Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá

    Tantas novidades, vamos ver se não esqueço de responder a nenhuma!!!

    O Gonçalo continua com o nariz entupido, agora estamos a pôr umas gotas, neosenifrina (acho que é isto), vamos ver se fica melhor, só acho que está a demorar muito tempo a passar, como tem sido com os vossos novembrinhos doentinhos?? Felizmente a queda parece que não passou de um susto, o Gonçalo anda animado e não noto nenhuma alteração na cabecita.

    Quanto ao desenvolvimento tento não ligar muito e pensar que cada criança tem o seu ritmo, o Gonçalo não tem um único dente, mamã e papá só disse uma vez e de resto é uns dadada e uns tetetete, gatinhar também não, é mais tartarugar!! Bate palminhas, assim que começamos a cantar "doidas, oidas, doidas, andam as galinhas...." Antes de começar a bater palmas os Gonçalo batia com um boneco noutro, como é que os vossos bebés reagem com um boneco em cada mão?

    O que a pedi me disse em relação ao 2º prato, era para lhe dar a sopa e depois ir petiscando do nosso almoço/jantar, temos que adaptar a nossa comida ao Gonçalo. Eu já dei o peixe, batata, cenoura e bróculos todos esmigalhados com o garfo, mas não come tão bem, acho que se cansa de estar a mastigar!!!

    Manelita4 Eu não posso deixar o Gonçalo adormecer sozinho, se não quando chego já está com a cabeça para os pés, a brincar ou até mesmo de pé a conversar lol partilha connosco o truque

    APPM Não houve aula de ioga

    Filomenav As melhoras da Beatriz, espero que não seja preciso fazer nada além da pomada!!

    Plantinha À dias assim dificeis, espero que a tua menina esteja bem

    Quanto à dieta, andei muito tempo que quase não conseguia emagrecer e sempre cheia de fome (principalmente doces), a minha nutricionista dizia que eu continua com as hormonas viradas do avesso, o que tem resultado de à uns tempos para cá é reduzir o máximo que possa o consumo de carne e leite e a verdade é que devagarinho vou perdendo uns quilinhos, mesmo não cortando radicalmente nos doces

    Já me estou a alongar e muito, desculpem o testamento e se me esqueci de alguma coisa

    Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

    Anabela

    Comentar


    • RE:

      Epá, mas vocês decidem escrever 3 páginas logo na noite e dia em que não pude vir cá?!?

      Já li tudo... mas custou!

      Estou doentinha e ontem às 17h deu-me uma dor de cabeça horrível, depois febre, depois dor no corpo, garganta inflamada e hoje lá fui ao médico! Detesto estar assim... O meu menino a querer brincadeira, atenção e eu só conseguia era estar deitada! E ele em cima de mim ao pulos e a bater-me na cabeça... é um querido!

      manelita: a minha solução foi o Gonçalo passar a adormecer comigo na cama, o pai chega e leva-o para a cama dele (quando ele deixa LOL) e depois eu trago-o outra vez para a nossa cama por volta das 7h, quando ele mama! Não nos custa ele dormir connosco e assim canso-me menos porque não tenho de ir ao quarto dele quando ele acorda, e ele também dorme melhor na nossa cama... Por enquanto é a nossa solução... Sei que não é das melhores, mas resulta connosco!

      Ainda não dou 2º prato, já tentei dar coisas menos passadas ao Gonçalo e ele não aceita muito bem... Quer dizer, tem dias, as primeiras vezes demorava eternidades a mastigar mas engolia, e agora deita fora (aprendeu a empurrar a comida com a língua)!

