Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Que chatice Rita...sabes que as gastros às vezes demoram a passar...e a diarreia da Clara demonstra isso mesmo...as melhoras de todos.

    Hoje quando fui buscar o Guilherme ao infantário...a C. (educadora) disse me que as fotos de Natal já lá estavam...elas já me tinha dito que o Guilherme estranhou muito o fotógrafo (o que não é nada normal...o meu filho gosta de toda a gente) e que achavam que ele tinha ficado com uma carita 'diferente' nas fotos...realmente não gostei muito mas fiquei com todas...esta conversa toda para vos dizer que, quando mencionei o facto de não gostar das fotos, a M. (a auxiliar da sala dele) disse me para ficar, pelo menos, com a de grupo para ficar com uma recordação e não me esquecer delas
    Se estou triste com a situação da mudança, ainda mais fiquei...pedi logo para ela não dizer mais nada...senão já sabia o que ia acontecer...
    E o ar de felicidade dele quando o vou bsucar, a maneira como estica logo os braços para a O. ou quem abre o infantário logo pela manhã estão a tornar esta nossa decisão um martírio...
    Seria tão mais fácil se eu não fosse assim...se não me apegasse tanto às pessoas...
    Hoje, de manhã, ao telefone, perguntei ao meu marido se não podíamos continuar a fazer o esforço e mantê lo lá...porque, até hoje, temos conseguido...sem nada lhes faltar, felizmente...ele argumentou que a diferença de mensalidade é grande...mas hoje, depois de chegar do infantário com ele...e eu voltei a dizer como esta situação me deixa triste, ele perguntou me se eu tinha dado uma resposta definitiva à N. (a dona do infantário da Margarida) e eu disse lhe que acertámos preços e assim...mas não assinei nenhum contrato...logo posso dizer lhe que não consigo mesmo tirar o Guilherme de onde está, pelo facto dele estar muito habituado a lá estar e ter melhores condições para ele...e sei que, mesmo que ela ficasse um pouco 'chateada' tinha de compreender...
    Mas a conversa ficou por ali...
    E sabem o que mais me custa?? Fui eu que falei na hipótese dele sair...irónico não é?
    Ups...mais um testamento...desculpem...estou mesmo chata com este assunto:?

    Comentar


    • RE:

      Ana: o Francisco é igual, fica super-feliz a ir pa escola de manhã...olha, nós cá em casa já tomámos a decisão, vamos fazer o esforço de o manter onde está e levar para lá o Gabriel...
      Caraças pá, não sei para onde vai o dinheiro...mas todos os meses me interrogo sobre isso...como raios tento gerir o orçamento familiar tão bem e os planos saem todos furados...qd penso " é este mês q vamos deixar algum dinheiro de lado" acontece sempre qq coisa...

      Vou transcrever o tópico q pus na pediatria a ver se alguma de vós me pode ajudar:

      Olá! desculpem o título dramático no tópico mas tou desesperada! De 3 em 3 semanas ou 1 vez por mês o meu bebe aparece em casa com as virilhas e toda a zona da fralda cheia de borbulhas e a pele bastante irritada! a médica de família diz q é um fungo da fralda q vai aparecer sempre q ele estiver mais tempo com a fralda humida! o que fazer??!??! não me digam q vai ser este martírio até ele deixar as fraldas...
      Estou sempre a pôr pomadas com clotrimazol mas aquelas borbulhas demoram sempre uma semana a passar..ponho tb o pruriced pa aliviar o desconforto e a pasta de água da avéne depois do banho... O que posso fazer mais?


      obg

      Comentar


      • RE:

        Ana, compreendo bem o teu dilema, a Camila tambem ja teve que mudar duas vezes precisamente pela mesma razao... aos dezoito meses entrou para um infantario privado, uma vez que nao conseguimos vaga em nenhuma IPSS perto, mas assim que conseguimos mudou . No entanto nao a mudei logo, ainda a deixei ficar mais um ano aonde estava mas em meio tempo, uma vez que nesse caso acabava por nos compensar, e tambem porque nao consegui... No entanto, depois teve mesmo que ser. Este ano entrou na rede publica, a mais uma vez mudou (espero que agora só saia de lá aos nove anos!!!).

