Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por *verinha*
    Vou colocar uma questão, até pode parecer parva , mas cá vai:

    Quando falam em colocar arroz na sopa, é como?? Juntam uns baguinhos para eles sentirem o arroz, ou passam tudo?? :-#
    Eu passo tudo. E nesta sopa não ponho batata.

    Beijinhos!!

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá meninas...

      Ja nao dava noticias à algum tempo pois o trabalho nao tem permitido mas agora estou de ferias... finalmente!!! ja Estivemos uma semana no algarve e ainda vou estar mais uma semana em casa com a minha princesa...

      Hoje foi dia de vacina... e aproveitamos pra pesar e medir... entao os dados são:
      Altura: 70 cm
      peso: 8,590kg
      (alice podes actualizar???)

      Está muito bem ela... adora a sopinha e ja come carne e peixinho...
      ja gatinha que se farta... nao dou conta dela... se a deixo na sala para ir fazer alguma coisa c«quando vou a ver ja ela está atras de mim.... impressionante... cada dia que passa gatinha mais rapido e agora ja se agarra aos moveis para se por de pé...

      dentinhos é que nem ve-los... enfim... um dia eles nascem...

      Quero dar um grande beijinhos a todos os bebes e mamãs e em especial à rraimundo FORÇA!!! e a todos aqueles que estão doentinhos...


      Beijos

      PS: Como ficou o encontro de mamas e bebes marcianos??? ja há data e local marcado??


      CarMar



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por carmar
        Olá meninas...

        Ja nao dava noticias à algum tempo pois o trabalho nao tem permitido mas agora estou de ferias... finalmente!!! ja Estivemos uma semana no algarve e ainda vou estar mais uma semana em casa com a minha princesa...

        Hoje foi dia de vacina... e aproveitamos pra pesar e medir... entao os dados são:
        Altura: 70 cm
        peso: 8,590kg
        (alice podes actualizar???)

        Está muito bem ela... adora a sopinha e ja come carne e peixinho...
        ja gatinha que se farta... nao dou conta dela... se a deixo na sala para ir fazer alguma coisa c«quando vou a ver ja ela está atras de mim.... impressionante... cada dia que passa gatinha mais rapido e agora ja se agarra aos moveis para se por de pé...

        dentinhos é que nem ve-los... enfim... um dia eles nascem...

        Quero dar um grande beijinhos a todos os bebes e mamãs e em especial à rraimundo FORÇA!!! e a todos aqueles que estão doentinhos...


        Beijos

        PS: Como ficou o encontro de mamas e bebes marcianos??? ja há data e local marcado??

        è exactamente como o meu... gatinha que se farta e eu as vezes nem sei por onde ele anda.... vira de direcçao com uma facilidade incrivel! é mm giro ver um pequenitates assim... é que ele é mm pequenitates... só pesa 7500.... dentinhos tb nem vê-los!


        Nao marcamos afinal o encontro marciano... está dificil e ninguem se pronunciou pelo que temos andado em encontros caseiros!


        beijinhos

        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Bom dia Meninas!!!

          O meu rapaz não sai dos 7,100kg
          será mesmo os dentes??? Agora comecei a ter medo de não estar a alimentar correctamente o meu menino.... por exemplo, ele hoje já comeu:
          - 2h 120ml de leite
          - 7h 140ml de leite
          - 10h 2 pêras+ 3 bolachas maria
          - 11:30h 11ml de leite

          Tou a faer a sopa dele e coloquei:
          - batata
          - arroz
          - cenoura
          - abobora
          - frango
          - alface

          Será que deveria ter colocado mais alguma coisa??? Será que é suficiente???
          Ele deve comer ainda hoje lá para as 14h a sopa, depois às 18h a pápa (180ml) e o leite depois do banho..... O que acham????


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            olá:

            tenho andado um bocado desaparecida, mas tenho tido tanto trabalho...

            Alice - Dados para actualizar a tabela:

            Com 5 meses e 11 dias a médica fez-lhe a consulta dos 6 meses por isso acho que podes considerar dados para 6 meses

            Peso:7260 gr
            Altura: 65 cm

            Agora só volto a ter consulta aos 8 meses.

            Eu também sou daquelas mães que ainda não dorme a noite toda. o daniel tem de mamar (acho que por vicio) de 4 em 4 horas. De resto já se constipou umas 2 ou 3 vezes mas a médica acha que são alergias.

