Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém já viu o programa Extreme Cuponing no TLC?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
    Nós temos um ano garantido, caso os empregos vão à vida...com rendas e tudi, tudi tudi. Mas só vivo junta vai fazer um ano...
    Mais uma vez, igual por aqui (com a diferença que nós temos a ENORME vantagem de não termos encargos com habitação)

    Mas não poupamos na comida, era o que mais faltava. Claro que opto regularmente pelas marcas brancas, procuro algumas promoções para artigos mais caros (sobretudo de limpeza), não comemos bifes de vitela todos os dias, mas o frigorífico tem tudo o que precisamos e não andamos a contar grãos de arroz...
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
      Mais uma vez, igual por aqui (com a diferença que nós temos a ENORME vantagem de não termos encargos com habitação)

      Mas não poupamos na comida, era o que mais faltava. Claro que opto regularmente pelas marcas brancas, procuro algumas promoções para artigos mais caros (sobretudo de limpeza), não comemos bifes de vitela todos os dias, mas o frigorífico tem tudo o que precisamos e não andamos a contar grãos de arroz...
      Eu confesso que na comida sou desorganizada. Acabo por deixar estragar muita coisa. E compro tanta coisa por impulso...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Começa a levar prato e colher também porque já há restaurantes que cobram o uso da loiça. Ainda há dias vi numa factura de um restaurante 1.50€ por 'prato extra'. Custava mais o aluguer do prato que, salvo erro, a garrafa de água na mesma factura.
        Mas eu percebo perfeitamente isso. Do que vejo aqui acho um abuso. Vejo imensa gente a dividir a dose para poupar e no fim de contas o restaurante é que tem de lavar 2 pratos, 2 conjuntos de talheres e 2 copos pela ninharia que já cobram por uma meia dose... Já vi cobrarem isso mas também é um facto que nunca, mas nunca me recusaram um prato de sobremesa e um garfo extra para a miúda depenicar do nosso comer. No dia em que o façam, não ponho lá mais os pés.
        Eu até já fiz pior: fomos jantar ao McDonalds e tinhamos TODA a gente a olhar porque eu levei termos de sopa e fruta. Sentei-me, dei a sopa a uma pirralha cheia de vontade de comer batatas com a ameaça de que as meninas da loja estavam a ver se ela comia ou não porque se não comesse não lhe davam as batatas e só no fim fomos buscar o nosso jantar. Aqui é que poupei. Ela até poderia comer um happy meal mas acho que lhe faz mal e assim só comeu algumas das batatas do pai...
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
          pelo pouco que li do blog, parece-me que será um daqueles casos de quem vive com o dinheiro bem contado... e sim já há muito boa gente a poupar na comida!
          Mas poupar na comida não significa, a meu ver, poupar na quantidade de sopa. É comparar preços, cultivar se tiver possibilidade disso, levantar o cu da cama cedo ao sábado e ir ao mercado/praça comprar coisas que saem mais baratas que muitos supermercados, é deixar de comprar bolachas, batatas fritas, iogurtes tipo sobremesas, comprar marcas brancas (arroz, massa, leguminosas enlatadas há muito bons da marca PD por exemplo), é levar uma bucha para o almoço no trabalho em vez de comer fora, é comprar garrafinhas de água de meio litro e levar para o trabalho/faculdade, porque no PD custam para aí 12cêntimos e nas máquinas ou bares das faculdades custam pelo menos 100 vezes mais. Isto é poupar na alimentação. Comer o mesmo por menos dinheiro. Deixar de comer é isso mesmo, deixar de comer. Não é poupar. A meu ver, claro está. E que nenhuma de nós aqui precise de começar a poupar na comida, é o que desejo.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
            Nós temos um ano garantido, caso os empregos vão à vida...com rendas e tudi, tudi tudi. Mas só vivo junta vai fazer um ano...
            Nós também temos e o meu emprego já foi á vida, por exemplo... Para o dia-a-dia não utilizámos até agora mas para os seguros dos carros, foi muito útil.
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
              Eu confesso que na comida sou desorganizada. Acabo por deixar estragar muita coisa. E compro tanta coisa por impulso...
              Aqui é sobretudo com o queijo e o fiambre, esqueço-me e depois de alguns dias já me faz impressão comer...
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                Eu confesso que na comida sou desorganizada. Acabo por deixar estragar muita coisa. E compro tanta coisa por impulso...
                Eu é a fazer... nunca me parece suficiente e acaba por sobrar. Diz a minha mãe que eu devia era ter uns 8 filhos, que nunca passariam fome. lol

                Comentar




                • Hum...ok, o ponto número 4 não se aplica a mim!
                  Como bacalhau quase todas as semanas, uso e abuso do marisco e tb compro muitas vezes polvo!

