Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • a minha disse , k kando viesse n saía de ca de casa e k eu fixesse o almoço... eu so respondi entao pode morrer ha fome pk o meu filho n deixo. kem kiser k coxinhe


    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Não sei se já vos disse que não tenho sogra .... AH AH AH

      Comentar


      • n tens sogra, n tens xatices lol


        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • A minha vida nesse aspecto é uma paz!

          Comentar


          • Ola mamis gorduchinhas!

            Esta quase quase a chegar ao vosso mes!

            Postei porque vi que estao a fañlar de VBAC (vaginal birth after C-section) ou seja de partos vaginais depois de cesarianas. Se a cesariana foi a menso de 18 meses o protocolo pedie que se faça uma cesariana por precauçao. A partir dai em principio um VBAC é possivel mas as estatisticas apontam para que a taxa de sucesso nao é grande coisa. Apos uma cesariana ha sempre um risco de ruptura uterina aumentado mesmo que se faça uma cesariana programada, mas que mesmo assim é muito pequeno. Se entrarem em trabalho de parto espontaneo e tiverem um trabalho de parto fisiologico e pouco intervencionado, sem manobras de acelaraçao e induçao e dando tempo ao vosos corpo para fazer o trabalho dele aumentam as vossas hipoteses de nao ter de ir para cesariana. Alias isto é valido mesmo que nao haja uma cesariana anterior.

            o problema numa VBAC é que as substancias que se usam para induzir/acelerar o parto aumentam a frequencia e intensidade das contraçoes e com isso aumentam muito o risco de ruptura uterina. Especialmente se forem usadas em conjunto (o tal comprimido ou gel mais a oxicitocina no soro). Por isso o ideal é esperar e nao fazer nenhum tipo de induçao. uma gravidez pode durar 42 semanas o que significa que se estiver tudo bem podem passar tranquilamente a semana 41 e so depois en tao ver o que se pode fazer. Se a escolha é entre ir directamente para cesariana ou induzir discutam essa questao com o medico porque a ultima palavra deve ser vossa. E se preferem induzir insistam que so seja usado um dos metodos e com vigilancia.

            Eu tentei um VBAC 31 meses depois da cesariana. Tive oligoamnios (baixa de liquido aminiotico) as 38 semanas e andei com vigilancia apertada por nao querer fazer outra cesariana. O protocolo medico manda que se realize o parto nessas condiçoes mas eu fui pedindo para adiar. As 40 semanas e 4 dias la concordei que nao podiamos arriscar mais e fizemos uma tentativa de induçao. O medico desde inicio que me disse que eu nao tinha condiçoes favoraveis mas que se era minha vontade podiamso tentar que impossivel nao era e se nao resultasse logo se faria a cesariana. E pronto assim foi. Nao tive nem uma contraçao (com o gel) e la fui para o bloco passadas umas horas.

            Beijinhos e que corra tudo bem a todas!

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • olã meninas!

              mais uma vez a falar de sogras... tb já não tenho! só mm a cunhada chata q não tem filhos e pensa q sabe tudo... enfim...

              em relação ao q a rute falou dou-vos só a experiencia da minha cunhada... tb fez cesariana no 1º filho, e passado 3 anos qdo teve o nº 2 já foi parto natural... passados 3 anos veio o nº 3 e novamente parto normal. foi 3 meses antes de eu ter a minha bibocas e ela na altura disse q foi o mais fácil e com a melhor recuperação!

              ontem, no meio da minha insónia nocturna em q só desejava um ar fresco.... lembrei-me de algo bem recalcado na minha mente... dps de nos darem a epidural colocam-nos uma sonda para a urina... na altura fiquei quase em choque qdo a médica mandou fazer isso! ainda bem q tinha ido à casa de banho antes de sair de casa, senão tb tinha feito o belo do clister!!!!

              espero q o vosso fds tenha corrido bem!

              bjs.






              Mães OMS Sócia nº 105

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                olã meninas!

                mais uma vez a falar de sogras... tb já não tenho! só mm a cunhada chata q não tem filhos e pensa q sabe tudo... enfim...

                em relação ao q a rute falou dou-vos só a experiencia da minha cunhada... tb fez cesariana no 1º filho, e passado 3 anos qdo teve o nº 2 já foi parto natural... passados 3 anos veio o nº 3 e novamente parto normal. foi 3 meses antes de eu ter a minha bibocas e ela na altura disse q foi o mais fácil e com a melhor recuperação!

                ontem, no meio da minha insónia nocturna em q só desejava um ar fresco.... lembrei-me de algo bem recalcado na minha mente... dps de nos darem a epidural colocam-nos uma sonda para a urina... na altura fiquei quase em choque qdo a médica mandou fazer isso! ainda bem q tinha ido à casa de banho antes de sair de casa, senão tb tinha feito o belo do clister!!!!

                espero q o vosso fds tenha corrido bem!

                bjs.
                A mim tentaram pôr algália mas estava complicado por isso a parteira optou pela sonda. Quanto ao clister, antes de entrar para o bloco de partos deram-me 2 microlax para eu pôr. Ah pois é...

                Esta noite voltei a dormir pouco e mal. Deitei-me quase à uma da manhã, acordei por volta das 3 com calor, não conseguia estar deitada nem por nada, fui para outro quarto onde abri a janela para apanhar fresco, voltei para a cama pelas 5 e às 6 o marmanjo cá de casa foi tomar banho para ir trabalhar. Depois não consegui dormir mais e dali a pouco acordou o meu filho. Tendo em conta que ontem também não dormi nada, os meus miolos estão prestes a fazer "plim".

