Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    É o normal, sim. E isso dos sacos dá mesmo muito jeito. Quanto à cadeira para sair, estou com a Cláudia LOL
    Sim, sim, não vou de cadeira em riste.... O pai depois leva, ou fica logo no carro.

Comentar

• Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
      É normal levares as mudas em saquinhos separados para depois na altura de vestir não teres de andar à "procura" para fazeres conjuntos,mas isso não é obrigatório, é apenas uma dica para facilitar as coisas..por exemplo eu da minha filha levei tudo junto e depois escolhia a roupa que queria vestir..só a primeira roupinha é que ia separada num "envelope" de pano que fazia parte do conjunto.Por isso como vês há coisas que são feitas à nossa vontade....
      O facto de ser especifico é para ajudar principalmente a mamãs de primeira viagem na roupa necessária que muitas vezes têm dúvidas...
      É isso, tens razão É para facilitar!

Comentar

• Martsy quando eu disse que a minha era maior, estava-me mesmo a referir à "minha" de mãe

Essa dos sacos com os conjuntos parece-me boa ideia mas... no inverno não? Que os conjuntos têm mais coisas. No nosso caso não será necessário visto que pela minha perspectiva vestem um babygrow e pronto, certo? Ou estou enganada? :\

Comentar

• Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
          É isso, tens razão É para facilitar!
          Os saquinhos não precisa de ser nada xpto, a maior parte das mamãs que faz isso usa mesmo saquinhos daqueles de congelação e escreve as indicações com um marcador.Claro que há quem faça de pano ou borde, mas isso já tem a ver com o gosto pessoal da pessoa,por isso tu é que escolhes o que preferes!!
          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...

Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

Comentar

• Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Martsy quando eu disse que a minha era maior, estava-me mesmo a referir à "minha" de mãe

Essa dos sacos com os conjuntos parece-me boa ideia mas... no inverno não? Que os conjuntos têm mais coisas. No nosso caso não será necessário visto que pela minha perspectiva vestem um babygrow e pronto, certo? Ou estou enganada? :\
            Boa pergunta, In..... Será que não é necessário body, calças com pé, gorro, mesmo sendo no Verão?

Cláudia, tb pensei logo no saquinhos de congelação, por acaso!!!!

Comentar

Martsy quando eu disse que a minha era maior, estava-me mesmo a referir à "minha" de mãe

Eu da minha filha não fiz isso dos saquinhos e ela nasceu no Inverno e agora tb não vou fazer..a única coisa que vai separado é a primeira roupa,o resto vai tudo junto...tb vai ser menos roupa pois é verão..não sei se lá no hospital não quererão que o bébé vista um body de manga curta e depois o babygrow???
              De qualquer forma isso dos sacos só fará quem quiser ou achar que para si é necessário...

Comentar

Boa pergunta, In..... Será que não é necessário body, calças com pé, gorro, mesmo sendo no Verão?

Cláudia, tb pensei logo no saquinhos de congelação, por acaso!!!!
                Body vou levar pelo sim,pelo não...agora calças com pé não vejo necessidade...e preferivel umas meias...e gorro deves levar..colocam sempre quando nasce ( leva de algodão, são mais frescos).

Comentar

• Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                  Body vou levar pelo sim,pelo não...agora calças com pé não vejo necessidade...e preferivel umas meias...e gorro deves levar..colocam sempre quando nasce ( leva de algodão, são mais frescos).
                  Tens razão... Se tiver um babygrow vestido, não precisa das calças..... 'duh.
                  Só se for assim de vestidinho ou coisa do género :P

Comentar

• Eu a primeira roupa vai ser aquele conjunto da vertbaudet, estou mais que despachada.
                    Para o resto estava a pensar em levar uns babygrows e depois uma roupinha para sair da maternidade. Será preciso levar mais?

