Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Oi Marta,

    Eu comprei colher de silicone direita e também experimentei uma das tortas (emprestada). A que ela mais gostou? Uma normal de metal! E eu também, porque é mais fininha e cabe melhor dentro da boca. Consigo meter bem a colher na boca dela (as de silicone são muito grossas) e vem muito pouca papa pra trás.
    Agora vou experimentar com uma de plástico (daquelas que se leva pros pic-nics - descartáveis), só pelo medo de a magoar na boquinha. Houve uma mamã num tópico que sugeriu as colherzinhas do Mc Donalds, pois são tipo pá.

    Quanto à água uso filtrada na jarra Brita. Na minha mãe a água é de garrafão (geralmente Luso) e na minha sogra da torneira. Todas fervidas por 5 minutos e depois arrefecidas. É a água que uso para os biberões e para a papa. Costumo dar um pouco a meio da papa e no fim. E ela gosta!

    Como já não amamento, não lhe dou nada antes da papa. Ela costuma comer as 12h00 ou à hora que calhar 4 horas depois do biberão da manhã.

    Um beijinho e boas papas!!!

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por marta_filipa
      Olá meninas,
      venho aqui deixar algumas dúvidas para ter a vossa opinião.
      Dentro de dias vou começar a dar a papa à Leonor.
      Hoje fui comprar a cadeira.
      - Que colher usam? De silicone ou plástico? Direita ou curvada? Eu no inicio comprei de silicone da chicco,é direita, mas aquilo é muito maleável e nem eu nem a Madalena nos ajeitámos ainda muito bem aquela colher, por isso ia usando as da Avent que vinha de oferta com o conjuntos dos copinhos pa congelar, mas quando ela fez 4 meses recebemos umas ofertas das quais uma colher de plástico da nutribén e a ponta da colher até muda de cor acima dos 37º, adoro a colher tem sido a melhor até agora
      A minha médica disse que posso começar a dar-lhe água.
      - Que água dão? De garrafão ou torneira? Mesmo que seja de garrafão é fervida? Segunda a pediatra da Madalena a água de garrafão não precisa ser fervida, e é o que tenho feito, nunca fervo, nem para o leitinho
      - E antes ou depois da papa dão mama? Infelizmente já não dou maminha, mas nas primeiras vezes dei-lhe biberão depois da sopinha, como a mclaudia diz as 1ªs vezes é para ensinar/aprender
      Bjocas


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Rute o Bruno tá com uma carinha mesmo cómica, mas parece ter gostado, parabéns pela nova etapa

        Marta Esqueci de comentar que a Madalena no inicio não me dava jeito nenhum dar papa na cadeira, tinha que ser na espreguiçadeira ou ao meu colo

        Sinho Obrigada por te lembrares da Madalena. Boas férias para ti linda


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          A minha menina hoje faz 5 mesitos, está linda linda linda :-" :-"
          Quero dar tbm os parabéns á Leonor (ritasp) e a todos os mesversariantes de hoje :balloons: :bdgreetn: :balloons:

          Hoje a minha menina está com 7,290 Kg e 64 cm, percentil 75 de peso e percentil 50 de comprimento
          Aqui vos deixo duas fotos da princesa







          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola meninas consegui vir cá. Pelo telemóvel. Só pra dizer k as férias tão a correr bem o afonso já come papas a 1ª da nutribem e a de maçãs e a de pêras da milupa. Adora e come com uma colher de silicone k comprei no continente, tentei umas de plastico normais mas ele não gostava. Come maçã e pêra cozidas mas prefere a pêra. E quer tudo o k nós estivermos a comer. Também já andou na piscina e gosta mas só vai 1 vez por dia. Muitas da vezes continua a ter de ser ajudado sá fazer cócó. Mas pra semana já lhe vou dar sopa e espero k melhore. Bjs a todos os bebés k completam mais um mês. E Bjs pras mamãs
            Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Meninas q vão regressar ao trabalho... os primeiros dias é q custam, dp habituamo-nos e até se faz bem

