Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Helena aka Plantinha,
    o meu esquema é o seguinte:


    Ao fim ao cabo o que faço de muito diferente de ti é quando toca ao banho.

    Pois é, há quem fique um bocado chocado e com receio mas se for dado logo e com água tépida não há problema. Até agora sempre correu bem e há-de continuar. Por acaso falamos na preparação do parto sobre esse assunto e a enfermeira diz que não há problema nenhum!

    Bem, cada pessoa faz a sua rotina mas para mim se calhar estás a deitar a menina um pouquinho tarde.A minha essa hora já está bebada de sono
    Porque não experimentas mudar a hora do banho?Eu quando ela era pequenina era sempre 1º banho depois bibas mas quando comecei a trabalhar tive de alterar.
    Primeiro a medo mas como quero que ela vá fresquinha para a cama optei por fazer assim Acho que vou experimentar dar logo a banhoca a seguir ao jantar... É a única forma dela começar a dormir pelo menos uma hora mais cedo...
    Desculpem o testamento
    Pois eu acho que fazes muito bem. Como eu já vi que as nossas filhas são bastante parecidas vais ver que a tua ainda faz como a minha que depois do banho,quando lhe estou a apertar o baby-grow já ela está a esfregar o olho

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      [Isto é que mesmo muito sinceramente me deixa preocupada em pensar noutro filho... A maior parte das vezes é tipo "carta fechada"... Nunca sabemos o que lá vem dentro... E se me "sai" na rifa um bebé chorão e pouco dorminhoco???? Aguento-me à bonca como os outros pais... Mas o que é certo é que falta de descanso é realmente desgastante e dá cabo da cabeça a qualquer um... E dou mesmo valor aos pais que conseguem gerir estas situações!

      Chiuuuu... Não digam a ninguém... mas cá em casa (o papá puxou a conversa desta vez...) falou-se de um 2º filho (outra menina-se bem que para mim é absolutamente indiferente!)... eheheh... Devia ficar com mais juízo aos 31 não era???? Daqui a 3 anos e tal 4 anos pensamos no assunto!
      Oh pá, este post bodia ser escrito por mim!
      Estamos sempre a falar nisso! Tu já viste o injusto que seria um 2º filho que fosse chorão? Eu por mais que não quisesse ia estar sempre a fazer comparações Coitadinho

      E depois não sei se teria calibre para passar por muito coisa que vejo as mamãs dizer :roll: Mas lá teria de ser

      Comentar


      • RE:

        Olá!

        Tantos assuntos que já foram abordados aqui... a ver se ponho a escrita em dia! Aqui já tudo dorme, menos eu!

        Rotina e sonos: O David deita-se por volta da 23.30h, adormece na nossa cama, com o pai, e dp qd me vou deitar mudo-o para a cama dele sem ele acordar.
        Depois acorda lá por volta das 8 - 8.30h para o biberon e volta a adormecer (ou não!) e vai até às 11h ou ao meio-dia (como foi hoje - ele e eu... é o que dá estar desempregada, mas tb de uma medicação que ando a tomar, dá uma soneira!).

        Mas tem manhãs que lhe dá a esperteza toda e a partir das 9 da manhã não há quem o segure! E lá vou eu meia azambuada de sono tomar o pequeno-alnmoço ao café para ver se esperto e se consigo"aturá-lo", que o rapaz só quer estar de pé e farta-se de andar, connosco a segurá-lo pelas maozitas, claro!

        Nestes últimos dias, anda a fazer sestas de quase 3 horas, mas primeiro que adormeça está outras 3 sem fechar o olho, cheio de sono mas sempre a resisitir... e chora e resmunga e esperneia.... não sei o que lhe hei-de fazer nestas alturas!

        Banho: Normalmente, dou-lhe quando ele acorda, por volta do meio-dia, ou então logo a seguir ao almoço!
        Cibele - Também não tenho problemas em dar o banho a seguir à refeição. É um banho rápido e não há choque de temperatura. Comprei o tal anel de banho ou banho do banho, e aquilo dá um jeitão! Só o tempo que demorava a encher a banheira! E assim, mesmo que me esqueça da toalha, posso ir buscá-la que ele fica sentadinho sem problemas.

