Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola mamas!

    Estou exauta... Tive uma semana tramada, com a faringite a mistura e em que nao podia faltar. O meu orientando tinha o seu primeiro artigo para subter hoje para uma conferencia e foi a semana toa a bulir para o ajudar para no fim descobrirmos um erro (grave) nos resultados e ficou tudo em aguas de bacalhau... O rapaz ficou desolado e eu nem sabia o que lhe dizer...

    De resto, ontem o Bruno teve a consulta do ano e sta com 74,5 cm e 9180. Segundo o pedi tem altura no percentil 25 e peso no 10, segundo a OMS esta tudo em 25!

    Esta com uma dermatite e agora banho so dia sim, dia nao e sem sabao (so uma vez por semana). Mas nao deve adiantar muito porque eu tenho psorise e ca para mim ele tambem ... No desenvolvimento esta como deve. Poe-se bem de pe, arrastra-se sentado a toda a velocidade e anda agarrado. Sem apoio é que se sente perdido.

    Depois de muita luta, um alonga conversa com a sara-doula e ter feito usn dias de registo de sono esta finalmente a dormir melhor... FEz 3 noites boas (dormir entre as 22 e 23 e acordar max 2 vezes), depois 3 mas e esta noite doiu das 23:30 as 3:00, mamou e foi ate de manha... A ver vamos.

    Na proxima semana ele devia começar a comer na creche mas a comida é tao ma que decidimos que o papa o vai buscara hora de almoço para lhe dar de comer sempre que possa. Assim no proximo mes come la 3 vezes apenas, mesmo assim nao nos livramos dos fritos ou molhos. É que nao ha dia que se safe! :cussing:

    Bem acho que esta tudo.... As melhoras para os doentinhos e muitso beijinhos para todos.

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      aiii meninas ando como a sininho...

      so penso q o dia 13 se esta a aproximar a passos largos e mt rapidos...

      se por um lado fico tao feliz de ver a minha fadinha a fazer um aninho!! um aninho cheio de felicidade, amor desmesurado, mt alegrias,.....por outro lado ando c o coraçao apertadinho e ja me fartei de chorar

      vou começar a sair as 19h. N a vou puder ir buscar. A escola fecha as 18h30 e como p L. sai exactamente a essa hora n tenho quem a va buscar. A minha mae sai tb as 18h30, a outra avo n tem transporte proprio, o meu pai nunca tem hora p sair e o outro avô tb n tem transporte proprio...a unica alternativa q arranjamos foi uma empresa de transporte personalizados d crianças. Vai busca-la a escola por volta das 18h10 e leva-a ao ao nosso emprego as 18h30 (nos trabalhamos na mm empresa, em sectores diferentes). O L. leva-a p casa, vai adiantando o banho e eu qd chegar dou-lhe o jantar.

      Mas so d pensar em a leonor ir c outra pessoa q n seja eu ou familia...fico p morrer!!! ainda por cima ela agora anda a estranhar todas as pessoas q lhe sejam familiares d alguma forma...agarra-se ao meu pescoço e esconde a cara e qd a tentam tirar do meu colo desata logo a chorar n consigo imaginar a reacçao dela ao n me ver (e lindo a felicidade dela qd me vê entrar na sala dela qd a vou buscar a escola) e ser trazida ao colo por uma pessoa q ela n conhece, num carro q n conhece c outros meninos...enfim...tenho tanto medo d algum modo seja traumatico p ela...as penso q estou a exagerar...q vai custar nos 1ºs dias mas dps passa (como tudo), mas dps da-me um aperto n coraçao e uma vontade tao grd d n a deixar...
      aiiiiiiii meninas desculpem o desabafo...mas n qd falo nisto ao L., á minha mae e a lagumas amigas todos dizem q tou a exagerar, q sao coisas d gravida e q a leono vai levar a coisa na boa...ninguem consegue comprrender como me sinto..esta a ser mais complicado d q o 1º dia d escola da leonor...

      desculpem e mt obrigada, mais uma vez, por me ouvirem...


