Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    Eu acho que é da altura em que estou (estamos...). Da outra vez tive a ruptura de membranas às 19s1d. É estranho, já viste a quantidade de coisas que já falamos sobre a gravidez, sobre os bebés, etc.. e de repente tudo desfeito. Custa muito. Eu espero fazer as 20 semanas (ou a morfológica) e ter mais calma. Estes últimos dias têm sido muito difíceis.
    compreendo......lembro-me imenso de ti, agora que estou a entrar na semana 20.

    Comentar


    • Ola bom dia a todas

      Eu so tenho consulta dia 1 de Março com 21 semanas e só aí é k o medico me vai passar as analises do 2ª trimestre , ou tinha k fazer antes?
      E a morfologica dia 7 com 22 semanas.

      As analises acho k ainda vou estar dentro do "tempo de validade" ne?

      bjocas
      http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        Bem, que converseta!
        Eu adoro rafaello hmmm
        A pita shoarma que eu como é mesmo boa: pão pita com frango, cenoura ralada e molho pita, muito simples mas baba que se farta!
        Então trcosta vens cá e nós vamos a 3 ao indiano, almoçar coisas boas
        Aconselho este restaurante: http://www.bengal-tandoori.com/
        Também tem italiano para os mais esquisitos é é muuuuuuuito bom
        Estive a espreitar o site do restaurante e pareceu-me muito bom e interessante.
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
          Olá!

          São boas notícias, não haja dúvida. Mas diz me uma coisa, já fizeste as análises do 2º trimestre?
          penso que as do 2º trimestre a médica vai passar na próxima consulta que é já na 3º feira...... esta foi só a prova das 3 horas.

          a médica não deve incluir esta outra vez, acho eu......

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
            Bom dia a todas,

            passei por aqui muito rapidinho só para dizer que estou satisfeita com as minhas analises, não foi desta que fiquei com o estatuto de diabética, hehehe.

            quase de certeza que vou ter que repetir no 3º trimestre, mas isso é para depois

            bem.... essa receita do salame com a mousse, ai.... se calhar vou fazer no fds, depois de tanto tempo em abstinência, acho que mereço
            Boa!!Que boas noticias!!!Pelo menos agora podes relaxar um pouco..até às próximas,mas de certeza que vai correr tudo bem!!
            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

            Comentar


            • Olá meninas,

              Ontem sai de casa antes do almoço e só regressei a casa muito tarde. Tive consulta e está tudo óptimo com o pilinhas!! Está a crescer muito bem, com boas medidas e o coração bate forte! Para variar não se mexeu muito, o que foi bom porque a médica assim conseguiu medí-lo e analisá-lo em pormenor. Gravamos tudo! Quando chegamos a casa, metemos o CD no computador e voltamos a vê-lo, já mais sossegados.

              A morfológica será a 15 de Março.

              Quanto à mal disposição quando como, a médica disse o que vocês já me tinham dito, que é normal e até era bom pois assim era obrigada a comer pouco e muitas vezes ao dia! Uma boa notícia foi que engordei 1,4kg. Agora tenho 47,5kg. Já não tenho este peso há anos. Que bom!

              Em relação aos docinhos...não me tem apetecido, mas fiz uma tarte de abóbora na Bimby no fim de semana que foi maravilhosa! Levou um kilo de abóbora, mas como leva também raspa de uma laranja acabou por saber mais a laranja. Mesmo deliciosa!

              IN_AND_OUT, adorei os conjuntos da Vertbaudet, e já adicionei o 2º também à minha listinha! Obrigada! O de veludo parece-me muito quente para Julho.

              É verdade, eu tenho uma questão. Estive a ler e dizem que o quarto onde o bebé vai dormir deve estar com a temperatura entre 16-20ºC para evitar o síndrome de morte súbita. Como é que se faz isto em pleno verão sem usar ventoinhas e ar condicionado???? Ai, ando agora com uma pancada em relação a este assunto. Preocupada até dizer chega.

              Comentar


              • Bom dia meninas!!

                Bem, tanta coisa que falaram

                Entre indianos, mexicanos e shoarmas, n sou esquisita e não me importo de experimentar o indiano.
                Mexicano... ADORO mas é q adoro mesmo, há aqui um perto que é o SIESTA, apesar de ser caro é mesmo mesmo bom, de fazer crescer água na boca e ainda temos o privilégio de ter lá uns mexicanos a toca para nós ao vivo, muito bom mesmo.
                Shoarma, epá é uma delícia lol, aqui há um restaurante paquistanês, q faz umas pitas deliciosas e não têm nada a ver com as de franchising do Joshua's. É mesmo só experimentando. :P

                IN gostei muito dos conjuntinhos para a maternidade, mas a 1ª roupinha quero ser eu a escolher mais o papá, peça a peça A minha mummy já acabou a mantinha e o lindo casaquinho, quem me dera saber tricotar também ...

