Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Ele defende isso? Epah nem 8 nem 80...
    Depende... a forma como ele o defende é fantastica... demonstra amor a carinho... impoe regras mas com amor e carinho, mas é como digo... nem toda a gente gosta e segue essas filosofia
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • Eu segui muito do que ele diz sem nunca ter lido nada do que escreveu. Sou contra o Estivil, por mais que me digam que funciona. O meu filho dorme num quarto sozinho desde os dois meses, nunca pede para ir para a minha cama a meio da noite e sempre deu noites boas. Claro que passei noites más. Ele teve cólicas fortes durante várias semanas da 1 às 5 da manhã (pontualmente), aos 4 meses teve uma fase em que só queria conversa durante a noite (eu levantava-me 7,8 vezes durante a noite) e aos 13 meses adormecia tarde, tardissimo. Ainda assim, acho importante haver regras e saber quebrá-las de vez em quando. O meu filho sempre teve imenso colo (imenso mesmo), dormimos muitas sestas juntos na minha cama e nada disso o fez não gostar da caminha dele. Nunca o deixei chorar na cama porque acho que eles devem sempre associar a cama a um sítio agradável. Tirava-o da cama as vezes que fosse preciso até ele se sentir bem e confortável. Quando tinha 11 meses começou pura e simplesmente a dizer-nos adeus quando o iamos deitar. Acho que os bebés precisam mesmo de colo, de mimo e de rotinas. A dose certa é sempre complicada mas.. A mensagem que retive ( e que foi o que mais gostei do Carlos Gonzalez) foi que o nosso instinto, a nossa intuição nos guiam muito (e quase sempre bem) no exercício da maternidade. Não me parece que venha mal ao mundo se, numa tarde depois de uma noite complicada (ou mesmo no amanhecer depois de uma noite complicada) o bebé durma ao lado da mãe. Mas lá está, no dia seguinte, a rotina deve voltar ao normal, o bebé para a sua caminha, etc.. Enfim, mas quem sou eu. Só tive um filho e que, por sinal, ainda é pequenino.

      Comentar


      • Então vou-me juntar a vocês, com muito gosto!!!!
        Só não sei que dados tenho de dar, porque não encontrei a lista.... Help?

        *bjs

        Comentar


        • Eu não sei o que é isso do Estivil nem essas coisas estranhas.
          E acho que nem quero saber...Na minha opinião, as pessoas lêem livros a mais com muita psicologia. Há coisas que acho que são mais de instinto e coração...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Bom dia meninas!

            Já vim da clinica, foi só deixar a urina. Quarta-feira antes da consulta vou lá buscá-las Torçam por mim!

            trcosta também vou ver na calzedonia este fim de semana por aqui se têm esses collants...

            Bronte eu sugiro os livros da Miriam Sttopard mas é uma questão de gostos!

            Martsy confessa lá, queres vir para o nosso grupo porque é muito mais divertido! Estou a brincar!

            Não sei se já repararam mas a vertbaudet já tem a colecção toda nova! Já escolhi o "material" para a caminha da Carolina! O contorno de berço, a colcha e o saco de dormir vai ser da colecção dos pintainhos

            Digam lá que não é um amor? Escolhi também um candeeiro e 2 conjuntos lindos!
            Torço sim senhora! Vai ser igual às minhas, nada de bicheza!!

            Depois diz me dos collants, eu também vou a outra ver o que me dizem.

            Estás a brincar com a Martsy e não estás. Este cantinho é mesmo um espectáculo e dos mais animados aqui do burgo!

            Adoro a colecção da vertbaudet!! agora já tenho mais vontade de comprar coisas.. ai ai.. É lindo, o conjunto que escolheste! Eu tinha uns debaixo de olho mas são de menino. Agora acho que vou passar a ver os rosas.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
              Torço sim senhora! Vai ser igual às minhas, nada de bicheza!!

              Depois diz me dos collants, eu também vou a outra ver o que me dizem.

