Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Aipc:

    Obrigada.
    O Vicente janta por volta das 9h, depois adormece lá para as 22.30h e dorme seguido até às 9.30h/ 10.00h da manhã.
    Eu queria que ele adormecesse lá para as 21.30h para ter umas horitas para mim Mas não consigo.
    Já tentei acordá-lo às 8.00h da matina mas ele, além de ficaar mal disposto, depois compensa o sono durante o dia e à noite só adormece outra vez lá para as 22.30h!

    Bjs








    O meu blog

    http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





    Blogs que valem a pena:

    http://vamos-shoppar.blogspot.com



    http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Alice reparei que ainda não te dei os dados dos 9 meses.
      Então aos 9 meses a Madalena estava com 8,610 Kg e 71 cm


      Mallu cá por casa em relação a dormir é igual só adormece lá pelas 22h30/23h. E às 8h30/9h acorda

      Umas boas entradas para todas


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por MaLLu
        Aipc:

        Obrigada.
        O Vicente janta por volta das 9h, depois adormece lá para as 22.30h e dorme seguido até às 9.30h/ 10.00h da manhã.
        Eu queria que ele adormecesse lá para as 21.30h para ter umas horitas para mim Mas não consigo.
        Já tentei acordá-lo às 8.00h da matina mas ele, além de ficaar mal disposto, depois compensa o sono durante o dia e à noite só adormece outra vez lá para as 22.30h!

        Bjs
        Voces nem imaginam a sorte que têm... se o meu dormisse a noite toda eu era tao feliz.... mas nao... adormece por volta das 22, depois acorda as 2, as 4 , as 6 e as 8 finalmente.... chuif

        Quanto a comer, o meu nao recusa mas tambem nao come por aí alem... qd nao quer mais poe a mao á frente e pronto....por acaso ando sempre com a duvida das quantidades, mas o que ele realmente come melhor é sopa (entre 240 a 300 ml), fruta nao liga nada, adora iogurtes e açorda tambem


        beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por verusca
          Bom dia, amigas:-) hoje foi a noite, aquela noite em k o meu filho me presenteou com uma noite inteira de sono, das 21h às 6h50! Lindo!!! Eu nem queria acreditar, claro k eu acordei e andei a passear pela casa às horas a k ele costuma acordar, eu só pensava que Qd fosse novamente pra cama ele acordaria... Mas não, dormiu que nem um anjinho foram precisos 9 meses e 2 dias pra isto acontecer mas aconteceu... Tenho k festejar agora pk logo pode voltar tudo ao mesmo. Bjs
          Parabens Verusca.... o meu teve 3 dias assim, apesar de nao ser tanto tempo era tipo das 22 as 4 e eu ja festejava.... quem me dera
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Quanto a desenvolvimento

            O meu nao manda beijinhos nem faz narizinho, nem diz Adeus, nem diz mama e papa (propositadamente)... bate umas palmas quando quer e á maneira dele.... as vezes eu acho que nos nao puxamos mt por ele nesse sentido... de qq forma eis como esta:
            - diz todas as silabas imaginaveis, incluindo mama, nana, tete, papa, bubu, e passa o dia a falar sozinho com sons indecifraveis.... mas nao sei se o mama ele percebe que é para mim;
            - adora TV, pocoyo e os dvds de musicas infantis....
            - é autonomo em casa; gatinha, poe se de pé, volta a sentar-se, desce sozinho o sofa, gatinha, poe se de pé e ate ja se aguentou em apoio unns bons 10 segundos, mas tem de ser sozinho... se lhe dermos as maos para dar uns passos, tenta logo dobrar as pernas para ir gatinhar (ele gatinha mm rapido, tipo uns 2 km hora)
            - ja faz brincadeiras como tirar as peças do castelo das formas, por as bolas num sitio proprio para elas (um cubo fantasticpo da imaginarium... recomento... ele adora), por coisas na cabeça a imitar me, etc etc
            - come bem, mas o que quer.... adora sopa, mas qd nao quer mais pára,
            - adormece na cama dele mas so se eu estiver ao lado... senao é um berreiro.... acorda umas 5 vezes de noite (BUAAAA)
            - é sorridente, muito mesmo.... ri imenso e é simpatico para toda a gentem so estranha se entrar numa casa estranha sem nós.
            - adora ouvir a campainha e ir esperar as visitas ou pais á porta...
            - percebe perfeitamente qd nao queremos que faça alguma coisa e dizemos: AAHHHH e ele pára de fazer, sendo que ás veezs repete: aahhh e depois tenta outra vez....
            - os beijinhos dele vao se tornar perigosos qd tiver mais dentes... ele abre a boca e abocanha o meu queixo literalmente;
            - e pronto: apesar de o medico e nos acharmos que ele ia andar aos 8/9 meses , isso nao vai acontecer, simplesmete porque ele nao quer.... consegue fazer tudo a gatinhar
            - nao gosta de estar sozinho, apesar de se entreter imenso tempo assim, mas se se sente sozinho gatinha ate onde nos estivermos espreita e ri se
            - as sestas do dia sao irregulares e no carrinho (simplesmente nao adormece na cama... pessima mae que eu sou)

