Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Gostei da ideia de oferecer umas lembranças aos miúdos!!! Agora deu-me para comprar massa fimo para experimentar, talvez faça qualquer coisa com o fimo e cole uns imans (era giro, não era?!) ... hmmm alguem sabe onde se compram os imans???? quando ainda trabalhava no atl, fizemos uns saquinhos de milho para colar no frigorifico para o dia da mãe... Fartámo-nos de procurar imans e não conseguimos encontrar... A solução que arranjamos foi num técnico que arranjava frigorificos ele dar-nos aquela tirinha que existe dntro das borracha que faz com que o frigo se feche... Acho que no aki, izi ou leroy merlin és capaz de arranjar...
    EBAY! O namorido comprou há tempos vários, uns redondos de vários tamanhos, e outros que vêm em fita (tipo rolo de fita-cola).

    Comentar


    • RE:

      Olá!!!

      Antes de mais, parabéns para a Plantinha (embora bastante atrasados) e para todos os meninos e meninas que já completaram 10 mesinhos!!!!

      Quanto às rotinas de sono... as coisas mudaram um pouco quando estive de férias 3 semanas em casa mas basicamente é o seguinte:

      - o Gui acorda cerca das 7h30/8h (eu também era muito dorminhoca, e continuo a ser mas não tenho hipóteses). Dou-lhe o leitinho e depois levo-o para casa da minha mãe (durante a semana). Antes dormia uma sesta por volta das 09h30/10h mas agora tem adormecido só cerca das 11h e até às 13h/13h30. Quando acorda a minha mãe dá-lhe o almoço e brinca com ele. Mais uma vez, antes das férias quando fazia a sesta da manhã mais cedo, dormia uma sesta de tarde entre as 14h30 e as 16h mais ou menos, mas ultimamente, como acorda tarde, já não tem dormido de tarde....Eu chego lá por volta das 17h30 e levo-o para casa. Brinco com ele ou vou dar uma volta a pé (ele no carrinho) e quando voltamos o pai chega quase logo a seguir. Damos o banhinho, dou-lhe o jantar cerca das 20h e às 21/21h30 vai dormir. Nestes ultimos dias, como não tem dormido de tarde, tem adormecido no carrinho!!!!! (onde o ponho a seguir ao jantar enquanto faço o que tenho a fazer - estender roupa, arrumar a casa, etc).

      Enfim, custa um pouco ter que acordar cedo ao fim de semana (7h30/8h) mas sinceramente prefiro assim do que ele ficar acordado até tarde...assim, a partir das 21h ele vai para a caminha descansadinho e eu posso jantar nas calmas, arrumar, dormir, ver TV, ler e ao fim de semana conviver com os amigos que vão lá a casa...

      Quanto ao 2º filho... também penso nisso muitas vezes... acho que tive "sorte" com o Gui, porque ele dorme bem e a noite toda há bastante tempo e come bem, etc. e penso que se calhar no próximo não tenho tanta "sorte" (até mesmo na gravidez que foi tão calma)... mas não será isso que me vai impedir de lhe dar um(a) mano(a)!!!!!

      Beijinhos a todas e a todos os Novembrinhos!!!!
      Cris

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4




        OIÇAM LÁ MENINAS ENTÃO VOCÊS QUERIAM QUE CALHASSE SEMPRE ÀS MESMAS TER UM BÉBÉ QUE NÃO DORME, NÃOOOOO???
        olha-me estaaaaaas


        sobre esse assunto podem ver este post



        :hehe: :hehe:
        Cris

        Comentar


        • RE:

          Olá a todas. 2º Dia de Infantário, já começou a crer chorar , qd lá chegamos estão todos a chorar, coitadinhos mete tanta pena, só me apetece traze-los todos comigo:-& . A APPM enviou-me as fotos do encontro...parabéns a todas têm uns lindos bébés, e têm q admitir que os Novembrinhos estão uns homenzinhos e umas mulherzinhas. Qt a rotina chego a casa as 17:30, brincamos ou vamos as compras, as 19:00 toma banho, as 19:30 janta e as 21:00 vai para a cama. De manha acorda as 07:30/8h. Beijocas
          APPM- Obrigado pelas fotos estão mt giras!!!
























