Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ah! Mais uma coisa (estou imparável meninas!)
    Fui pesar o meu Tiago, e ele baixou novamente de percentil
    Aos 4 meses estava no 75 e agora, aos 8, está no 25! Que chatice! Quando era só mama, estava bem mais "godinho"!
    BJS


    Tella

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por tella
      Olá (again!)

      O Tiago têm-nos dado noites horríveis. Acorda sem exagero 10 vezes por noite. Não fazíamos outra coisa sem ser passeios nocturnos entre o nosso quarto e o dele. Para o calar rápido e adormecer, punha-lhe a mama na boca. MAs 20 minutos dps, ele estava ele a chorar. Na maioria das vezes, quando estava já passada , deixava-o na nossa cama e sacava da mama de fora e ele quando quisesse, toca a mama e pronto! Eu sei...eu sei...Isto não se faz mas eu fiz! Acordar às 6h30 da manhã e não dormir nada, imaginam o meu estado...
      Ah! E para adormecer era um horror! Até fizemos uma estupidez enorme durante 2 dias, ou seja, deixá-lo chorar 30 minutos sozinho no quarto! Que estupidez! Adiante
      Na terça-feira, emprestarm-me um livro chamado No Coraçãoes das emoções das crianças e vi ali a resposta para o meu problema. É uma peudo psicóloga francesa que teve muito na berra nos anos 90 (e agora está reformada) e ao ler, vi o nosso caso. Vou saltar os porquês e etc, e vou só dizer-vos que fiz o que ela dizia, ou seja, dormir novamente no nosso quarto, na caminha dele. Segundo a autora, os bebés quando acordam entre dois sonos profundos e se não sentem o cheiro da mãe e se não ouve a respiração dos pais, sente-se abandonado porque não sente protecção. A explicação é mais detalhada mas vou ficar por aqui.
      A verdade, amigas, é que ele dorme novamente no nosso quarto e desde então, só acorda às 4h00 da manhã para mamar! Estou tão contente! Para adormecer, deito-me com ele e faço "conchinha" e 5 minutos dps, ele dorme profundamente.

      Pronto, vou ficar por aqui. É que estou mesmo a ficar como a APPM com os meus testamentos.
      Recomendo-vos o livro. Vale a pena.

      Um beijo a todas
      Tella



      mmm, interessante, mas assustador, porque finalmente convenci o namorado a mudar o bébé para o seu proprio quarto ! lol
      como se chama a autora?

      Comentar


      • RE:

        A autora chama-se Isabelle Filliozat.

        E mais uma coisa: quando digo peudo psicóloga, leia-se apena "psicóloga".

        BJS

        Tella

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por CláudiaR
          Mamãs,

          Tenho visto por aqui que muitas de vocês já deram aos vossos bebés uma série de frutas diferentes das que o Tomás está a comer (ele só está a comer pêra, maçã e banana), bem como sopas diferentes (a base é sempre a mesma 1/4 cebola, 1 batata e meia cenoura e depois acrescento o resto, ou feijão verde ou agrião ou espinafre ou alho francês ou alface e só com o sabor da carne).

          O pediatra do Tomás disse-me para introduzir os iogurtes aos 8 meses. Que iogurtes dão aos vossos bébés?

          bjs
          Cláudia
          Olá Cláudia.

          O meu pediatra disse-me que podia dar qualquer iogurte natural. Eu dou os da marca Pingo Doce, ou Continente...enfim, qualquer um. Quando lhe falei dos iogurtes com leite de transição, ele explicou-me que não era necessário a não ser que ele fizesse alergia e mesma assim, se ele fizesse, mais valia dar-lhe os iogurtes de soja. Diz que . Como ele não fez...

          Comentar


          • RE:

            Oi, mamãs!