        Custou-me sempre muito, pois tal como tu tinha-me apegado muito às pessoas, alias escolhi os dois primeiros infantarios onde ela esteve precisamente porque gostei das educadoras que iria ficar com ela... mas tambem tivemos que fazer opcoes. Mas sabes, sempre me custou mais a mim do que a ela, ela sempre se adaptou perfeitamente bem às mudanças... é claro que as crianças sao diferentes e têm diferentes sensibilidades, mas de uma forma geral têm uma grande capacidade de adaptaçao... pensa bem e toma a decisao que achares mais acertada, mas se de facto decidires muda-lo acredita que ele é capaz de te surpreender...

        Beijocas doces


        Pocafinha, e se tentares uma segunda opiniao? Pode ser que outro medico te sugira algo que funcione melhor...

        Comentar


        • RE:

          Meninas...estou preocupada com uma 'negra' que apareceu na cara do Guilherme...
          Na altura, há cerca de 2 semanas, desvalorizei pq pensei que tivesse batido em alguma coisa...mas aquilo não passa, parece me maior e acho que já tem na outra bochecha
          Coloquei a questão no forum da Dra. Graça, com fotos (as possíveis pois ele não para sossegado) mas estou bastante preocupada....
          Já não lhe bastava o eczema...espero que não seja nada

          Comentar


          • RE:

            ana: dpois dá-nos novidades ok? as melhoras!

            Comentar


            • RE:

              Olá meninas

              Uma beijoca muito grande aos bebes doentinhos!

              Aqui em casa sou eu que estou gripada... ontem passei o dia na cama... enfim!

              Passei só para dar uma beijufa e dizer que;:

              TOU AQUI, TOU AI!!!

              Comentar


              • RE:

                Carla! Faz boa viagem! bebemos um cafezito em almada com os piolhos?

                Comentar


                • RE:

                  As melhoras Carla e boa viagem! Cá por casa tb andou tudo doente, mas parece que ja estamos a voltar ao normal A Clara hoje ja foi para a creche, já estava com saudade

                  Novidades: a Clara já come o 2º prato e os iogurts sozinha com talheres (garfo/colher)... se somos nos a dar começa logo a abanar a cabeça a dizer que não

                  Beijinhos para todas as mamas e bebes

                  Comentar


                  • RE:

                    Estava msmo a pensar em combinar um cafezinho com voces...

                    vou madar te por PM o meu telemovel
                    chego quinta á noite e estou disponivel a partir da proxima segunda feira... fico á espera de um telefonema para combinar mos...

                    Comentar


                    • RE:

                      Olaré meninas,

                      Cá estou eu na minha visita semanal

                      Ontem fomos à consulta com o fedelhim. Está muito bom. Excelente desenvolvimento psico-motor. Mas cresceu pouco. Até fiquei um pouco preocupada. Desceu mesmo de percentil. Agora vou esperar até à proxima consulta a ver se deu algum pulo. Ficamos logo com minhocas na cabeça,,,,

                      Andou constipadito,,,, mas agora está bom, ruim como sempre ,,,, sai ao pai.

                      Tadinha da Clarinha, sabes rita nem sempre o clotrimazol resulta. Se for apenas irritação pela acidez das fezes o anti-fungico não faz nada. No meu resulta creme corporal da dove, daqueles bastante fluidos. Claro que lavar sempre o rabito com água e o gel dela de banho também ajuda. Podes experimentar se ela deixar, antes de voltar a colocar a fralda, secares bem a pele com o auxilio do secador de cabelo (com temp intermédia).

                      Ana, a vida é mesmo injusta por vezes. Claro que sou eu a falar e não sei das tuas condições, mas também me iria custar horrores mudá-lo. Quanto a regredir, não penso que isso aconteça. Ele certamente que vai adaptar-se.


                      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                      Comentar


                      • RE:

                        OLÁ! hoje tou cadito tristonha...as análises das 32 semanas vieram positivas para diabetes gestacionais...não tive na 1ªgravidez e vou ter q fazer a curva da glicémia...a tal análise de 3 horas e 4 picadelas...ai...

                        Comentar


                        • RE:

                          Pocafinha: força! imagino que custe (eu tenho pavor de agulhas) mas vais ver que as 3h passam num instante e depois: já está!

                          Comentar


                          • RE:

                            mamãs: tudo ok? por cá estamos, barriguda, roliça e a rebolar por casa de pijama...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                              Olá mamãs
                              Hoje estou
                              Vou copiar o texto do meu blog...
                              Se tiverem paciência para ler:?