                Trcosta minha linda, não penses muito nisso, tenho a certeza que quando deres conta já passaste a semaninha 20, já fizeste as análises e a tua eco e vais tar ai toda feliz a contar-nos as novidades. Mas acredita q te entendo. Mesmo não tendo passado por isso, entendo-te mesmo. Um abraçinho forte para ti e um xi-♥

                Cláudinha esse salame hmmmmmm :P Eu fiz foi serradura no sábado, adoro e não dura nada q eu como aquilo tudo :P (Mas eu não bimbo, é mesmo á lá mano ahaha)

                Bem meninas, vocês deram conta da chuvada esta madrugada?! Bolas eu mandei um pulo da cama com o susto...

                Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
                  compreendo......lembro-me imenso de ti, agora que estou a entrar na semana 20.
                  Obrigada.
                  Pois é, tem sido difícil.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                    Ola bom dia a todas

                    Eu so tenho consulta dia 1 de Março com 21 semanas e só aí é k o medico me vai passar as analises do 2ª trimestre , ou tinha k fazer antes?
                    E a morfologica dia 7 com 22 semanas.

                    As analises acho k ainda vou estar dentro do "tempo de validade" ne?

                    bjocas
                    Olha, a minha médica mandou-me fazer as análises do 2º trimestre por volta das 22/23 semanas. Vou fazer as morfológicas às 20 e às 21. Estás muito dentro do prazo.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
                      penso que as do 2º trimestre a médica vai passar na próxima consulta que é já na 3º feira...... esta foi só a prova das 3 horas.

                      a médica não deve incluir esta outra vez, acho eu......
                      Ah.. estava a estranhar teres feito as análises tão cedo. Não é por nada mas como em princípio depois só fazes uma vez, ficavas muito tempo sem fazer.
                      Porque fizeste a prova das 3 horas? Tiveste diabetes na outra gravidez?

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                        Ola bom dia a todas

                        Eu so tenho consulta dia 1 de Março com 21 semanas e só aí é k o medico me vai passar as analises do 2ª trimestre , ou tinha k fazer antes?
                        E a morfologica dia 7 com 22 semanas.

                        As analises acho k ainda vou estar dentro do "tempo de validade" ne?

                        bjocas
                        Sim, claro que sim.Estas análises costumam-se fazer mais ou menos na altura da morfológica..pelo menos da minha filha foi assim. Na 2ª feira tenho consulta e deve ser ai que a minha médica me vai passar a credencial para as fazer tb.
                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
                          Olá meninas,

                          Ontem sai de casa antes do almoço e só regressei a casa muito tarde. Tive consulta e está tudo óptimo com o pilinhas!! Está a crescer muito bem, com boas medidas e o coração bate forte! Para variar não se mexeu muito, o que foi bom porque a médica assim conseguiu medí-lo e analisá-lo em pormenor. Gravamos tudo! Quando chegamos a casa, metemos o CD no computador e voltamos a vê-lo, já mais sossegados.

                          A morfológica será a 15 de Março.

                          Quanto à mal disposição quando como, a médica disse o que vocês já me tinham dito, que é normal e até era bom pois assim era obrigada a comer pouco e muitas vezes ao dia! Uma boa notícia foi que engordei 1,4kg. Agora tenho 47,5kg. Já não tenho este peso há anos. Que bom!

                          Em relação aos docinhos...não me tem apetecido, mas fiz uma tarte de abóbora na Bimby no fim de semana que foi maravilhosa! Levou um kilo de abóbora, mas como leva também raspa de uma laranja acabou por saber mais a laranja. Mesmo deliciosa!

                          IN_AND_OUT, adorei os conjuntos da Vertbaudet, e já adicionei o 2º também à minha listinha! Obrigada! O de veludo parece-me muito quente para Julho.

                          É verdade, eu tenho uma questão. Estive a ler e dizem que o quarto onde o bebé vai dormir deve estar com a temperatura entre 16-20ºC para evitar o síndrome de morte súbita. Como é que se faz isto em pleno verão sem usar ventoinhas e ar condicionado???? Ai, ando agora com uma pancada em relação a este assunto. Preocupada até dizer chega.
                          Olá!
                          ainda bem que está tudo bem com o teu pilinhas. Já pensaram em nomes?
                          Tenho também uma morfológica no dia 15, estamos mesmo a par e passo nós.
                          Queres um conselho bom sobre isso da temperatura do quarto? Não ligues. Eu acho que deves ter o quarto exactamente à temperatura que é boa para ti. Se for preciso tapas o bebé um pouco mais do que te tapas a ti. Quanto ao síndrome da morte súbita, dado que ainda não está provado exactamente porque acontece todas as teorias que aparecem sobre a prevenção do mesmo... valem o que valem. Eu mantive o meu filho a dormir na posição em que dormia no hospital em casa ( com a cabeceira ligeiramente inclinada), nunca o abafava demais com a roupa e acho que é isto.. Não te preocupes.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
                            Olá meninas,

                            Ontem sai de casa antes do almoço e só regressei a casa muito tarde. Tive consulta e está tudo óptimo com o pilinhas!! Está a crescer muito bem, com boas medidas e o coração bate forte! Para variar não se mexeu muito, o que foi bom porque a médica assim conseguiu medí-lo e analisá-lo em pormenor. Gravamos tudo! Quando chegamos a casa, metemos o CD no computador e voltamos a vê-lo, já mais sossegados.

