Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    manuelatorres: O Gui só toma leite uma vez por dia (de manhã, ao acordar) e bebe 210 ml há já algum tempo.... mas acho que ele já começa a querer mais....
    Cris

    Comentar


    • RE:

      Bom, agora respondendo aos vossos posts... Vamos lá ver se não me esqueço de nenhum!

      Em relação ao leite, não vos posso ajudar! Acho que o facto de estar em casa com ele facilita bastante a amamentação pois se tivesse de ir trabalhar, com a falta de tempo e stress não sei se conseguiria!

      Anabela, isso da sopa deve ser dos Gonçalos LOL o meu menino nunca negou a sopa e anteontem não a comeu e ontem só comeu metade, penso que deve ser dos dentes ou do calor, não me preocupo muito, dou-lhe mais fruta ou mama e hoje espero que coma melhor, pois se nós stressamos é bem pior e não quero mesmo que ele ganhe aversão à sopa!

      Em relação ao peso, já voltei aos 49kg (sou muito baixinha) que era +/- o que tinha antes de engravidar, mas foi fácil pois só engordei 9kg durante a gravidez e a amamentação ajudou muito, ainda tenho barriguinha e a anca alargou por isso algumas calças pré-gravidez não me passam do rabo LOL mas acho que basta o Gonçalo começar a andar para eu perder o que falta! O meu peito diminuiu, já estava à espera por causa da amamentação... E está muito desproporcional porque ele continua a ter preferência pela mama esquerda e uma parece o dobro do tamanho da outra! O que vale é que o meu bikini é de fios e sempre disfarça qualquer coisa...

      Hoje continua a doer-me a barriga... não sei se já tinha escrito aqui mas quando o Gonçalo tinha 1 mês fui para o Hospital com dores fortes e não sabiam se era infecção urinária ou apendicite, e a dor que sinto agora é no mesmo sítio mas mais fraca, custa-me estar de pé e nem posso tocar na zona onde me dói, mas nem vou ao hospital enquanto as dores não aumentarem porque já lá fui 2 vezes por causa disto e como não tinha mais nenhums sintoma (e continuo sem ter) não sabem o que é e mandam-me para casa na mesma! Tenho consulta de planeamento familiara dia 10 deste mês e vou falar com a médica sobre isto a ver se ela me passa uns exames!

      Jocas a todas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Ola.

        Eu aumentei 19,5 kg durante a gravidez. Um mes depois do parto já tinha perdido 15 kg. Neste momento tenho apenas mais 2 kg do que antes de engravidar. Ainda tenho as mamas enormes porque estou a amamentar, mas nunca fiz qualquer dieta e posso dizer que sou bastante gulosa. Os musculos abdominais é que ainda estão pouco firmes, mas agora no verão vou para a piscina dar umas braçadas e deve melhorar.


        Tenho andado para perguntar se já alguem levou a sua princesa para furar as orelhas. Eu não tenho tido coragem, apesar de uma enfermeira me ter aconselhado a faze-lo logo nos primeiros meses, porque a cartilagem ainda está muito mole. O tempo tem passado, mas a coragem não aparece. Até as vacinas, se eu pudesse levava eu por ela....
        Sei que o processo é rapido, simples e quase indolor.... mas convencer-me

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por caterine_marie
          Ola.


          Tenho andado para perguntar se já alguem levou a sua princesa para furar as orelhas. Eu não tenho tido coragem, apesar de uma enfermeira me ter aconselhado a faze-lo logo nos primeiros meses, porque a cartilagem ainda está muito mole. O tempo tem passado, mas a coragem não aparece. Até as vacinas, se eu pudesse levava eu por ela....
          Sei que o processo é rapido, simples e quase indolor.... mas convencer-me
          Olá Carine!

          Eu não vou furar as orelhas à minha. Se ela quiser furar, um dia será escolha dela... Tal como também não a vou baptizar!

          bj

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por caterine_marie
            apesar de uma enfermeira me ter aconselhado a faze-lo logo nos primeiros meses, porque a cartilagem ainda está muito mole.
            Não entendo esta justificação porque a parte da orelha que se fura é carne e não cartilagem.

