Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manelita4
    sim eu sei a tua opinião claro mas acho que a reacção da senhora da farmácia é um pouco surreal!
    Claro, também achei... Não tanto ao mar nem tanto à terra! Mas a maneira como ela descreveu a amamentação chocou-me e os comentários que se seguiram também...

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      As melhoras a todos os meninos e meninas!
      Cá por casa ainda não febres nem ranhocas. Ufa! Mas também está com a avó e isso ajuda e muito.
      Relativamente à assadura já está completamente restabelecida.
      Acabei por usar uma misturada de coisas :roll: O que quer que tenha sido resultou e é o que interessa
      Os bebés realmente são fascinantes! è mudanças de um dia para o outro.
      Estes dias tenho notado diferenças no comportamento da Raquel e até na postura física dela.
      Está muito mais saída da casca, reivindicativa mas sempre dentro da sua boa disposição.E assim é que nos leva Mas também já lhe dei uns bons "nãos"
      Para além disso nota-se que o corpo dela já quer ir para lá do colo e quer mexer em tudo o que apanha, só que, coitada...
      Aquelas pernas não têm forcinha nenhuma! Parece um buda sempre na posição sentado :P Ainda assim de há 2 dias para cá notei uma evolução incrível anível de força.
      Será que agora vai ser assim de um dia para o outro que ela se vai por a mexer aquele rabo gordo? :P

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por CibeleC
        As melhoras a todos os meninos e meninas!
        Cá por casa ainda não febres nem ranhocas. Ufa! Mas também está com a avó e isso ajuda e muito.
        Relativamente à assadura já está completamente restabelecida.
        Acabei por usar uma misturada de coisas :roll: O que quer que tenha sido resultou e é o que interessa
        Os bebés realmente são fascinantes! è mudanças de um dia para o outro.
        Estes dias tenho notado diferenças no comportamento da Raquel e até na postura física dela.
        Está muito mais saída da casca, reivindicativa mas sempre dentro da sua boa disposição.E assim é que nos leva Mas também já lhe dei uns bons "nãos"
        Para além disso nota-se que o corpo dela já quer ir para lá do colo e quer mexer em tudo o que apanha, só que, coitada...
        Aquelas pernas não têm forcinha nenhuma! Parece um buda sempre na posição sentado :P Ainda assim de há 2 dias para cá notei uma evolução incrível anível de força.
        Será que agora vai ser assim de um dia para o outro que ela se vai por a mexer aquele rabo gordo? :P
        LOL olha o Lucas foi de um dia para o outro! e tem o rabo beeeeem pesado lol

        quando lhe dizes "não" ela percebe? o meu tem a mania de ir mexer na máquina dos aerossóis e eu bem que digo não, mas ele vai sempre lá...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por manelita4

          LOL olha o Lucas foi de um dia para o outro! e tem o rabo beeeeem pesado lol

          quando lhe dizes "não" ela percebe? o meu tem a mania de ir mexer na máquina dos aerossóis e eu bem que digo não, mas ele vai sempre lá...
          Ela perceber, percebe.Digo-lhe "NÃO", ela para de fazer a asneirada mas depois olha para mim com aquele ar de menina charmosa (só lhe falta as pestaninhas a revirar) e um sorriso enorme para depois voltar ao que estava a fazer :P Deve achar que estou a brincar com ela.

          Só houve uma vez em que lhe disse não e chorou. Acho que foi da primeira vez

          Ai que esta miúda vai dar-me um trabalho :roll:

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por tellaE mais um para lista! Tb etá ranhoso,e tc, etc.
            [b
            Uma dúvida:[/b] qdo se deitou estava com 37,5º ...ainda não é febre, mas mesmo assim, acham que devo por um supositório?

            As meloras dos bebés de Novembro

            BJS
            Mal também não deve fazer... Estando ele noutro quarto, das duas uma ou o levas para junto de ti para te aperceberes se dorme ou passas o tempo levantada a verificar se a febre não sobe... Se fosse a ti metia o supositorio agora, quanto muito quando lhe deres mama (acho que dás a meio da noite não
            é?) e de manhã já vês como ele está...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CibeleC
              Inserido Inicialmente por manelita4

              LOL olha o Lucas foi de um dia para o outro! e tem o rabo beeeeem pesado lol

              quando lhe dizes "não" ela percebe? o meu tem a mania de ir mexer na máquina dos aerossóis e eu bem que digo não, mas ele vai sempre lá...
              Ela perceber, percebe.Digo-lhe "NÃO", ela para de fazer a asneirada mas depois olha para mim com aquele ar de menina charmosa (só lhe falta as pestaninhas a revirar) e um sorriso enorme para depois voltar ao que estava a fazer :P Deve achar que estou a brincar com ela.