            Pois é, Tella tinha-me esquecido que o teu rapaz não gosta de biberons... Assim é difícil dar-lhe a papa com ele a dormir! Ah e gostei da referência aos meus testamentos, e agora só por causa disso, aqui vai mais um! LOLOLOL

            Eu também acredito que alguns bebés precisam sentir que têm alguém ao pé deles, isso também é explicado pelo Dr. Carlos Gonzalez, que faz referência às leis básicas da sobrevivência e indica que a nossa linha de descendência é de animais que se fossem abandonados em crias, eram comidos! Ainda não tive oportunidade de ler o "Besame Mucho" mas já me contaram partes do livro e acho que é uma boa perspectiva, não nos ensina a fazer nada, simplesmente fazemos as coisas à nossa maneira sem nos sentirmos mal por isso!

            Mas o Gonçalo por acaso até dorme bem no seu quartinho, e acho que o Doodoo ajudou a que ele sentisse que tinha alguém no quarto, pois antes quando acordava era a chorar mas agora como ele acorda e ouve o boneco, sente que está acompanhado e acorda a palrar! Manelita, não há nada como experimentar: se ele se der bem fica no quarto dele, se após algumas tentativas vires que não dá mesmo, volta para o teu quarto e tentas mais tarde!

            O meu lindão hoje dormiu uma sesta de 2 horas a seguir ao almoço! Andou a manhã toda rabugento, mesmo depois de dormir uma sesta na praia, quando chegámos a casa continuava muito refilão e como já se vê o dente vizinho a querer rebentar acabei por lhe dar um benuron e lá adormeceu bem e fez uma boa sesta! Agora deu-lhe para dormir de lado, enquanto que antes adormecia melhor de barriga para baixo agora quer adormecer deitado de lado... pancadas! Aqui vai uma foto dele na sua nova posição e agarrado ao Doodoo!



            Agora tenho um sistema de fotos mais fácil que o imageshack, por isso é que ando a bombardear-vos com fotos do meu piqueno! LOL

            Em relação aos iogurtes, dou-lhe danone natural, não vou muito na história dos iogurtes para bebés e até já ouvi falar mal daqueles que não precisam de frio! Por isso vai o mais simples possível, e até agora não fez alergia, mas também só lhe dei 3 vezes, continuo a preferir dar-lhe maminha!

            Ainda bem que por aí também há cocós coloridos! E sim, Anabela, às vezes também me aparecem uns durinhos seguidos de outros mais líquidos e pelo que tenho lido no primeiro ano o sistema digestivo dos bebés ainda se encontra em fase de adaptação por isso essas coisas são normais!

            Agora é que já chega de testamento!

            Jocas a todas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Agora tenho um sistema de fotos mais fácil que o imageshack, por isso é que ando a bombardear-vos com fotos do meu piqueno! LOL
              Eu uso o Flickr, também é prático.

              Já agora em relação às fotos, e porque tenho visto mamãs que abusam do flash aqui no forum, evitem ao máximo usar flash directo nos vossos bebés porque faz muito mal aos olhos. Uma vez por outra tudo bem, mas sempre à flashada não. É preferível levarem o bebé para perto duma janela para terem mais luz, e a luz natural é sempre muito mais bonita.

              Comentar


              • RE:

                Meninas, mais uma actividade para bebés, desta vez na Moita, desculpem avisar em cima da hora, mas eu esqueço-me que vocês às vezes só vão a certas secções do fórum, mas aqui fica o link para um tópico que eu abri: Berço das Artes

                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  olá mamãs

                  venho informar que o primeiro dente do meu pitinho já se sente... hoje ao chegar a casa da minha mãe para o ir buscar ela deu-me a novidade, passei os dedos na gengiva e já se sente o primeiro dentinho

                  bjs
                  [hr]
                  Sara
                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por CláudiaR
                    Mamãs,

                    Tenho visto por aqui que muitas de vocês já deram aos vossos bebés uma série de frutas diferentes das que o Tomás está a comer (ele só está a comer pêra, maçã e banana), bem como sopas diferentes (a base é sempre a mesma 1/4 cebola, 1 batata e meia cenoura e depois acrescento o resto, ou feijão verde ou agrião ou espinafre ou alho francês ou alface e só com o sabor da carne).

