Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola mamas!

    Faz hoje 1 ano que fiz a eco morfologica...

    Como passa o tempo. De quarta a 8 o meu filho ja faz 9 meses!

    Continua com muita tosse. Creio que se nao fosse isso ja me fazia noites boas, porque o mal e acordar a tossir e ficar irritadissimo. Tem 3 dentes a romper, mas ainda dentro da gengiva. A ver se saem logo e o deixam em paz!

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por rbalmeid
      Inserido Inicialmente por sininho33
      Inserido Inicialmente por rbalmeid
      Oi!

      Passei so para dizer que desde quinta feira da semana passada ate hoje o Bruno aumentou 250g! Ja so faltam 25 para recuperar o peso que perdeu nos 15 dias anteriores. Uffa!

      Esta com 7339 g e 70,5 cm. No dia 9 de Outubro pesava 7960g e media 69,5 cm.

      A ver vamos.

      Beijinhos

      Rute
      Ainda bem Rute! Vais verq ue ele chega lá.... eu continuo preocupada... o meu come come, desde pao a sopa e mama que se farta e nada de engordar acho que desde 16 outubro deve ter engordado umas 250 gr.

      O medico vai me mandar outra vez dar suplemento, coisa que eu me recuso... ele anda tao bem e tem tanta actividade!

      Ainda hoje fomos experimentar uma aula ao gymboree e ele ficara, surpresos como ele gatinhava tao bem e se punha de pé!

      Enfim
      Nesta fase a nao ser que nao se tenha leite nao faz sentido introduzir suplemento. Eu o que fiz foi incluir mais uma refeiçao de solidos mais mama. E pronto ele começou logo a aumentar mais. Agora todos os dias come 1 sopa com carne (ao almoço), um prato com peixe (ao jantar) e uma papa com fruta (antes de dormir) e na maioria dos dias ainda come uma papa de fruta ao lanche! E pelo meio pode ir uma bolachinha ou uma fatia de pao! Se estou com ele dou sempre mama depois dos solidos, excepto ao almoço e de noite faz 2 tomas so de mama, mais o pequeno almoço.

      Agora que o Rodrigo come melhor porque nao tentas reforçar-lhe a dieta introduzindo mais glícidos, aumentares a quantidade (o Bruno fica satisfeito com 160 mL mas se lhe der 200 mL tambem vai) ou entao fazeres refeiçoes mistas, primeiro um pouco de solidos e depois maminha...

      Beijinhos

      Rute
      POis é Rute... ele pão e bolacha come todos os dias e adora! Come 1 sopa com carne ao almoço que devora e a adora (come 2 conchas das nossas) e ao lanche come papa com fruta mas nao come mt, não é fã.... mama imenso!

      Vou tentar começar a dar qq coisa ao jantar! a verdade é que as noites que ele dormiu melhor, foi uma que lhe dei um biberon do meu leite misturado com papa e outra que lhe dei um biberon de leite artificial porque ja nao con sigo stockar!



      As melhoras para o teu Bruninho
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008


        Ora vejam o meu menino a gatinhar com uma amiga no museu de Serralves em frente aum filme sobre o POrto de Manoel de Oliveira.....


        Tem mais fotos no blog.... estao mt giras ... foram tiradas pelo pa... que usa fotografia na sua arte!
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por sininho33

          Ora vejam o meu menino a gatinhar com uma amiga no museu de Serralves em frente aum filme sobre o POrto de Manoel de Oliveira.....


          Tem mais fotos no blog.... estao mt giras ... foram tiradas pelo pa... que usa fotografia na sua arte!
          Ja fui espreitar! Muito giro!

          Olha o que resultou para o Bruno dormir melhor foi mesmo dar algo de solidos como ceia, antes da mama. Normalmente dou um bocado de papa com fruta (pouca quantidade para ele mamar bem a seguir). Depois caminha. Com isto ja fez noites de so querer mamar de novo as 5 da manha! Acordo pelo meio mas com a tosse.

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Bom dia mamas

            Estou mais contente, tenho notado que a minha filha anda a afzer um esforço para estar de barriga para baixo e levantar a cabeça. Agora sempre que vê qq coisa q lhe chame a atenção inclina-se td com as duas mãos abertas para a agarrar... esta numa fase tão bonita!
            Adora passear, qd vê que vamos sair começa a rir-se e dá saltos na babycoque... é o mássimo!!!!!