            Embora não tenha uma menina deixo-te a minha opinião: deveria ser a tua filha a decidir mais tarde se quer ter as orelhas furadas ou não e, nessa altura, furá-las. Deves ter em atenção que há um risco muito grande de alergia e infecção (eu sou alérgica a todos os metais excepto ouro e titânio); há também o risco dos brincos se prenderem na roupa e sofrerem puxões que podem magoar a bebé.

            Comentar


            • RE:

              Oláááá´! Parabéns ao Tiago, ao João e ao Guilherme pelos 8 mesinhos!!!
              Logo já leio tudo!!!
              Até logooooo! Tenho de ir aturar mais uma 1h45 de gente mais tóni que eu sei lá!!!!
              Beijos

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Quanto ao furar orelhas, para já não... Ela sem cabelo com brincos, por mais pequenos que sejam iam destoar muito e dá-me a sensação que iria parecer uma parolazita... Atenção que não tenho mesmo nada contra orelhas furadas e se a Beatriz quiser mais tarde faz os furos que ela bem entender... Por enquanto se não tiver cabelo... ná... por enquanto não... Lá para os 4 ou 5 anos quando começam a querer imitar os adultos e a ter as suas proprias vaidades, ela que peça.
                Beijos

                edit: se bem que seria uma coisa para a diferenciar de um rapaz... A rapariga pode até ter um letreiro em neon rosa que as pessoas falam como se estivessem a falar com um rapaz... de vestido e de cor-de-rosa... Humpft... Pois... até é normal "apaneleirar" os meninos desde que nascem... às vezes pergunto-me: ou sâo parvas, ou querem-me fazer de parva ou são pitosgas!!!!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  edit: se bem que seria uma coisa para a diferenciar de um rapaz... A rapariga pode até ter um letreiro em neon rosa que as pessoas falam como se estivessem a falar com um rapaz... de vestido e de cor-de-rosa... Humpft... Pois... até é normal "apaneleirar" os meninos desde que nascem... às vezes pergunto-me: ou sâo parvas, ou querem-me fazer de parva ou são pitosgas!!!!
                  Eu tenho o problema inverso, lol. O A. passa sempre por menina.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por angelabb
                    Parabéns à Beatriz e ao Diogo!!

                    Muvi, eu vestia o 38 e só comecei a emagrecer há pouco tempo, quando comecei a trabalhar. As calças que visto ainda são 42, mas noto que já perdi uns kilitos.

                    Não tomei nada pois estou a amamentar, nem penso tomar, pois para mim dietas é ter cuidado com o que se ingere!

                    Tenho uma novidade: o meu leite já não chega para a Laura. Tenho de lhe dar suplemento, pois até o stock que tinha foi-se! A miúda anda a beber 300 ml e notava que ficava insatisfeita quando acabava de mamar... e então decidi, junto com a pediatra, dar-lhe leite. Comprei o Gold S26 e ela adora!

                    mas o que é isto????????? o meu é que é o gordo e a Laura é que come assim?a vida nao é justa! o meu bebe 180 / 210 e nem digo quanto pesa agora lol

                    quanto a mim, está uma desgraça, não consigo voltar ao meu peso pré-gravidez€ e tive de comprar novas calças, estou deprimida...:?

                    Comentar


                    • RE:

                      Plantinha: Obrigada !!!!! 8 meses já!!!! Daqui a nada está a fazer um ano... de facto o tempo voa quando é bem passado!!!!! :-)

                      Quanto ao teu comentário "A rapariga pode até ter um letreiro em neon rosa que as pessoas falam como se estivessem a falar com um rapaz... de vestido e de cor-de-rosa".... tenho uma grande amiga que tem uma menina (linda por sinal!!) com um ano e meio, mesmo com cara de menina desde que nasceu, mas houve sempre pessoas que lhe perguntavam "é menino ou menina?" mesmo quando estava vestida de cor de rosa dos pés à cabeça e de saia ou vestido!!!!!!#-o
                      Cris

                      Comentar


                      • RE:

                        Parabéns a todos os meninos e menina (só a Beatriz, certo?) que fazem 8 meses hoje!!!!!!!!
                        Cris

                        Comentar


                        • RE:

                          manuelatorres: Há pouco respondi à questão sobre a quantidade de leite e esqueci-me de dar os parabéns pelo 8º mês!!!! Sorry!!!!!