                    O pediatra do Tomás disse-me para introduzir os iogurtes aos 8 meses. Que iogurtes dão aos vossos bébés?

                    bjs
                    Cláudia
                    A pedi da Beatriz recomendou só os que têm leite de transição. Quanto às frutas tb só queria que a Beatriz comesse pêra, maçã e banana, que por acaso são as frutas que menos gosta... Aqui no forum, algumas mães disseram que os pedis recomendaram outras e eu experimentei e é um facto que de outras frutas ela gosta...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por tella
                      Ah! Mais uma coisa (estou imparável meninas!)
                      Fui pesar o meu Tiago, e ele baixou novamente de percentil
                      Aos 4 meses estava no 75 e agora, aos 8, está no 25! Que chatice! Quando era só mama, estava bem mais "godinho"!
                      BJS


                      Tella
                      Tella: não fiques "obssecada" (é assim que se escreve??? ó meu Deus e eu que sou prof...) com os percentis... Eu nunca liguei aos percentis! Ligo ao peso e`ao comprimento. Não te esqueças que o Tiago é um bebé muito activo (vi o video dele literalmente a andar!!!), logo começa a estar mais elegante! E pelas fotos não o acho nada magro ou pequeno! Isto dos percentis é bastante recente no nosso país! As vossas mães alguma vez falaram dos vossos percentis??? O que interessa é que eles estejam bem! Quantos miúdos que são de pouca comida (ou nenhuma!) e são absolutamente saudáveis???
                      Beijinhos

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Ainda sobre as frutas... Podem comer figos??? É que hoje comprei (adooooooooroooo) e dei um niquinho à Beatriz... Bem a miúda delirou!!!!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Não sei como está o tempo nas vossas zonas, mas aqui mais parece o deserto!!! De dia um calor infernal e à noite arrefece de tal forma que me tapo de edredão de aquecimento... Ontem a Beatriz acordou aos gritos... Pensei que fosse fome... Tentei dar leite, nada! Tapei-a com o edredão nem piou mais... Era frio se calhar... Tanto que nem se destapou a noite toda!

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por angelabb
                            Parabéns à Beatriz e ao Diogo!!

                            Muvi, eu vestia o 38 e só comecei a emagrecer há pouco tempo, quando comecei a trabalhar. As calças que visto ainda são 42, mas noto que já perdi uns kilitos.

                            Não tomei nada pois estou a amamentar, nem penso tomar, pois para mim dietas é ter cuidado com o que se ingere!

                            Tenho uma novidade: o meu leite já não chega para a Laura. Tenho de lhe dar suplemento, pois até o stock que tinha foi-se! A miúda anda a beber 300 ml e notava que ficava insatisfeita quando acabava de mamar... e então decidi, junto com a pediatra, dar-lhe leite. Comprei o Gold S26 e ela adora!

                            Mais uma etapa no corte do cordão umbilical.. lol!

                            Confesso que pensava que ía ficar mais abatida por isso, mas não, até me sinto bem melhor porque sei que ela está satisfeita!

                            Frutas só ainda maça, pêra e banana, devido à dermatite atópica....

                            beijocas
                            Angela... A tua bebé bebe 300 ml de leite??? E aguanta quanto tempo???? É que a minha aguenta uma noite inteira só com 180 e têm de quase ser enfiados pela goela abaixo em 2 fases... Bebe 120/130 primeiro e o restante ao fim de 30 minutos ou uma hora...
                            Plantinha,

                            Ela nem sempre bebe 300 ml! Mas quando ebe leite no infantário bebia 300 ml! Não sei se era do meu leite, mas que bebia, bebia! Mas talvez tenha sido um pico de crescimento, pois agora acalmou e bebe 200, mais ou menos!

                            Comentar


                            • RE:

                              Bom... olá mamãs... finalmente acabaram as aulas, agora só trabalho de férias... espero ter mais tempo para vir cá mais vezes. De facto, as mães de Novembro são imparáveis, não me recordo sequer da última página que vi... li agora alguns comentários... e nada tenha a acrescentar para ajudar ou não, mas a verdade é que sempre que tenho dúvidas é a voçês que recorro.