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por Anjo de Luz
        Inserido Inicialmente por Lai
        rraimundo, a Maria está muito gira
        Anjo de Luz, o meu João acorda as 6 da manhã e nao quer dormir mais...ao fim de semana é dose...
        Beijinhos
        Bolas Lai...que desatino!!
        Ela dormia sempre tão bem, pelo menos até às 8 e meia...sempre é uma hora mais decente...
        Agora acordar às 6 e meia, às 7h e às 7h e 20 como tem sido nos últimos dias...não tem piada nenhuma

        Bjs

        Hehehe a quem o dizes...depois ele volta a ter sono mas é por volta das 8/8h30...ainda ontem adormeceu no carro a caminho da creche.
        Hoje fomos á pediatra...tem andado com tosse e a fazer nebulizaçoes com atrovent e ventilan além da cinesiterapia...
        Resultado..vai parar com as nebulizações e fazer 3 meses de aerochamber com pulmicort e se precisar com ventilan...enfim, nunca mais fica o tempo bom para os nossos filhotes não adoecerem.
        O João ainda só tem dois dentinhos...alias o segundo começou a aparecer no domingo.
        Só quer andar no chão agarrado seja ao que for, desde que dê para andar, lá vai ele...já dá uns passinhos sem estar agarrado e já se aguenta de pé por uns momentos.
        Ele deve ser dos ultimos marcianinhos a fazer anos, pois o parto estava previsto para 28 de Março e ele só nasceu a 3 de Abril, mas tenho que começar a pensar na festinha. Tinha pensado em fazer o baptizado no fim de semana dos anos dele, mas disseram-me que tão perto da Páscoa não se realizam baptizados nem casamentos (porque não cheguei a perceber), por isso fico para o mês de Maio.
        Meninas de Braga, onde posso arranjar umas lembranças bonitas para o baptizado??

        Beijinhos

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Rita- nós compreendemos e já percebi que mãe é mãe...

          Bem cá vou pôr as fotos da joana, mas axo q vao pequena na mesma



          Oh sininho tu "resizes" para q tamanho?

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por rraimundo



            [u
            Consultas...[/u]

            Fomos hoje na hora do almoço, por minha iniciativa e contra vontade do meu marido, ao neuropediatra Dr. Luis Borges, e como já me tinham dito antes, a Maria deve ir a uma consulta de genética. Ele acha que a Maria esta com idade mental e motora de 9 meses, ou seja, tem um atraso de 2 meses e meio a três.
            Alguem conhece este médico ou ouviu falar? Ele trabalha em Coimbra, Braga e Porto, no particular, além disso dá consulta na APPC do centro (associação portuguesa de paralisia cerebral).
            Mas mais uma vez o meu marido está contra os médicos! Ele acha que ela não deve ir a consultas nenhumas e que por ele ela crecia e dps logo se via o que ia dar! Eu não tenho paciência! Não dá! Mentalidades assim... Oxa-lá ele tenha razão em relação à menina não ter nada, mas não posso acomodar-me e devo dar tudo por tudo para saber o que se passa com a maria para lhe poder proporcionar um futuro normal.
            Mas o tema do meu marido e eu já está em desuso, como se costuma dizer: usado e mais do que usado, por isso nem vale a pena comentar...


            Ola!!

            Nao acompanho a historia da tua piolha (mto engraçada e com um ar atrevido!) desde o inicio mas o meu filho, ate ver, esperemos que seja so motor, tb tem um atraso motor de cerca de 3 meses.É seguido pela pedi e pelo fisioterapeuta que faz parte da educação especial (trabalho com ele).
            Nao sei o que te levou a consulta mas olhando para o meu filho e para os relatos dos vossos (alguns) tb fico preocupada por vezes, pois o meu filho tb nao faz coisas como encaixes ou montar legos em cima uns dos ots, nao bate palmas, não se senta sozinho mas em compensação fala, sabe o que quer, faz ots gracinhas (como o cu-cu, faz olhinhos...), ja agarra as coisas so com o indicador e o polegar ha algum tempo. por vezes o nosso excesso de preocupação leva-nos a ver coisas od nao existem, percebes?Trabalho no ensino especial e vejo mta coisa e cheguei a ver coisas no meu filho (influenciada pelo trabalho e por uma auxiliar da creche que dizia so o que o menino nao fazia mas nc o que ele ja sabia fazer) od eles nao as tinha...