                              "Uma decisão difícil
                              Hoje preciso desabafar um bocadinho...
                              Para alguns pode parecer tolo da minha parte, mas cá vai...
                              O Guilherme anda no infantário desde o dia 03 de Março (tinha pouco mais de 5 meses)...
                              Na altura, não ficou no infantário da mana porque eles não tinham berçário e ficou num quase porta com porta com o da Margarida...
                              Acontece que, não estando no mesmo da irmã, não tive direito a reduções por ser irmão de uma aluna (logicamente)...
                              No mês da inscrição pagámos €390 só para ele mais €280 da Margarida...e até Setembro andámos a pagar €560 de infantários...fora extras (material, fotos, etc)...
                              Em Setembro, a Margarida entrou na pré numa escola pública, o que foi um alívio para nós, ficámos a pagar os €280 do Guilherme, mais €90 do ATL dela, mais os almoços dela, que são €30 e qualquer coisa, tudo isto sem as actividades extra-curriculares da Margarida e os extras dos infantários...
                              P.e., este mês paguei €319 só para ele...aliás €324, porque o meu marido pensou que fosse esse o valor...
                              Eu, quando, a licença de amamentação terminou (a 26 de Setembro) decidi, depois de conversar com o meu marido, que o melhor seria pedir a redução de horário para 6h/dia, com a consequente redução no ordenado...
                              Pensámos muito antes de decidirmos...
                              Pesou o facto de, ao ficar a trabalhar até às 17h, ter de pagar mais de ATL, gastar € em almoços e mais em gasóleo, pois ia apanhar mais trânsito e não posso ir de comboio pq entro ás 8h em Lisboa (Quinta do Lambert - Campo Grande) e moro na linha de Sintra e os infantários abrem às 7h, hora que tinha de apanhar o comboio...o meu marido trabalha de noite, logo não posso contar com ele para me ajudar...
                              Há uns meses, a directora do infantário/ATL da Margarida abriu um berçário a cerca de 50m do infantário..e deu nos a conhecer esses facto mas não queríamos, mesmo, tirar o Guilherme de onde ele está...
                              Mas, infelizmente, a componente económica falou mais alto e ontem fomos visitar o berçário...
                              O preço que nos foi dado para os 2, já com a carrinha quando for necessário, é de €250, menos €120 do que pago agora...combinámos que eu levaria as papas e o leite...o almoço e os iogurtes dá ela...é uma redução e tanto...mas mesmo conhecendo as pessoas há 4 anos (tempo que a Margarida lá está) estou muito triste...
                              Ele vai ficar com crianças mais novas que ele (só a M. é mais velha mas não tarda passa para a sala dos 2/4 anos) e tenho receio que ele se sinta e que regrida...embora nos tenha a nós e a mana 'velha' para o incentivar...
                              Também tenho medo que estranhe, embora em 9 meses de infantário nunca tenha ficado a chorar ou com cara triste...
                              Até podíamos continuar a apertar o cinto (ainda mais) e fazer o esforço para que ele ficasse onde está...mas e se não conseguíssemos? Não seria pior mudá lo mais tarde?
                              Hoje demos a novidade no infantário e não contive as lágrimas (eu apego me muito às pessoas)...a auxilar da sala dele e a educadora ficaram logo com as lágrimas nos olhos...e a auxilar do berçário (que foi dele) também ficou muito triste...
                              Fica neste infantário até ao final do mês e, a 02 ou a 05 de Janeiro começa no outro...
                              Só espero estar a tomar a decisão correcta...
                              Desculpem o testamento..."

                              Bjinhos e, mais uma vez, desculpem o testamento
                              Imagino que tomar esta decisão te tenha custado muito mas vais ver que passado uns dias ele vai estar ambientado a todos os coleguinhas novos .... quanto manchinha que apareceu, não terá dado 1 queda e ficou pisado? O piolhim caiu de lábios na cancela da portinha da salana escolinha e passado dois 2 tinha o lábio nessa zona rôxo..... demorou muitos dias a passar

                              Comentar


                              • RE:

                                Ahhhhhhhhhh, é verdade...... eu sou a Henzita mas com uma nova identidade :lol:
                                Bjinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X