

                          Beijinhos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por rraimundo

                            Obrigada amiga!

                            Vou ver o que escreveram, afinal pode ser q a Maria não seja possuidora do ST, mas, conhecimento nunca ocupou lugar não é!!??!!

                            Beijinhos
                            De nada!

                            Estamos a todos a torcer para que a Maria nao tenha nada. Mas é só para desmistificar e não ficares receosa!

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Meninas:
                              Esta semana só tenho tido tempo p vir ao forum de fugida, só dá mm p ler.. estou a fazer 1 intercâmbio no trabalho e por isso n tenho tido mt tempo.

                              Por cá tudo a correr bem, a minha Joana está otpima, já vai se sentando uns bocadinhos (poucos... ela é mt preguiçosa e n se tá p chatear mt...lol), mas anda sp bem-disposta, raramente chora.

                              Para a semana venho cá c + calma


                              Bjs

                              Ana

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá mamãs!

                                Rraimumdo- Um beijo muito grande, a Maria é uma menina cheia de sorte por ter uma mãe como tu! Tenho a certesa que ela está optima! Beijos grandes...

                                Bem...eu raramente consigo escrever...mas costumo ler tudo, tudinho...
                                Um beijão muito grande para todas
                                :smooch:




                                O meu parto foi assim

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X