Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá:

    A bolacha Maria que dão aos bebes é especifica para bebes ou é da nossa?

    Agora só tenho consulta aos 8 meses mas gostava de inserir mais umas coisitas.

    Por exemplo o iogurte, começaram a dar a partir de que mês?

    Beijos

    Marisa

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Tudo bem? Por nossa casa, está tudo bem, felizente. A Sofia está grande e muito simpática. É muito, muito risonha. Entretem-se muito bem sozinha, passa que tempos à volta com os brinquedos e a adorar a irmã. É fabuloso poder assistir ao crescimento da cumplicidade entre as duas.

      Hoje de manhã, estava a vestir a Matilde com a Sofia sentada à nossa beira. E de cada vez que a Matilde tossia, a pequenita também tossia para a seguir rir de felicidade por ter conseguido fazer o que a irmã faz. É muito, muito lindo.

      De resto, só se senta por grande períodos de tempo, não mostra grande vontade de evoluir em termos motores. A seu tempo, que as criancinhas são todas diferentes e a Sofia é tão diferente da irmã. A Matilde aos sete meses já rastejava, começiu a gatinhar aos oito, era muito mais despachada. Ah, e a Sofia, desde que teve doente, deixou de palrar. temos insistido mais com ela para ver se lhe desatamos a língua...

      Come também muito bem, só para dormir é que dá mais um bocado de trabalho. Já dorme no quarto com a Matilde, mas continua a acordar durante a noite. E quando assim é vai para a nossa cama, que estamos cansados qb para insistirmos com ela para ficar na cama, além de que corremos o risco de acordar a Matilde.

      Bem, é isto. Quanto ao ginásio, Sininho, eu não vou. Não só por questões financeiras, mas também porque não concordo muito com o conceito. Eles são estimulados em casa q.b. e vão crescer bem como todos nós crescemos. Quando a Sofia for maior, invisto em actividades, para já acho que é cedo demais. Mas depois conta como foi a aula no sábado...

      Beijinhos para todas,

      Cláudia

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        ola a todas

        finalmente tive um tempinho p vir aki matar saudadesa minha vida tem sido uma verdadeira correria...uffffaaa!!!! o q tenho mais pena é d n ter mais tempo p estar c a minha fadinha e aproveitar esta fase q tem sido tao gira!!! (enfim...mas o mal deve ser geral..n é...?)

        Ando (mais uma vez) mt preocupada c a insistente e maldita tosse da Leonor...ja n sei o q faça...o pediatra disse-me p fazer mais um ciclo d 5 dias d atrovent (o 3º) mas eu sinseramente vejo melhoras enquanto estou a fazer o tratamento mas dps volta td ao mm tenho mt medo q esta situaçao progrida p alguma bronquiolite ou algo do genero...o pediatra diz q n ker fazer um tratamento mais agressivo pq os bronquios tao limpinhos e qt mais tarde e qt menos qt se administrar antibioticos melhor p ela..comprrendpo perfeitamente e concordo...mas....ando mm mt preocupada...ainda fui ao celeiro p ver se me indicavam algo mas disseram-me q como era p um bebe q n podiam dar indicaçoes...o q acham q deva fazer meninas???

        De resto tem estado td bem!! A Leonor tem o 1º dente a nascer ja se vê e se sente MT MT BEM o dentito afiado!! ehehehhehe!!! Ainda n gatinha mas ja se colcocou em pé na creche e cá em casa agarrada as grades da cama. Anda c comer cada vez melhorentao sopa e pera!! ui ui!!! venham elas!!! eheheheheh!!!! adora bolacha maria e beber agua no seu copo (sim pq so bebe se for naquele copo!!va-se la perceber!! eheh).

        Não a pesei este mês mas vejo (principlamente nas roupas) q ela deu um grd salto. Ha mts roupas q comprei p 7 meses e q qd lhe fui vestir ja n çlhe serviam..nem as vestiu!!!

        Farta-se de "falar", gritar, rir (opaaa mas n dobra o riso...ri as gargalhadas...mas n dobra...será normal??), choramingar qd eu ou o pai saimos d ao pé dela, pede colo, diz adeus, bate palminhas e faz uma grd festa sempre q eu chego a creche p a ir buscar ou qd o pai chega a casa!!! enfim...ta lindaaaaaa lindaaaa lindaaaaa (desculpem la a modestia e a baba!! ehehhehe).

        Epaaa ja me alonguei...vou ler as msg antigas

        bjokas grds p as mamãs marcianas e marcianitos


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por mclaudia

          Bem, é isto. Quanto ao ginásio, Sininho, eu não vou. Não só por questões financeiras, mas também porque não concordo muito com o conceito. Eles são estimulados em casa q.b. e vão crescer bem como todos nós crescemos. Quando a Sofia for maior, invisto em actividades, para já acho que é cedo demais. Mas depois conta como foi a aula no sábado...

