Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi, mamãs!

    Bem-vinda Caterine! Conta-nos mais sobre a tua menina!!!

    Só maça, banana e pêra? Aos 7 meses? Acho que se o bebé não apresentar alergias, como no caso da oskarina podem começar a variar as frutas! O Gonçalo já comeu meloa, manga e papaia, mas como as mais fáceis de encontrar são mesmo as peras, maças e bananas o que faço é ir variando: às vezes dou crua, outras cozida, outras vezes misturo umas com as outras, às vezes dou com bolacha ralada! Tento variar os sabores para o rapaz não enjoar!

    Já agora, alguma de vocês sabe quando se pode dar gelatina? Eu adoro comer gelatina no Verão, mas não sei se poderei dar-lhe por causa do açucar... Ou se há alguma gelatina menos açucarada para eles... Tenho de perguntar esta ao pediatra, mas ainda falta um bocado para a consulta!

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Hoje de manhã fomos à praia e o Gonçalo adora! Nós vamos ter com a minha irmã à praia e ela trabalha num ATL e está lá com mais de 30 miúdos que adoram o Gonçalo e não o largam e ele fica todo contente com aquela atenção toda e faz montes de gracinhas!

      Foi dia de mais uma aula de babyoga e desta vez o Gonçalo já colaborou mais, mas como não comeu a sopa (pela primeira vez fez fita para comer) a meio da aula deu-lhe a fome! Mas no geral portou-se muito bem e até brincou com o Lucas da manelita!

      Agora para adormecer custou um bocado, acho que o dentinho do lado está a querer aparecer também...

      Jocas a todas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por oskarina
        Inserido Inicialmente por Cris75
        Mataiotes: ok, obrigada, vou procurar!!!

        Tella: UAU!!!!! 6 dentinhos! O Gui só tem 2!!!!! :-)

        bjs!!!!


        O meu Gui tb so tem 2, mas os de 2 de cima ja andam a dar um ar de sua graça. nascem-lhe aos pares!!

        Onda anda a Plantinha???
        !
        heeeeellllooooo! Ando por cá!passo é de fugida que a miuda anda tipo..... peste!!!! Não há dentes... Ora bem disposta ora com a neurose, cocós moles e umas diarreias... A maioria dos pedis dizem que os dentes não têm nada a ver, mas o que é certo é que minha filha tem estado a sofrer um bocado com as dentolas (quais??? é que não vejo nem sinto nada!!!)...
        Beijinhos

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por caterine_marie
          Obrigada pela tua resposta Miosótis.
          De facto, cada pediatra, cada sentença. O pediatra da minha filha mandou dar maçã, pera ou banana e só quando voltar á consulta um pouco antes dos oito meses é que me vai dar novs indicações.
          Vou misturar um pouco de abacate com a banana .
          A pedi da minha tb só recomendou até à consulta dos 9 meses maça, pera e banana... Ora como só por acaso são as frutas que ela não gosta... Já dei pêssego (adorou!) e meloa (só uma vez pois tive receio de estar a aventurar-me demais...)

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            é impressão minha ou a minha filhota é a única desdentada dos Novembrinhos????? eheheheh! Tomara que saiam e que a deixem de chatear...
            beijinhos

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Oi mamãs!

              Ainda sobre a fruta, aqui fica o link da Drª Solange Burri sobre a fruta aos 7 meses:

              Que fruta?

              Jocas a todas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Plantinha
                é impressão minha ou a minha filhota é a única desdentada dos Novembrinhos????? eheheheh! Tomara que saiam e que a deixem de chatear...
                beijinhos
                Nah, nah, por aqui também ainda só há gengiva

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Já agora, alguma de vocês sabe quando se pode dar gelatina? Eu adoro comer gelatina no Verão, mas não sei se poderei dar-lhe por causa do açucar... Ou se há alguma gelatina menos açucarada para eles... Tenho de perguntar esta ao pediatra, mas ainda falta um bocado para a consulta!

                  Jocas
                  Não sei se podem comer, mas quando ao açúcar sei que há uma gelatina vegetal que penso não deve ter açúcar, chama-se Ágar Ágar. Nunca comi, não sei se será boa.

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá Olá !!

                    Tantas novidades!! Ainda não consegui ler todas (tenho 10 páginas para ler #-o ), prometo que vou ler, mas por agora deixo as minhas novidades.

                    Já estou a trabalhar

                    As férias correram bem, acho que o Gonçalo deu um pulo. Fomos para Seia, a vida lá é tão descontraída!!! Eu já sabia mas agora com o Gonçalo deu para ter mais noção, praticamente não saimos da aldeia mas fartámos-nos de passear. Como tem um rio e espaços verdes pudemos aproveitar as passeatas e foi muito bom! Esta parte porque por outro lado.... os meu sogros vivem lá e eu não tenho muita à vontade com eles e também não vejo muito interesse no Gonçalo, pelo menos não tanto como o que vejo nos meus pais.... se calhar sou um bocadinho imbirrante...

