Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá, olá,



    Pois a Sofia é muito ruim de dormi, mas muito fofa e muito linda e muito mimalhita... E acredito que vai crescer e algum dia vai aprender a dormir. Tem noites melhores - em que acorda pelo menos uma vez e ameaça duas ou três - , mas também tem muitas noites que acorda de hora a hora... Como esta e às 6.30 já estava acordada...



    Para adormecer, as minhas filhas foram muito mal habituadas e aprenderam a adormecer ao colo. A Matilde desde os dois anos que adormece na cama, depois da história e do leite, mas adormece muito facilmente... A Sofia também adormece rápido, mas é ao colo. Temos a nossa rotina instituída por isso é muito fácil. Às 21.30 horas não povo pequenino fora da cama...



    De resto a marcianita Sofia está óptima. Fala imenso, como bem, está grande... Hoje fiz tótós à Matilde para a escola (prevenção contra os piolhos) e ela pediu-me para lhe fazer também. Ficou tão linda... E a felicidade dela a mostrar os tótós a ama quando lá chegou... Enchem-nos o coração!



    Sininho, eu nunca deixei de pegar na Matilde ao colo quando estava grávida da Sofia... Não te preocupes, se te sentires cansada, senta-te quando deres colinho... Beijinho grande amiga... O tempo passa num instante e as minhas lindas estão tão grandes...



    Beijinhos grandes para vocês todas... Ah, e o Natal está a chegar... Acho que já vou fazer a árvore no próximo fds



    Cláudia

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Hello!!!!



      Isa as minhas princesas bebem leitinho antes de dormir, elas adoram leite, por vontade daquelas "criaturinhas" era de manhã à noite, costumo dar o biberão e caneca (respectivamente) ao deitar, mas se comerem muito bem ao jantar já não dou. Digo que tenho muita pena mas pode fazer doer-lhes a barriga, se bem que o leite morno ajuda a digestão.



      A minha mais velha bebe de manhã ao acordar, um pacote a meio da manhã com o lanchinho (branco) e à noite...



      Qualquer dia destes compro uma vaca :w00t:


      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
      Johann Wolfgang Von Goeth

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        ola meninas



        a leonor, infelizmente, continua c febre ai amigas tou tao preocupada...penso em td!! Ainda por cima pq n tem mais sintoma nenhum alem da febre. Amanha vou ao pedi c ela e vou pedir p ela fazer analise a urina e ao sangue. Para piorar a situaçao tem os 4 caninos a romperem ao mm tempo e ela tem-se queixado d um molar...tadinha da minha fadinha Espero q esta noite seja mais calma e q a febre dê treguas!



        Rosana, a leonor n levou nenhuma vacina ha pouco tempo...tb pensei nisso...



        sininho
        sei tao bem como é isso q tas a passar...o cansaço, o sono...uiiiiiiii....sabes como eu fazia (mais p o fim da gravidez...pq eu so me senti realmente gravida e cansada nos ultimos 3 meses)? pedia a minha mae p ficar c a leonor sabado sim, sabado não. Assim sempre eram umas noites q eu dormia descansada (mm acordando as mm horas como se a leonor ali estivesse).

        Agora parece-te realmente dificil andar c o rodrigo ao colo e continuar a fazer td o q ate aki fazias. Mas n é!! Vais ver o nosso corpo tem uma capacidade de adaptaçao incrivel. Mt alem das nossas expectativas. Tenta relaxar e vais ver q td corre bem!

        Qt ao leitinho...a leonor deixou d beber o leite da meia noite praí c 9/10 meses. Agora bebe ao deitar se tiver jantado mal (q é o q tem acontecido ultimamente). Qd janta normalmente so bebe leite de manha, la pelas 6h/6h30.



        minhas lindas la vou eu "deitar-me" p mais uma noite em pé.....................



        ahhhhhhh é verdade! ontme o afonso teve a consulta dos 4 meses e tem aumentado mt bem ta grd e saudavel e a maminha é p continuar


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Oi mamas lindas

          Aqui o dormir é optimo, apesar de ficar com ela na cama até ela adormecer, depois dorme a noite toda, faz uns barulhos as vezes e vou la acalmar e fica. Leite não lhe dou, ela tem comido bem ao jantar, caso não coma ai sim dou-lhe. A minha filha mais velha como come mal sempre bebeu leite ao deitar, sempre foi pessima para dormir e durante anos adormeceu ao colo, depois passamos a dormir ao pé da cama dela, foi até aos 3 anos uma confusão com ela, com a mais nova tentei corrigir todos os erros que tinha cometido e acho que consegui, pelo menos até agora.