            Espero que corra tudo bem com os vossos bebes.

            Beijos

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por alicesm
              Bom dia Meninas!!!

              O meu rapaz não sai dos 7,100kg
              será mesmo os dentes??? Agora comecei a ter medo de não estar a alimentar correctamente o meu menino.... por exemplo, ele hoje já comeu:
              - 2h 120ml de leite
              - 7h 140ml de leite
              - 10h 2 pêras+ 3 bolachas maria
              - 11:30h 11ml de leite

              Tou a faer a sopa dele e coloquei:
              - batata
              - arroz
              - cenoura
              - abobora
              - frango
              - alface

              Será que deveria ter colocado mais alguma coisa??? Será que é suficiente???
              Ele deve comer ainda hoje lá para as 14h a sopa, depois às 18h a pápa (180ml) e o leite depois do banho..... O que acham????
              Alice eu acho que ele come o suficiente. E come bem! pode ser mesmo dele! os metabolismos sao diferentes! O meu tambem nao engorda nada e olha... come bem: vê o esquema dele

              7h manha: mama (nao sei quantidade)
              11horas: cerca de 2 conchas de sopa (come imensa sopa) e as vezes fruta
              13H : mama
              16h30: papa inventada (fruta + papa nao lactea sem gluten) as vezes iogurte mas raramente
              18H: mama (é mm por vicio e pk eu chego a casa)
              21h: mama ate ir dormir
              00H:mama
              02: mama


              bjs
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá meninas...

                Amanha é o dia da consulta no hospital, vamos lá ver o que os médicos me dizem!
                Para já tenho mantido a calma, embora seja muito complicado!

                À mamã rbalmeid e carmar, obrigada pelo vosso apoio. às outras meninas penso que já agradeci onmtem, mas aqui fica mais uma vez um grande obrigada!

                Alice: sabes, segundo me parece, a maria em um mês tb só engordou 110grs o que msm mt pouco. Mas não notas menos apetite?, ou mais cocó?, ou vómitos? é que basta dois dias e lá se vão umas graminhas...
                A maria com os dentesd não alterou em nada mas cada bebé é um caso, não é!? Por isso, calma, tenta dar-lhe aquelas papas da milupa, nestlé ou msm da nutriben, normalmente eles adoram e são boas para engordar, principalmente a q é feita com leite.

                As refeições da maria são as seguintes:
                8:15 - 210ml leite
                10:30 - fruta com bolaças maria (2 ou 3), consoante a espessura do fruto
                13 - sopa de carne (frango/galinha ou coelho ou borrego ou pato ou vitela) com batata ou arroz + legumes (cenoura, alface, courget, feijão verde, etc). Atenção não coloco td junto, uns dias de cenoura, outros de couve branca, outros de alface, mas sempre com carne e arroz ou batata.
                16:30 - normarmente faço papa e fruta junto ou então faço por exemplo uma pera ou maça com meia banana + bolacha maria (2 ou 3) + 125 de leite, misturo td e trituro. Ela adora!
                20 - sopa igual à do meio dia
                23:30 - 80ml de leite ou 150 de papa, que é o q ela adora!

                Na realidade acho q a minha filha até come bstt mas n engorda quase nada!
                Mas mesmo na minha barriga era assim, aliàs ela segundo me dizem os médicos, nasceu com um atraso intra-uterino

                Não há pessoas que comem, comem e não engordam?, e outras q mal cometem um erro engordam logo? (q é o meu caso )
                Os bebes tb são assim, e acho q o importante é saber q eles tem saúde, q brincam, q sorriem e q evoluem, agora se pesam 7kg ou 7,5 n é importante, o importante é q evoluam, mesmo q seja pouco! é claro que eu não pensava assim, mas depois de me dizerem o q se passava com a maria, acho q qq coisa q ela faça ou coma para mim é uma maravilha, mas mais maravilha que antes!

                E já me extendi... como de costume...

                Beijinhos mamas
                Rute




                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Rute (RRaimundo) um beijinho grande!!!

                  Rute (RRaimundo) e Sininho muito obrigada às duas pela atenção, nestes dias e nunca sei se o problema é dele ou meu..... mas até a sopa ele comeu muito (à volta de 1,5 concha).... vamos ver s os dentes o deixam engordam, nem que seja umas graminhas por semana, mas que engorde!!!!!


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por alicesm
                    Bom dia Meninas!!!

