Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    O que mais há são mitos, boatos, etc.. e na gravidez não é excepção.
    Essas coisas sem lógica fazem-me impressão eh eh eh

    Tenho de ir procurar esse Norit, mas já vi que aqui em Sines é para esquecer ....

    Comentar


    • olá bom dia!

      espero que estejam todas bem!!

      trcosta - tb já tinha ouvido isso... em bem queria desmontar a cama e voltar a mont´-la mais perto da data.... mas só na semana passada é q lá foi o meu pai ajudar-me (o meu marido é 1 zero p estas coisas!!) e já não valia a pena estar a dar-me ao trabalho por isso mudou só estrado para o "andar de cima".

      dos detergentes para lavar a roupa só usei o da skip e não tenho queixas... li o q a trcosta disse sobre ele, se calhar em bebés com pele mto sensível a coisa não corra tão bem... tb já tinha pensado comprar uma dessas outras marcas. tb vendem (ou vendiam) na prenatal, mas mto mais caro, da marca deles. Tb já há outras marcas, tipo ariel e persil com gamas p peles sensiveis...

      bjs.






      Mães OMS Sócia nº 105

      Comentar


      • Olá meninas!

        Martsy isso são mitos parvos dos velhotes. Antigamente haviam muitas mortes de bebés e das mães visto que não havia controlo pré-natal, então os velhotes tinham de inventar um mito qualquer para explicar Existe esse, o da tesoura, não podemos usar tesouras porque corta a linha da vida, não podemos usar cintos porque "enforca" o bebé... Bem, N!
        Em relação ao detergente, se for preciso eu envio-te umas embalagens pelo correio!! Eu cheirei o norit e o blancotex e realmente gostei mais do blancotex, mas isso são gostos...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Olá meninas!

          Martsy isso são mitos parvos dos velhotes. Antigamente haviam muitas mortes de bebés e das mães visto que não havia controlo pré-natal, então os velhotes tinham de inventar um mito qualquer para explicar Existe esse, o da tesoura, não podemos usar tesouras porque corta a linha da vida, não podemos usar cintos porque "enforca" o bebé... Bem, N!
          Em relação ao detergente, se for preciso eu envio-te umas embalagens pelo correio!! Eu cheirei o norit e o blancotex e realmente gostei mais do blancotex, mas isso são gostos...
          Pois, é isso.... mitos!!! Uma pessoa não pode ligar!.....
          É que por exmplo, aquela questão de nãoi devermos pintar o cabelo, eu até entendo, tem uma certa lógica... Agora isso da tesoura, de não devermos usar roupa com atilhos (porque o bebé depois nasce com o cordão enrolado ao pescoço) e etc e tal....... enfim, vale o que vale. AH! E há uma outra: dá sorte o bebé vestir-se de amarelo no dia que nasce.....

          Obrigada querida! Olha, eu vou espreitar aqui nas terriolas à volta, se não conseguir encontrar, peço-te esse favor!!! 'Bigadinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
            Pois, é isso.... mitos!!! Uma pessoa não pode ligar!.....
            É que por exmplo, aquela questão de nãoi devermos pintar o cabelo, eu até entendo, tem uma certa lógica... Agora isso da tesoura, de não devermos usar roupa com atilhos (porque o bebé depois nasce com o cordão enrolado ao pescoço) e etc e tal....... enfim, vale o que vale. AH! E há uma outra: dá sorte o bebé vestir-se de amarelo no dia que nasce.....

            Obrigada querida! Olha, eu vou espreitar aqui nas terriolas à volta, se não conseguir encontrar, peço-te esse favor!!! 'Bigadinhos
            Se fôssemos a pensar nessas coisas não fazíamos nada lol
            Já sabes, se precisares eu envio...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
              Pois, é isso.... mitos!!! Uma pessoa não pode ligar!.....
              É que por exmplo, aquela questão de nãoi devermos pintar o cabelo, eu até entendo, tem uma certa lógica... Agora isso da tesoura, de não devermos usar roupa com atilhos (porque o bebé depois nasce com o cordão enrolado ao pescoço) e etc e tal....... enfim, vale o que vale. AH! E há uma outra: dá sorte o bebé vestir-se de amarelo no dia que nasce.....

              Obrigada querida! Olha, eu vou espreitar aqui nas terriolas à volta, se não conseguir encontrar, peço-te esse favor!!! 'Bigadinhos
              nunca tinha ouvido nenhum desses... só o da cama.... mas eu não queria desmontar a cama por isso... é pq queria q a minha bibócas se esquecesse dela e qdo o bebé viesse seria a "cama do bebé"... qdo estive grávida da outra vez acho q montei mais p a frente... tb não tinha quarto p o bebé!

              ah! já comprei a roupnha p a saída da maternidade!! para as minhas "ricas filhas"!! agora sou tipo tia Cinha!! :0) fui à petit patapon... gastei uma pequena fortuna, mas tb é só 1 vez!

              para a mana grande:
              este top - http://www.petitpatapon.com/index.ph...nk-blouse.html
              com estes corsários - http://www.petitpatapon.com/index.ph...ki-capris.html

              e uns ganchos tb do mm tecido do top

              p a bebé, não encontro no site deles, comprei um macacão no mesmo tecido do top giríssimo!! a golta tem um folhinho c 1 lacihnho mto giro!

              agora só me falta a 1ª roupinha e ir fazer as compras de farmácia... cremes, compressas, toalhitas e afins.... aí sim vou desmbolsar uma mega fortuna...






