Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Pois é... é uma fase mm gira! O meu tambem bate palminhas apesar de bater todo estabalhoado! Ms é tao giro....

    beijinhos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      MENINAS DO NORTE:

      tenho um desafio para vocês!

      Ja ouviram falar do Gymboree???

      Pois abriu um no Porto no parque da cidade e no sabado ás 10 da manhã vou a uma aula experimental com o Rodrigo. Nao querem vir? Ja tinha ouvido tanto falar do ginasio em Lisboa!

      Venham daí...


      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Os Nossos Meninos:


        As Nossas Meninas:


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá mamãs,

          Provavelmente já foram abertos outros tópicos com este tema, mas se houver alguma mamã com paciência para responder novamente, fico desde já muito agradecida.

          O Gonçalo vai iniciar agora a introdução do arroz, das massas, açorda e farinha de pau, puré, etc.....
          Gostaria de saber que tipo de massas e arroz é que dão aos vossos filhotes, se cozem só com água, que quantidades e em relação à carne e ao peixe cozido gostaria de saber também que quantidade se deve dar.

          E a farinha de pau, que quantidade se deve fazer??

          Obrigada pelas dicas.

          MJ.








          o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            rraimundo Estou a torcer para que seja so um falso alarme.

            Muita sorte

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por miluska
              rbalmeid:desejo as melhoras do teu filhote.obrigado por teres nos juntado á listinha de mamas e bebes...mas tens k alterar o nome do meu filhote é lourenço nasceu de sesariana c 3410kg e 51cm.bjocas(altera qdo puderes)

              marta filipa:as férias em sata cruz são só no verão ou vens cá mais vezes?e costumas vir a torres-vedras?
              marcelproustarabens.......a mim...só....faltam..perder..15kg....mas, a balança nao me tem dado boas noticias....mas vou conseguir nao sei é #-o :-" :-"

              sininho:força...e ..energia...e tenta descança
              Oi! Ja esta! ë no que da fazer as coisas com pressa #-o

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Ros
                Meninas,

                postei este tópico na pediatria, para ter mais respostas...

                como fazem para distrair os bebes de dia?

                A Constança dorme a noite toda, mas de dia dorme muito, muito pouco. Conclusão: mesmo que tenha sono não quer dormir e às vezes fica chatinha. Mas mesmo que não seja do sono, não tenho muito mais como distraí-la e às vezes não consigo fazer nada em casa...
                Quando ela era menorzinha pensava que era normal, mas vai fazer 7 meses e pensei que se distraisse mais sozinha...

                De manhã, ela acorda as 10h00/10h30, anda pela casa comigo no carrinho e eu vou fazendo as coisas. Almoça as 12h00 e por volta das 13h00/13h30 dorme uma sestinha de 30min/ 1 hora no máximo. De tarde vê um pouco de Panda, passeio um pouquinho (quando dá e da hora do lanche até a hora de dormir é um stress. Não quer estar no carrinho, espreguiçadeira nem pensar, não está bem em lugar nenhum.
                Comprei um daqueles tapetes de actividades da Imaginarium que tem rebordos insulfláveis, mas também não foi isso que me salvou.

                Estou morta pra voltar a trabalhar, confesso...

                Como vocês fazem?
                Ola!

                O meu distrai-se a ver televisao. O DVD da musica dos brinquedos funciona muito bem assim como os episodios do Pocoyo. De resto so se aguenta uns 10 ou 15 min sozinho. Brinca mas quer-nos la a brincar com ele... E como nao quero o rapaz a vegetar hora sem frente a TV a soluçao é menos brincar com ele. Agora passo muito menos tempo no forum

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá meninas.
                  Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido bom.
                  Acabei de receber uma chamada do infantário onde inscrevi a Leonor, e onde estava em lista de espera para uma vaga.
                  Pois é, há uma vaga para a Leonor noutro infantário que pertence à mesma instituição, e onde há amigas minhas que têm lá os filhotes e dizem muito bem.
                  Fiquei um pouco angustiada, porque sei que me vai custar muito separar-me da minha menina, estou tão habituada a estar com ela 24h/dia.
                  Mas tenho uma pequena vantagem, como estou em casa sempre posso ir buscá-la mais cedo
                  Acho que vou aproveitar esta oportunidade, porque ando à procura de emprego e caso arranje alguma coisa, ela tem mesmo de ir para o infantário.
                  Também vai ser bom para ela o contacto com outras crianças, que eu já notei que ela gosta.
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por Maria João Silva
                    Olá mamãs,

                    Provavelmente já foram abertos outros tópicos com este tema, mas se houver alguma mamã com paciência para responder novamente, fico desde já muito agradecida.

                    O Gonçalo vai iniciar agora a introdução do arroz, das massas, açorda e farinha de pau, puré, etc.....
                    Gostaria de saber que tipo de massas e arroz é que dão aos vossos filhotes, se cozem só com água, que quantidades e em relação à carne e ao peixe cozido gostaria de saber também que quantidade se deve dar.

                    E a farinha de pau, que quantidade se deve fazer??

                    Obrigada pelas dicas.

                    MJ.
                    Ola!

                    Eu uso arroz carolino comum. Massa tenho usado cuscus, porque tento que ele come sem a passar. Para o arroz ou faço sopa normal mas com arroz em vez de batata ou entao cozo o peixe ou carne com uma verdura ou temperos (cenoura, coentros), passo e no fim acrescento o arroz ou massa e deixo cozer bem. Ponho a quantidade necessaria para completar o volume que ele come: cerca de 180 mL por refeiçao.