Comentar

Eu a primeira roupa vai ser aquele conjunto da vertbaudet, estou mais que despachada.
                      Para o resto estava a pensar em levar uns babygrows e depois uma roupinha para sair da maternidade. Será preciso levar mais?
                      Encontrei esta lista de maternidade do Hospital de Setúbal:

PARA O BLOCO DE PARTOS

Para o BEBÉ:

 1 Mantinha de bebé
                       1 Fralda de pano
                       1 Fralda descartável
                       1 Conjunto de roupa interior
                       1 Conjunto de roupa exterior
                       1 Gorro
                      1 Par de meias

Para a MÃE:
                       3 Camisas de noite ou pijamas abertos á frente
                       Soutiens de amamentação
                      6 Cuecas de algodão ou descartáveis
                       Robe
                       Chinelos (de duche e de quarto)
                       Toalhas (de banho e de bidé)
                       Artigos de higiene pessoal
                       Saco para a roupa suja

Para o BEBÉ:

 5 Conjuntos de roupa interior
                       5 Conjuntos de roupa exterior
                      Meias
                       2 Fraldas de pano
                       Fraldas descartáveis
                       Toalhetes e muda fraldas
                       2 Toalhas de banho
                       1 Pente

Opcional: Lençóis para berço

Comentar

• Eu não tenho essa. Pedi directamente ao hospital e é um poucaxito maior
                        Mas obrigada! Vou comparar ambas.

Comentar

Eu não tenho essa. Pedi directamente ao hospital e é um poucaxito maior
                          Mas obrigada! Vou comparar ambas.
                          Ah, mas se pediste ao Hospital, a tua é que deve estar correcta!!!

Comentar

Ah, mas se pediste ao Hospital, a tua é que deve estar correcta!!!
                            Pois mas é como te digo. Há muita coisa que não vou levar, eles que se lixem.
                            Tipo o robe/roupão. Quero-o para quê? Eu sou a mulher dos calores, lá dentro está uma estufa que não se pode, vou levá-lo só para fazer vista? De certeza que não o vou vestir lol
                            Se comparar a lista com outras de mamãs que lá estiveram posso sempre ver o que é meeesmo necessário ou não. Quanto menos coisas levar, melhor

Comentar

Pois mas é como te digo. Há muita coisa que não vou levar, eles que se lixem.
                              Tipo o robe/roupão. Quero-o para quê? Eu sou a mulher dos calores, lá dentro está uma estufa que não se pode, vou levá-lo só para fazer vista? De certeza que não o vou vestir lol
                              Se comparar a lista com outras de mamãs que lá estiveram posso sempre ver o que é meeesmo necessário ou não. Quanto menos coisas levar, melhor
                              olá!

eu vestia o robe qdo saia p ir dar banho. as minhas camisas de dormir são mto decotadas!! cuecas descartáveis não usei... chinelos levei havaianas...

p o bebé acho q o ideal é body + roupinha / babygrow + meias + gorro. a manta tem de estar sempre ctg e a fraldinha de pano.

eu não sei como é no publico mas tb convém levar as fraldas p o bebé... no hosp da luz cobram as fraldas q eles colocam.

acho os saquinhos práticos pq assim tens a certeza q nada te falha. dps de vir pa casa no inicio acabavo por me esquecer sempre de alguma coisa!!

Mães OMS Sócia nº 105

Comentar

• Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                                olá!

eu vestia o robe qdo saia p ir dar banho. as minhas camisas de dormir são mto decotadas!! cuecas descartáveis não usei... chinelos levei havaianas...

p o bebé acho q o ideal é body + roupinha / babygrow + meias + gorro. a manta tem de estar sempre ctg e a fraldinha de pano.

eu não sei como é no publico mas tb convém levar as fraldas p o bebé... no hosp da luz cobram as fraldas q eles colocam.

acho os saquinhos práticos pq assim tens a certeza q nada te falha. dps de vir pa casa no inicio acabavo por me esquecer sempre de alguma coisa!!
                                Ah pois, no HL deves ter de levar tudinho... Olha Rita, tu separaste a roupa do bebé por saquinhos/dia como está na lista do hospital?? (http://www.hospitaldaluz.pt/index.as...7&showRefId=91)
                                Ultima edição por Martsy; 18-04-2011, 16:17.

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X