                            A morfológica será a 15 de Março.

                            Quanto à mal disposição quando como, a médica disse o que vocês já me tinham dito, que é normal e até era bom pois assim era obrigada a comer pouco e muitas vezes ao dia! Uma boa notícia foi que engordei 1,4kg. Agora tenho 47,5kg. Já não tenho este peso há anos. Que bom!

                            Em relação aos docinhos...não me tem apetecido, mas fiz uma tarte de abóbora na Bimby no fim de semana que foi maravilhosa! Levou um kilo de abóbora, mas como leva também raspa de uma laranja acabou por saber mais a laranja. Mesmo deliciosa!

                            IN_AND_OUT, adorei os conjuntos da Vertbaudet, e já adicionei o 2º também à minha listinha! Obrigada! O de veludo parece-me muito quente para Julho.

                            É verdade, eu tenho uma questão. Estive a ler e dizem que o quarto onde o bebé vai dormir deve estar com a temperatura entre 16-20ºC para evitar o síndrome de morte súbita. Como é que se faz isto em pleno verão sem usar ventoinhas e ar condicionado???? Ai, ando agora com uma pancada em relação a este assunto. Preocupada até dizer chega.
                            Que bom que está tudo bem com o pilinhas!!!

                            Em relação a isso da morte súbita, sempre me preocupei foi com a forma de deitar o bébé..nunca tinha lido isso da temperatura....mas tb estou como tu dizes...como se mantèm essas temperaturas...eu tenho AC em casa,mas acho que estar sempre ligado tb faz mal..ainda mais a um bébé....talvez abrir um pouco as janelas ao fim do dia ajude....
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                              Bom dia meninas!!

                              Bem, tanta coisa que falaram

                              Entre indianos, mexicanos e shoarmas, n sou esquisita e não me importo de experimentar o indiano.
                              Mexicano... ADORO mas é q adoro mesmo, há aqui um perto que é o SIESTA, apesar de ser caro é mesmo mesmo bom, de fazer crescer água na boca e ainda temos o privilégio de ter lá uns mexicanos a toca para nós ao vivo, muito bom mesmo.
                              Shoarma, epá é uma delícia lol, aqui há um restaurante paquistanês, q faz umas pitas deliciosas e não têm nada a ver com as de franchising do Joshua's. É mesmo só experimentando. :P

                              IN gostei muito dos conjuntinhos para a maternidade, mas a 1ª roupinha quero ser eu a escolher mais o papá, peça a peça A minha mummy já acabou a mantinha e o lindo casaquinho, quem me dera saber tricotar também ...

                              Trcosta minha linda, não penses muito nisso, tenho a certeza que quando deres conta já passaste a semaninha 20, já fizeste as análises e a tua eco e vais tar ai toda feliz a contar-nos as novidades. Mas acredita q te entendo. Mesmo não tendo passado por isso, entendo-te mesmo. Um abraçinho forte para ti e um xi-♥

                              Cláudinha esse salame hmmmmmm :P Eu fiz foi serradura no sábado, adoro e não dura nada q eu como aquilo tudo :P (Mas eu não bimbo, é mesmo á lá mano ahaha)

                              Bem meninas, vocês deram conta da chuvada esta madrugada?! Bolas eu mandei um pulo da cama com o susto...
                              Chuvada???Nem fales nisso...aqui ás 5 da manhã era um temporal...até trovoadas fez....

                              Serradura tb gosto muito, mas aqui em casa não dá para fazer muito doces com leite condensado...o marido não gosta...
                              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                                Que bom que está tudo bem com o pilinhas!!!

                                Em relação a isso da morte súbita, sempre me preocupei foi com a forma de deitar o bébé..nunca tinha lido isso da temperatura....mas tb estou como tu dizes...como se mantèm essas temperaturas...eu tenho AC em casa,mas acho que estar sempre ligado tb faz mal..ainda mais a um bébé....talvez abrir um pouco as janelas ao fim do dia ajude....
                                A forma de deitar o bebé é importante, sim. Mas a verdade é que é variável. Há uns anos atrás era de uma forma, agora é de outra, sei lá. Ainda assim fazia sempre como me disseram no hospital. Arejar os quartos é fundamental, sem dúvida. O ar condicionado tem um problema, seca muito o nariz dos bebés e depois eles ficam a fazer barulho a respirar por causa das secreções secas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X