                    O meu rapaz não sai dos 7,100kg
                    será mesmo os dentes??? Agora comecei a ter medo de não estar a alimentar correctamente o meu menino.... por exemplo, ele hoje já comeu:
                    - 2h 120ml de leite
                    - 7h 140ml de leite
                    - 10h 2 pêras+ 3 bolachas maria
                    - 11:30h 11ml de leite

                    Tou a faer a sopa dele e coloquei:
                    - batata
                    - arroz
                    - cenoura
                    - abobora
                    - frango
                    - alface

                    Será que deveria ter colocado mais alguma coisa??? Será que é suficiente???
                    Ele deve comer ainda hoje lá para as 14h a sopa, depois às 18h a pápa (180ml) e o leite depois do banho..... O que acham????
                    Ola!
                    Parece-me bem! O meu mama pelo menos um vez de madrugada e depois de manha, nunca depois das 10 e depois almoça a sopa a 13:30. Lancha fruta com papa e mama se eu estiver pelas 17, e janta peixe as 20. Como perdeu peso este mes antes de ir dormir come uma papa com fruta anteas da mamada das 23.
                    Eu nunca ponho batata e arroz na sopa. Ponho so um farinacio. O meu come é duas pratos por dia: ao almoço sopa de carne e ao jantar um pure com peixe ou uma açorda...

                    Beijinhos

                    Rute


                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Pois é, a Leonor vai para a creche segunda-feira.
                      Fomos lá hoje visitar e saber tudo o que é preciso.
                      Gostei e parece que ela também, há lá outra Leonor, que deve ser pela mesma idade.
                      Agora é começar a por tudo a jeito e mentalizar-me que já não a vou ter comigo 24h/dia.
                      Estou optimista em relação à adaptação dela.
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por marta_filipa
                        Pois é, a Leonor vai para a creche segunda-feira.
                        Fomos lá hoje visitar e saber tudo o que é preciso.
                        Gostei e parece que ela também, há lá outra Leonor, que deve ser pela mesma idade.
                        Agora é começar a por tudo a jeito e mentalizar-me que já não a vou ter comigo 24h/dia.
                        Estou optimista em relação à adaptação dela.
                        Vai ver que se habituam num instante!

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          olá meninas,olho para o meu bébe e penso "parece k foi ontem k o vi pela primeira vez",tem quase 8 meses ,neste momento tá sentado na cadeira alta de comer a brincar com um daqueles brinquedos com ventosa e tá a ver os desenhos animados no 2 canal..é tão giro como os nossos evoluem ,a cada dia aprendem uma coisita...

                          o lourenço tem 4 dentes,2 em baixo e 2 em cima(e estam mais 2 quase a sair de baixo),ainda mama como estou a trabalhar,só mama 2 ou 3 vezes por dia ,nao gosta de xuxa ,nao gosta de biberão,a agua bebe numa caneca de bico ,come muito bem soupa com carne ou com peixe,arroz ,batata iogurtes,fruta(papa dou-lhe raramente),aos seis meses pesava 9410kg e media 69cm(para a semana vamos á consulta de enfermagem p pesar e medir).
                          o meu filho ainda nao gatinha,arrasta-se para tras e em circulos,no parque(cama de viagem)mantem-se sentado a brincar durante algum tempo e gosta.diz olá ,já disse papa mas só demos por isso uma vez e mae disse ontem mas tambem só uma vez diz adeus,dorme bem de noite....é muito simpatico e descarado .já falei um pouco do meupimpolho.bjocas a todas

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            rraimundo

                            Ha um topico sobre simdrome de Turner no sub forum doenças. No dia 15 de Outubro foi la posta esta mensagem

                            Inserido Inicialmente por kikas_18
                            Sou uma rapariga com 17 anos portadora do sindrome de turner..
                            Penso que muitas das complicações divulgadas relacionadas com a doença não correspondem a verdade..Sou "perfeitamente normal", foi-me diagnosticado quando tinha 6 anos e cm a medicação da hormona de crescimento e por volta dos 12 anos de uma medicação ao nivel de hormonas para desenvolver os caracteres sexuais secundários a portadora nunca se vai sentir constraginda e inferior aos outros..sou tao normal que tirando a minha familia e amigos mesmo mais chegados sabem do meu sindrome ..Tenho 1.52 m..nao sou alta mas isso nao me afecta..tou no 12º ano com nots muito boas e faço tudo o que um adolescente faz..tou cm os meus amigos..saio a noite..
                            Penso que a minha familia smp fez tudo por mim e um aborto..eu penso que nao se deve tirar a vida a ninguem mas em doenças graves concordo mas o sindrome de turner nao tem nda a ver cm o de Down...
                            A esperança de vida de uma portadora de STurner é normal e o atraso cognitivo é um mito
                            E hoje