        Aniversário: Ainda não preparei nada, mas já ando a magicar como há-de ser... calha numa 2ª f, mas estou a contar festejar domingo à tarde. Festa na sala do condomínio que é grande e tem janelas e uma varanda. Em relação ao bolo, adoro os bolos da célia (há um blog com imagens lindas), mas não estou a pensar em grandes decorações... talvez uns balões.
        Algumas de vocês falaram em banner... o que é isso?
        Gostei da ideia de oferecer umas lembranças aos miúdos!!! Agora deu-me para comprar massa fimo para experimentar, talvez faça qualquer coisa com o fimo e cole uns imans (era giro, não era?!) ... hmmm alguem sabe onde se compram os imans????

        Ahhhh Dentinhos!!!! Olhem, já tens os 2 de cima a romperem! Tão giro... vê-se o branquinho, mas um está mais saído que o outro! Com o dedo nota-se muito bem... ehehe

        Já viram o testamento??? Fico me por aqui! Não tenho vindo à net todos os dias, por isso não tenho dado notícias.

        Desejo as melhoras para os novembrinhos que andavam adoentados.
        Beijinhos









        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Muvi

          Ahhhh Dentinhos!!!! Olhem, já tens os 2 de cima a romperem! Tão giro... vê-se o branquinho, mas um está mais saído que o outro! Com o dedo nota-se muito bem... ehehe
          A Raquel já tem 5 dentitos. Ficam tão engraçados

          Comentar


          • RE:

            Ahhhhh

            o meu pirralho já faz 10 meses hoje!!!!!

            ehehe









            Comentar


            • RE:

              Parabéns pelo mesário David! :balloons:

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Muvi
                Olá!

                Tantos assuntos que já foram abordados aqui... a ver se ponho a escrita em dia! Aqui já tudo dorme, menos eu!

                Rotina e sonos: O David deita-se por volta da 23.30h, adormece na nossa cama, com o pai, e dp qd me vou deitar mudo-o para a cama dele sem ele acordar.
                Depois acorda lá por volta das 8 - 8.30h para o biberon e volta a adormecer (ou não!) e vai até às 11h ou ao meio-dia (como foi hoje - ele e eu... é o que dá estar desempregada, mas tb de uma medicação que ando a tomar, dá uma soneira!). Fazes tu muito bem!!! Bem basta termos de ter a rotina do levantar cedissimo uando temos de trabalhar (ainda me vão chamar preguiçosa, mas eu ADORO dormir!!!)

                Mas tem manhãs que lhe dá a esperteza toda e a partir das 9 da manhã não há quem o segure! E lá vou eu meia azambuada de sono tomar o pequeno-alnmoço ao café para ver se esperto e se consigo"aturá-lo", que o rapaz só quer estar de pé e farta-se de andar, connosco a segurá-lo pelas maozitas, claro!

                Nestes últimos dias, anda a fazer sestas de quase 3 horas, mas primeiro que adormeça está outras 3 sem fechar o olho, cheio de sono mas sempre a resisitir... e chora e resmunga e esperneia.... não sei o que lhe hei-de fazer nestas alturas!

                Banho: Normalmente, dou-lhe quando ele acorda, por volta do meio-dia, ou então logo a seguir ao almoço!
                Cibele - Também não tenho problemas em dar o banho a seguir à refeição. É um banho rápido e não há choque de temperatura. Comprei o tal anel de banho ou banho do banho, e aquilo dá um jeitão! Só o tempo que demorava a encher a banheira! E assim, mesmo que me esqueça da toalha, posso ir buscá-la que ele fica sentadinho sem problemas. O anel é uma excelente opção sem dúvida! Uma das melhores compras que fizemos!

                Aniversário: Ainda não preparei nada, mas já ando a magicar como há-de ser... calha numa 2ª f, mas estou a contar festejar domingo à tarde. Festa na sala do condomínio que é grande e tem janelas e uma varanda. Em relação ao bolo, adoro os bolos da célia (há um blog com imagens lindas), mas não estou a pensar em grandes decorações... talvez uns balões.
                Algumas de vocês falaram em banner... o que é isso? É uma espécie de placard ou faixa (podes fazer em vários formatos) a anúnciar os parabéns ou o nome do aniversariante. tipo isto: http:// www. lojinhadoceconvites. blogspot. com/ (vê faixas-retira os espaços).