          Comentar


          • RE:

            Oi, mamãs!!!

            Bom, vamos lá ver se consigo responder a tudo... e sem me esticar muito!

            Em relação ao 2º bebé a minha mãe tinha uma teoria, que o primeiro é calminho para nos dar vontade de ter outro e o segundo já não é tão calminho! Isto porque a minha mana e eu fomos criadas da mesma maneira e sempre fomos o oposto (se calhar é por isso que nos damos tão bem!), mas agora com o Gonçalo essa teoria não se comprovou, tive logo uma pestinha mas tem a quem sair pois tanto a mãe como o pai eram bem traquinas, reguilas e de dormir pouco! No entanto, mesmo tendo um bebé que dorme pouco e dá cabo de mim, quero ter mais, e se ganhasse o euromilhões não fazia outra coisa, era um de 3 em 3 anos até não dar mais! LOL Eu penso que também pode estar relacionado com a gravidez, quando se tem uma gravidez calma e sem stress o bebé nasce mais calmo, e a minha não foi nada calma, para a próxima tenho de curtir mais a gravidez e ter mais calma! O que acham vocês disto? Acham que estará relacionado? Eu acho isto porque a minha mãe diz que quando esteve grávida da minha mana, vivia num mar de rosas, recém-casada e a vida corria-lhe bem, já na minha gravidez, foi uma tentativa ed salvar o casamento, e foi uma gravidez stressante, e o resultado foi a minha mana ser um anjinho (dormia de mamada a mamada e raramente chorava), e eu ser um diabinho (não dormia nada e chorava muito)!

            As rotinas, ai quando leio as vossas morro de inveja, é que apercebo-me que o meu puto não dorme mesmo nada durante o dia! O Gonçalo acorda por volta das 09:00/09:30 e eu acordo com ele claro e pede logo mama! De seguida vamos para a sala, enquanto ele brinca, eu estou no computador e ele já se agarra à cadeira para pedir um miminho de vez em quando... Por volta das 11:30 ele começa a pedir caminha, adormece e dorme uns 30/45min e depois almoça, depois de almoço brinca, às vezes na piscina no terraço (também com água morna) ou vamos passear, às vezes faz uma sesta depois de almoço, se tiver dormido antes de almoço a sesta é curta, se não tiver dormido antes de almoço a sesta é longa, entenda-se +/-1h, lancha por volta das 16/17h e vai brincar mais um bocado, normalmente dorme uma sesta de 30/45min antes de jantar e janta +/- às 20:30, depois de jantar é banhoca, massagem e mais brincadeira, por volta das 22:00 pede maminha e adormece à mama, quando está mais difícil para dormir vou deitar-me com ele e o pai quando chega (+/- às 03:00) vai pô-lo na cama dele, às vezes ele acorda a essa hora e mama, outras vezes aguenta-se até às 06h, outras vezes mama mais, agora que está constipado pede mais mama, tem dias melhores que outros... Eu já me habituei a não dormir muitas horas seguidas e nunca fui muito dorminhoca (desde bebé) por isso não me faz muita confusão!

            As fotos ficaram muito giras, tenho pena de não ter tirado mais, mas andar de roda dos babys fez-me esquecer completamente da máquina fotográfica!

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              APPM:

              Pela minha experiência pessoal e pelo que vejo, concordo quando dizes "Eu penso que também pode estar relacionado com a gravidez, quando se tem uma gravidez calma e sem stress o bebé nasce mais calmo".
              Eu tive uma gravidez muito calma, sem stresses... Deitava-me cedo e ao fim de semana acordava cedo por estar habituada durante a semana... então ia tomar o pequeno almoço (acordava com fome) e deitava-me no sofá a preguiçar, onde acabava por adormecer outra vez....Por outro lado, tenho uma amiga que tem os horários opostos aos meus... deita-se sempre tardíssimo (mesmo durante a semana) e também dorme até tarde (não tem horários rígidos no emprego)... durante a gravidez continuou a fazer o mesmo.... agora tem uma menina com quase 2 anos que para adormecer não é brincadeira... e a menina sempre foi assim, aguenta até altas horas mesmo que esteja cheia, cheia de sono.....luta contra o sono!!!!
              Não sei se isto é científico ou não, mas já me tinha ocorrido que poderiam estar relacionado.... não sei... se calhar há mamãs de Novembro com opinião oposta, não mamãs???? Contem!
              Cris