              Eu tenho uma colher de silicone da chico e as da avent, gosto mm das da avent mas a miuda gosta de qq uma... desde que cheia...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá!
                Já vi que está tudo de férias! Eu vou amanhã! O meu Dani já come papas e na terça comecei com as sopas! Correu tudo bem e ele come muito e não faz cara feia a nada!É muito guloso!
                Outra novidade é que agora quano ele dorme as sestas durante o dia quando acorda põe-se a brincar sozinho e nem chora, quando o vou espreitar está a brincar! Fiquei muito contente com esta nova atitude dele!
                Vamos ver como ele se vai dar agora nas férias, pois vai ser uma rotina diferente e ele está habituado aos horários certos! E espero que ele adore a praia como a mãe!
                Depois quando viermos ele faz 6 meses e no dia a seguir vou trabalhar! Tem de ser! Mesmo assim consegui ficar 6 meses com ele em casa e 5 meses e meio com amamentação em exclusivo! Sinto-me feliz com isso!
                Beijinhos para todas!

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por marta_filipa
                  Olá meninas,
                  venho aqui deixar algumas dúvidas para ter a vossa opinião.
                  Dentro de dias vou começar a dar a papa à Leonor.
                  Hoje fui comprar a cadeira.
                  - Que colher usam? De silicone ou plástico? Direita ou curvada?
                  A minha médica disse que posso começar a dar-lhe água.
                  - Que água dão? De garrafão ou torneira? Mesmo que seja de garrafão é fervida?
                  - E antes ou depois da papa dão mama?
                  Bjocas
                  Olá marta

                  Respondendo às tuas perguntas...

                  - Uso dois tipos de colher. Ambas as marcas são de silicone.
                  As que o meu baby gosta mais são as da Nuk (comprei na farmácia) e foram a melhor compra para ele aé hoje. Ele não se estava a habituar nada à colher e estas, como são muito, muito macias, ele quase nem as sente e (tenho a certeza) que não o magoam.
                  São colheres direitas porque quem dá a comida és tu. As curvadas são as chamadas colheres de aprendizagem e são para serem utilizadas por eles (quando forem mais crescidos!!!)

                  - Antes de começar com os sólidos dava água fervida e água engarrafada (uma marca que tem a menor mineralização).
                  Agora uso só água engarrafada para a alimentação dele ser mais oxigenada (não é fervida).
                  Eu explico...
                  A "aventura dos sólidos" faz com que o cócó fique muito mais duro e isto é devido ao processo de não oxigenação.
                  Ou seja... bom... ia-me pôr para aqui a explicar aquilo que me explicaram a mim mas para não me tornar uma chata digo-te só...
                  Desde que comecei a usar só água engarrafada as coisas tornaram-se melhores... (Se depois alguém quiser que eu explique o porquê da dureza e vários pormenores para resolver não me importo nada...)

                  Em relação a dar mama (ou biberão) antes ou depois...
                  O que a minha pediatra me disse foi para ir introduzindo a colher aos poucos.
                  O bébé (nos primeiros dias) nunca deve estar com muita fome (não devemos deixar fazer o intervalo completo)
                  e, se durante a refeição, ele se fartar... é melhor parar e tentar no dia seguinte.
                  Isto por dois motivos...
                  * por ainda está a aprender e tudo é muito novo
                  * para que não associe nunca a comida a um sacrifício

                  Espero que a aventura dos sólidos seja memorável!!! E diverte-te com a tua menina acima de tudo!

                  Beijinho,
                  MP

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por Clotonne
                    ...consegui ficar 6 meses com ele em casa e 5 meses e meio com amamentação em exclusivo! Sinto-me feliz com isso!
                    Clotonne,

                    Esse tempo foi precioso para ele e para ti e, hoje em dia, cada vez mais é considerado um luxo conseguirmos ficar com os nossos filhos mais que os 4 meses estipulados por lei.
                    Fizeste muito bem!
                    e....
                    Parabéns pela amamentação em exclusivo!!!

                    Um beijinho,
                    MP

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Ciao meninas...

                      Estou de partida... o Rodrigo anda completamente irrequieto... nao para com nada e se o contrariarmos chora como um desalmado.... enfim... vamos ver se as ferias vao ser ferias ou mais cansaço!

                      beijinhos e tudo de bom pra todas... qd v oltar começo a trabalhar e vou ficar quase os 6 meses com ele em casa... trabalho dia 5 e ele faz 6 mesed dia 12

                      beijos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Clotonne
                        ... Mesmo assim consegui ficar 6 meses com ele em casa e 5 meses e meio com amamentação em exclusivo!
                        :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ola!

                          Para ja a introducao dos solidos esta a correr muito bem!