          Mamas sabem alguma coisa da Rraimundo, da consulta da princesa?

          Beijinhos a todas e feliz dia de S.Martinho
































          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá meninas...



            Ontem lá fomos à consulta...

            Para já ainda não há resultados nenhuns... mas o pior é que mais uma vez se confirma o atraso de desenvolvimento (não é novidade para mim mas à sempre uma esperança de que a opinião tivesse mudado!!!)... marcou outra consulta para Junho de 2010 e ate lá é esperar para ver o desenvolvimento dela...



            Fazer fisioterapia, terap. ocupacional e da fala...

            Colégio tb faz bem... qd n esta doente!

            Ecografia abdominal...

            RM cabeça...

            Consulta de otorrino e de gasteroenterologia...

            Peso não viu, medidas não viu...

            Nos, os pais, retiramos sangue para verem se à alguma perda ou ganho genético (mutação genética)...

            Relativamente a ter mais filhos, é um risco que corremos... ate não descobrirem o que a maria tem não fazem exames para saber se podemos ou não ter mais filhos...

            O resultado do sangue que retiramos pode demorar 2 ou 3 anos...



            Conclusão: nada a concluir! não temos respostas, nem soluções, apenas duvidas e incertezas. resta-nos esperar para ver... o tempo o dirá! qt tempo? meses? anos?, não sabemos e nem temos como saber...



            A reacção de alguns familiares não foi a melhor, por mais que eu lute em explicar que so quero o bem da minha filha e não lhe vou tirar o direito a saber o pq do atraso de desenvolvimento, pq é importante saber a razão, mais importante do que lhe dar um nome!

            foi um final de dia mt complicado... mt duro mesmo, mas que tb serviu para ver com quem posso ou não contar e para aprender que as pessoas não mudam assim tão rápido! é uma pena que tenha de ouvir certas coisas, não basta a minha filha ter problemas que ainda tenho que levar com isto!



            Entretanto a maria continua doente: com mt ranhinho, só quer dormir, sem apetite, vomita qd tosse e anda muito mas muito irritada!

            Já não sei o que lhe faça... na consulta do são marcos disseram para dar ventilan e que passava (n fez exactamente nada!), na genética disseram que não havia nada a fazer...

            e são estas respostam que uma pessoa obtem!

            QQ dia vou mas é à bruxa... pode ser que ela me solucione esta maldita constipação que dura à mais de mes e meio e que me esta a por a miuda mais magra...



            um beijinho a todas...

            um beijo triste e desesperado!



            Rute






            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              raimunda: um beijo enorme para ti ... do tamanho da terra e de marte!!!!!

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Óh Rute..., nem sei o que te dizer. Estava na esperença que nos troxesses noticias conclusivas..., qq coisa q explicasse o probelma da Maria

                Sei q és uma mãe excelente e q fazes tudo pela tua menina, e tenho pena que a familia nao perceba.

                Dois a tres anos para te darem um resultado:shocked:

                As melhoras da Maria.

                Um beijinho grande:friends:


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Beijinho para ti Rraimundo. Compreendo a tua necessidade de dar um nome à situação, pena é que quem te rodeia não perceba ou então não consiga expressar. Sabes que as vezes as pessoas estão a sofrer também mas não conseguem falar como deve ser das coisas então so dissem disparates. Uma das coisas que mais custou quando o meu marido passou pela doença foi as pessoas nem sequer falarem do assunto, nem sequer perquntavam nada ou então diziam que aquilo não era nada.

                  As terapias vão fazer-lhe bem vais ver.

                  Bjs
































                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Rute:

                    Acho que aquela situação dela ter estado só de body no infantário não ajudou e talvez por isso ainda não tenha dado tempo de curar.

                    A Constança também está ranhosa há 15 dias e não passa.