                          Parabéns!!!!!!!!!!!!
                          Cris

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por manelita4

                            mas o que é isto????????? o meu é que é o gordo e a Laura é que come assim?a vida nao é justa! o meu bebe 180 / 210 e nem digo quanto pesa agora lol

                            quanto a mim, está uma desgraça, não consigo voltar ao meu peso pré-gravidez€ e tive de comprar novas calças, estou deprimida...:?
                            Pois..... :? eu acho que a Lau está a competir com o Lucas!!!!:|

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamas,

                              Muvi: não faz mal...só depois é que me lembrei que já me tinhas avisado que ías de férias a 1ª quinzena de Julho. Tem umas excelentes férias e cá te espero na 2ª quinzena de julho
                              Relativamente ao milho..a minha pediatra é pouco limitativa e diz que não faz mal. O millet e milho podem ser dados a partir dos 8/9 meses. Eu experimentei e ele gostou bastante, mas tenho uma advertência, mesmo muito bem triturada ficam sempre pedacinhos da casca do milho. Para a próxima vou experimentar lentilhas sem casca, aquelas cor de laranja e o millet (milho miudo)

                              Relativamente aos biquinis eu senti o mesmo , os meus 20 e tais kilos que engordei na gravidez estão a dar-me muito trabalho. Eu bem faço yoga, exercicios, caminhadas e boa alimentação mas mesmo assim está a ser dificil, especialmente porque os ossos da anca...não encolhem:shifty:

                              Manelita: estás sempre a dizer que o teu menino é muito gordo mas eu não acho assim tanto. OK é gordito, mas tambem é grande e assim o peso fica bem distribuído. Muito gordo´são aqueles bebés que às vezes vemos super inchados. O Lucas para além de muito bonito é super simpático e bem disposto.


                              Aqui vão os Parabens pelo 8º mesinho ao Tiago da Tella, ao João da Cmagro e ao Guilherme da Cris75:balloons: :bdgreetn: :bdcake: :celebrte: amanha é dia da Raquel da Cibelec

                              beijocas a todas




                              QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                              Comentar


                              • RE:

                                Olá a todas.

                                Depois do simpático convite/desafio da APPM, venho juntar-me a vocês e apresentar-me e ao meu Tomás e falar-vos um pouco de nós.

                                Sou a Cláudia, mãe do Tomás que nasceu dia 15 de Novembro às 16h05, de cesariana, em Santarém.

                                Sou frequentadora assídua, mas não muito participativa deste fórum e comecei por participar no tema da Infertilidade por dificuldades em engravidar. Entretanto graças a Deus engravidámos no 1º tratamento, por inseminação intra-uterina feita no dia do pai (19 março), no HOspital de Santa Maria. O nosso Tomás devía ter nascido em Dezembro (12), mas resolveu nascer 1 mês mais cedo. Esteve toda a gravidez sentadito e por isso fiz cesariana. Foi uma gravidez santa, sem grandes sobressaltos e tem sido um bébé do mais doce que há.

                                Acho que o facto de nós encararmos tudo, todo o desenvolvimento dele, como sendo o mais normal possível, sem grandes stress's, nem alarmismos, estes últimos sete meses têm passado muito bem.... Foi amamentado em exclusivo até aos 6 meses e começou a comer "sólidos" já quase com 7 meses e ainda só come papinha, sopas ainda só com o sabor da carne e banana, pêra e maçã... de resto, maminha...

                                E mais? Perguntem vocês!!!

                                Muitos beijinhos

                                Cláudia







                                Make a pregnancy ticker























                                E estamos Grávidos outra vez Sem ajuda médica (Setembro de 2009)





                                Nasceu a 15 de Novembro de 2007 - 16h05- 45cm - 2.440kg (36s 1d)



                                04/04/07- Positivoooooooo!



                                19/03/07 - 1ª IIU em (dia do Pai)!!!!



                                16/03/07 - Eco (11º dia do ciclo)



                                1º ttt - Março de 2007 Gonal F (5º-7-9º dia do ciclo)



                                Novembro de 2006 1ª consulta HSM



                                A tentar engravidar naturalmente desde Setembro de 2004

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X