Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    olá não tinha visto este tópico.então eu tenho um Pedro Miguel que nasceu no dia 24 de março ás 11.56 da manhã por cesariana.

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por zana
      olá não tinha visto este tópico.então eu tenho um Pedro Miguel que nasceu no dia 24 de março ás 11.56 da manhã por cesariana.
      Bem vinda Zana!

      Este é o cantinho de Março!

      Beijinhos
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá Mamãs e bebés!!!
        Zana - Bem vinda!!
        rraimundo - Espero q seja só um susto. Fico a torcer por ti e pela tua menina.

        Mamãs, o Gui esteve à espera de fazer 7 meses para lhe nascer o 1º dentinho. Já se senta, e qd está de barriga para baixo fica em posição de gatinhar, fica a balançar para tras e para a frente, mas não sai do mesmo sitio. Dorme toda a noite, e come bem.
        Bjs


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por zana
          olá não tinha visto este tópico.então eu tenho um Pedro Miguel que nasceu no dia 24 de março ás 11.56 da manhã por cesariana.

          Bem vindos!

          Rute


          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por mirp27
            Olá:

            A bolacha Maria que dão aos bebes é especifica para bebes ou é da nossa?

            Agora só tenho consulta aos 8 meses mas gostava de inserir mais umas coisitas.

            Por exemplo o iogurte, começaram a dar a partir de que mês?

            Beijos

            Marisa
            A bolacha e o iogurte inseri aos 7 e ela adora!!

            Iogurte pode ser natural ou de aromas. Segundo o meu pedi não têm que ser próprios para bebe, são iguais. Eu comprei o Primeiro Danone, mas achei igual aos outros realmente...
            Bolacha pode ser Maria ou congénere. Eu comprei umas da Milupa próprias para bebe. Dou para ela ir roendo e trituro para misturar no iogurte e marcha tudo!

            Beijinhos.

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por rraimundo
              Se ate agora achava que a minha filha podia ter qq problema, so vos digo que se tiver vou ama-la ainda mais e que há qq coisa que me diz q se tiver vai ser algo que nem se notará. E que DEUS me oiça!
              Tenho a certeza que se houver mesmo algo, não há de ser nada grave.

              Estamos com você minha querida!!!

              Um grande, grande beijinho...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por zana
                olá não tinha visto este tópico.então eu tenho um Pedro Miguel que nasceu no dia 24 de março ás 11.56 da manhã por cesariana.
                Oi!

                EM casa todo mundo me chama de Zana (do nome Rosana).
                Beijinhos e bem vinda!!!

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Marta: um beijinho, minha querida e muuuuuuita paciência. Dizem que os homens são de marte e as mulheres de vênus... Mas no nosso caso não é bem assim!!!

                  Sininho: ando pra te dizer uma coisa: falei com o Aires Pereira sobre o Ferro e ele me disse que se for o Ferrum Haussmann pode dar durante as refeições. Esta marca (a haussmann) desenvolveu este suplemento assim justamente para poder ser misturado na comida ou bebida pelo sabor do ferro ser muito forte e assim podermos enganar os nossos bebes. Eu guardo uma colher cheia de sopa para o fim e misturo as gotas lá. Meto-lhe na boca e ela ou sente e não se importa ou nem sente. Se desse puro, nem uma gota entrava...

                  Amanhã vou para Lisboa e só voto domingo. O maridão vai ver assuntos de trabalho e eu vou passear. A Constança fica na sogra, ajuda a alegrá-la no dia que amanhã representa para muitos de nós. Vai ser tão bom uma folguinha... Mas hoje já a adormeci cheinha de saudades...

                  Ela já senta sozinha, come muuuuuuito bem, adora o dvd da Carochinha (ai que vou ser crucificada #-o ), vira toda para um lado e para o outro, mas dentes nem vê-los. O pedi acha que mais daqui a um mês. As noites têm sido boas, mas tem acordado várias vezes por causa da chupeta (ou outra coisa qualquer). Ponho a chupeta e ela volta a dormir. Toma um biberão à meia noite (daqui a pouquinho!) e outro às 07h00. Agora é um reloginho, acorda sozinha às 07h00 e volta a dormir quando termina. Uma fofura!

                  Desculpem o testamento...

                  Bom fim de semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Oi!

                    Passei so para dizer que desde quinta feira da semana passada ate hoje o Bruno aumentou 250g! Ja so faltam 25 para recuperar o peso que perdeu nos 15 dias anteriores. Uffa!

                    Esta com 7339 g e 70,5 cm. No dia 9 de Outubro pesava 7960g e media 69,5 cm.

                    A ver vamos.

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Agora que a Madalena tem o 1º dente começo a pensar na higiene oral. Já devo fazer?? Como fazem as mamãs que os bebés já teêm dentinhos???


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por *verinha*
                        Agora que a Madalena tem o 1º dente começo a pensar na higiene oral. Já devo fazer?? Como fazem as mamãs que os bebés já teêm dentinhos???
                        A Leonor ainda não tem nenhum.
                        Mas hoje, por acaso, no programa da Fátima Lopes esteve lá uma enfermeira que falou na higiene oral dos bebés, e disse que mesmo sem haver dentes é aconselhável que se faça a limpeza usando uma gaze molhada enrolada no nosso dedo e esfregar na gengiva/dentes.
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por rbalmeid
                          Oi!

                          Passei so para dizer que desde quinta feira da semana passada ate hoje o Bruno aumentou 250g! Ja so faltam 25 para recuperar o peso que perdeu nos 15 dias anteriores. Uffa!