          Beijinhos para todas,

          Cláudia
          eu tambem só vou á aula experimental para ver como é! Ainda nao decidi se vamos ou nao para o ginasio, ate mm por questoes financeiras! mas queria mm mm experimentar!

          beijinhos
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Preciso de desabafar e vim até aqui, porque sei que posso contar com voces.

            O meu marido hj não foi trabalhar, saiu de manhã cedo para ir fazer umas análises, também tinha de ir com a carrinha à oficina. Liguei-lhe às 11h30 e já estava no sítio do costume (umas bombas de gasolina, onde trabalham uns amigos e onde vai todos os dias ao almoço e dps de sair do trabalho).

            Lá o lembrei de ir com a carrinha à oficina antes do almoço, porque à tarde eu precisava de sair.
            Afinal só podia ir à oficina às 15h30, nem quis vir almoçar a casa.
            Fiz as minhas coisas, convencida que por volta das 16h30, ele estava despachado para sairmos.

            Liguei-lhe às 16h e disse que ainda estava um pouco demorado, que tinha estado com um amigo (que é hábito vir cá a casa com a mulher e a filha) e que vinham cá jantar.
            Disse-lhe que assim que estivesse despachado para me vir buscar, começou logo a arranjar desculpas, e que estava frio para sair com a menina e que ainda ia demorar, e disse-lhe que sabia q o q ele queria era ir ter com os amigos e desliguei.
            Fiquei furiosa e mandei-lhe sms a dizer que não me apetecia ter cá ninguém hoje para jantar. Não respondeu.

            Isto tudo, para dizer que estou chateada, porque mais uma vez não vejo da parte dele de estar connosco, são tão poucas as vezes que tem assim um dia de "folga" e nem aproveita para estar cmg e com a filha, que ele mal vê durante a semana, porque quando chega a casa é praticamente horas dela ir para cama, mas não chega tarde por causa do trabalho, chega tarde porque esteve com os amigos.

            Esta situação não é nova e eu já discuti com ele imensas vezes por causa disto. E parece que quando tem algum tempo para estar aqui em casa, tem de convidar sempre o amigo para vir cá. Eu não tenho nada contra o casal, muito pelo contrário, mas o meu marido não compreende que é necessário estarmos os três sozinhos.
            Não tem iniciativa para nada, nunca quer sair, quando lhe digo para irmos a algum lado, nunca quer.
            E por isso, quando estou em casa sozinha, agarro na minha filha e saímos as duas.

            Já sei que quando chegar me vai falar do sms que mandei e aí vai ouvir o que não gosta.
            Obrigada por me "ouvirem".
            [hr]

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Um beiinho grande Marta!!!

              Rute (rraimundo) espero que a consulta tenha corrido bem!!!! Um beijo grande para as duas meninas:arose:


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Marta:

                podes desabafar á vontade! Estaremos sempre aqui... podemos é nao saber aconselhar te da melhor forma, mas pelo menos ouvimos-te! Força e tenta conversar com ele da melhor forma!

                Beijinhos

                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  marta-desabafa qdo quizeres...nos estamos cá....bjo grande e força
                  rraimundo-espero k a consulta tenha corrido bem..beijos grandes

                  o meu dia de ontem tbem nao foi facil(trabalho),sinto-me cansada e stresso-me facilmente....houje estou melhor bjocas a todas

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ola mamas!

                    Marta desabafa que for preciso. Os maridos as vezes ao uns chatos...

                    Continuamos na nossa saga de manter o Bruno na rotina e acordado desde o jantar (as 20) ate a hora de ir dormir (23). Assim consigo que durma sem birras e mesmo nos dias em que acorda pela 1 ou 2, normalmente so po-lo na minha cama que dorme logo outra vez. Na pior das hipoteses dorme com maminha. Com isto reduziu as mamadas nocturnas: mama as 23 depois da papa, a menos de ser preciso dar um bocadinho la para 1 ou 2 (que ºe raro) so mama uma vez entre as 4 e as 5. E depois la para as 7. Nao durmo seguido, mas no total da noite consigo dormir bastante

                    O que nao ha sinal ºe do dente que falta. Nao era suposto serem sempre aos pares? O meu filho esta com 3 dentes desde a segunda feira da semana passada...

                    Amanha vou ver se o peso a ver se aumentou alguma coisa com a dieta reforçada. A tosse teima em nao passar...

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por mirp27
                      Olá:

                      A bolacha Maria que dão aos bebes é especifica para bebes ou é da nossa?

                      Agora só tenho consulta aos 8 meses mas gostava de inserir mais umas coisitas.