                Gostei da ideia de oferecer umas lembranças aos miúdos!!! Agora deu-me para comprar massa fimo para experimentar, talvez faça qualquer coisa com o fimo e cole uns imans (era giro, não era?!) ... hmmm alguem sabe onde se compram os imans???? quando ainda trabalhava no atl, fizemos uns saquinhos de milho para colar no frigorifico para o dia da mãe... Fartámo-nos de procurar imans e não conseguimos encontrar... A solução que arranjamos foi num técnico que arranjava frigorificos ele dar-nos aquela tirinha que existe dntro das borracha que faz com que o frigo se feche... Acho que no aki, izi ou leroy merlin és capaz de arranjar...

                Ahhhh Dentinhos!!!! Olhem, já tens os 2 de cima a romperem! Tão giro... vê-se o branquinho, mas um está mais saído que o outro! Com o dedo nota-se muito bem... ehehe A Beatriz só tem ainda 2 dentinhos de baixo que só por acaso parecem lâminas...

                Já viram o testamento??? Fico me por aqui! Não tenho vindo à net todos os dias, por isso não tenho dado notícias.

                Desejo as melhoras para os novembrinhos que andavam adoentados.
                Beijinhos

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por CibeleC
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  [Isto é que mesmo muito sinceramente me deixa preocupada em pensar noutro filho... A maior parte das vezes é tipo "carta fechada"... Nunca sabemos o que lá vem dentro... E se me "sai" na rifa um bebé chorão e pouco dorminhoco???? Aguento-me à bonca como os outros pais... Mas o que é certo é que falta de descanso é realmente desgastante e dá cabo da cabeça a qualquer um... E dou mesmo valor aos pais que conseguem gerir estas situações!

                  Chiuuuu... Não digam a ninguém... mas cá em casa (o papá puxou a conversa desta vez...) falou-se de um 2º filho (outra menina-se bem que para mim é absolutamente indiferente!)... eheheh... Devia ficar com mais juízo aos 31 não era???? Daqui a 3 anos e tal 4 anos pensamos no assunto!
                  Oh pá, este post bodia ser escrito por mim!
                  Estamos sempre a falar nisso! Tu já viste o injusto que seria um 2º filho que fosse chorão? Eu por mais que não quisesse ia estar sempre a fazer comparações Coitadinho

                  E depois não sei se teria calibre para passar por muito coisa que vejo as mamãs dizer :roll: Mas lá teria de ser
                  É verdade! Sendo filhos do mesmo pai e mãe às vezes são tão diferentes! E por mais que se diga que cada filho é uma entidade única, acaba-se logo por fazer comparações até na gravidez... Senão vejamos as mamãs que aqui andam e levantam questões: "Ah mas com a outra gravidez não foi assim..."... Há sempre comparações...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Muvi
                    Ahhhhh

                    o meu pirralho já faz 10 meses hoje!!!!!

                    ehehe
                    Parabéns por mais um mesinho!!!

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Obrigada Cibele e Plantinha pelos parabéns!

                      De facto, cada vez estamos mais perto do 1º anito... ai ai...









                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por CibeleC
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        [Isto é que mesmo muito sinceramente me deixa preocupada em pensar noutro filho... A maior parte das vezes é tipo "carta fechada"... Nunca sabemos o que lá vem dentro... E se me "sai" na rifa um bebé chorão e pouco dorminhoco???? Aguento-me à bonca como os outros pais... Mas o que é certo é que falta de descanso é realmente desgastante e dá cabo da cabeça a qualquer um... E dou mesmo valor aos pais que conseguem gerir estas situações!

                        Chiuuuu... Não digam a ninguém... mas cá em casa (o papá puxou a conversa desta vez...) falou-se de um 2º filho (outra menina-se bem que para mim é absolutamente indiferente!)... eheheh... Devia ficar com mais juízo aos 31 não era???? Daqui a 3 anos e tal 4 anos pensamos no assunto!
                        Oh pá, este post bodia ser escrito por mim!
                        Estamos sempre a falar nisso! Tu já viste o injusto que seria um 2º filho que fosse chorão? Eu por mais que não quisesse ia estar sempre a fazer comparações Coitadinho

                        E depois não sei se teria calibre para passar por muito coisa que vejo as mamãs dizer :roll: Mas lá teria de ser
                        É verdade! Sendo filhos do mesmo pai e mãe às vezes são tão diferentes! E por mais que se diga que cada filho é uma entidade única, acaba-se logo por fazer comparações até na gravidez... Senão vejamos as mamãs que aqui andam e levantam questões: "Ah mas com a outra gravidez não foi assim..."... Há sempre comparações...




                        OIÇAM LÁ MENINAS ENTÃO VOCÊS QUERIAM QUE CALHASSE SEMPRE ÀS MESMAS TER UM BÉBÉ QUE NÃO DORME, NÃOOOOO???
                        olha-me estaaaaaas


                        sobre esse assunto podem ver este post

                        Comentar


                        • RE:

                          Plantinha , nós também fazemos JANTAR´+ BANHO+ MASSAGEM + CAMA (mas ele está super cansado pelas 19h30 /20h porque faz sestas minúsculas e acorda cedo)

                          nunca percebi esse mito de nao se poder tomar banho a seguir ao jantar, se é água quente não tem problema..antes também diziam que as mulheres que estavam com o período não podiam tomar banho, lembram-se?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            Plantinha , nós também fazemos JANTAR´+ BANHO+ MASSAGEM + CAMA (mas ele está super cansado pelas 19h30 /20h porque faz sestas minúsculas e acorda cedo)

                            nunca percebi esse mito de nao se poder tomar banho a seguir ao jantar, se é água quente não tem problema..antes também diziam que as mulheres que estavam com o período não podiam tomar banho, lembram-se?
                            Eu também sigo esta rotina que a Manelita falou desde o início.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Tirem-me uma dúvidazinha: a que horas deitam os vossos bebés??? Eu acho que ando a deixar a Beatriz esticar-se um bocadito... Mas não consigo gerir de outra forma... Ela acorda às 8h15. Dorme uma sestinha de quase uma hora na avó... Depois do almoço dorme mais uma horinha e antes de jantar mais outra horinha... A questão está na hora do jantar... Se lhe dou jantar às 20, só lhe vou dar a banhoca às 22h30... Bebe o leitinho mas não adormece logo, log, logo... Ou seja acaba por adormecer por volta das 23 e 15, 23h30... ou seja: dorme numa noite as 9 horas seguidas... É que pelo que leio aqui no forum a maioria das pessoas deitam os bebés às 21... Vocês conseguem gerir o vosso tempo, isto é, chegar a casa depois do trabalho, tratar de algumas coisas da casa (arrumar algo ou fazer jantar), dar banho ao bebé, dar-lhe jantar e deitá-lo às 21??? Na Beatriz não resulta o banho mais cedo (18/19h), pois deixa-a completamente excitada e ainda adormece mais tarde... Na totalidade ela dorme cerca de 12 horas por dia... Esclareçam-me lá como fazem!
                              Eu deito o meu às 21h, às vezes até antes porque a partir das 20h noto que ele já anda a 'picar milho', lol
                              Dou-lhe o jantar entre as 18:30 e as 19:30 (consoante a hora a quel lanchou na creche), o banho por volta das 20h (quando chega o pai) e entre as 20:30 e as 21h está na cama. Às vezes até adormece na espreguiçadeira enquanto eu arrumo a casa-de-banho.

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá
                                A Bia já está um pouco melhor, só q ficou rouca... e pegou a constipação à mãe e ao papi!

                                As nossas rotinas são assim:
                                Chego a casa por volta das 16:30/17, adianto o jantar enquanto lancho, arrumo qq coisa, tomo banho...dou-lhe uma banhoca (não sempre - normalmente dava-lhe banhoca dia sim dia não, mas agora ela fica com uma rabuja tal q tenho dado todos os dias) e ela faz um soninho até +/- 18:30/19, altura em q dou o jantar. Depois fica comnosco na sala até às 21 +/-, depende do soninho q ela mostre e vai para a caminha (onde às vezes ainda fica um bom bocado a brincar).
                                De manhã um de nós vai buscá-la para a nossa cama por volta das 7:30, para ir acordando enquanto nós nos despachamos
                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X