            Vamos lá ver se esta quarta-feira vamos tirar sangue para o instituto de genética...

            Sininho33: o teu rodrigo está lindo, lindo!!! ele é o máximo!
            Marca o lanchinho que desta vez se puder vou, era bom se calhasse num fim de semana em que o meu marido vai para a caça!!

            Quero ver qual a reacção da maria com as outras crianças!

            A tds as mamas um beijinho grande e boa semana!

            Rute




            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Bom dia Marcianas!!!!

              Hoje temos mais uma novidade.... mais um dentinho furou!!!!!! Agora já tem 2 em baixo.... espero que agora acalme para ver se ele engorda!!!!!

              Rbalmeid, ainda bem que o Bruninho está a recuperar!!!!

              Rraimundo, vais ver que a Maria daqui a uns dias até já se senta.....

              Sininho, o teu Rodrigo está lindo lindo!!!!!

              Beijinhos para todas!!!!


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por alicesm
                Bom dia Marcianas!!!!

                Hoje temos mais uma novidade.... mais um dentinho furou!!!!!! Agora já tem 2 em baixo.... espero que agora acalme para ver se ele engorda!!!!!

                Rbalmeid, ainda bem que o Bruninho está a recuperar!!!!

                Rraimundo, vais ver que a Maria daqui a uns dias até já se senta.....

                Sininho, o teu Rodrigo está lindo lindo!!!!!

                Beijinhos para todas!!!!
                Tb me esqueci de me referir a isso!
                Ela já se senta, embora se desiquilibre ainda mts vezes, mas se a colocar sentada aguenta mt mais tempo e faz esforço para se manter sentada!

                Beijinhos
                Rute




                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá mamãs!!

                  rraimundo... Muita força e não te esqueças... estou aqui!

                  martafilipa, a minha higienista também me disse exactamente a mesma coisa em relação à limpeza da boca dos bébés. Esteve a contar-me que (mesmo antes do rompimento dos dentes) se deve limpar com uma gaze (compressa) húmida toda a gengiva a seguir ao leite - biberão ou mama - porque este alimento é aquele que contém mais bactérias e que poderá (mesmo antes do nascer dos dentes) causar cáries.... Até me passei!! A partir daí, compressa húmida a seguir ao biberão!

                  Pois é... Os nossos meninos estão a ficar crescidos... O meu amanhã faz 8 meses!!! E eu há 9 meses atrás pensava que esta data era tão longínqua.... e agora apercebo-me que chegou tão, tão, tão depressa...

                  Hoje estou um bocadinho lamechas.
                  O trabalho começa a apertar, o tempo a ser cada vez menos...
                  eu a querer estar com o meu menino e a antever que futuramente haverá alturas muuuuuuito complicadas...
                  a minha relação a degradar-se cada vez mais e mais....
                  a comunicação a falhar... enfim...
                  o meu sorriso teima em não aparecer...
                  e aqui estou eu a "atormentar-vos" com os meus problemas!

                  Desculpem estas tristes palavras...
                  Um beijinho,
                  MP

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    MP Força! Tu és uma força da natureza :d Toca a animar!
                    Beijos




                    O meu parto foi assim

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá mamãs :hello:
                      Ando completamente de "rastos", estou super cansada...e estes ultimos dias têm sido menos felizes...

                      O meu Tio foi operado ao esófago, a operação correu bem e ele recuperou bem, mas, entretanto apanhou uma infecção que o deixou K.O.! ficou mal, muito mal...ficou duas semanas em coma induzido e no sabado acabou por faleçer, ontem foi o funeral é uma dor muito grande perder alguém, ainda é uma dor maior quando esse alguém nos pertençe, mas é uma dor indescritivel quando tenho de observar os meus avôs ( 85 e 88 anos) a se despedirem de um filho....desculpem mas ainda não me consegui recompôr...eu sei que foi melhor o meu tio partir...mas...desculpem...
                      beijos




                      O meu parto foi assim

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                        Olá mamãs :hello:
                        Ando completamente de "rastos", estou super cansada...e estes ultimos dias têm sido menos felizes...

