Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola, Marte!!



    O Santiago regressou hoje à creche e chorou toda a manhã...:crying:...disseram que assim que mostraram o almoço ele ficou contente e calou-se...será de fome?De facto ele come cedo, por volta das 7h30 e almoça por volta das 11h00.Costuma beber cerca de 220/250 ml de leite e depois come cereais, pao ou bolachas.Raramente lhe adiciono papa ao leite pois ele é muito dado a obstipação.Estou a pensar mandar uma fruta+bolacha para meio da manha mas tenho receio que nao almoce em condições e tenho receio que nao lhe queiram dar por causa dos outros miudos...vou ver como reage ate meio da semana e depois peço para lhe darem um snack a meio da manha, ele em casa come sempre 1 ou duas bolachinhas a meio da manha.

    De resto a creche lançou um plano contra a gripe A que consiste basicamente no seguinte: tem ranhocas, espirra e tosse fica em casa!!Que exagero!!Nao tarda fecham a loja por falta de clientes!!O que mais ha lá sao crianças com o pingo no nariz!!Concordo que se tomem medidas mas tao extremas é que não!!Enfim!!



    O meu filhote retrocedeu no andar...caiu por duas vezes...bateu de boca e ja lascou um bocadinho de um dente...ja cortou o labio por duas vezes...agora so anda agarrado e é mal...espero que lhe passe e que ganhe coragem para andar ot vez...recusou-se a andar na creche...



    Esperemos que melhore!!



    Quero mandar um beijinho à marcianita doentita e as rapidas melhoras!!



    jinhos para todas e para os marcianitos!!



    PS-As fotos de todos estão lindas!!Os namoraditos estao tao lindos e a "nossa" Maria está grande e linda!!A creche vai ser bom para ela!!



    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ola!



      Anjo de Luz As melhoras rapidas da Constança. Se é mesmo uma salmonelose é mesmo muito chato... Mais ninguem ficou? O que terá ela comido?



      Santi&mami Eu tambem tinha esse problema dos lanches a meio da manha.Em casa ele petisca qualquar coisa e na creche, especilamente se vem almoçar a casa e outros começam a comer, ate a comido dos outros comia! Neste momento tenho la uma papa lactea e eleas sabem que se for preciso é so fazer, mas no icio mandava uma caixa pequena com bolachas Marias. Se fosse preciso eles davam 1 ou 2.



      Beijos a todos



      Rute





      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        pois o meu agora come sozinho o ue gosta...



        massa e carne e peixe... tenta com garfo e faca mas vai mm á mao... sopa nem pensar... tenho de o entreter e dar lhe e fruta nao quer nada... ando mais stressada é por nao comer fruta.



        Acham que os boioes de fruta fazem mt mal????





        beijos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Bom dia mamãs!!















          Sininho - O Gui adora boiões de fruta, come alguns e nunca lhe fizeram mal. O pedi nunca proibiu.







          Santi e Rute - O Gui tb toma o pequeno almoço por volta das 07.30h, mas no infantário dão-lhe qq coisa para petiscar durante a manha ( não tenho q levar), e dps almoça por volta das 11.30h.







          Em relação às medidas de contigencia no infantário do Gui, tb não deixam entrar bebé com febre, ranhocas, etc, etc, e sinceramente acho mt bem, não se deve facilitar. Qd aos pais, temos q lavar as mãos antes de entrar, com desinfectante e dps com alcool em gel.







          Alguém sabe mais alguma coisa da Constança da Anjo de Luz???



          Onde anda a Rosana, a Bebecas, a Maresol, a Fadazul, Mãe Pimpolha, Verinha, Alice, etc, etc???







          Bjs


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            pois é...



            nas férias nele comeu bastantes boioes de fruta que eu levava pra praia... mas ele antes adorava laranja e agora nao come, e outras frutas... eu so tenho a opçao dos boioes... mas eles nao têm vitamina C... e se eu juntar sumo de laranja lá!



            de resto ando a tentar educa lo... ele é viciado no noddy... viciado ao ponto de andar sempre atras de nós a pedir para ver o noddy... eu ja lhe expliquei que ele so pode ver TV uma vez e ate lhe dei uns livors... vai passando mas é dificil...



            por outro lado é um anjo.. dá beijinhos e abraços e festinhas e nunca bate ou morde. Nas ferias mordeu me uma vez na mama e eu ate gemi e ralhei com ele... ele fez beicinho chorou e veio me dar beijinhos a pedir desculpa.