            e é assim... o Meu amor



            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              MaLLu - e se experimentasses dar o jantar um pouco mais cedo? A Joana dorme às 21h/21h30 o mais tardar, mas janta lá para as 19h30/20h

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sininho33

                Que Lindo que está este rapaz!!!! hoje o meu deu a primeira cambalhota com o carro...... queria apanhar um brinquedo que estava no chão e acabou por cair..... já tem a testa arranhada!


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por MaLLu
                  Olá meninas,

                  Apesar de um pouco ausente, cá venho espreitar as novidades.

                  Antes de tudo, as medidas do Vicente aos 9 meses: 7950kg (enfim.....) e 71 cm.


                  Neste momento tenho dois problemas:
                  - não anda a comer nada... assim que vê a comida começa logo a abanar a cabeça a dizer que não. Eu abano a dizer que sim, ele a dizer que não e estamos nisto uma eternidade. Como não lhe posso abrir a boca à força, desisto. Às vezes salta refeições. Também vos acontece???

                  - o segundo é a hora a que ele adormece. Só lá para as 22.30h / 23.00h. Bem sei que depois dorme até Às 10h da manhã. A que horas adormecem os vossos? Acho que durante uns dias vou acordá-lo às 8h da matina para ver se chega às 21h KO!

                  Os vossos bebés estão o máximo!
                  Bom ano para todas!
                  Bjs
                  Olá, MaLLu!

                  O Afonso também passou por uma fase (bastante passageira, graças a Deus!) em que não queria a sopa.
                  No entanto, comia muito bem a frutinha.
                  O que eu optei, nessa altura, foi fazer-lhe apenas a sopa que ele mais gosta (com batata doce) e, se comesse mal ao almoço, dava-lhe papa ao lanche, em vez do iogurte (sei lá, acho que alimenta melhor ...).

                  Quanto à hora da caminha, neste momento está quase, quase a dormir.
                  Geralmente toma banho por volta das 19h, a seguir jantar, e cama. Às 20h já costuma estar a "roncar"!!!
                  Mas sempre teve este horário, impus-lho (soa tão mal, será que existe a palavra???) por volta dos 4 meses.

                  Bjs

                  PS: Agora que acabei de escrever, já dorme mesmo!

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por ritaSP
                    mais um peso pluma!! eheheh!! estes marcianitos vao tds ser modelos
                    Oh, Rita, quem me dera (e as minhas costas também!!).

                    Bjs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por alicesm
                      Inserido Inicialmente por VCR
                      Olá, Alice!

                      Eu já tinha colocado aqui, mas concerteza perdeu-se no meio de tanto post ...
                      O Afonso, aos 9 meses, está com 10,880kg e 75,5cm ... de pluminha não tem nada!!

                      Bjs
                      Bem, parabéns o rapaz é bem grande!!!!!! Os papás devem ser bem altos
                      Olá, Alice!