                  Comentar


                  • Aqui em casa não sobra nada para pôr de parte. Só se deixar de comer, e isso, não faço!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                      Sinceramente, esta parece-me muito mais razoável que a outra. E 4 conhas de sopa é um exagero quando há mais um prato!
                      Ela pode-se ter explicado mais....aliás, para mim a pior é levar o termo com café. Mas isto sou eu.
                      Eu sempre fui habituada a uma certa quantidade de comida como 2º prato. Lembro-me da minha mãe dizer que se ficássemos com fome podíamos comer mais sopa... por isso me mete confusão dosear a sopa! Acho que se come carne a mais, hidratos a mais (estou a falar em adultos, a dose que uso para a piolha serve de referência, se ela quiser comer mais, como é muito magra, pode comer à vontade). Eu seria bem mais elegante se comesse 4 conchas de sopa e depois só comesse uma colher de arroz e meia salsicha LOL
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • Eu confesso que tenho muito pouco por onde tirar para poupanças mas também o faço. Aliás tenho uma poupança para as férias e outra caso fique desempregada. Quanto a poupar na alimentação acho que não é onde se deva cortar mas há coisas que não são necessárias numa alimentação. Por exemplo cá em casa corta-se nos refrigerantes, nas batatas fritas de pacote ou pré-fritas, nas refeições pré-feitas. Reaproveita-se todos os restos para uma nova refeição nem que um coma uma coisa e o outro outra. Há sempre sopa mas acho que 2 conchas chegam bem, fruta e o prato. Ensino o meu filho a só colocar no prato o que quer comer (já se serve sozinho) pois não sou de deitar fora comida, mas não rapo os pratos para aproveitar.
                        Se algum dia o miudo quiser comer mais claro que pode mas tento mostrar-lhe que muitas vezes o fazemos por gula e não por fome verdadeira. Quantos de nós não o fazemos? Ainda há bocado fui comer chocolate depois do almoço e não era fome lol (chocolates não compro mas de vez em quando oferecem-me).
                        Acho que sobretudo devemos não esbanjar..
                        Por exemplo há dias fui com o miudo a barcelona, na altura reparei que o preço do quarto sem pequeno almoço era quase menos 20€ e nem hesitei. Coloquei leite, pão de leite, bolachas e água na mala e o pequeno almoço da viagem saiu bem baratinho.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                          Eu sempre fui habituada a uma certa quantidade de comida como 2º prato. Lembro-me da minha mãe dizer que se ficássemos com fome podíamos comer mais sopa... por isso me mete confusão dosear a sopa! Acho que se come carne a mais, hidratos a mais (estou a falar em adultos, a dose que uso para a piolha serve de referência, se ela quiser comer mais, como é muito magra, pode comer à vontade). Eu seria bem mais elegante se comesse 4 conchas de sopa e depois só comesse uma colher de arroz e meia salsicha LOL
                          Pois, então depende de pessoa para pessoa. Eu com quatro conchas de sopa não comia mais nada. Se calhar nem com duas, comia!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                            Aqui em casa não sobra nada para pôr de parte. Só se deixar de comer, e isso, não faço!
                            Nesta situação não sei como agiria...mas se calhar mudava um bocadinho os meus hábitos e nem que fosse 50€ tentava por de parte!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                              Aqui é sobretudo com o queijo e o fiambre, esqueço-me e depois de alguns dias já me faz impressão comer...
                              ADORO fiambre, já o queijo fatiado par meter no pão não me sabe a nada. Adoro fiambre de paixão mas só me sabe bem durante 2/3 dias e muitas vezes também deixava estragar. Agora acabei de vez com o fiambre porque não é de todo o mais saudável que se pode comer e queijo fatiado não me sabe a nada. Queijo para mim é Limiano fatiado em casa (nunca o embalado porque sabe igualmente a nada) e por isso agora pro meu bucho só saltam compotas caseiras. E é mais para poupar a saúde do que outra coisa.

                              Comentar


                              • lá em casa as sobras aproveitam-se ou damos aos cães...
                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X