                      Por exemplo o iogurte, começaram a dar a partir de que mês?

                      Beijos

                      Marisa
                      Eu dou bolacha Maria normal das nossas, nem sei se exite bolacha Maria para bebés. E dou tbm próprias para bebés da Milupa que ela tbm adora.
                      E o iogurte a pediatra mandou dar logo aos 6 meses


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por rbalmeid
                        O que nao ha sinal ºe do dente que falta. Nao era suposto serem sempre aos pares? O meu filho esta com 3 dentes desde a segunda feira da semana passada...
                        O meu rapaz desde terça-feira da semana passada que tem um dentinho...... o outro deve estar para furar, mas ainda não deu sinal nenhum de querer sair..... por enquanto nada de pares...


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por *verinha*
                          Inserido Inicialmente por mirp27
                          Olá:

                          A bolacha Maria que dão aos bebes é especifica para bebes ou é da nossa?

                          Agora só tenho consulta aos 8 meses mas gostava de inserir mais umas coisitas.

                          Por exemplo o iogurte, começaram a dar a partir de que mês?

                          Beijos

                          Marisa
                          Eu dou bolacha Maria normal das nossas, nem sei se exite bolacha Maria para bebés. E dou tbm próprias para bebés da Milupa que ela tbm adora.
                          E o iogurte a pediatra mandou dar logo aos 6 meses
                          Eu ainda não dou iogurtes... só aos 10 meses.....


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bom dia Meninas!!!

                            Tenho uma novidade... à 2 dias que o Afonso não pede a maminha para dormir..... ou seja, a era da maminha acabou. Por um lado é muito bom, ele bebe mais leitinho (biberon), ele adormece bem, não acorda 10 minutos depois a pedir a mama e ontem até adormeceu ao colo do pai, coisa que nunca acontecia!!! Mas por outro apetecia-me tanto pegar nele e dar-lhe maminha...... é uma sensação tão estranha, parece que é uma separação :? ..... Mas para mim tb é o melhor, vou retomar a minha pilula, poder cuidar de mim.

                            Mas porque será que isso não me faz sentir assim tão contente??????? O meu bebé está a crescer......




                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por alicesm
                              Bom dia Meninas!!!

                              Tenho uma novidade... à 2 dias que o Afonso não pede a maminha para dormir..... ou seja, a era da maminha acabou. Por um lado é muito bom, ele bebe mais leitinho (biberon), ele adormece bem, não acorda 10 minutos depois a pedir a mama e ontem até adormeceu ao colo do pai, coisa que nunca acontecia!!! Mas por outro apetecia-me tanto pegar nele e dar-lhe maminha...... é uma sensação tão estranha, parece que é uma separação :? ..... Mas para mim tb é o melhor, vou retomar a minha pilula, poder cuidar de mim.

                              Mas porque será que isso não me faz sentir assim tão contente??????? O meu bebé está a crescer......

                              Pois é Alice... eu entendo-te perfeitamente, por estranho que pareça....

                              O meu ainda pede mama para dormir... aliás ele é completamente viciado... mal chego a casa quer mama, mal me vê de noite quer mama e se o pai vai la qd ele chora de noite... chora ainda mais pk ... quer mama!

                              Mas cada evz que lhe dou mama penso... é tao lindo vê-lo mamar, sabe tao bem.... que quando acabar acho que vou chorar e ter saudades... é verdade ele esta a crescer!

                              E está a crescer muito muito rapido.... agora so quer gatinhar e por se de pé e bater palminhas,.... é uma idade tao gira!

                              Beijinhos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Pois é meninas...

                                os meninos vao crescendo e as coisas vao se acertando... mas todos falharam nas suas perspectivas quando me diziam que ele qd começasse os solidos dormiria melhor! Nada disso. esta cada vez pior.... ás vezes penso que o leite ja nao o satisfa, será?

                                Esta noite foi assim: dormiu ate as 1h30 e depois estive com ele das 1h30 ate as 3 horas e ele so queria brincar (gatinhar e por se de pé)....e nao adiantou po lo a dormir comigo, tive de fazer uma coisa que todos me dizem que nao se deve fazer : fui buscar o babycoque, pu lo ao lado da cama e foi la que ele dormiu ate as 7 horas!

                                Acham bem? claro que nao! mas pelo menos consegui dormir umas 3 horitas!

                                O rapaz nao consegue dormir simplesmente.... ha coisas mt mais interessantes para fazer...

                                Ah... e voces nao imaginam as vezes que ele ja me caiu de cabeça... ainda ontem caiu de costas no chao da cozinha (granito)..... claro que fui a correr, pus lhe gelo e dei lhe pao pra mao... é tiro e queda: deixa logo de chorar!

                                Coisas de mãe!
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X