      Ele ainda tem os olhos com ramelas e hoje na farmácia disseram-me que já deveria ter passado... Vou esperar até segunda pois ele já não tem febre e se não passar vou falar com o médico!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por filomenav
        Inserido Inicialmente por Muvi
        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por Muvi
        Plantinha - Não percebi o que aconteceu ao teu marido... meteu-se na faixa dos camiões na auto-estrada que tem gravilha?????
        Ainda não falei bem com ele... Acho que foi isso... Eu nem tou a ver bem o que é... Sabes explicar-me???? É so para evitar perguntar-lhe muita coisa senão abespinha-se logo...
        Também não estou a ver o que é, por isso é que perguntei:?
        Pelo q percebi devem ser aquelas escapatórias que existem em vias mt inclinadas (são à direita, salvo erro estão pintadas de cor diferente e no final têm uma parte em gravilha, pelos vistos será tipo um "fosso" onde o carro se enterra e assim pára). Mas como é que o teu marido se meteu lá??? Isto realmente há dias...
        Ainda nem falei hoje no assunto... também mal nos vimos... Ele chegou já eu estava deitada e quando eu me levantei já ele ia embora... É o que dá ir distraido (não conhecia tb bem a zona) e ir tipo assim... "devagarinho"... de certeza...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Hoje fui ao forum Montijo e oa Jumbo de Set+ubal com minha mãe e a miuda... Esqueçam lá... Acham que ela comeu alguma coisa durante o dia???? Saiu fora da rotina andou sempre a choramingar dentro do carro com sono, nas lojas queria era andar ao colo... NUNCA MAIS!!!! Compras com ela é aqui na zona, pois está de barriga cheia à vontade dela e tem o sono em dia... Imaginem o pranto dela a chorar dentro do carro na auto estrada eu sem poder parar e a minha mãe sem a conseguir controlar... Lágrimas à séria e tudo... até soluçava com os nervos... Acho que nunca andei dentro do forum (so estive no res-do-chão na Chicco e Bebeconfort e fugi ao Boticário...) ou num hiper... Bolas...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por filomenav
            Ontem fui com a pipoca à pedi, ainda não soltou os lábios, pois ela acha q vai ao sitio só com a pomada... dia 8 vou ao hospital, se estiverem fechados então ela lá os descola (ui.....). Os ouvidos estão qs bons, mas o antibiótico é para ser tomado durante 10 dias.
            Vai repetir a eco dos rins, para ver como está a dilatação.
            Vai iniciar as leguminosas, assim q melhorar da constipação (é a unica novidade).
            Pedaços na comida ela acha q não vale a pena, pois ainda não tem dentes (penso q se estará a referir aos de trás) para mastigar. Mas como eu já li em vários sitios q eles começas a mastigar com as gengivas, vou continuar com os meus pedacinhos de peixe, massinhas e arroz.
            À natação a pedi diz nim, se for stress para os pais ou se ela tiver tendência a fazer otites então mais vale sair.
            Eu uso um sling, fui à consulta com ele, e a pedi gostou (eu q estava a pensar q ela ia dizar mal daquilo), pois permite q os babys andem de pernoca aberta, q é o ideal para eles.
            Reza para que descolem rápido... Isso deve dar dores no momento do esticão horriveis... Imagina a pele colada e a levar um esticão para descolar... BOLAS!!!! AUCHTTTT!!!:?

            A minha pedi disse-me tipo entre nos... que a natação ainda não lhes faz muiiiitaaa falta... Basta deixa-los na banheira mais uns bons minutos a brincar que o efeito é o mesmo... Só estou mesmo a pensar mete-la na Natação aos 2 anos. Mas se a metesse agora ia delirar!!! Ela até chapinha no bidé... Tudo o que seja pocinha que tenha água ela tem de mergulhar lá as mãos...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por miosotis
              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Inserido Inicialmente por Muvi
              Plantinha - Não percebi o que aconteceu ao teu marido... meteu-se na faixa dos camiões na auto-estrada que tem gravilha?????
              Ainda não falei bem com ele... Acho que foi isso... Eu nem tou a ver bem o que é... Sabes explicar-me???? É so para evitar perguntar-lhe muita coisa senão abespinha-se logo...
              As escapatórias são uma faixa sem saída e a subir no fim de uma descida acentuada para que os camiões se possam enfiar lá caso fiquem sem travões. O que eu não sabia é que não dava para sair de lá deixando descair o carro ou fazendo inversão.
              Ele sair saiu... com reboque pago!!! 148 euros!!!!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por miosotis
                Quando voc~es dizem que compraram sapatos de soal rija é exactamente o quê? Compraram com sola de couro?
                Eu comprei uns da Chicco, têm sola rija mas é de borracha. Ainda fui ver numa sapataria tradicional e estive com uns de carneira na mão, como os que eu usava quando andava na primária, mas achei que eram muito duros, para início de marcha deviam magoar os pés. Para além de achar que a sola de couro escorrega muito. :?
                São como esses de borracha da chicco... os da Beatriz da Girandola tb é sola de borracha... Acho que o que os pedis não aconselham são aquelas solas tipo os mocassins molinhos que dobram muito... se estiver enganada corrijam-me...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Hoje como andei nas compras, acabei por comprar na bebeconfort um boneco que serve para meter no chuveiro para diminuir a intensidade do chuveiro: EXCELENTE!!!! Já experimentamos e adorou!!! Pode ser que isso ajude os bebes que tenham medo od jacto do chuveiro. Custa 11 euros e pouquinho.