              Só houve uma vez em que lhe disse não e chorou. Acho que foi da primeira vez

              Ai que esta miúda vai dar-me um trabalho :roll:
              Percebem sim! Basta um tom de voz mais elevado (não é grito, é firme!) que eles percebem. Tiramos a mãozinha e reforçamos com o NÃO se mexe aí! Resulta com a minha sobretudo com os DVDS...

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Tirem-me lá (mais) uma dúvida: em conversa com uma amiga... Ela foi ao centro de saude e esteve a aguardar a vez dela. Estava lá uma bebé, à qual ela perguntou à mãe quantos meses a bebé tinha e a mãe diz que 10 meses... portanto da idade dos nossos... O que achei estranho foi a minha colega dizer que estava la um recem-nasido e a mãe perguntava: "onde está o bebé?" e a menina apontava logo! Ao fim de um bocado, já nem estava o bebé a mãe perguntou pelo bebé e ela apontava para o local onde estava o bebé... (a minha colega referiu é que a miuda ainda tinha pouco equilibrio, não gatinhava e ainda era um bocado "tonta" a ficar sentada sozinha...) Os vossos também apontam???? A minha, sinceramente, ainda não chegou lá! Já teve a fase do não, a abanar a cabeça (fez durante 1 ou 2 semanas e agora já não...), tosse quando ouve alguém a tossir ou a aclarar a voz, mete o telefone junto do ouvido, mas apontar não... Aliás... se lhe perguntarmos onde está a NIna (a gata) ela identifica logo logo, mas se for onde está a avó (e está com ela todo o dia...), o avó, mesmo o pai ou mãe ela não liga muito... Será que estou a ser muito exigente??? Dá-me a sensação que às vezes eles fazem determinadas coisas e de um dia para o outro "desaprendem" ou era pura coincidência terem-no feito em determinada situação (o caso do não da minha...)... Por exemplo, por mais que a ensine a bater palminhas, ou bate com as mãozitas todas tortas ou não bate (não liga)... Apercebo-me que ela cada vez sente mais curiosidade com os brinquedos, com os animais, com a rua, o andar de carro... Reconhece as músicas na Tv, anúncios e jingle do telejornal... Gatinha em alta velocidade, mete-se de pé com muita facilidade, aguenta-se sozinha de pé durante uns segunditos... mas a andar segura pelas mãos ainda troca um bocado os pés... coisa que não fazia há 2 semanas atrás... Eles regridem nestas evoluções??? Acho que já estou a entrar em paranoia... até porque sei bastante bem que cada bebé ainda que dentro da mesma faixa etária podem ter desenvolvimentos e capacidades completamente diferentes... Mas há coisas que são quase padrão...

                Isto tudo também porque soube de uma colega minha que tem um filho com 2 anos, que aparentemente estava tudo bem, foi diagnosticado surdez profunda a 100% dos 2 ouvidos e os pais, pediatra, educadoras nunca se aperceberam disso... Só agora numa consulta com um m+edico no hospital diagnosticaram esse problema... O menino já colocou implante e está a recuperar e felizmente correu tudo bem. Isto deixou-me mesmo chocada/pânico...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Plantinha, estás a stressar
                  Uns bebés fazem umas coisas, outras especializam- se noutras
                  Ok, a menina do centro de saúde aponta para as coisas mas fica ainda um bocado "tonta" sentada. A tua pode não apontar mas até já vai dando uns passitos!
                  Eles vão adqurindo as coisas. Vai por tentativa. Se fazem uma vez podem não voltar a fazê-lo tão cedo e isso não significa que exista algum problema.
                  Não penses muito de deixa rolar



                  Comentar


                  • RE:

