Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    olha APPM , o Lucas sofreu muito de cólicas.....quando esteve internado por bronquiolite, e fizeram raio X, o raio x apanhou os intestinos, e eles em vez de comentarem os pulmões comentaram logo que ele tinha muitos gases e até lhe faziam uma sonda todas as noites. mas curiosamente ele sempre ffez bem cócó...e hoje em dia faz de duas em duas horas....portanto não sei o que sugerir já que no caso dele nao está relacionado...além do clássico da ameixa !
    quanto à tua sogra, bom, às vezes mais vale ser surdo! lol

    Comentar


    • RE:

      Bom, ainda amamento e tento ter cuidado com a minha alimentação! Vou experimentar essa da manga, papaia e pêssegos, gosto de todos por isso não me custa nada! O Gonçalo bebe chá de funcho e até lhe dou na papa, a papa é sempre com cereais e de fácil digestão! A banana, se for bem madura tem efeito laxante e realmente resulta (mas não dou sempre banana), mas à noite o pedi disse para não dar fruta... Já não meto cenoura, andou agora a comer por causa da gastroentrite, mas disseram-me que a abóbora também prende muito, se não puser nenhum dos dois o que devo pôr, só para experimentar? Tenho utra dúvida, nestes casos a fruta é melhor cozida ou crua? Já ouvi ambas as versões! Hoje dei-lhe maça reineta de sobremesa, crua... não sei se fará efeito! Ele não gosta muito de beber água, por isso tenho-lhe dado sumos de fruta, trituro bem e junto água, mas também não sei quais são as frutas melhores, ontem dei melancia à tarde e ele aí fez cocó sozinho (era vermelho LOL) mas acho que ajudou!

      Jocas e obrigado pelas respostas!
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por tella
        Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
        Olá mamas



        Já vos tinha perguntado no outro dia mas não tive resposta, quantos iogurtes dão por semana aos vossos bebes?

        Fiquem bem
        Beijinhos para os bebes mais lindos do mundo

        Anabela
        Olá,

        Por semana, dou 5 vezes por semana, sendo que os outros dois, dou fruta ralada com bolacha+maminha. Nunca repito o mesmo sabor do iogurte, ou seja, misturo sempre o iogurte com fruta diferente. Já experimentei quase tudo menos iogurte + melancia e iogurte + melão...

        BJS

        Tella
        eu dou ao lanche, nao todos os dias mas sempre se estamos na rua.....dou só iogurte....noto que ele comia mais mas paciência! ele come tanta ao almoço e jantar.....tem muitas reservas! mas o que posso fazer é dar lhe o iogurte com fruta e depois já nao depois de uma das refeições....talvez vá fazer isso.

        agora deu em não querer nenhuma chupeta...(esquecemos nos de a que ele costuma usar em casa dos meus pais e só a vamos recuperar na segunda-feira ) só aceita, e a custo, uma velha já toda usada lol....nao quer as novas!...já tinha ouvido falar de bébés qeu só queriam uma chupeta, parece que é verdade......como é que eles sabem??? lol

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          Bom, ainda amamento e tento ter cuidado com a minha alimentação! Vou experimentar essa da manga, papaia e pêssegos, gosto de todos por isso não me custa nada! O Gonçalo bebe chá de funcho e até lhe dou na papa, a papa é sempre com cereais e de fácil digestão! A banana, se for bem madura tem efeito laxante e realmente resulta (mas não dou sempre banana), mas à noite o pedi disse para não dar fruta... Já não meto cenoura, andou agora a comer por causa da gastroentrite, mas disseram-me que a abóbora também prende muito, se não puser nenhum dos dois o que devo pôr, só para experimentar? Tenho utra dúvida, nestes casos a fruta é melhor cozida ou crua? Já ouvi ambas as versões! Hoje dei-lhe maça reineta de sobremesa, crua... não sei se fará efeito! Ele não gosta muito de beber água, por isso tenho-lhe dado sumos de fruta, trituro bem e junto água, mas também não sei quais são as frutas melhores, ontem dei melancia à tarde e ele aí fez cocó sozinho (era vermelho LOL) mas acho que ajudou!

