Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por raquelbanha
    Mamãs e Solange Burri vai participar num programa de TV de forma a mostrar o seu projecto e precisa de mamãs voluntárias com bebés entre os 4 e os 13 meses.

    Há alguem daqui interessado em ir? se sim, mandem-me email por pm que eu mando a informação

    beijocas
    Deu hoje de manhã na Sic? Massagem infantil?

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por pocafinha
      ninas: alguém quer um ficheiro de excel com o calendário de 2009 para pôr fotos dos piolhos e oferecer? se alguém quiser mandem pm com e-mail
      Podes enviar tb para mim? Vou enviar por pm o meu mail.... Obrigada

      Comentar


      • RE:

        olá meninas! anda tudo desaparecido... helloooooo???? Célia: onde tás?

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por pocafinha
          olá! Preciso da vossa ajuda em 2 questões:

          - Para saber o que posso alterar na rotina dos alimentos do Francisco para q jante mais tarde e fique mais saciado, digam-me sff como é a vossa rotina de alimentação!!!

          De manhã: 8-9h papa; meio da manhã- pão ou bolacha;
          almoço: sopa+prato+fruta às 12h
          lanche: 16h-16:30h iogurte e fruta
          jantar19h e dpois bebe o biberon às 21:30 (após o banho)
          biberons da noite: entre a meia-noite e a 1h e outro entre as 4 e as 5h

          PS: qd acorda durante a noite, ele não se deixa enganar nem com chucha, nem com nada, começa logo a dizer: "papa"!

          Olá pançudinha,

          Olha o meu fedelhim é assim:
          6h mama
          9h 1 iogurte a um pouco de fruta às vezes
          dorme até perto das 11.30
          12h almoça legumes com carne ou peixe e fruta e pão (agora não come sopa)
          15h 30m mama (quando chego ao pé dele)
          16h30 papa
          19h legumes com carne ou peixe e às vezes fruta
          21h mama
          depois mama pelas 1 ou 2

          Se ele comer melhor durante o dia dorme melhor, se andar a saltar as refeições é pior. Tem mesmo de ser rotina.



          - ajuda na questão do fungo! não sei se se lembram mas há umas 3 semanas o Francisco teve um fungo na genitalia. Voltou a aparecer!!! só me apetece dizer @#$$#%%#%#&& !!!!! O que poderá estar na origem disto. Fraldas de má qualidade?? falta de higiene?? contaminação por algum outro menino na creche?!?!?!? _ Help!! Pode muito bem ser contaminação cruzada, certamente é dos outros meninos. Tens de chamar a aatenção às funcionárias da creche.

          obg!!! começo o dia logo a gritar mentalmente com estas coisas! Ando mto emotiva...:? e começo a ficar ansiosa com a chegada da hora H...até tive pesadelos esta noite...:-& tenho medo q esteja a parir de noite e o pedro não arranje ninguém para ficar com o FRancisco...a familia dele não é mto interessada em ajudar e a minha esta longe... Só me deu vontade de rir a tua angústia ,,,, ó mulher deixa que tudo vai correr sobre rodas! O teu marido é bue descontraído - tal como tu - vais ver que se a coisa apertar ainda mete o cisco debaixo do braço e vão todos para parecerem mais. Dessa forma o Gabriel conhece logo a familia toda! Beijinhos nessa pancinha


          Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

          Comentar


          • RE:

            Olá amiguinhas,

            Realmente com a escola, o hospital e a formação não me sobra tempo nenhum. Este mês só vou ter 1 folga, dia 29 ,,,, Estou na escola à espera da reunião e por isso vim aqui ver-vos.

            O Fedelhim está muito engraçado. Fala imenso, diz mais de 50 palavras. As preferidas são os animais e os sons que eles fazem. Imita tudinho o que fazemos e com o avô e a avó sempre a estimulare-no, estão a imaginar ,,,,

            Comer é uma cegada. Deixou de comer sopa. Só come se for sopa de feijão ou grão mas tem de ter os legumes para ele morder. Adora chicha, mas porco e vaca não. Nuns dias come benzito, noutros é um terror. Ama pão. Vai comendo os iogurtes sem fitas e a papa. Adora batata doce, diz logo batata. As frutas só come maça, banana, pera e manga. De resto não acha graça. Se vê o pai comer chocapic fica doido, adora chocolate. Sabem aquele bolo de chocolate no micro-ondas, tive de o esconder porque andava sempre atrás de mim para dar.

            Adora livros e agora começa a riscar, assim que vê uma caneta agarra-a logo e põe-se a riscar o que lhe aparece à frente.

            Pocafinha para quando é o parto?

            Carla, ainda bem que o Pedro está melhor. Estas coisitas são mesmo assim.

            Raquel, então a minha norinha anda com pouco apetite ,,,, está como o namorado.

            miosotis ou pocafinha, enviem-me esse calendário ,,,,, tenho de pensar nas prendas de natal.



            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

            Comentar


            • RE:

              rita, não stresses com a Clarinha ,,,, nem vale a pena. Eu opto por dar de comer tudo o que ele me pede nos dias em que anda a comer pior, e o certo é que não tem baixado de pecentil.