                    Ainda no seguimento da conversa.
                    Já aqui tenho dito que a Raquel não exerce força nas pernas.
                    O pai ainda hoje me estava a sugerir comprar um andarilho sabendo ele que se tem falado tanto sobre os potencias perigos do dito.
                    Perguntei-lhe porque é que el achava que era preciso um andarilho. Resposta: "Ah,nem era para ela andar muito nele. Era só para ela perceber que pode usar as pernas e andar mais rápido" :roll: Até me deu vontade de rir
                    É inevitável fazer comparações mas cada um tem o seu timing.
                    E se ela não vai andar tão rápido já quanto a falar não tenho as mesmas certezas.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por CibeleC
                      Ainda no seguimento da conversa.
                      Já aqui tenho dito que a Raquel não exerce força nas pernas.
                      O pai ainda hoje me estava a sugerir comprar um andarilho sabendo ele que se tem falado tanto sobre os potencias perigos do dito.
                      Perguntei-lhe porque é que el achava que era preciso um andarilho. Resposta: "Ah,nem era para ela andar muito nele. Era só para ela perceber que pode usar as pernas e andar mais rápido" :roll: Até me deu vontade de rir
                      É inevitável fazer-mos comparações mas cada um tem o seu timing.
                      E se ela não vai andar tão rápido já quanto a falar não tenho as mesmas certezas.
                      A Raquel começou a gatinhar à dias não foi??? Dá-lhe mais uma semaninha ou 2 que é num instante que se empina a tudo! Por mais que não queiramos acabamos sempre por fazer comparações nisto ou aquilo. Nem se trata de comparações pela negativa, mas sim de ver onde podemos "ajudar" mais os nossos filhos numa coisa ou noutra...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por CibeleC
                        Plantinha, estás a stressar
                        Uns bebés fazem umas coisas, outras especializam- se noutras
                        Ok, a menina do centro de saúde aponta para as coisas mas fica ainda um bocado "tonta" sentada. A tua pode não apontar mas até já vai dando uns passitos!
                        Eles vão adqurindo as coisas. Vai por tentativa. Se fazem uma vez podem não voltar a fazê-lo tão cedo e isso não significa que exista algum problema.
                        Não penses muito de deixa rolar


                        Eu até nem sou muito stressada com a miúda, mas fiquei de "orelha" no ar quando a outra me diz que a miuda aponta... mas pronto! A minha mete-se de pé e segura-se sozinha... e gatinha... e senta-se como ela bem quer...
                        Obrigada pelas palavrinhas!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          Inserido Inicialmente por CibeleC
                          Ainda no seguimento da conversa.
                          Já aqui tenho dito que a Raquel não exerce força nas pernas.
                          O pai ainda hoje me estava a sugerir comprar um andarilho sabendo ele que se tem falado tanto sobre os potencias perigos do dito.
                          Perguntei-lhe porque é que el achava que era preciso um andarilho. Resposta: "Ah,nem era para ela andar muito nele. Era só para ela perceber que pode usar as pernas e andar mais rápido" :roll: Até me deu vontade de rir
                          É inevitável fazer-mos comparações mas cada um tem o seu timing.
                          E se ela não vai andar tão rápido já quanto a falar não tenho as mesmas certezas.
                          A Raquel começou a gatinhar à dias não foi??? Dá-lhe mais uma semaninha ou 2 que é num instante que se empina a tudo! Por mais que não queiramos acabamos sempre por fazer comparações nisto ou aquilo. Nem se trata de comparações pela negativa, mas sim de ver onde podemos "ajudar" mais os nossos filhos numa coisa ou noutra...
                          Gatinhar?? Não Longe disso! Deves ter feito confusão com outra menina.
                          Sabes em que aspecto é que eu comparo mais? Na alimentação.
                          Estou sempre a ver o que os outros já comem e a pensar que a minha não come nem experimenta nada

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por CibeleC
                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por CibeleC
                            Ainda no seguimento da conversa.
                            Já aqui tenho dito que a Raquel não exerce força nas pernas.
                            O pai ainda hoje me estava a sugerir comprar um andarilho sabendo ele que se tem falado tanto sobre os potencias perigos do dito.
                            Perguntei-lhe porque é que el achava que era preciso um andarilho. Resposta: "Ah,nem era para ela andar muito nele. Era só para ela perceber que pode usar as pernas e andar mais rápido" :roll: Até me deu vontade de rir
                            É inevitável fazer-mos comparações mas cada um tem o seu timing.
                            E se ela não vai andar tão rápido já quanto a falar não tenho as mesmas certezas.
                            A Raquel começou a gatinhar à dias não foi??? Dá-lhe mais uma semaninha ou 2 que é num instante que se empina a tudo! Por mais que não queiramos acabamos sempre por fazer comparações nisto ou aquilo. Nem se trata de comparações pela negativa, mas sim de ver onde podemos "ajudar" mais os nossos filhos numa coisa ou noutra...
                            Gatinhar?? Não Longe disso! Deves ter feito confusão com outra menina.
                            Sabes em que aspecto é que eu comparo mais? Na alimentação.
                            Estou sempre a ver o que os outros já comem e a pensar que a minha não come nem experimenta nada