              Mães OMS Sócia nº 105

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                nunca tinha ouvido nenhum desses... só o da cama.... mas eu não queria desmontar a cama por isso... é pq queria q a minha bibócas se esquecesse dela e qdo o bebé viesse seria a "cama do bebé"... qdo estive grávida da outra vez acho q montei mais p a frente... tb não tinha quarto p o bebé!

                ah! já comprei a roupnha p a saída da maternidade!! para as minhas "ricas filhas"!! agora sou tipo tia Cinha!! :0) fui à petit patapon... gastei uma pequena fortuna, mas tb é só 1 vez!

                para a mana grande:
                este top - http://www.petitpatapon.com/index.ph...nk-blouse.html
                com estes corsários - http://www.petitpatapon.com/index.ph...ki-capris.html

                e uns ganchos tb do mm tecido do top

                p a bebé, não encontro no site deles, comprei um macacão no mesmo tecido do top giríssimo!! a golta tem um folhinho c 1 lacihnho mto giro!

                agora só me falta a 1ª roupinha e ir fazer as compras de farmácia... cremes, compressas, toalhitas e afins.... aí sim vou desmbolsar uma mega fortuna...
                Lindas que vão ficar!! Muito bom gosto de facto, estás uma autêntica Cinha ehehehe

                Eu também já tenho as roupinhas todas, falta-me só comprar um casaquinho e umas calças e estou despachada.
                As coisas de farmácia só me falta comprar o soro, esqueço-me sempre lol
                Comprei os produtos de higiene da Aderma, as toalhitas da lauroderme e as fraldas da dodot.

                Comentar


                • Meninas, eu sei que já se falou muito deste assunto aqui.... Mas alguém me consegue dizer em que conta o teste da glicose, de que toda a gente fala? Bebemos um líquido doce em jejum e depois...?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                    nunca tinha ouvido nenhum desses... só o da cama.... mas eu não queria desmontar a cama por isso... é pq queria q a minha bibócas se esquecesse dela e qdo o bebé viesse seria a "cama do bebé"... qdo estive grávida da outra vez acho q montei mais p a frente... tb não tinha quarto p o bebé!

                    ah! já comprei a roupnha p a saída da maternidade!! para as minhas "ricas filhas"!! agora sou tipo tia Cinha!! :0) fui à petit patapon... gastei uma pequena fortuna, mas tb é só 1 vez!

                    para a mana grande:
                    este top - http://www.petitpatapon.com/index.ph...nk-blouse.html
                    com estes corsários - http://www.petitpatapon.com/index.ph...ki-capris.html

                    e uns ganchos tb do mm tecido do top

                    p a bebé, não encontro no site deles, comprei um macacão no mesmo tecido do top giríssimo!! a golta tem um folhinho c 1 lacihnho mto giro!

                    agora só me falta a 1ª roupinha e ir fazer as compras de farmácia... cremes, compressas, toalhitas e afins.... aí sim vou desmbolsar uma mega fortuna...
                    Que coisas tãããão giras?!

                    Também me faltam essas coisas da farmácia todas.... E a banheira.....

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                      Meninas, eu sei que já se falou muito deste assunto aqui.... Mas alguém me consegue dizer em que conta o teste da glicose, de que toda a gente fala? Bebemos um líquido doce em jejum e depois...?
                      Então é assim:
                      Tiras sangue em jejum, bebes o líquido, ficas lá 1h à espera e depois tiras sangue outra vez

                      Comentar


                      • Mas já não voltas a beber o líquido, a não ser que o resultado seja "X", né?

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                          Meninas, eu sei que já se falou muito deste assunto aqui.... Mas alguém me consegue dizer em que conta o teste da glicose, de que toda a gente fala? Bebemos um líquido doce em jejum e depois...?
                          fui fazer à 15 dias! o líquido chamava-se glucolimón... sabia a sumo de limão! bebe-se tipo shot, de uma só vez e é uma garrafinha bem pequena. não custou nada!

                          o q custou foram as picas e a espera... xixi, picam-te e bebes. esperas 1 hora... pica...+ 1 hora pica e já está! dps disto convém ires comer!!

                          tb não podes beber água!

                          não é assim tão duro!






                          Mães OMS Sócia nº 105

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                            Mas já não voltas a beber o líquido, a não ser que o resultado seja "X", né?
                            eu perg isso e a menina disse q só se bebe mm 1 vez e mais nada. independentemente dos resultados.






                            Mães OMS Sócia nº 105

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Então é assim:
                              Tiras sangue em jejum, bebes o líquido, ficas lá 1h à espera e depois tiras sangue outra vez
                              eu fiz o de 2 horas...






                              Mães OMS Sócia nº 105

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                                eu fiz o de 2 horas...
                                Por alguma razão em especial? Eu fiz a de 1h...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X