                    Quanto ao resto, minha querida, nem adianta perder tempo procurando uma resposta ou explicação. É tocar pra frente, fazer as terapias, mandá-la pro colégio sempre que ser (não há de estar doente muito mais tempo), criá-la, educá-la e amá-la. Porque esta resposta pode não vir nunca Rute, e ficar á espera dela não vai ajudar a Maria. O que ajuda é viver o dia-a-dia e fazer dela uma criança amada e feliz (que nós todas sabemos que ela é) e fazer o que estiver ao seu alcance e ao da Medicina.

                    Quanto aos outros, concordo com a Fata: muita gente sofre com as notícias, mas reage de maneiras diferentes. Não culpe ninguém, e aliás, nem perca tempo pensando nisso. Pensa na Maria e faz o que for melhor pra ela, a mãe é você, os outros que se virem!



                    Rita: as melhoras pra Leonor. Provavelmente são os dentes...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      [b]rraimundo -UM BEIJO DO TAMANHO DO UNIVERSO...força...és uma mae estraordinaria....tens um amor incondicional pela tua filha, lindo...e é normal keres fazer tudo o k esta ao teu elcance para ajudares a tua filha ....bjos de luz...e nao ligues ao k as pessoas dizem...infelismente é das pessoas mais procimas k sofremos as maiores desilusoes ,em vez de apoio...estamos contigo

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        olá meninas...espero k estejam boas...

                        nao tenho conseguido vir cá...a minha vida deu uma volta 180 graus ...a minha mae já nao toma conta do lourenço, agora esta numa ama ...k é do outro lado da cidade tenho k ir polo e busca-lo de autocarro...uma correria,andei adoentada...e agora desde sabado k o lourenço esta doente, uma laringite aguda,já esta melhor,nao tem febre,mas recusa-se a comer solidos, só likidos ...e poco de cada vez...ainda tem muita tosse, muito entupido...tive k tirar os meus ultimos dias de ferias e houje é eriado municipal,...amanha espero ir trabalhar e ele para a ama...senti a vossa falta...vou tentar por a leitura em dia...

                        bjocas





                        rraimundo-as melhoras para a maria...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          sininho-parabens pela tua estrelinha...desejo-te uma optima gravides



                          o lourenço ainda mama...normalmente 2 vezes por dia....e custuma ser por volta das 9 da noite ,normalmente adormece e custuma dormir toda a noite agora ate as 7,30 ,se acordar tento k adormeça so com mimos, se nao do-lhe mama e ele volta a dormir .....

                          cá em casa adormece poucas vezes sozinho, deito-me ao lado dele na cama dele faço-lhe massagens ,mimos , canto ele adormece e fica a dormir...á tarde + de 3 horas e á noite a maior parte das noites tbem toda a noit, na ama ela deita-o e aos outros 3 meninos tbem e ele adormece sozinho...ele esta lá há 2 semanas...agora doentinho e tem cido com mais mimo...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            ola minhas queridas:



                            Rraimundo: o que importa é que a tua menina é amada, e felizmente tem uma mae fantastica que faz o melhor por ela e lhe dá tanto amor.... uma mãe cheia de força, linda por fora e por dentro! Quanto ao estar constipada, o pediatra do meu filho costuma dizer que até Março eles podem andar sempre assim... nunca mandou dar ventilan... é mesmo soro fisiologico, levantar a cama, um pouco de fenistil e agua do mar!



                            O Rodrigo tambem nada constipado.... esta noite fartou-.se de tossir....





                            Tudo de bom para ti minha querida.
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              e por falar em noites....



                              esta noite em 6 horas o Rodrigo acordou 7 vezes!!!!! 7!!!!!



                              claro que eu achei que nao estava tudo normal e de factyo nao estava.... ele estava molhado de xixi e tinha coco (coisa rara) e mais... disse me queixoso: meia! e eu percebi,... o pijama estava apertado e a magoar lhe.... o moço ja se sabe queixar! Tao lindo





                              Mas lindo lindo era se dormisse!
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola!!!!



                                Não tenho postado aqui mas venho espreitar de vez em qd as novidades vindas de Marte de 2008!!!



                                Por aqui vamos indo...nao estou a trabalhar...infelizmente...a depressao esta mesmo à entrada da minha porta e ando a ver se nao a deixo entrar...agora estou num processo concursal que ainda vai demorar devido a um erro da SS...fizeram mal as contas qd entrei de baixa de risco em 2007 e só agora me vem cobrar cerca de 80€ por uma coisa que eles dizem que nao tenho a culpa mas que o sistema nao permite a declaração de situação regularizada, embora ja me tenham passado por 2 vezes esta mesma declaração depois de 2007!!Vá-se entender alguma coisa!!!