          Jocas e obrigado pelas respostas!
          Sempre ouvi dizer que a fruta crua e com casca favorece o trânsito intestinal. Para ser sincera, eu só daria fruta com casca no caso de ser biológica, noutro caso não arrisco por causa dos pesticidas.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por manelita4

            agora deu em não querer nenhuma chupeta...(esquecemos nos de a que ele costuma usar em casa dos meus pais e só a vamos recuperar na segunda-feira ) só aceita, e a custo, uma velha já toda usada lol....nao quer as novas!...já tinha ouvido falar de bébés qeu só queriam uma chupeta, parece que é verdade......como é que eles sabem??? lol
            Eu sabia que não era mito, que era verdade... porque eu também fui assim, quando era bebé!!!! Andei com uma chupeta até ela estar no limite e a minha mãe a deitar fora... e nunca mais quis outra!!!!!!
            Cris

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
              Já vos tinha perguntado no outro dia mas não tive resposta, quantos iogurtes dão por semana aos vossos bebes?

              Anabela
              Olás!

              Olha, eu costumo dar 1 ougurte dia sim dia não ao lanche, alternado com a pápa.
              Mas quando estive 12 dia sna praia, tive uns dias que chegava a dar 2 por dia, às 11h e ao lanche. Era mais prática levar o iogurte com a fruta numa caixinha, do que levar a papa para fazer:| E teve uns dias que comeu iogurte todos os dias...
              Ele deixou de beber o leitinho antes de dormir à noite neste dias, por isso acho que o iogurte equilibrava... acho eu... não li em lado nenhum, nem falei disto com a médica dele!

              Beijinhos









              Comentar


              • RE:

                Meninas a minha mãe trouxe-me beringela sem querer, ele pode comer? Já alguém deu?

                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Meninas a minha mãe trouxe-me beringela sem querer, ele pode comer? Já alguém deu?

                  Jocas
                  Não faço a mínima ideia, mas tb gostava de saber!
                  Eu gosto de beringelas recheadas, mas para bébé recheada não deve ser LOL...
                  Portanto... mandem lá sugestões.

                  bjokas









                  Comentar


                  • RE:

                    Appm: não sei se já fazes isso, mas como não li... aqui vai. Espinafres? Muito bom... Cebola, alho e nabo, melhor retirar da sopa, tal como a cenoura. Pêra cozida com maça bem cozida também depois do almoço resulta muito bem. Lembras-te de ter falado aqui deste mesmo problema do Gui? Com ele os espinafres resultam, as peras e as maçãs cozidas também. Além disso ajudamo-lo sempre a fazer. Ele faz-nos entender que quer, fica muito sério a olhar para nós e depois começa a fazer força... imediatamente o deitamos, tiramos a fralda, colocamos as pernas para cima com os joelhos junto da barriga e fazemos força com ele... continua a ser duríssimo, mas faz duas ou três vezes por dia. A papa de multifrutos sem gluten também é fantástica... e como ainda estás a amamentar... não pode ser ainda né??? Não sei. Mas o Gui bebe o Leite da Nutriben AO (anti obstipação) que ajudou francamente muito.
                    Beijos e melhoras...
                    Ah, é verdade, hoje o gui comeu meloa de sobremesa, primeiro torceu o nariz depois até acabou por comer... coincidência ou não o cócó veio quase quase líquido... porque não arriscas? Alguém aqui disse no outro dia que o que não faz mal, faz bem! lol
                    P.s - conseguiste ler as fotos? Ajuda?

                    http://blo-guito.blogspot.com/:)
                    Elfy

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Muvi
                      Inserido Inicialmente por APPM
                      Meninas a minha mãe trouxe-me beringela sem querer, ele pode comer? Já alguém deu?