              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

              Comentar


              • RE:

                olá célia!! hoje já tava farta de me lembrar de ti! Olha, o parto é só a meio de Janeiro!!! Qto ao calendário, envia-me o teu email por pm q eu mando já já

                Comentar


                • RE:

                  Pois é célia... cá por casa tb fazemos assim: qdo ela anda a comer pior oferecemos tudo o que pede e assim sempre vai comendo umas "migalhinas". O que é certo é que quem não sabe não acredita que ela come mal, porque é mto redondinha (na ultima consulta estava no P50 no peso e no P25-50 em altura). Mas apesar disso ficamos sempre angustiados qdo ela não quer comer

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por celia_marques
                    miosotis ou pocafinha, enviem-me esse calendário ,,,,, tenho de pensar nas prendas de natal.
                    A Pocafinha já te mandou?
                    Eu já ando a despachar prendas. Ainda hoje fiz um monte de compotas, nham nham.

                    Comentar


                    • RE:

                      olá! hoje foi a consulta dos 15 meses do Francisco. Percentil 50 no peso, 10 na altura e 75 de cabeça!!! é atarracado e cabeçudo! LOL

                      De resto tudo ok, as vacinas foram um horror, mas passou depressa...:? Agora está a choramingar na cama, a consulta às 15h estragou-lhe a rotina da sesta, vamos lá ver o resto do dia

                      Comentar


                      • RE:

                        A Clara anda eléctrica desde q a vou buscar a creche que n pára um segundo... tenho conseguido po-la a dormir a sestinha da tarde, mas o pior é à noite... parece que o sono n chega! Tenho de a adormecer "à força" e demora horrores!!
                        Já li que mmo a dormir as aprendizagens não param, ou seja em alturas em que eles estão a aprender alguma coisa, durante o sono as informações novas vão sendo processadas... será mmo? Nesta semana a Clara tem tido umas noites mto agitadas e chega a acordar varias vezes, mexe-se mto... numa altura levantei-me para lhe dar a chucha e não é q ele meio a dormir começou a ladrar (agora adora imitar os animais todos!! ), fartei-me de rir!

                        Comentar


                        • RE:

                          Vocabulário:
                          Tirando os sons de todos os animais que conhece (gorila, papagaio e cobra incluidos), a Clara não tem um vocabulário muito alargado, mas faz-se entender... quando não consegue explicar o q quer pega na nossa mao e arrasta-nos até ao local/objecto de interesse!
                          Diz "mamã", "papá", "papa", "peche" (peixe), "mach" (mais), "dá" (para dá e toma), "bebé", "pé", "abô" (avó/avô, "tá" (telefone), "já tá", "oá" (olá), "xau" e depois é "ói" com o dedo espetado para tudo o que quer... "ói" é uma palavra muito genérica no vocabulario de clarês e nós que nos esforcemos a entender!!
                          Acho que ainda está longe de juntar palavras.
                          E os vossos bebés?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por pocafinha
                            olá! hoje foi a consulta dos 15 meses do Francisco. Percentil 50 no peso, 10 na altura e 75 de cabeça!!! é atarracado e cabeçudo! LOL

                            De resto tudo ok, as vacinas foram um horror, mas passou depressa...:? Agora está a choramingar na cama, a consulta às 15h estragou-lhe a rotina da sesta, vamos lá ver o resto do dia
                            O pedro tambem é um cabeçudo!
                            sempte esteve no percentil 90 no perimetro cefalico!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por ritadl
                              Vocabulário:
                              Tirando os sons de todos os animais que conhece (gorila, papagaio e cobra incluidos), a Clara não tem um vocabulário muito alargado, mas faz-se entender... quando não consegue explicar o q quer pega na nossa mao e arrasta-nos até ao local/objecto de interesse!
                              Diz "mamã", "papá", "papa", "peche" (peixe), "mach" (mais), "dá" (para dá e toma), "bebé", "pé", "abô" (avó/avô, "tá" (telefone), "já tá", "oá" (olá), "xau" e depois é "ói" com o dedo espetado para tudo o que quer... "ói" é uma palavra muito genérica no vocabulario de clarês e nós que nos esforcemos a entender!!
                              Acho que ainda está longe de juntar palavras.
                              E os vossos bebés?
                              O Pedro não diz praticamente nada... mas fala que se desunha!
                              agora só diz dá e carr (carro acho eu)
                              já disse mamã e papá, agora já não diz, acho que não são palavras com muito interesse para a pestinha... carro é muito mais importante

                              o Pedro também sonha muito... ontem por volta das 3 da manhã fartou se de rir... devia ser um sonho muito divertido!!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas,

                                Como o fedelhim acordou hoje às 6 até agora não quiz dormir e ainda é cedo para ir para a escola, aqui estou a ver-vos.

                                Pocafinha já recebi o ficheiro e vou começar a montar.

                                O fedelhim já diz muita coisa, mas não constroi frases. Acho que ainda é cedo. Tal como o Pedrusco também não diz mãe, mas pai diz todos os dias. Chega ao nosso quarto e pergunta logo pelo pai.

                                Vou tomar o pequeno almoço e vou trabalhar.

                                Jokinhas


                                Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X