                            Se calhar estou a confundir ou com a Laurinha ou com a Beatriz da Filomena... Sei que há uma das meninas que começou a gatinhar recentemente... Áinda a historia do gatinhar... Há bebés que nunca gatinharam.. Eu por exemplo, nunca gatinhei, já a minha filha uiiii...

                            Ps- Deviam ver a figurinha de tolinho do pai onde a fazer uma corrida de gatas com a miuda... De rir!!! Ela até dava gritinhos de contente!!!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Plantinha, não compares... Se aqui já há tanta diversidade nas evoluções, imagino pelo mundo fora! O Gonçalo também não bate palminhas e é algo que lhe estimulo desde que me lembro dele olhar para mim com olhos de ver LOL, por outro lado já quase que anda, pelo menos agarrado ao sofá já anda muito bem e às vezes aventura-se a largar as mãos! Falar, pouco ou nada, olhar para as coisas quando perguntamos por elas, nada mesmo! Também tenho uma gata NINA que ele adora, mas quando lhe pergunto por ela, ele ainda não procura... Nem pelo papá, nem pela mamã... É claro que gostava que ele já fizesse algumas coisitas, tipo chamar-me MAMÃ, até agora nunca disse... Mas vou tentando, estimulando todos os dias, quando lhe apetecer diz!

                              Cibele: já me disseram que os bebés mais sossegados têm tendência para falar mais cedo... Não percebo bem porquê, mas se calhar como não chegam tão facilmente ao que querem é mais fácil pedir, não? LOL São mais comodistas!
                              Em relação aos andarilhos, há bebés que ainda atrasam mais o andar por causa do andarilho! Podes é tentar andar com ela agarrada nas tuas mãos, ou comprar daqueles que são para eles empurrarem, também é estimulante mas não é tão perigoso e tem de ser usado sempre com supervisão!

                              O Gonçalo percebe o NÃO (acho eu...), pára, olha para nós e volta a tentar, isto repete-se umas quantas vezes até ele encontrar alguma coisa mais apelativa, tipo a gata do outro lado da sala, ou algo do género! O que me irrita profundamente é a pancada por comer papéis, anda sempre à procura de folhas (vai roubá-las à impressora) e quando eu o apanho parece que ele tenta enfiar o máximo dentro da boca e tenho mesmo de ir lá tirar com o dedo e aí é birra na certa!!!

                              Está impossível para adormecer desde ontem... Voltou às suas birras, calculo que seja dos novos dentes mas ainda há bocado estava aqui a gatinhar de um lado para o outro, pedrado de sono, eu pegava-o e ele saltava e chorava até eu o pôr no chão, mas tal era o sono que estava sentado e caiu para trás, parece que foi em câmara lenta, mas não cheguei a tempo de amparar a queda... Aleijou-se, chorou e acalmou até finalmente adormecer! Foi preciso uma pancada para acalmar... Ai este meu filhote... Dá cabo de mim! Toda a gente me diz que estou muito magra, e realmente já vou nos 47kg... Mas sinto-me bem, ando a comer bem, e nem me sinto muito cansada, já estive mais mas ele agora nem pede muito colo e já se entretém mais sozinho!

                              Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                Já começaram com as comprar de roupa de Inverno a sério???? Ou sou muito esquisita ou vejo pouco que me agrade...E o que me agrada é CARISSSIIIIIMOO!!!!!Também ainda não vejo o tempo como Inverno à séria... Mas tenho de me começar a abastecer de bodies, babygrows, casacos, camisolas, calças, fatos de treino (com fartura!!!!práticos e é sempre a aviar!), umas botas e uns tenis (só no calçado levam-nos á falência que o calçado deles é mais caro que o nosso!!!)...

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X