                          Assim na terça feira ao jantar oferecemos sopa com batata, corgete, cebola, cenoura e frango e nao foi mau porque comeu ai um quarto de concha. Mas tive de lhe dar um bocadinho de maminha antes porqu e ele nao percebia porque o sentava na cadeira com fome em vez de lhe dar mama e chorava . Depois da sopa mamaou mais um bom bocado e depois oferece-lhi um bocadode pera e ele adorou .

                          No dia seguinte ao almoço voltou a comer da mesma sopa e mamou no fim e a noite dei-lhe papa preparada com 40 mL de leite e meia pera esmagada. Foi um exito, ate a boca abria! Mesmo assim quis mamar depois.

                          Na quinta como estava a torcer o nariz a sopa misturei-lhe uma colherzinha de papa num bocadinho e ele passou a atirara-se a colher e o resto da sopa ja foi sem papa . Comeu meia concha! E a noite foi papa como na vespera mas com uma pera inteira! E se ao almoço ainda mamou um bocadinho a noite so pediu passado 2 horas.

                          Hoje ao almoço a sopa foi batata, cenoura, alho frances, feijao verde e frango.... uma concha inteira! E depois ainda comer meia pera esmagada com uma colherzinha de papa. Resultado ja nao pediu mama! O que nao e mau de todo porque em Setembro vai fazer esta refeiçao na creche ela nao ha maminha...

                          Fora disto continua a mamar normalmente mais 4 ou 5 vezes. O que me sabe muito bem ja que e uma senasaçao muito estranha dar-lhe de comer sem ser mama depois de tanto tempo... Mas foi muito, muito bom amamentar em exclusivo tanto tempo e muito sinceramente eu sinto-o como uma vitoria! Pelo memos alguma coisa correu como eu queria!

                          Ah, ele come melhor ao colo do que na cadeira! Mas quando se farta vira-se para a mama e suja-me toda!

                          Muitos parabens aos bebes que completaram mesinhos. E boas ferias a quem esta de partida!

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por marta_filipa
                            Olá meninas,
                            venho aqui deixar algumas dúvidas para ter a vossa opinião.
                            Dentro de dias vou começar a dar a papa à Leonor.
                            Hoje fui comprar a cadeira.
                            - Que colher usam? De silicone ou plástico? Direita ou curvada?
                            A minha médica disse que posso começar a dar-lhe água.
                            - Que água dão? De garrafão ou torneira? Mesmo que seja de garrafão é fervida?
                            - E antes ou depois da papa dão mama?
                            Bjocas

                            Ola!

                            Eu uso as colheres de plastico que vieram com os copos da avent, mas ja experimentei com uma do ikea e ele aceita bem. Sao colheres direitas.

                            Agua dou de garrafa, sem ferver.

                            No primero dia dei mama antes, porque ele estava impaciente. No fim dou se ele pedir, nao ofereço. Isto porque que quero que ele faça as refeiçoe sde solidos na creche e la nao vai haver maminha depois. O pediatra disse para oferecer sempre que possivel.

                            Ah, eu tambem comprei a cadeira, mas cheguei a conclusao que ele come melhor no colo.

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola mamas, pelos que vejo está quase tudo de férias.
                              Ontem comecei com as papinhas, assim já estará pronta para ir para a minha sogra no dia 29 Agosto. Continuo com a maminha e espero que assim continue mais uns tempos, vamos ver.
                              A única coisa que anda a preocupar-me é que ela continua com prisão de ventre. Não tem feito coco, só com estimulação ou mesmo bebegel, já chegou aos 5 dias. Eu faço bem a alimentação é a mesma, não percebo o que se passa com ela.
                              Beijinhos a todas e aos bebes lindos
































                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Pois é... vê-se mm q o pessoal está todo de férias e nós aqui a trabalhar

                                Fata: vais ver q c a introdução dos sólidos, ela vai fazer melhor o cócó... boas papinhas!!!

                                Ai meninas ontem até me deu um aperto no coração e uma lágrima no olho... o meu marido deitou fora o meu leitinho congelado (eu nem o consegui fazer). A pigóita rejeita-o pelo q foi pelo ralo abaixo. Sei q é uma estupidez mas custou-me mt ver o meu leitinho ir embora assim, n sei, afinal era o resto do meu leitinho... Sou parva o q é q hei-de fazer:crybaby:

                                Bjs

                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X