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por manelita4
                Plantinha , nós também fazemos JANTAR´+ BANHO+ MASSAGEM + CAMA (mas ele está super cansado pelas 19h30 /20h porque faz sestas minúsculas e acorda cedo)

                nunca percebi esse mito de nao se poder tomar banho a seguir ao jantar, se é água quente não tem problema..antes também diziam que as mulheres que estavam com o período não podiam tomar banho, lembram-se?
                Txi... e a da melancia que não se podia comer... pois pois!!!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por manelita4
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Inserido Inicialmente por CibeleC
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  [Isto é que mesmo muito sinceramente me deixa preocupada em pensar noutro filho... A maior parte das vezes é tipo "carta fechada"... Nunca sabemos o que lá vem dentro... E se me "sai" na rifa um bebé chorão e pouco dorminhoco???? Aguento-me à bonca como os outros pais... Mas o que é certo é que falta de descanso é realmente desgastante e dá cabo da cabeça a qualquer um... E dou mesmo valor aos pais que conseguem gerir estas situações!

                  Chiuuuu... Não digam a ninguém... mas cá em casa (o papá puxou a conversa desta vez...) falou-se de um 2º filho (outra menina-se bem que para mim é absolutamente indiferente!)... eheheh... Devia ficar com mais juízo aos 31 não era???? Daqui a 3 anos e tal 4 anos pensamos no assunto!
                  Oh pá, este post bodia ser escrito por mim!
                  Estamos sempre a falar nisso! Tu já viste o injusto que seria um 2º filho que fosse chorão? Eu por mais que não quisesse ia estar sempre a fazer comparações Coitadinho

                  E depois não sei se teria calibre para passar por muito coisa que vejo as mamãs dizer :roll: Mas lá teria de ser
                  É verdade! Sendo filhos do mesmo pai e mãe às vezes são tão diferentes! E por mais que se diga que cada filho é uma entidade única, acaba-se logo por fazer comparações até na gravidez... Senão vejamos as mamãs que aqui andam e levantam questões: "Ah mas com a outra gravidez não foi assim..."... Há sempre comparações...




                  OIÇAM LÁ MENINAS ENTÃO VOCÊS QUERIAM QUE CALHASSE SEMPRE ÀS MESMAS TER UM BÉBÉ QUE NÃO DORME, NÃOOOOO???
                  olha-me estaaaaaas


                  sobre esse assunto podem ver este post
                  Lá que era bom era!!!! Mas pode sair o "avesso" desta... e ati o contrário também!!!! ehehehe! Vá! Temos de "produzir" que este país precisa de população jovem!!! eheheh
                  Bjos

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Plantinha, e como ficou o bolo?

                    Comentar


                    • RE:

                      Eu já ando a brincar com o marido sem protecção... E já sabemos que quem anda à chuva...:-"

                      O Tiago adormece por volta das 9h15. Janta às 19h30. Brinca. Às 20h45, banho+ massagens+cama. ele vai para cama às 21h15 mas adormecer, isto é outra música!! eu e a manelita4 é que sabemos!!!! lool
                      Hoje até correu bem porque o Tiago só acordou uma vez, às 5 da manhã. Fiquei mesmo contente!

                      Meninas, estou mais magra. Já consigo vestir as calças pré-gravidez. Só não consigo abotoar dois pares (que na altura já estavam apertadinhas). Estou quase, quase lá.
                      BJS

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Oi, mamãs!!!