                                Enfim...este será o meu ultimo ano a fazer o que mais gosto...ja nao aguento gente má de roda, que fazem tudo para eu nao trabalhar e para me prejudicar...sao 5 anos nisto e ja nao dá...entretanto convenceram-me a acabar a licenciatura e depois fazer o mestrado que nao acabei pq estava gravida e nao podia sair de casa...fico com mais habilitações (tenho um bacharelato pois nao havia licenciatura qd tirei o curso) e com mais oportunidades de emprego e de fazer aquilo que desde cedo estou talhada:ser educadora de infancia!!Estou à espera que a reitoria aceite a minha candidature a avalie a minha transição para Bolonha!!!



                                Tirando este stress o Santiago tem estado ok, conversador mas nada do que leio aqui dos vossos piolhos!Só palavrinhas soltas mas faz-se entender!!Qt à convivencia ele é do tipo solitario com crianças da mesma idade mas se forem maiores ele alinha na brincadeira sem problemas.Na creche anda bem, fica mais ou menos bem lá e gosta de la estar, embora seja independente mas ao mesmo tempo tagarela e bem disposto!

                                Tive que pedir para que tivesse cuidado com as quedas dele, ele cai mto e segundo o fisioterapeuta é um misto de trafulhice com ter começado tarde a andar e querer fazer td a correr!!!Pedi para terem cuidado pois chegou a casa com um ponto vermelho no lado da cabeça que no dia depois estava negro!!Nem me avisaram e nao nos podemos esquecer que ele tem liquido a mais na cabecinha e é preciso ter cuidado, que ele cai sabemos mas ao menos avisar para termos isso em atenção...



                                Recadinhos:



                                RRAIMUNDO: Independentemente do que a Maria tem ou não tem ela é feliz pq tu a fazes feliz!!!És uma mãe fantastica e só por isso a Maria é feliz!!Força e que tudo corra bem, com mais ou menos dificuldade o importante é o amor que tens por ela e a força de vontade de a ajudar!!!O sorriso dela é lindo e diz tudo!!jinhos



                                SININHO: Parabéns pelo novo bebé!!

                                Antes de mais sou totalmente a favor da amamentação e conheço todos os beneficios da mesma e sei que podem nao gostar do que vou dizer mas acho que no teu lugar eu ia fazendo um desmame gradual do Rodrigo e ia tentando habituá-lo à sua cama e ao seu espaço pois o novo bebé vai vir numa fase demasiado egocentrica do desenvolvimento dele (2 anos- o mundo gira à minha volta e eu sou o seu centro) e ele nao vai perceber o pq do bebé passar a ser o centro e de lhe "tirar" a mãe, a mama e a caminha...eu dei de mamar pouco tempo, infelizmente, mas acho que com a idade dos nossos filhos a mama nao pode servir de "desculpa" para tudo...desculpa...precisas de descansar, de dar descanso ao teu corpo e de ter uma gravidez tranquila e ja li algures que tinhas tido ou tens perdas, a meu ver acho que a amamentação nesta fase pode ser de certa forma prejudicial para o teu corpo pois agora pode ser "normal" mas mais para a frente pode trazer problemas (Deus queira que não e que tudo corra bem e vai correr de certeza!) e ai terás que tirar a mama de repente...não sei...sao situações complicadas e so quem passa por elas sabe o que custa...desculpa se ofendo mas acho que para a idade dele ja não se justifica acordar tts vezes...eles são tão manhosos!!!

                                Qt ao leite da noite o Santiago nunca bebeu, isto é, desde que começou nas sopas e afins!!Hoje em dia tb nao o bebe e nao lhe faz falta nenhuma pois ele janta por volta das 19h/19h30, toma banho e brinca na água e depois vai para a caminha!!Não sem antes por o seu cd de "muca" de mozart pra bebés a tocar!!!

                                Que tenhas uma boa gravidez!!!





                                Qts às outras mamãs:



                                Desejo as melhoras para os doentinhos e muitos jinhos para todos e todas!!!!








                                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X