                    Açorda de pescada tenho uma receita vencedora, porque é o que melhor come: cozo a pescada com um dente de alho, trio o peixe, esmago com os dedos tirando espinhas e peles e ponho num tacho com azeite. Deixo levantar fervura e ponho agua coada de cozer o peixe, miolo de pao aos pedaços e coentros picados. Deixo cozer e pronto!

                    Farinha de pau nunca fiz da forma tradicional, uso-a sim para corrigir a textura: se a sopa me sai muito liquida ponho farinha de pau e deixo cozer uns minutos!

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Ooooooiiiiiii!!!!!!

                      Hoje ela dorme que eu sei lá. Deve ser do tempo. Está dormindo desde as 16h30. Não vai ter sono tão cedo...

                      Consulta dos 7 meses:

                      está optima. Cresceu bastante desde a ultima consulta, mas desceu de peso. O pedi acha que foi de ter crescido além do esperado. Mas acha que ela está optima e nem me preocupar em se está magrinha ou gordina, já que come mais quantidade do que ele manda.

                      Amanhã faz 7 mesinhos e vamos começar com o seguinte esquema:

                      08h00 - leitinho (210 ml) - a recomendação era 180 ml, mas...
                      12h00 - sopa + fruta (problema)
                      16h00 - papa láctea c/ glúten e alterna no dia seguinte c/ iogurte (já dei ontem e ela comeu todo! - mas fez cara de esquisita - pudera, era natural...)
                      20h00 - sopa
                      00h00 - leitinho nos primeiros dias - ir deixando este biberão para ver se aguenta a noite sem o leite (espero bem que sim - é o pobre do marido que dá)

                      Como ela não é fã de fruta, disse para dar de vez em quando de boião. Eu vou tentar misturar com a fruta "de verdade" para ver se pega.

                      Peso: 7200 kg
                      comp: 67 cm

                      Alice: vê a melhor maneira de pôr na tabela, ok?

                      Beijinhos a todas!!

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        [quote=rbalmeid
                        Ola!

                        O meu distrai-se a ver televisao. O DVD da musica dos brinquedos funciona muito bem assim como os episodios do Pocoyo. De resto so se aguenta uns 10 ou 15 min sozinho. Brinca mas quer-nos la a brincar com ele... E como nao quero o rapaz a vegetar hora sem frente a TV a soluçao é menos brincar com ele. Agora passo muito menos tempo no forum

                        Beijinhos

                        Rute[/quote]

                        Pois é, eu bem a deixo um pouquinho vendo o Panda, mas é pouco tempo, mas fui crucificada!! Enfim, não interessa.
                        Comprei o dvd da Carochinha e ela adora aquilo. Vou ver se arranjo mais algum. Na hora de comer é certinho. DO meio para o fim já começa a não querer mais, ponho o dvd e vai tudo. É incrível...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Vou colocar uma questão, até pode parecer parva , mas cá vai:

                          Quando falam em colocar arroz na sopa, é como?? Juntam uns baguinhos para eles sentirem o arroz, ou passam tudo?? :-#


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            olá meninas, hoje o meu menino faz 7 mesinhos e está um lindão... eh eh não fosse ele meu filho, né?
                            hoje foi o meu primeiro dia na sala dos 2 anos e correu muito bem a maioria dos meninos já me conhece porque já estão lá desde o berçário e hoje foram poucos, o que até foi bom pra começar a conhecer a rotina sem dar muita barraca...

                            quem ainda só dá uma sopa por dia como é que faz ao jantar?
                            eu faço assim:
                            8h- mama
                            9h45- fruta
                            11h30- sopa
                            15h30- papa/papa de iogurte
                            19h30- mama ou fruta mais mama, mas ele nem sempre quer a fruta ou se come a fruta já não quer a mama, depende!!!
                            24h/1h-papa láctea cerelac 250ml, mama tudo em 2 minutos :?
                            3h30/4h- mama
                            7h30/8h- mama,
                            não consigo fazer com que mame menos de noite nem com aquele biberão de papa
                            já tentei dar papa mesmo ao jantar e nada, ele gosta mesmo de comer de noite e come , (não fica só com a mama na boca)porque se ouve a engolir o leite
                            Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por *verinha*
                              Vou colocar uma questão, até pode parecer parva , mas cá vai:

                              Quando falam em colocar arroz na sopa, é como?? Juntam uns baguinhos para eles sentirem o arroz, ou passam tudo?? :-#
                              Eu ja estou na fase de dar arroz sem passar, mas nesse caso faço um creme mais liquido e com menos legumes e depois ponho o arroz a cozer. Tem de ser muito cozido para nao se engasgar.

                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                [quote=Ros]
                                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                                Ola!

                                O meu distrai-se a ver televisao. O DVD da musica dos brinquedos funciona muito bem assim como os episodios do Pocoyo. De resto so se aguenta uns 10 ou 15 min sozinho. Brinca mas quer-nos la a brincar com ele... E como nao quero o rapaz a vegetar hora sem frente a TV a soluçao é menos brincar com ele. Agora passo muito menos tempo no forum ;)

                                Beijinhos

                                Rute[/quote

                                Pois é, eu bem a deixo um pouquinho vendo o Panda, mas é pouco tempo, mas fui crucificada!! Enfim, não interessa.
                                Comprei o dvd da Carochinha e ela adora aquilo. Vou ver se arranjo mais algum. Na hora de comer é certinho. DO meio para o fim já começa a não querer mais, ponho o dvd e vai tudo. É incrível...
                                Olha, eu acho a televisao inevitavel. Eu gosto e se puder vejo horas por dia. O pai tambem. Por isso e uma questao de tempo. Tendo alternativas procuro que faça outras coisas, mas todos os dias ve pelo menos um bocadinho.

                                BEijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X