                        ...
                        Eu penso que também pode estar relacionado com a gravidez, quando se tem uma gravidez calma e sem stress o bebé nasce mais calmo, e a minha não foi nada calma, para a próxima tenho de curtir mais a gravidez e ter mais calma! O que acham vocês disto? Acham que estará relacionado?
                        ...

                        Jocas
                        olá mamã

                        a minha gravidez foi muito calma, muito zen de acordo com a minha irmã, e até o João nascer concordava a 100% com esta ideia (atenção que ainda acho que o modo como vivemos a gravidez influencia os nossos bebés) mas depois de ele nascer, o primeiro mês foi complicado... ele nunca foi de dormir muito, e ainda hoje só adormece ao colo ou à mama, por isso acho que não é assim tão linear

                        acho que a calma que conseguimos manter após o nascimento dos nossos bebés influencia muito

                        bjs
                        [hr]
                        Sara
                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                        Comentar


                        • RE:

                          Oi, meninas!

                          Gostava de saber mais opiniões sobre isto, eu sou muito calma com o meu filhote e não stresso mesmo ele sendo difícil para dormir, mesmo ele fazendo birras... a sério! Há muita gente que diz que nunca pensou que eu fosse ficar assim tão calma e tão zen, e que me gabam a paciência! Mas realmente a minha gravidez foi stressante: bebé não programado, alguns problemas com o namorido, morte de um familiar próximo, estava a acabar o curso e a começar um trabalho novo, estava a estudar e a trabalhar em dois sítios, e não tinha uma única folga, chegava a casa a horas de dormir e assim que acordava saia de casa para ir trabalhar, não curti nada a gravidez e tenho a sensação que os 8 meses passaram num instante porque andei sempre ocupada, e os últimos meses foram passados a estudar e a fazer exames de fim de curso (e chumbei uns quantos e tive de repetir, cada vez que chumbava chorava baba e ranho), andava muito hormonal e nervosa!

                          Já prometi a mim mesma que a próxima será diferente, pois acho realmente que o meu stress passou para o meu bebé, ele é muito stressado, e não pode ser pela maneira como o criei pois ele é assim desde que nasceu, teve muitas cólicas e penso que também será devido a isso.. foram meses stressantes!

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            APPM, a gravidez da minha mãe quando foi do meu irmão também foi muito stressante e o meu irmão é muito nervoso, muito mais do que eu! Aliás, a minha mãe queixa-se imenso que ele era muito agitado quando era bebé e que não dormia! A minha mãe entrou em depressão por causa de andar sem dormir noites inteiras!

                            Acho que pode haver uma relação de casualidade, embora não te saiba dar a certeza, pois só neurologistas saberão ou estudiosos da matéria. A verdade é que já ouvi e li muitas vezes que a gravidez influencia o bebé, a todos os níveis.

                            No entanto, ainda que haja uma relação de causa-efeito, não te podes culpabilizar por nada, ok? És a melhor mãe que o Gonçalo pode ter!!

                            Plantinha, anda cá contar como ficou o bolo!

                            beijocas

                            Comentar


                            • RE:

                              pois esse assunto é muito interessante e já pensei muito nisso...mas sei chegar a nenhuma conclusão

                              eu tive uma gravidez sempre a trabalhar com muito stress, e o stress piorou em Agosto e Setembro (além de duas horas de transportes todos os dias) até ficar com hipertensão e ser obrigada a meter baixa..e o meu bébé era extremamente nervoso e chorão..mas quando as cólicas passaram (terá sido isso? penso que sim) passou a ser calmo, sorridente, enfim a maior parte de vocês já o conhece...embora ele não goste de dormir não posso dizer que é stressado ou nervoso, pelo contrário...portanto não sei!
                              se calhar não gosta de dormir por causa do stress que passou na barriga

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por tella
                                Eu já ando a brincar com o marido sem protecção... E já sabemos que quem anda à chuva...:-"

                                OBJS
                                tu és muitaaaaaaaaaaaaaa maluca...não tens medo do cansaço, de não conseguir?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X