                          Esta com 7339 g e 70,5 cm. No dia 9 de Outubro pesava 7960g e media 69,5 cm.

                          A ver vamos.

                          Beijinhos

                          Rute
                          Ainda bem Rute! Vais verq ue ele chega lá.... eu continuo preocupada... o meu come come, desde pao a sopa e mama que se farta e nada de engordar acho que desde 16 outubro deve ter engordado umas 250 gr.

                          O medico vai me mandar outra vez dar suplemento, coisa que eu me recuso... ele anda tao bem e tem tanta actividade!

                          Ainda hoje fomos experimentar uma aula ao gymboree e ele ficara, surpresos como ele gatinhava tao bem e se punha de pé!

                          Enfim

                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por Ros
                            Marta: um beijinho, minha querida e muuuuuuita paciência. Dizem que os homens são de marte e as mulheres de vênus... Mas no nosso caso não é bem assim!!!

                            Sininho: ando pra te dizer uma coisa: falei com o Aires Pereira sobre o Ferro e ele me disse que se for o Ferrum Haussmann pode dar durante as refeições. Esta marca (a haussmann) desenvolveu este suplemento assim justamente para poder ser misturado na comida ou bebida pelo sabor do ferro ser muito forte e assim podermos enganar os nossos bebes. Eu guardo uma colher cheia de sopa para o fim e misturo as gotas lá. Meto-lhe na boca e ela ou sente e não se importa ou nem sente. Se desse puro, nem uma gota entrava...

                            Amanhã vou para Lisboa e só voto domingo. O maridão vai ver assuntos de trabalho e eu vou passear. A Constança fica na sogra, ajuda a alegrá-la no dia que amanhã representa para muitos de nós. Vai ser tão bom uma folguinha... Mas hoje já a adormeci cheinha de saudades...

                            Ela já senta sozinha, come muuuuuuito bem, adora o dvd da Carochinha (ai que vou ser crucificada #-o ), vira toda para um lado e para o outro, mas dentes nem vê-los. O pedi acha que mais daqui a um mês. As noites têm sido boas, mas tem acordado várias vezes por causa da chupeta (ou outra coisa qualquer). Ponho a chupeta e ela volta a dormir. Toma um biberão à meia noite (daqui a pouquinho!) e outro às 07h00. Agora é um reloginho, acorda sozinha às 07h00 e volta a dormir quando termina. Uma fofura!

                            Desculpem o testamento...

                            Bom fim de semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                            Ros... a tua filhota é o maximo!

                            Obrigada pela dica... assim dou na sopa tambem! è que quase ja tinha desistido de dar ferro....

                            O meu tb adora ver Tv... que fazer?


                            Para quando o proximo lanchinho? é que o meu pequeno adora estar com outros bébés!

                            beijos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por sininho33
                              Inserido Inicialmente por rbalmeid
                              Oi!

                              Passei so para dizer que desde quinta feira da semana passada ate hoje o Bruno aumentou 250g! Ja so faltam 25 para recuperar o peso que perdeu nos 15 dias anteriores. Uffa!

                              Esta com 7339 g e 70,5 cm. No dia 9 de Outubro pesava 7960g e media 69,5 cm.

                              A ver vamos.

                              Beijinhos

                              Rute
                              Ainda bem Rute! Vais verq ue ele chega lá.... eu continuo preocupada... o meu come come, desde pao a sopa e mama que se farta e nada de engordar acho que desde 16 outubro deve ter engordado umas 250 gr.

                              O medico vai me mandar outra vez dar suplemento, coisa que eu me recuso... ele anda tao bem e tem tanta actividade!

                              Ainda hoje fomos experimentar uma aula ao gymboree e ele ficara, surpresos como ele gatinhava tao bem e se punha de pé!

                              Enfim
                              Nesta fase a nao ser que nao se tenha leite nao faz sentido introduzir suplemento. Eu o que fiz foi incluir mais uma refeiçao de solidos mais mama. E pronto ele começou logo a aumentar mais. Agora todos os dias come 1 sopa com carne (ao almoço), um prato com peixe (ao jantar) e uma papa com fruta (antes de dormir) e na maioria dos dias ainda come uma papa de fruta ao lanche! E pelo meio pode ir uma bolachinha ou uma fatia de pao! Se estou com ele dou sempre mama depois dos solidos, excepto ao almoço e de noite faz 2 tomas so de mama, mais o pequeno almoço.

                              Agora que o Rodrigo come melhor porque nao tentas reforçar-lhe a dieta introduzindo mais glícidos, aumentares a quantidade (o Bruno fica satisfeito com 160 mL mas se lhe der 200 mL tambem vai) ou entao fazeres refeiçoes mistas, primeiro um pouco de solidos e depois maminha...

                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por marta_filipa
                                Inserido Inicialmente por *verinha*
                                Agora que a Madalena tem o 1º dente começo a pensar na higiene oral. Já devo fazer?? Como fazem as mamãs que os bebés já teêm dentinhos???
                                A Leonor ainda não tem nenhum.
                                Mas hoje, por acaso, no programa da Fátima Lopes esteve lá uma enfermeira que falou na higiene oral dos bebés, e disse que mesmo sem haver dentes é aconselhável que se faça a limpeza usando uma gaze molhada enrolada no nosso dedo e esfregar na gengiva/dentes.
                                Eu tenho uma escova de silicone que se enfia no dedo e serve de mordedor. Na embalagem dizia para se utilizar para a higiene dos primeiros dentes. Depois ha outra mais avançada que se deve utilizar quando tiverem mais de 6 dentes!

                                Beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X