                    Plantinha e miosotis não estão sozinhas, o Gonçalo não tira a mão da boca e baba-se muito mas dentes nada!!!!

                    danielaafs e caterine marie sejam bem vindas

                    iogurtes a pediatra do Gonçalo disse para dar dos naturais, eu como achei que era muito azedo no primeiro juntei bolacha, adorou. Nos seguintes pus fruta. Nunca dei simples. Também não experimentei aqueles da danone o meu 1º iogurte, já alguém experimentou??

                    Fruta pode comer qualquer uma, menos citrinos, morangos, cerejas, as que não se precisam de descascar.

                    Sapatos a pedi aconselhou não usar, quando começar a andar tem tempo para andar calçado!! Ainda por cima o Gonçalo tem as unhas dos dedos grandes encravadas, por isso anda descalço, a maior parte das vezes sem meias.

                    Vou ficar por aqui, e já lá vai um testamento, desculpem :blush:

                    Bjs para todas e muitos miminhos para os novembrinhos

                    Anabela



                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      é impressão minha ou a minha filhota é a única desdentada dos Novembrinhos????? eheheheh! Tomara que saiam e que a deixem de chatear...
                      beijinhos
                      Nah, nah, por aqui também ainda só há gengiva
                      Por aqui tb só ha gengiva e muita birra! :-({|= :-({|=





                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs!!! Hoje foi dia de consulta.... o Gui pesa 8550 gr e mede 69 cm (APPM já vou colocar esta informação no local certo ;-))...Vai começar a comer peixe e o pediatra sugeriu que começasse a dar-lhe banana e laranja (sumo) além das frutas que ele já come.... Disse também para lhe dar iogurte misturado com fruta e bolacha... Contei-lhe que já tinha experimentado mas que ele tinha vomitado, apesar de ter comido tudo com satisfação e ele disse que, provavelmente, dei-lhe demais....:blush:
                        A surpresa foi ele ter dito para começar a habituá-lo ao pote, para deixar as fraldas cedo!!!!!!!!!!#-o Que medo!!!!
                        Disse também que ele tem instintos para começar a andar cedo e que o voador é absolutamente proibido, porque é sujeito a acidentes e atrasa o caminhar...
                        Como ainda não chegou aos 9 Kg (engraçado, pensei que pesava mais, os meus braços e as minhas costas até diriam que ele já pesava 10 kg :-" ) ainda não vai mudar de cadeirinha do carro... lá vai ter que aguentar mais uns tempos no ovo.....coitadinho...
                        Quanto ao peixe, pode comer corvina, marmota, abrótea, linguado, maruca, solha e medalhões de pescada, de preferência tudo ultracongelado. Penso que já li aqui uma mamã com a mesma explicação: o peixe ultracongelado é pescado em alto mar e congelado no local, enquanto que o peixe dito fresco.... se calhar não é tão fresco assim....
                        Bom, acho que é tudo....

                        Beijinhos!!!!
                        Cris

                        Comentar


                        • RE:

                          olá !

                          aqui nada de dentes também

                          tive que me ir embora mal a aula de babyoga acabou, porque ele ficou estafado e adormeceu um minuto depois de eu o meter no carrinho, entao fui passear com ele. mas, claro, só dormiu 20 minutos, grrrrr

                          de resto, alguém sabe se há copos para os bébés beberem, mas que não deixem a água correr para o peito?

                          estou maravilhada com os bébés da APPM e da Tella, que já "caminham" tão bem! wow ! por aqui o rabo pesa muito! lol

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas.

                            Plantinha: por aqui também só há apenas uma dura gengivola.

                            A minha Querubina nasceu em 28 Novembro (estava previsto para meados de Dezembro, mas a moça não tinha espaço lá na Phenthouse)

                            Pois é.... eu já transgredi uma série de indicações do pediatra... dei-lhe manga, alperce, nespera, melancia. Também costumo dar as frutas da milupa (banana-maça, banana maça e alperce). Ela come tudo muito bem, excepto a pera cozida, a banana desfeita e a maça simples come assim-assim, ou seja, o que o pediatra recomendou é o que ela menos gosta. A manga come quase uma inteira.
                            Posso dizer que é uma bebe que gosta de 'dar ao dente'. Esta semana vou experimentar misturar o abacate com a banana, depois vou tentar a papaia e a meloa. o PEDIATRA VAI QUERER FUZiLAR-ME..... mas eu não lhe conto!!!!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por manelita4
                              de resto, alguém sabe se há copos para os bébés beberem, mas que não deixem a água correr para o peito?
                              Já experimentaste o Magic Cup da Avent?

                              Comentar


                              • RE:

                                Miosotis:


                                Agar Agar..... ui ui ui
                                é feita com sumo , mas se o sumo não for muito muito muito doce... a gelatina fica intragável, na minha opinião.
                                tenho a certeza que a minha filha não vai comer esssa gelatina.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X