            Tembem tem dias que nao liga a ninguem... o que ele gosta realmente é de ir á rua... e aí quer la saber da mãe. Vai com quem sair! e começa logo a dizer ciao ciao



            palavras actuais dele:



            pai - pai

            mem - mae

            vu - avo

            vó bi - avó

            muau - gato

            aba - agua

            abe - abre

            abe - arvore

            peda - pedra

            gol - golo/bola

            cócó - cócó

            pópó - carro

            cá - anda cá

            ola - ola

            ma - mar

            noddy - noddy

            tó - todd (outro desenho animado)

            mais - mais

            xixi - xixi

            quejo - queijo

            pao - pão



            e nao me lembro de mais.... é pouco mas ja nao é mau!


            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Andreia, estou aqui!!!! :hello: :hello: :hello: :hello:

              Obrigada por lembrar de mim!



              Amanhã começa o infantário da Constança. Por um lado vai ser bom, por outro vou sentir muito a falta dela durante o dia... Vai ficar um vazio nesta casa, às vezes reclamo (da boca pra fora), mas aquela vida, aquela energia toda fazem falta em mim. Ela faz muita companhia. Ai, ai...

              Outra coisa boa vai ser a parte de comer, já que também anda com o apetite em baixo.



              Sininho: como você sabe, a Constança nunca gostou de fruta, ams come muito bem os boiões (adora). E que eu saiba eles têm vitamina C, dá uma olhada nos rótulos. Mas caso não tenha, basta espremer meia laranja.



              Santi: quando a Constança só ia de manhã para o infantário, passou a almoçar meia hora mais tarde por causa de ir buscá-la ao meio dia (hora em que ela almoçava), por isso eu mandava sempre iogurte ou um boião de fruta para ela comer a meio da manhã. Ela tomava o leitinho por volta das 08h30 e só almoçava às 12h30 e esse reforço ajudava a não ficar tantas horas sem comer. E mesmo quando passou a ir a tempo inteiro (nesta altura eu deixava ela acordar quando quisesse) e já só tomava o leitinho por volta das 09h00/09h15, mas como lá almoçam cedo (entre as 11h30 e as 12h00) já não comia nada de manhã. Até hoje mando bolachas, mas elas nunca dão, pois nunca mais foi preciso, até porque esses snacks fora da hora das refeições podem estragar o apetite deles.



              Raimunda: a Maria ir para o colégio me parece uma solução sábia. Primeiro porque o convívio com outras crianças e outros adultos são benéficos, ficam menos "estranhões" e acostumados aos outros (embora haja crianças que não precisem disso), e passa a ser você a ter controle sobre as decisões a tomar sobre a Maria, visto as educadoras geralmente seguirem as ordens dos pais, o que não acontecia quando ela ficava na tua sogra.



              Um beijinho para todas e um recadinho pro nosso Anjo de Luz:



              Márcia, estamos todas com vocês!!!!!!



              Rosana e Constança






              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                ola meninas



                finalmente consegui um tempinho p vir aki...as crianças tao as duas a dormir simultaneamente! coisa rara por estes lados!!



                continuo cansadissima, mas mais dentro do ritmo o afonso ja praticamente n tem colicas e chora bem menos, graças ao biogaia continua o bebe refilao e chorao mas so p dormir!



                a leonor ta oa berros no quarto...tenho q ir

                tento vir mais tarde......



                n ha descanço


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ritiinhaaaaaa... que saudades!



                  Rosana: a ver se hoje descarrego as fotos dos nossos miudos no oceanário. A Kika que se cuide porque o rodrigo jka deu um beijo na boca á Constança.... Diz lá::: o meu miudo nao precisa de infantário para conviver pois nao???



                  Meninas... vamos dar uma força especial á nossa anjo de luz que hoje deixou um comentario preocupado no facebook a dizer que a pequene voltou a necessitar do soro e voltou ás febres e diarreias... força Marcita... tudo vai passar rapido!



                  beijos






                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá minhas queridas...



                    O bom tempo continua e o desejo por mais 2 semanas de férias já se faz sentir hehehehhe



                    A Maria esta boazinha, segunda-feira andou um pouco choquinha, só queria dormir e ontem vomitou ao almoço, mas felizmente parece que se vai aguentar... deve ser mais um dentinho a querer furar!



                    Segunda-feira vamos inicial o colégio, estou com bstt receio, vai custar mt mais sei que é para o bem da Maria...