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    [A minha pedi disse-me tipo entre nos... que a natação ainda não lhes faz muiiiitaaa falta... Basta deixa-los na banheira mais uns bons minutos a brincar que o efeito é o mesmo... Só estou mesmo a pensar mete-la na Natação aos 2 anos. Mas se a metesse agora ia delirar!!! Ela até chapinha no bidé... Tudo o que seja pocinha que tenha água ela tem de mergulhar lá as mãos...
                    Olha, pode não fazer falta mas lá que eles se sentem muito bem sentem. E a interacção entre o bébes e o pápa ou mamã é um espectáculo!
                    Amanhã temos 2ª aulinha e eu já estou ansiosa

                    Comentar


                    • RE:

                      No Jumbo e no Continente comprei babygrows a com as promoções que têm agora vale a pena! Abasteci-me de papas diferentes (iééééé-viva os hipers à séria!!!!). Comprei na modalfa cá na terrinha umas meias que tem a sola tipo borracha dos sapatos para andar cá por casa... Mas estão enoooooomes... Sabem como são??? Acho que irão ser muito uteis no Inverno!!!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por CibeleC
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        [A minha pedi disse-me tipo entre nos... que a natação ainda não lhes faz muiiiitaaa falta... Basta deixa-los na banheira mais uns bons minutos a brincar que o efeito é o mesmo... Só estou mesmo a pensar mete-la na Natação aos 2 anos. Mas se a metesse agora ia delirar!!! Ela até chapinha no bidé... Tudo o que seja pocinha que tenha água ela tem de mergulhar lá as mãos...
                        Olha, pode não fazer falta mas lá que eles se sentem muito bem sentem. E a interacção entre o bébes e o pápa ou mamã é um espectáculo!
                        Amanhã temos 2ª aulinha e eu já estou ansiosa
                        Nem tenho dúvidas disso! Até porque ao fim ao cabo eles não estão ainda a iniciar a etapa natação, mas sim iniciação e adaptação ao meio aquático, daí dar para explorar pequenos joguinhos entre o bebe e acompanhante. Já agora quanto pagam os bebés que já estão na natação??? Aqui é extremamente caro... 40 euros 1 vez por semana... No outro sitio onde é mais barato, as pessoas chegam a dormir lá de véspera para arranjar vaga... Só temos 2 sitios cá... é mesmo uma tristeza...

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          quanto à natação, também quero retomar com o Lucas (mas nos temos sorte e nao pagamos, xiuuuu)

                          quanto ao truque de que falei , tenho de transcrever com o livro ao meu lado (mas atenção nao é uma solução, é uma técnica que pode ou nao funcionar), logo que tenho oportunidade venho cá

                          Comentar


                          • RE:

                            Eu pago 38€ pela natação mas se a tivesse inscrito aqui perto de casa era 28€
                            Acabou por ir para o Estádio Universitário porque a piscina daqui está em obras e só em Novembro é que poderia começar a ter aulas.
                            Como eu não estava para esperar tanto tempo lá fui com ela para Lisboa
                            Até foi melhor assim porque lá as condições são realmente muito boas

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por CibeleC
                              Eu pago 38€ pela natação mas se a tivesse inscrito aqui perto de casa era 28€
                              Acabou por ir para o Estádio Universitário porque a piscina daqui está em obras e só em Novembro é que poderia começar a ter aulas.
                              Como eu não estava para esperar tanto tempo lá fui com ela para Lisboa
                              Até foi melhor assim porque lá as condições são realmente muito boas
                              Aqui em qualquer uma delas as condições são mesmo muito boas!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                ACHAM, mas vocês ACHAM que esta gaiata tem sono????? parece uma pulguinha saltitona!!!!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X