                            Inserido Inicialmente por stela
                            Olá Kikas! Ainda bem que alguem representante do sindrome aparece aqui. Soube recentemente que a minha filha é portadora de ST, tendo um cariotipo em mosaico com percentagens pouco vulgares. É uma menina muito inteligente, bonita, vaidosa e o orgulho de qualquer mãe. O cariotipo foi feito em Santa Maria por fazer parte do "protocolo para meninas de baixa estatura" quando encaminhadas para endocrinologia. Não tem qualquer caracteristica atribuida ao sindrome, e como tal os médicos que a seguiram até hoje não terem achado importante fazer este exame mais cedo. Tem 9 anos e certamente muitos anos de tratamento pela frente, que espero que decorram da melhor forma possivel. Uma das vantagens de só saber agora é, como disse a genéticista, já a ter na frente. Não tenho realmente um fantasma de vários cenários possíveis como uma grávida, mas sim a certeza de ter uma filha linda, feliz e sem a qual não imagino a minha vida. Obrigado Kikas pelo teu testemunho que é uma alegria para uma mãe ainda surpresa

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá Alice...

                              Acho que esse esquema alimentar é um esquema possivel... cada bebe é um bebé e os esquemas variam muito... por exemplo a minha agora faz assim:

                              7h30 - 210ml de leite
                              11h30 - sopa e ás vezes fruta ...
                              16h00 - fruta/papa/leite (um dos tres)
                              19h30 - Sopa/papa
                              21h30 - Maminha e cama...

                              a Noite passada dormiu até às 7h30 sem acordar mas geralmente acorda às 5h00 e quer maminha..Quando estou com ela em casa dou maminha no meio das refeiçoes (principalmente antes de dormir)

                              Os Horários do sono dela são:

                              9h00 - 10h30 Sesta da Manha
                              13h30 - 15h00 Sesta da tarde
                              17h30 - 18h00 - Sestinha antes de jantar
                              21h30 - 7h30 - óóóóó Bom


                              Beijinhos a todas







                              Inserido Inicialmente por alicesm
                              Bom dia Meninas!!!

                              O meu rapaz não sai dos 7,100kg
                              será mesmo os dentes??? Agora comecei a ter medo de não estar a alimentar correctamente o meu menino.... por exemplo, ele hoje já comeu:
                              - 2h 120ml de leite
                              - 7h 140ml de leite
                              - 10h 2 pêras+ 3 bolachas maria
                              - 11:30h 11ml de leite

                              Tou a faer a sopa dele e coloquei:
                              - batata
                              - arroz
                              - cenoura
                              - abobora
                              - frango
                              - alface

                              Será que deveria ter colocado mais alguma coisa??? Será que é suficiente???
                              Ele deve comer ainda hoje lá para as 14h a sopa, depois às 18h a pápa (180ml) e o leite depois do banho..... O que acham????
                              CarMar



                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Bom dia mamas

                                Rraimundo um beijinho especial para ti e força.

                                A minha pequena tem andado com tosse, alias estão as duas constipadas.

                                A ementa minha costuma ser:
                                07:00 mama
                                10:00 iogorte c bolacha ou fruta c bolacha ou papa
                                12:00 180 ml sopa peixe ou carne
                                15:00 iogorte c bolacha ou fruta c bolacha ou papa (depende do q comer de manha)
                                17:00 mama
                                19:00 sopa carne ou peixe
                                Noite : mama varias vezes ate acordar de vez

                                A sopa tem sempre
                                batata pouca
                                abobora
                                cebola
                                gourgete
                                brocolos
                                feijao verde
                                +
                                espinafres ou agriao ou alface ou nabiça ou couve flor ou beringela ou outros
                                Não ponho cenoura por causa da obstipação e uso muitos verdes para ajudar

                                As carnes são o pato, coelho, borrego, vitela, peru, frango
                                O peixe são so os brancos
                                Ela come benzito mas pouca quantidade.
                                Beijinhos e até já
































                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X