                      Jocas
                      Não faço a mínima ideia, mas tb gostava de saber!
                      Eu gosto de beringelas recheadas, mas para bébé recheada não deve ser LOL...
                      Portanto... mandem lá sugestões.

                      bjokas
                      Olá

                      Eu já dei.. pus na sopa como outra coisa kk... ficou boa !
                      Mas o meu tb emborca tudo....
                      E se fôr coisa que lhe agrade... tipo papa, banana com sumo de laranja, e mais umas coisas... chega ao fim fica a olhar pro prato.. pk eu costumo dizer.. "tudo... comeu tudo!!" e o rapaz começa a querer choramingar... tipo ..era tão bom!!! Queria mais!!!

                      bjocas

                      Comentar


                      • RE:

                        Beringela... Appm: Não há problema, lógico que só o conteúdo, sem casca... não há problema... podes usar nas sopinhas

                        Elfy

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por tella
                          Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                          Olá mamas



                          Já vos tinha perguntado no outro dia mas não tive resposta, quantos iogurtes dão por semana aos vossos bebes?

                          Fiquem bem
                          Beijinhos para os bebes mais lindos do mundo

                          Anabela
                          Olá,

                          Por semana, dou 5 vezes por semana, sendo que os outros dois, dou fruta ralada com bolacha+maminha. Nunca repito o mesmo sabor do iogurte, ou seja, misturo sempre o iogurte com fruta diferente. Já experimentei quase tudo menos iogurte + melancia e iogurte + melão...
                          Tella
                          Olá,

                          No infantário alternam o lanche, um dia iogurte outro papa, por isso 2 ou 3x, e ao fds é conforme tiver ou não em casa...
                          O pedi disse para juntar fruta e 2 bolachas maria.. ele gosta bem!!

                          Bjocas


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por tella
                            Omeu Tiago está com febre. Chegou aos 39º a noite passada... Que chatice!

                            Uma pergunta: já deram abacaxi ou ananás aos vossos filhos? Acham que há algum problema?

                            Um beijo enorme

                            Tella

                            www.migtella.blogspot.com
                            Isso da febre é uma chatisse... e com este calor....

                            Eu já dei mas não como sobremessa... mas estavamos a comer e era mto docinho.. o miudo tem dias k parece um esfomeado e mesmo depois de comer fica a olhar pra ver o k temos no prato :lol: então resolvemos dar-lhe... espetei um bocado grande num garfo e deixei-o estar a chupar, pk trincar ele quase não conseguia... de vez em qdo lá saia uns fiitos.. ele gostou e tivemos k repetir...
                            também já fiz o mesmo com manga e então essa é k adorou... meloa troceu o nariz e não só ... arrepiou-se todo!! Acho k sai a mim k tn não gosto!

                            Na ultima consulta (dos 6meses) o pedi disse k já podia dar kk uma, mas para ir introduzindo uma de cada x para ver se não fazia reacção (claro k n aos morangos)...

                            Bjocas

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por tella
                              Omeu Tiago está com febre. Chegou aos 39º a noite passada... Que chatice!

                              Uma pergunta: já deram abacaxi ou ananás aos vossos filhos? Acham que há algum problema?

                              Um beijo enorme

                              Tella

                              www.migtella.blogspot.com
                              Se voltar a ter febre, até 39º aplicar toalhetes de água tépida, nunca água fria e experimenta (dica da Appm) por um ou 2 dentes de alho na sopa. Com a Beatriz resultou.
                              Beijinhos e melhoras

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por APPM
                                Meninas a minha mãe trouxe-me beringela sem querer, ele pode comer? Já alguém deu?

                                Jocas
                                Olá
                                Eu já dei e correu bem! Já agora com casca ou se casca? Confesso que descasquei...

                                BJS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X