                              1ª Dúvida: Que frutas dão aos vosses pequeninos para além das maças, pêras e bananas e de que forma (passadas, etc?)
                              2ª Dúvida: Dão a fruta como sobremesa ou ao lanche?
                              3ª Dúvida: Alguém coloca bolacha maria na papa da fruta? Com sumo de laranja natural?
                              4ªa Dúvida: Cove branca, courgettes, feijão verde... é cedo demais para o Gui, que ainda não tem 8 meses?

                              Descilpem, mas venho cá a correr na esperança de me ajudarem. Muito obrigada e até breve, espero que com mais frequência...

                              P.s - O Gui levou a primeira dentada de uma amiguinho lá na ama... o menino tem 2 anos e parece que é incontrolável. O meu peito até caíu de dor, tem uma marca enorme na mão, nem gelo, nem nada ... continuam lá marcados todos os dentes... da próxima vez terei de falar com a mãe....

                              P.s 2 - Creio que a BOOK HOUSE já tem livros da Tracy Hogg... não tenho a certeza, mas penso que sim, nada custa tentar para quem quiser mesmo... bjs

                              bjs a todas e miminhos aos pequeninos


                              Elfy

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por elsa filipa
                                Bom... olá mamãs... finalmente acabaram as aulas, agora só trabalho de férias... espero ter mais tempo para vir cá mais vezes. De facto, as mães de Novembro são imparáveis, não me recordo sequer da última página que vi... li agora alguns comentários... e nada tenha a acrescentar para ajudar ou não, mas a verdade é que sempre que tenho dúvidas é a voçês que recorro.

                                1ª Dúvida: Que frutas dão aos vosses pequeninos para além das maças, pêras e bananas e de que forma (passadas, etc?)
                                2ª Dúvida: Dão a fruta como sobremesa ou ao lanche?
                                3ª Dúvida: Alguém coloca bolacha maria na papa da fruta? Com sumo de laranja natural?
                                4ªa Dúvida: Cove branca, courgettes, feijão verde... é cedo demais para o Gui, que ainda não tem 8 meses?

                                Descilpem, mas venho cá a correr na esperança de me ajudarem. Muito obrigada e até breve, espero que com mais frequência...

                                P.s - O Gui levou a primeira dentada de uma amiguinho lá na ama... o menino tem 2 anos e parece que é incontrolável. O meu peito até caíu de dor, tem uma marca enorme na mão, nem gelo, nem nada ... continuam lá marcados todos os dentes... da próxima vez terei de falar com a mãe....

                                P.s 2 - Creio que a BOOK HOUSE já tem livros da Tracy Hogg... não tenho a certeza, mas penso que sim, nada custa tentar para quem quiser mesmo... bjs

                                bjs a todas e miminhos aos pequeninos


                                http://blo-guito.blogspot.com/
                                olá, eu dou todas as frutas excepto morango, citrinos e kiwis!
                                e dou courgettes, dá muito jeito nas sopas, assim como feijão verde, que ele adora.



                                já agora, dou-vos aqui uma receita que fiz hoje e foi um sucesso! miam até me apetece comer eu!

                                Pequenos Gourmets - Purézinho de frango e alho francês
                                Purézinho de frango e alho francês (a partir 6 meses)
                                Ingredientes:

                                50 g de alho-francês 280 g de batata aos cubos 120 g de peito de frango, sem pele, desossado, em cubos 300 ml de leite do bebé preparado

                                Faça um refogado muito ligeiro com o alho francês em rodelinhas e um fio de azeite. Junte as batatas e o frango em pedaços. Acrescente um pouco de água e perfume com hortelã. Deixe cozinhar cerca de 20 minutos. Passe tudo com a varinha mágica e ajuste a textura com o leite do bebé, que deve estar morno.



                                (tirei na net mas nao me lembro de onde)


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X