                      Só se sair ao papá, que é alto, porque eu tenho 1,65 - normalíssima, portanto ...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        olá meninas..
                        parabens aos bebes k completaram mais um mes nestas dias....

                        sininho-espero k estejas melhor da gripe

                        vi as fotos dos vossos filhotes estao lindos

                        vcr-como eu te comprendo...(ai..as minhas ricas costas)o lourenço aos 9 meses tinha menos umas 300gr k o afonso e tinha 72cm,mas kdo estou com ele mais tempo ao colo fico derreada

                        bjocas a todas e desejovos uma excelente passagem de ano e um FANTASTICO ......2009.......

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          2008
                          Foi um ano diferente
                          recheado de emoçoes
                          um ano de nova gente
                          que encheram os corações!

                          O ano dos nossos filhos
                          mudança das nossas vidas
                          trabalhos dobrados é certo
                          alegrias repetidas!

                          Obrigada amigas

                          Que seja um ano de 2009 ainda melhor!

                          Amo-te Rodrigo

                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ora bem, consulta dos 9 meses.

                            Anjo de Luz, a partir de agora ja se pode introduzir o peixe. Peixes brancos como pescada, linguado, dourada, etc. Mandou dar sopa com peixe (30 grs.) duas vezes por semana, ou farinha de pau. Eu vou dar 1 de sopa e 1 de farinha de pau (se ela gostar, claro).

                            Gema de ovo cozida na sopa, 1 vez por semana e meia laranja ou tangerina espremida por cima da fruta, diariamente ao almoco. O resto mantem igual ate aos 12 meses.

                            Alice, medidas para a tabela (9 meses)

                            7.800 grs
                            70 cm

                            esta no percentil 25 no peso e 50 em altura.

                            Um 2009 fantastico para nos todas, em especial para a nossa Rita que vai ter um 2009 em cheio!!

                            Beijinhoooooooooossssss!!!!!!

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por MaLLu
                              A que horas adormecem os vossos? Acho que durante uns dias vou acordá-lo às 8h da matina para ver se chega às 21h KO!
                              A Constanca agora dorme um pouco antes das 21h30 e vai ate as 09h00, mas toma leitinho por volta das 23h30/00h00 e outro entre as 06h00/07h00. Eu geralmente me adianto a ela despertar e dou o segundo leitinho com ela ainda dormindo, mas as vezes ela acorda antes de mim e quando isso acontece nao volta a dormir tao facil. A esta hora nao deixo chorar muito por causa dos vizinhos, entao as vezes tenho que adormecer no colo. Ontem e hoje ficamos nisso mais de meia hora, mas la ficou.

                              Beijinhos!!

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por Ros
                                Ora bem, consulta dos 9 meses.

                                Anjo de Luz, a partir de agora ja se pode introduzir o peixe. Peixes brancos como pescada, linguado, dourada, etc. Mandou dar sopa com peixe (30 grs.) duas vezes por semana, ou farinha de pau. Eu vou dar 1 de sopa e 1 de farinha de pau (se ela gostar, claro).

                                Gema de ovo cozida na sopa, 1 vez por semana e meia laranja ou tangerina espremida por cima da fruta, diariamente ao almoco. O resto mantem igual ate aos 12 meses.

                                Alice, medidas para a tabela (9 meses)

                                7.800 grs
                                70 cm

                                esta no percentil 25 no peso e 50 em altura.

                                Um 2009 fantastico para nos todas, em especial para a nossa Rita que vai ter um 2009 em cheio!!

                                Beijinhoooooooooossssss!!!!!!
                                So 2 vezes por semana? eu sou mm mae desnaturada... dou peixe todos os dias ou em farinha de pau ou açorda de peixe ou sopa ou pure.... foi assim que o pediatra mandou... tangerina ja dou á imenso tempo... gema de ovo ainda nao comecei

                                ele adora açorda... gosta mm mt... farinha de pau so se fizer com cenoura tb....

                                o meu ja come arroz e massa á mao... e ontem dei lhe pela primeira vez borrego tb desfiado e adorou... tambem ja experimentou vitela... ja nem sei se faço bem ou mal!

                                beijos

                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X