              Estás a brincar com a Martsy e não estás. Este cantinho é mesmo um espectáculo e dos mais animados aqui do burgo!

              Adoro a colecção da vertbaudet!! agora já tenho mais vontade de comprar coisas.. ai ai.. É lindo, o conjunto que escolheste! Eu tinha uns debaixo de olho mas são de menino. Agora acho que vou passar a ver os rosas.
              Espero que sim! Estou farta de tomar medicamentos :\ Ontem senti-me tão mal depois de tomar o monuril, bah...
              Mas obrigda pelo apoio!
              Eu vou amanhã ao fórum e depois digo qualquer coisa das collants.
              Ah pois, agora tens de ver coisinhas rosa! eheheheh eu já pus as coisas no carrinho, depois da morfológica se se confirmar o sexo, mando logo vir
              Já viram o tópico que eu criei no off? LOL

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                Então vou-me juntar a vocês, com muito gosto!!!!
                Só não sei que dados tenho de dar, porque não encontrei a lista.... Help?

                *bjs
                Está na 2ª página do tópico.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Eu não sei o que é isso do Estivil nem essas coisas estranhas.
                  E acho que nem quero saber...Na minha opinião, as pessoas lêem livros a mais com muita psicologia. Há coisas que acho que são mais de instinto e coração...
                  Pois, é o que eu acho. Daí nunca ter comprado desses livros...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                    Pois, é o que eu acho. Daí nunca ter comprado desses livros...
                    o carloz gonzales é mm isso... instinto e coração...

                    o metodo estivil é aquele de deixar chorar até as crianças aprenderem a dormir sozinhas
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                      o carloz gonzales é mm isso... instinto e coração...

                      o metodo estivil é aquele de deixar chorar até as crianças aprenderem a dormir sozinhas
                      Sim, eu sei. Não concordo nem um pouco.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                        Está na 2ª página do tópico.
                        Então cá vai:

                        User: Martsy
                        Nome: Marta
                        Idade: 32 anos
                        Aniversário: 31.10.1978
                        Local: Alentejo
                        Filhotes: 0
                        DPP: 31 de Julho ou 01 de Agosto
                        Sexo do bebé: ??
                        Nome do bebé: ?? (não é que ainda não tenha hipóteses, mas não sei ainda se é menono ou menina)

                        Comentar


                        • IN_AND_OUT vais ser a responsável por uma calamidade financeira cá em casa. Já andava esquecida das compras on-line até hoje teres tocado na ferida. Ai meu deus, que desgraça para aqui vai LOL. Vou ficar maluca com tanta coisa gira que estou a ver!

                          Comentar


                          • Bom meninas. Vou passar o fim de semana fora, por isso não vou estar presente. Não consigo ler agora as vossas mensagens. Depois, na segunda, terei que ler 2 dias de mensagens e da maneira como vocês escrevem....LOL....vou ter muita leitura pela frente sem dúvida.

                            Bom fim de semana a todas.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
                              Bom meninas. Vou passar o fim de semana fora, por isso não vou estar presente. Não consigo ler agora as vossas mensagens. Depois, na segunda, terei que ler 2 dias de mensagens e da maneira como vocês escrevem....LOL....vou ter muita leitura pela frente sem dúvida.

                              Bom fim de semana a todas.
                              AH AH AH!! Olha aproveita bem o fim-de-semana! Espero que o tempo por aí não esteja tão cinzento como aqui.
                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                                Então cá vai:

                                User: Martsy
                                Nome: Marta
                                Idade: 32 anos
                                Aniversário: 31.10.1978
                                Local: Alentejo
                                Filhotes: 0
                                DPP: 31 de Julho ou 01 de Agosto
                                Sexo do bebé: ??
                                Nome do bebé: ?? (não é que ainda não tenha hipóteses, mas não sei ainda se é menono ou menina)
                                Realmente pela tua barrinha é mais 31 de Julho que 1 de Agosto.
                                Quando tens a próxima eco?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X