                Comentar


                • Bom dia a todas

                  O clister tb me deram no outro parto, a algalia nao me lembro , mas tb nao me lembro de ter ido à casa de banho ligada ao ctg, e é impossivel nas 12 horas que estive deitada nao ter feito xixi.

                  Sei que me puseram algália quando fui para cesariana e doeu para caramba.

                  Amanha de manha ja chega o meu kit da lusocord,vamos la ver se corre td bem.

                  Isto de nao dormirmos uma noite seguida tem que acabar, acho que deviamos fazer uma greve..
                  Nao ha um chazinho que nos fizesse dormir a noite toda?ou é mesmo do calor?
                  Agora que deviamos aproveitar para descansar ,nao dormimos o suficiente e eu nem a sesta posso dormir pk ainda trabalho!!

                  Ontem viram no odisseia um programa que tem dado sobre bebés?é sobre seguir as regras do dr spock, e fazer como faziam nos anos 50 e 60 com os bebés...

                  Chama-se o mundo dos bebés e ensinam coisas espetaculares, fazem experiencias com varias familias..
                  Ontem era a falar sobre por bebés com uns 2 /3 meses a dormirem sozinhos nos quartos e chegavam a dormir 7 horas seguidas de noite..

                  Ja falaram da forma de os embrulhar para dormir, de os levar nos marsupios/slings para todos os cantos da casa...

                  ate ja

                  Vejam na programação quando volta a dar, é interessante.
                  http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                    Bom dia a todas

                    O clister tb me deram no outro parto, a algalia nao me lembro , mas tb nao me lembro de ter ido à casa de banho ligada ao ctg, e é impossivel nas 12 horas que estive deitada nao ter feito xixi.

                    Sei que me puseram algália quando fui para cesariana e doeu para caramba.

                    Amanha de manha ja chega o meu kit da lusocord,vamos la ver se corre td bem.

                    Isto de nao dormirmos uma noite seguida tem que acabar, acho que deviamos fazer uma greve..
                    Nao ha um chazinho que nos fizesse dormir a noite toda?ou é mesmo do calor?
                    Agora que deviamos aproveitar para descansar ,nao dormimos o suficiente e eu nem a sesta posso dormir pk ainda trabalho!!

                    Ontem viram no odisseia um programa que tem dado sobre bebés?é sobre seguir as regras do dr spock, e fazer como faziam nos anos 50 e 60 com os bebés...

                    Chama-se o mundo dos bebés e ensinam coisas espetaculares, fazem experiencias com varias familias..
                    Ontem era a falar sobre por bebés com uns 2 /3 meses a dormirem sozinhos nos quartos e chegavam a dormir 7 horas seguidas de noite..

                    Ja falaram da forma de os embrulhar para dormir, de os levar nos marsupios/slings para todos os cantos da casa...

                    ate ja

                    Vejam na programação quando volta a dar, é interessante.
                    Bom dia! Pois eu axo k é msm o kalor k n nos deixa dormir...é para a gente s habituar ás noitadas k vamos ter...
                    Esse programa vi um poukinho, mas kase nd


                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • E aquela noticia horrivel e mal contada daquele bebé de 3 anos que morreu dentro do carro dos pais?à porta de casa na festa de anos do irmão mais velho??

                      Está no correio da manha na net..que história estranha..
                      http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                        E aquela noticia horrivel e mal contada daquele bebé de 3 anos que morreu dentro do carro dos pais?à porta de casa na festa de anos do irmão mais velho??

                        Está no correio da manha na net..que história estranha..
                        Estava msm exposta ao calor e com janelas fexadas a criança n tinha por onde respirar, culpa dos pais


                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pinkbabyblue Ver Mensagem
                          a minha disse , k kando viesse n saía de ca de casa e k eu fixesse o almoço... eu so respondi entao pode morrer ha fome pk o meu filho n deixo. kem kiser k coxinhe
                          Bem que sogras adoraveis que voces têm!!! Bahhhh.
                          Eu por acaso nao me posso queixar muito.. Se bem que por vezes ela de tanto querer ajudar atropela um pouco.. mas nao é por mal.

                          Comentar


                          • Ola meninas... Bom dia

                            Eu tambem nao tenho conseguido dormir muito bem..
                            E ainda por cima as ultimas duas noites o meu filhote tem acordado e quando me levanto para la ir, depois demoro imenso tempo para voltar a adormecer!!
                            E as 07h hora de levantar para ir trabalhar!!
                            Nao tem sido facil..

                            Mas felizmente apartir de quinta, depois de levar o pequenote para a escola ja posso voltar para casa para dormir umas sestinhas

                            Hoje tenho consulta com a GO e vou tambem buscar o resultado das ultimas analises.. espero que esteja tudo bem.

                            Comentar


                            • bom dia a todas,

                              estou a ver que o mau dormir é mal geral. comigo não é tanto o calor, mas a posição, parece que não há posição nenhuma que sirva

                              já em relação ás sogras e outros(as) lol, felizmente não me posso queixar de nada e a minha família é muito pequenina, ninguêm se mete em nada e ajudam quando é preciso! muito bom.......

                              In, já tinha reparado na conversa com a tua sogra no FB, LOL...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                Tenho a minha cabeça em água por causa da sogra, cunhada e companhia... Estou mesmo fartinha... Estou naquela fase do quase quase a explodir! E quando esse dia chegar nunca mais lhes dirijo a palavra.
                                Bolas...mas essa gente ainda não desistiu de te chatear????Acho que vais ter mesmo de ser brusca e directa a ver se enxergam e acordam para a vida...só te posso desejar muita paciência...
                                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X