            Espero que a tua menina nao tenha nada e que se desenvolva rapido, pensa que nem tods fazemos as coisas c as mesmas idades, varia mto,Dá-lhe tempo.Se ir ao medico te deixa mais segura vai mas nao te deixes ir abaiixo com essa 1ª abordagem, digo-te que foram precisas algumas sessoes de fisioterapia para o meu colega me dizer que o Santiago tinha um atraso motor de 3 meses.Não o viu nem disse logo pq estas coisas levam tempo a diagnosticar.So com a evolução e com o passar do tempo pdemos afirmar que existe c td a certeza um problema.

            Mtos jinhos para a menina e para ti

            PS- Nao te fixes no que a menina nao faz: olha para td o que ela faz.É assim que encaro o meu filho (tb foi dificil) e é assim que lido com o ensino especial: naõ sabe as cores?mas sabe pintar!A tua menina pelas fotos vi que ja se segura sozinha em pé por uns segundos, o meu nem se senta e é mais velho...isto dos atrasos é mto relativo...percebes?Disfruta a tua filha que mais devagar ou mais depressa chega la!

            Ja agora:beijinhos para todos os marcianitos, melhoras para os doentitos e se algum ja completa o seu 1º aninho os meus parabéns!!!



            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por aipc
              Oh sininho tu "resizes" para q tamanho?
              Pois é, estou com o mesmo problema. Eu ponho a medida que o Imageshack propoe: 640x480 (message boards) e depois escolho o link que diz: Thmbnails for forums 1...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Ros
                Inserido Inicialmente por aipc
                Oh sininho tu "resizes" para q tamanho?
                Pois é, estou com o mesmo problema. Eu ponho a medida que o Imageshack propoe: 640x480 (message boards) e depois escolho o link que diz: Thmbnails for forums 1...

                eu ponho reseize para 320x240 (websites and email)
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Puxa.... Ninguem viu os videos do Rodrigo????

                  chuif
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008


                    ora vamos ver se dá...

                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Bem eu n consigo pôr a foto grande, mas a sininho consegue

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



                        Consegui!!!

                        Ros tens q descer a pagina até ao fim e copiar os links q aparecem no fim

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Eu vi os videos do Rodrigo!
                          Estão muito giros, é muito emocionante ver as gracinhas deles não é?

                          A Joaninha também está muito linda!!!

                          Bjocas
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            olá ,,,

                            sininho - eu vi ...os videos do rodrigo...esta o maximo e desenvolto...um dia destes começa a andar,é so sentir mais confiança

                            aipc - a joaninha tbem esta um espetaculo

                            rita sp - compreendo o k sentes é uma mudança...mas nao te preocupes....vais ver k corre tudo bem

                            k chatisse voltou a chuva....bom -fim- de -semana....bjocas

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Hello
                              Os vídeos estão o máximo eheheh está muito giro o piolho
                              Aqui por casa continua-se com imensas ranhocas...o Neostil não está a fazer nada...já não sei o que fazer para parar com os ranhos. Alguma sugestão ??

                              Beijinhos e bom fim de semana a todos!!

                              Márcia :angelyel:






                              Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                              Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                              GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por Anjo de Luz
                                Hello
                                Os vídeos estão o máximo eheheh está muito giro o piolho
                                Aqui por casa continua-se com imensas ranhocas...o Neostil não está a fazer nada...já não sei o que fazer para parar com os ranhos. Alguma sugestão ??

                                Beijinhos e bom fim de semana a todos!!

                                Márcia :angelyel:
                                muito soro e muita vitamina... e muita agua do mar (UNIMER)... o rodrigo com isso e com neostil da se bem!
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X