                    Quero agradecer-vos os elogios as fotos dela cada vez fico mais babada!!!



                    sininho: quase todos, senão mesmo tds os boiões que dei à Maria tinham vitamina c, vê o rotulo! Senão da-lhe sumo de laranja, se não gostar mistura àgua e uma pitadinha de açucar... ou mistura sumo de laranja com o boião ou mesmo com bolacha maria!!!

                    e pq não tentas uma papa de banana, bolacha maria e sumo de laranja? experimenta!!!



                    rita!!!!: um beijinhos para voçes! não tens tempo para nada mulher, mas sabes que é normal... é uma fase complicada mas passa... força, ok?!



                    rosana: a pequena comia melhor no colégio não era? então vai ser melhor!!! a nós é q custa muito...



                    santi: eu se calhar mandava um lanchinho para lhe darem a meio da manha... mas pouca coisa pq senão perde o apetite!



                    E agora novidades da Constança da Anjo de Luz:

                    Já tem a confirmação da bactéria da salmonela... ontem a noite foi-lhe retirado o soro mas infelizmente a constança teve uma recaida e voltou a ter febre e diarreia. entretanto foi-lhe novamente administrado soro e como tal já não tem alta hoje... esperemos que a constança melhore rápido e que entre amanha ou sexta possa voltar para casa.

                    Vamos todas fazer votos para uma melhoras rápidas!!!



                    Beijinhos a tds












                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      sininho33 (02-09-2009)[b]Rosana: a ver se hoje descarrego as fotos dos nossos miudos no oceanário.

                      Fico esperando ansiosamente... hotog:



                      A Kika que se cuide porque o rodrigo ja deu um beijo na boca á Constança....

                      Ora bem, este assunto que se resolva entre a Kika e o Rodrigo, não quero ver a minha filha no papel da outra!!! [-X [-X [-X [-X



                      Diz lá::: o meu miudo nao precisa de infantário para conviver pois nao???

                      Não, Isabel, e quando escrevi isso, foi precisamente pensando no exemplo dele... :angelpnk:


                      .

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008





                        [bANJO DE LUZ-[/b] FORÇA...LUZ....DESEJAMOS AS RAPIDAS MELHORAS DA CONSTANÇA.... ESTAMOS CONTIGO...





                        santi&mami-é normal as crianças cairem kdo começam a andar e depois ganham medo, o santiago precisa ganhar confiança para voltar a andar...vais ver k daki a uns dias ele volta a andar e perde o medo....



                        marta-filipa- este fim de semana vamos novamente para sta. k pena se ja nao tiveres ai....tbem gostei muito de te conhecer,tenho pena ter sido tao rapido..

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          anjo de luz- FORÇA...LUZ....DESEJAMOS AS RAPIDAS MELHORAS DA CONSTANÇA.... ESTAMOS CONTIGO...





                          ritasp-temos saudades tuas...vais ver k as coisas vao acalmar rapido, ainda bem k as colicas do afonso ja passaram,força ...







                          santi&mami-é normal as crianças cairem kdo começam a andar e depois ganham medo, o santiago precisa ganhar confiança para voltar a andar...vais ver k daki a uns dias ele volta a andar e perde o medo....







                          marta-filipa- este fim de semana vamos novamente para sta. k pena se ja nao tiveres ai....tbem gostei muito de te conhecer,tenho pena ter sido tao rapido..



                          rraimundo-desejo rapidas melhoras da maria



                          bjocas para todas as marcianas e marcianitos

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            As melhoras rápidas para a Constança...



                            Santi- vais ver q daqui a uns tempos o Santiago já vai querer andar. Relativamente à gripeA, tb axo um exagero, as ranhocas por si só não são gripeA e n se justifica n frequentarem o infantário apenas por isso... enfim... a ver vamos



                            Sininho- claro q é sp melhor a fruta natural, mas se não dás os boioes e vais sp insisitindo c a fruta, estes marcianitos s mm de luas. Olha a Joana q ADORA comer, tb está a comer menos, acho que é normal nesta fase.



                            Rita- seja mt bem aparecida, aind me ri ctg



                            Rraimundo- acho q a entrada na creche custa-nos mais a nós do q a eles. Tudo a correr bem, para o ano sou eu a chorar baba e ranho pq a joana vai p o infantário



                            Pois é meninas, já estou um anito mais velha... 32 já cá cantam e estou quase de feriassssssssssssssssssssssssss...iupi!!!!

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008


                              ..







                              Pois é meninas, já estou um anito mais velha... 32 já cá cantam e estou quase de feriassssssssssssssssssssssssss...iupi!!!!




                              :bdgreetn::balloons::celebrte:

                              Q se repita por mts anos!!!

                              Bjs


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                PARABÉNS ANA!!!!!!!!!!!!!!!!



                                :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday:





                                Muitos beijinhos!!!



                                Rosana e Constança

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X