                        O meu Tio foi operado ao esófago, a operação correu bem e ele recuperou bem, mas, entretanto apanhou uma infecção que o deixou K.O.! ficou mal, muito mal...ficou duas semanas em coma induzido e no sabado acabou por faleçer, ontem foi o funeral é uma dor muito grande perder alguém, ainda é uma dor maior quando esse alguém nos pertençe, mas é uma dor indescritivel quando tenho de observar os meus avôs ( 85 e 88 anos) a se despedirem de um filho....desculpem mas ainda não me consegui recompôr...eu sei que foi melhor o meu tio partir...mas...desculpem...
                        beijos
                        Minha querida... os meus sentimentos... sei bem o que isso é... ja assisti a isso exactamente. Tinha um tio cego (com filhos) que foi atropelado e esteve 3 semanas em coma... era como um filho pra minha mae e ve la assim, e o meu avô velhinho .... foi terrivel...

                        mas o tempo cura e vais ver que apesar de nunca esqueceres, a vida volta ao normal

                        força e um beijo especial
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por marcelproust
                          Olá mamãs!!

                          rraimundo... Muita força e não te esqueças... estou aqui!

                          martafilipa, a minha higienista também me disse exactamente a mesma coisa em relação à limpeza da boca dos bébés. Esteve a contar-me que (mesmo antes do rompimento dos dentes) se deve limpar com uma gaze (compressa) húmida toda a gengiva a seguir ao leite - biberão ou mama - porque este alimento é aquele que contém mais bactérias e que poderá (mesmo antes do nascer dos dentes) causar cáries.... Até me passei!! A partir daí, compressa húmida a seguir ao biberão!

                          Pois é... Os nossos meninos estão a ficar crescidos... O meu amanhã faz 8 meses!!! E eu há 9 meses atrás pensava que esta data era tão longínqua.... e agora apercebo-me que chegou tão, tão, tão depressa...

                          Hoje estou um bocadinho lamechas.
                          O trabalho começa a apertar, o tempo a ser cada vez menos...
                          eu a querer estar com o meu menino e a antever que futuramente haverá alturas muuuuuuito complicadas...
                          a minha relação a degradar-se cada vez mais e mais....
                          a comunicação a falhar... enfim...
                          o meu sorriso teima em não aparecer...
                          e aqui estou eu a "atormentar-vos" com os meus problemas!

                          Desculpem estas tristes palavras...
                          Um beijinho,
                          MP
                          Ola MP....

                          Nós admiramos-te e és de facto uma força da natrueza.... por isso força....

                          eu tb sinto as vezes que a relaçao se degrada.... ja nao ha romantismo como antes, nem tempo e metade das vezes andamos chateados e de mau humor.... mas sabes que mais? Dizem que o 1º ano da vida de um filho é o mais dificil...depois tudo acalma! Vais ver que é so isso....

                          beijinhos e força
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            olá meninas tive a dar uma olhadela ás mensagens e acho k estamos todas a passar mais ou menos pelo mesmo..cansaço acomulado..e crise na relaçao...mas eu acho k seja só uma fase passageira ..no meu casa fez no sabado 12 anos k eu e o meu marido nos juntamos,estivemos muitos anos sózinhos e agora a adaptaçao nao é tao facil e á dias k me sito carente com falta de atençao..e o meu filho foi muito desejado..acho k é mesmo a adaptaçao no meu caso a muitas tarefas acrescidas..força para nos todas e...é uma fase passageira bjocas grandes para nos

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              mar e sol-força e coragem e pensa nas boas recordaçoes k tens do teu tio bjocas
                              zana-bem-vinda..bjocas

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola mamas.

                                Como a tosse do Bruno nao cede la fomos de novo ao pedi. Vai tomar mais corticoides e voltamos ao ventilan...

                                rraimundo que bom que a MAria esta a fazer progressos. Vasi ver que afinal isso e mesmo preguiça...

                                MP Força, vais ver que e so uma fase e passa.Sao muitas mudanças, precisamos de tempo para nos adaptar

                                Mar e sol os meus sentimentos e um beijinho grande

                                Beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X