Inserido Inicialmente por trcosta
Ver Mensagem
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Mamas de Julho de 2011
Collapse
X
-
Inserido Inicialmente por claudia80 Ver MensagemÉ normal levares as mudas em saquinhos separados para depois na altura de vestir não teres de andar à "procura" para fazeres conjuntos,mas isso não é obrigatório, é apenas uma dica para facilitar as coisas..por exemplo eu da minha filha levei tudo junto e depois escolhia a roupa que queria vestir..só a primeira roupinha é que ia separada num "envelope" de pano que fazia parte do conjunto.Por isso como vês há coisas que são feitas à nossa vontade....
O facto de ser especifico é para ajudar principalmente a mamãs de primeira viagem na roupa necessária que muitas vezes têm dúvidas...
Comentar
-
Martsy quando eu disse que a minha era maior, estava-me mesmo a referir à "minha" de mãe
Essa dos sacos com os conjuntos parece-me boa ideia mas... no inverno não? Que os conjuntos têm mais coisas. No nosso caso não será necessário visto que pela minha perspectiva vestem um babygrow e pronto, certo? Ou estou enganada? :\
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Martsy Ver MensagemÉ isso, tens razão É para facilitar!A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda
A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...
Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/
Comentar
-
Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver MensagemMartsy quando eu disse que a minha era maior, estava-me mesmo a referir à "minha" de mãe
Essa dos sacos com os conjuntos parece-me boa ideia mas... no inverno não? Que os conjuntos têm mais coisas. No nosso caso não será necessário visto que pela minha perspectiva vestem um babygrow e pronto, certo? Ou estou enganada? :\
Cláudia, tb pensei logo no saquinhos de congelação, por acaso!!!!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver MensagemMartsy quando eu disse que a minha era maior, estava-me mesmo a referir à "minha" de mãe
De qualquer forma isso dos sacos só fará quem quiser ou achar que para si é necessário...A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Martsy Ver MensagemBoa pergunta, In..... Será que não é necessário body, calças com pé, gorro, mesmo sendo no Verão?
Cláudia, tb pensei logo no saquinhos de congelação, por acaso!!!!A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda
Comentar
-
Inserido Inicialmente por claudia80 Ver MensagemBody vou levar pelo sim,pelo não...agora calças com pé não vejo necessidade...e preferivel umas meias...e gorro deves levar..colocam sempre quando nasce ( leva de algodão, são mais frescos).
Só se for assim de vestidinho ou coisa do género :P
Comentar
-
Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver MensagemEu a primeira roupa vai ser aquele conjunto da vertbaudet, estou mais que despachada.
Para o resto estava a pensar em levar uns babygrows e depois uma roupinha para sair da maternidade. Será preciso levar mais?
PARA O BLOCO DE PARTOS
Para o BEBÉ:
1 Mantinha de bebé
1 Fralda de pano
1 Fralda descartável
1 Conjunto de roupa interior
1 Conjunto de roupa exterior
1 Gorro
1 Par de meias
Para a MÃE:
3 Camisas de noite ou pijamas abertos á frente
Soutiens de amamentação
6 Cuecas de algodão ou descartáveis
Robe
Chinelos (de duche e de quarto)
Toalhas (de banho e de bidé)
Artigos de higiene pessoal
Saco para a roupa suja
Para o BEBÉ:
5 Conjuntos de roupa interior
5 Conjuntos de roupa exterior
Meias
2 Fraldas de pano
Fraldas descartáveis
Toalhetes e muda fraldas
2 Toalhas de banho
1 Pente
Opcional: Lençóis para berço
Comentar
-
Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver MensagemEu não tenho essa. Pedi directamente ao hospital e é um poucaxito maior
Mas obrigada! Vou comparar ambas.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Martsy Ver MensagemAh, mas se pediste ao Hospital, a tua é que deve estar correcta!!!
Tipo o robe/roupão. Quero-o para quê? Eu sou a mulher dos calores, lá dentro está uma estufa que não se pode, vou levá-lo só para fazer vista? De certeza que não o vou vestir lol
Se comparar a lista com outras de mamãs que lá estiveram posso sempre ver o que é meeesmo necessário ou não. Quanto menos coisas levar, melhor
Comentar
-
Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver MensagemPois mas é como te digo. Há muita coisa que não vou levar, eles que se lixem.
Tipo o robe/roupão. Quero-o para quê? Eu sou a mulher dos calores, lá dentro está uma estufa que não se pode, vou levá-lo só para fazer vista? De certeza que não o vou vestir lol
Se comparar a lista com outras de mamãs que lá estiveram posso sempre ver o que é meeesmo necessário ou não. Quanto menos coisas levar, melhor
eu vestia o robe qdo saia p ir dar banho. as minhas camisas de dormir são mto decotadas!! cuecas descartáveis não usei... chinelos levei havaianas...
p o bebé acho q o ideal é body + roupinha / babygrow + meias + gorro. a manta tem de estar sempre ctg e a fraldinha de pano.
eu não sei como é no publico mas tb convém levar as fraldas p o bebé... no hosp da luz cobram as fraldas q eles colocam.
acho os saquinhos práticos pq assim tens a certeza q nada te falha. dps de vir pa casa no inicio acabavo por me esquecer sempre de alguma coisa!!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagemolá!
eu vestia o robe qdo saia p ir dar banho. as minhas camisas de dormir são mto decotadas!! cuecas descartáveis não usei... chinelos levei havaianas...
p o bebé acho q o ideal é body + roupinha / babygrow + meias + gorro. a manta tem de estar sempre ctg e a fraldinha de pano.
eu não sei como é no publico mas tb convém levar as fraldas p o bebé... no hosp da luz cobram as fraldas q eles colocam.
acho os saquinhos práticos pq assim tens a certeza q nada te falha. dps de vir pa casa no inicio acabavo por me esquecer sempre de alguma coisa!!Ultima edição por Martsy; 18-04-2011, 16:17.
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar