Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por cadinha
    Inserido Inicialmente por manelita4
    estamos com um problema, o Lucas recusa-se a beber água, de qualquer maneira, garrafa, copo, biberon, com a mão pela torneira, vira a cabeça como se tivessemos a dar-lhe algo nojento! já lá vºao três dias..
    já vos aconteceu??
    Ola, o meu Afonso quase nao bebe agua:S
    Vou lhe dando sumos de futa!Já agora voçês ja dão sumos de laranja?Esquecime de perguntar ao medico#-o #-o
    O meu Afonso esteve três semanas com a gente em casa( esta ultima so com o pai) vamos ver como corre na segunda na ama, 3 semanas sem por lá o rabo :-" :-" nem quero ver!!
    beijokas
    Sinceramente, sinceramente??? Já dei... Ela adorou... Só dei uma vez. A pedi não indicou citrinos por agora... Só aos 12 meses iriamos falar desse "assunto"

    bem, nao percebo, nós já podemos dar laranja! isto dos pediatras....ele gosta mas não muito muito

    Comentar


    • RE:

      Oi, meninas!

      O nosso pediatra em relação a comida nunca diz nada de especial (falamos sempre de outros assuntos mais relevantes), por isso eu própria é que decido mais ou menos as introduções! Em relação ao ovo ele falou para dar agora mas eu decidi esperar mais um pouco, pois como só agora introduzi o peixe gosto de dar algum tempo para uma nova introdução, e como o meu menino tem dificuldade em digerir certas coisas (a papa por exemplo dá-lhe muitas cólicas e não lhe tenho dado) eu evito essas coisas mais pesadas e a laranja só vai ser dada mais tarde, também gosto muito das opiniões da Drª Solange Burri porque apesar de dizer o que se deve introduzir a que altura, ela explica o porquê, coisa que os pediatras não fazem e por isso é que cada um tem a sua opinião! Eu adapto o que leio ao meu menino, e acho que devem fazer o mesmo, há bebés com mais tendência para alergias, ou para cólicas e obstipação e acho que devem informar-se e fazer as introduções conforme sentirem que o vosso bebé pode reagir ou não! Ou então, experimentam e se faz alguma reacção esperam mais uns meses e voltam a tentar!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Olá meninas

        ontem fui ao tal casório mas so levei a Bia para o copo de água e dentro do sling.... hehehe, assim mantive as manápulas alheias longe (não muito mas o suficiente).

        Amanhã é o 1º dia de creche... vamos lá ver como corre (e se hoje vou dormir de jeito).

        APPM, ainda bem q o gonçalo gostou da açorda, a Bia tb adora (mas ela gosta de tudo, lol).

        Gostava de saber se os vossos pedis recomendaram a introdução de novos alimentos agora, só vou à pedi aos 10 meses e a médica de familia não introduzio nada de novo...

        bjcs
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • RE:

          amanhã é o "grande" dia...também não sei se vou dormir!

          Comentar


          • RE:

            Boa Sorte, filomenav e manelita4! Acho que agora ainda deve custar mais, quando for eu venho para aqui chorar baba e ranho...

            Jocas e deois venham cá contar
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Olá!
              Andei a espreitar o tópico do sling porque estou muito tentada a comprar um mas tenho receio devido à idade da raquel.
              Será que ela vai gostar? Ela para todos os efeitos andou no marsupio e não reclamava...
              Vi que a Plantinha comprou um muito recentemente para a Beatriz. Que tal Plantinha? Ela gostou? E o peso?
              Outra das minha dúvidas é se será prático de Inverno...
              Casaco e sling... Não será desconfortável?
              De qualquer forma mandei mensagem à Martocas a ver se combino um encontro para eu e o pápa da Raquel experimentarmos.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por CibeleC
                Olá!
                Andei a espreitar o tópico do sling porque estou muito tentada a comprar um mas tenho receio devido à idade da raquel.
                Será que ela vai gostar? Ela para todos os efeitos andou no marsupio e não reclamava...
                Vi que a Plantinha comprou um muito recentemente para a Beatriz. Que tal Plantinha? Ela gostou? E o peso?
                Outra das minha dúvidas é se será prático de Inverno...
                Casaco e sling... Não será desconfortável?
                De qualquer forma mandei mensagem à Martocas a ver se combino um encontro para eu e o pápa da Raquel experimentarmos.
                Oi Cibele!!! Tenho 2! Um comprei à Algela daqui dos Novembrinhos (padrão lindo lindo lindo!!!) e um da bebeboom. Basicamente eles são iguais se bem que o da bebeboom é ligeiramente maior o que me facilita mais a coloca-la sobretudo para ficar apoiada de lado. Com o da Angela, como é mais justo sinto-me melhor na posição barriga c barriga. A questão do peso... obviamente que o peso continua lá, mas o suporte, o não escorregar do meu colo, dá-me mais segurança! Ela tem adorado e eu tb! Andamos todas vaidosas a passear como sling! Pergunta a opinião da Miosotis que ela tb comprou recentemente! Só tenho pena de não ter comprado logo em recém-nascida para a colocar na posição deitada. Actualmente, não sei como coloca-la... Acho-a tão grande para ir toda dobrada... Se calhar é palermice minha...

                Edited: Quanto à quantidade de roupa... Não faço ideia da forma como irá ficar no inverno... Mas como o ano passado não a atafulhei de roupa, nem estou a pensar faze-lo este ano... Acho que resulta tb... Até porque podes coloca-la no sling e só depois vestireso teu casaco (já li isso algures...). Estou a pensar comprar um com polar para o Inverno! Já vi num dos blogues mas n me lembro em qual... Não sei se a Martocas tem com polar, ou se foi noutro blog de slings que vi...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Olá, eu também comprei um sling agora e adaptei-me mais depressa do que imaginava. Às vezes não é fácil colocá-lo lá dentro porque ele não pára quieto com as pernas mas é uma questão de ~prática, penso eu. Como diz a Plantinha, dá muita segurança porque ele não escorrega e ficas com as mãos livres, acho que me vai dar jeito para ir ao supermercado, por exemplo, porque isto de empurrar o carrinho com uma mão e puxar o cesto das compras com a outra não dá jeito nenhum.
                  Também estou muito arrependida de não ter comprado logo ao início.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Olá, eu também comprei um sling agora e adaptei-me mais depressa do que imaginava. Às vezes não é fácil colocá-lo lá dentro porque ele não pára quieto com as pernas mas é uma questão de ~prática, penso eu. Como diz a Plantinha, dá muita segurança porque ele não escorrega e ficas com as mãos livres, acho que me vai dar jeito para ir ao supermercado, por exemplo, porque isto de empurrar o carrinho com uma mão e puxar o cesto das compras com a outra não dá jeito nenhum.
                    Também estou muito arrependida de não ter comprado logo ao início.

                    Lolo! a minha técnica era enfiar a asa do cesto (isto nos cestos pequenos de rodinhas, claro) no braço do carrinho e só empurrava o carrinho dela!



                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Pois é, meninas, eu descobri o sling quando o Gonçalo tinha 4 meses e sou fã! Ainda consigo pô-lo na posição deitado mas é porque tenho um bebé mini, agora adquiri um de argolas para poder deitá-lo mesmo com ele maiorzito, mas ainda não me dou bem com ele! É falta de prática...

                      Cibelec: sei que não és de muito longe de Lisboa, não sei se já viste mas estamos a organizar um encontro de mamãs Novembrinhas no Parque das Nações! Era para ser este Domingo mas foi adiado para o próximo Sábado, dia 06 de Setembro, meninas não se esqueçam e ninguém pode faltar, ok?

                      Jocas a todas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá

                        A Bia já está no colégio, snif snif. Qd a deixei estava a chorar (até pq havia mts bebés a chorar) mas passados 5 minutos fui lá deixar as fraldas e ela já estava ao colo de uma auxiliar, via-se q estava estranha mas já não chorava... qd lá cheguei pensavam q ela ia para o fraldário, pois é a mais nova (se não a mai pequena) da sala dela...

                        À hora de almoço vou lá buscá-la, vamos lá ver se não está "zangada" cmg...

                        Eu tb aderi ao sling mt recentemente, dá-me jeito qd vamos passear, pois não gosto de andar com o carrinho atrás de mim... ainda hoje a levei no sling para a creche! Tb não a consigo por deitada, acredito q seja falta de prática, já q a Bia é pouco maior q o Gonçalo, mas ela dorme na posição sentada, com a cabecita encostada ao meu peito (foi assim no casório do fim-de-semana). E acho mt mais confortável do q o marsupio. Qd a coloco a Bia por norma agarra-me ou nos cabelos, ou nos óculos e acha mta piada à posição de por e tirar!
                        No Inverno já estou como a Plantinha, tb não sou nada de a "enchouriçar" com muita roupa, além de q no sling vai quentinha com o calor da mamã
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a todas. Filomenav o Rafa tb vai para a creche na próxima 2ª feira dia 8, e eu já ando com o meu coração tão apertadinho. Ele qd está comigo não vai ao colo de ninguem só me quer a mim. Nem sei como vai ser, vamos passar um mau bocado ao principio. Espero q ele se adapte bem.
























                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por filomenav
                            Olá

                            A Bia já está no colégio, snif snif. Qd a deixei estava a chorar (até pq havia mts bebés a chorar) mas passados 5 minutos fui lá deixar as fraldas e ela já estava ao colo de uma auxiliar, via-se q estava estranha mas já não chorava... qd lá cheguei pensavam q ela ia para o fraldário, pois é a mais nova (se não a mai pequena) da sala dela...

                            À hora de almoço vou lá buscá-la, vamos lá ver se não está "zangada" cmg...
                            Vai correr tudo bem! Ainda está em estágio ou vais leva-la à tarde?

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Cibelec: sei que não és de muito longe de Lisboa, não sei se já viste mas estamos a organizar um encontro de mamãs Novembrinhas no Parque das Nações! Era para ser este Domingo mas foi adiado para o próximo Sábado, dia 06 de Setembro, meninas não se esqueçam e ninguém pode faltar, ok?

                              Jocas a todas
                              Pois, eu pensava que já tinha sido! Eu bem vi a combinação mas como não tenho andado por aqui não me quis "meter" :P
                              Parque das Nações a que horas e local? Vou espreitar o tópico...

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs

                                Hoje foi o primeiro dia de escola do Gonçalo, estava (e continuo) com receio da adaptação mas mudei a minha linha de pensamento e pensar só nas coisas positivas, fomos a cantar no caminho e tentámos agir o mais natural possível (dentro do nosso nervosismo). O Gonçalo foi para o colo da educadora e não ficou a chorar (estavam dois bebes a chorar, fiquei com o coração apertadinho!!), voltamos ao 1/2 dia para o ir buscar, quando veio para o meu colo deu um suspiro.....não quis ir ao colo do pai (ficou triste a pensar que estava chateado com ele!!). A educadora disse que não correu mal, chorou um bocadinho mas diz ser normal, vamos ver como corre amanhã....

                                filomenav e manelita4
                                como correu o 1º dia de escolinha? Como se estão a sentir? Um beijinho grande para vocês e para todas as mamãs que estão a iniciar a vida escolar dos bebes.

                                Agora vou dar atenção ao meu menino.

                                Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

                                Anabela

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X