Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Olá meninas!



    Estou a ver que os vossos novembrinhos já dizem muitas coisas! O Gui não tem tanto vocabulário assim, mas percebe absolutamente TUDO o que lhe dizem e basta dizer o nome de uma coisa para ele fixar. A última palavra, que eu adoro ouvi-lo dizer é "aquilo" ou, na linguagem dele "áquilhó"... é de rir!



    Biberão: Regra geral só bebe de manhã, já em casa da avó. Quando estava de férias às vezes dava-lho para a mão para ele beber sozinho mas normalmente dava asneira, por isso... e como diz a Elsa, é um regalo tê-lo ao colo a beber o leitinho, por isso não me importo nada de ter que o segurar... à noite, por regra, já não bebe há muito tempo. Ele janta cerca das 20h e vai para a cama entre as 21h e as 21h30, por isso não bebe. Só ao fim de semana, se se deitar mais tarde é que dou...



    Já bebe água sozinho, seja pelo biberão seja pelo copo de treino... às vezes pede "aua" de forma tão desesperada que dá dó... quando lhe damos o copo ou o biberão, bebe um bocadinho e o resto é para regar pela casa fora.... :-)



    Bacio: Tem feito o seu cocó no bacio e até pede, segundo dizem as avós. Quando tem vontade diz "cocó" e quando lhe dizem "então, vamos lá buscar o potinho" lá vai ele a correr para o WC à procura :-). Em casa, shame on me, não tem...tenho mesmo que comprar....



    Beijinhos!
    Cris

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Pois, eu acabei com o biberão há uns 2 meses, agora dou tudo em copo mas noto que para beber o leite é mais preguiçoso no copo (a água bebe bem), tanto que agora durante a semana dou papa ao pequeno-almoço porque se estiver à espera que ele beba o leite nunca mais saio de casa. Mas agora também já não volto atrás.



      Durante o dia no infantário também já não usa chucha, nem sequer para dormir a sesta mas em casa ainda não consegui fazer o mesmo, mesmo durante o dia se por acaso vê uma em qualquer lado agarra-se logo a ela.

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        ElsaTS (17-08-2009) Nunca foi amiga de estar ao colinho (só se for para o «wrestling»), assim que a agarro torce-se logo para ir para o chão, é dia de festa quando se lembra de me vir dar um abracinho ou um miminho, e beijinhos só se a apanhar distraída Já me mentalizei que é feitio, que se há-de fazer...





        Elsa


        Pois é, eu acho qeu é mesmo feitio dos escorpiões, digo-o pela minha mãe que nunca foi muito afectuosa connosco, no sentido de beijos e abraços, acho que não são pessoas de grande contacto físico e por isso tento contrariar o meu filho com abracinhos e beijos mas na maioria das vezes ele também se contorce todo para se soltar.

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          miosotis (17-08-2009)
          ElsaTS (17-08-2009) Nunca foi amiga de estar ao colinho (só se for para o «wrestling»), assim que a agarro torce-se logo para ir para o chão, é dia de festa quando se lembra de me vir dar um abracinho ou um miminho, e beijinhos só se a apanhar distraída Já me mentalizei que é feitio, que se há-de fazer...



          Elsa


          Pois é, eu acho qeu é mesmo feitio dos escorpiões, digo-o pela minha mãe que nunca foi muito afectuosa connosco, no sentido de beijos e abraços, acho que não são pessoas de grande contacto físico e por isso tento contrariar o meu filho com abracinhos e beijos mas na maioria das vezes ele também se contorce todo para se soltar.


          O Gui tb é escorpiãozinho mas até é bastante carinhoso.... se lhe pedirem dá beijinhos e miminhos (uma festinha na cara) ... ás pessoas de casa, claro, ás outras nem eu peço para dar... atira beijinhos nas despedidas ... por livre e espontânea vontade também dá, mas menos... às vezes se está ao meu colo lá faz um miminho e um beijinho... ah! mas ao Mickey enche de beijinhos e abracinhos!!!



          Quanto à chucha...passa bem o dia sem ela, excepto para dormir e naquelas situações de "crise" - se fizer um dói-dói ou fizer uma birrinha...
          Cris

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            olá, estou a gostar de ver tantos assuntos eh eh!





            o lucas ficou na terra esta semana com a minha mãe, cinco dias sem ele! nunca estive tanto tempo! mas esta semana a creche fecha e faz lhe bem apanhar ares do campo, e pode ser que lhe passe a tara do pai (está tão dependente do pai que faz birras por tudo e por nada ao pé dele, é de loucos)..





            quanto ao resto, como já vos disse o Lucas é super preguiçoso, bebe biberon sim (de manhã e antes de dormir- o leite não leva acúcar portanto nao me preocupo com essa "directiva" dados pelos vossos pediatras , é um bocado radical! então se eles beberem um biberon a meio da noite tinhamos de os acordar para lavar os dentes?? parece me extremo!).

            ah e temos de segurar o biberon! ele é capaz mas simplesmente gosta que façam por ele.





            Mas como ele sempre foi de muito alimento, até me dou por contente beber esse biberon e ficar bem até de manhã. e quando por alguma razao nao bebe o biberon antes de dormir, acorda com fome e temos de dar a meio da noite, cheios de sono. :doze:



            não fala nada de perceptível excepto os clássicos pápá, bá (gato/chat), e outros monissilábos, mas percebe tudo. ele sempre teve uns meses de "atraso" em relação aos vossos lol

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              Manela, cada um fará o que entender, como é certo, mas deixa-me discordar contigo quando dizes que é uma directiva radical: está provado que o leite consumido é o ambiente perfeito para a prosperação de bactérias. As bactérias convertem os açúcares do leite (tem açucar, sim)em ácido. O contacto prolongado com o ácido corrói o esmalte expondo a dentina e faz com que o dente fique mais suscetível à cárie dentária. ocorrer.



              Foi o que me foi explicado e faz todo o sentido (para mim, claro).



              De todas as formas, como ela não pede, também deixei de dar.



              Ainda bebe leite de manhã pelo biberão, sozinha.


              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                pois mas ja viste o que é acordar um bébé a meio da noite para lavar os dentes? ...mas se ele estiver com fome não dorme...é isso que eu quero dizer, é um bocado extremo acordar um bebé para lhe espetar com pasta dentrífica na boca às três da manhã


                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  Claro que é mau, nem eu aconselho isso. Se calhar se esfregares com uma gaze embebida em água ele não dá conta e volta a dormir na boa...

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    manelita4 (17-08-2009)pois mas ja viste o que é acordar um bébé a meio da noite para lavar os dentes? ...mas se ele estiver com fome não dorme...é isso que eu quero dizer, é um bocado extremo acordar um bebé para lhe espetar com pasta dentrífica na boca às três da manhã






                    O Gui era capaz de gostar, já que ele come pasta dos dentes
                    Cris

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      pois o lucas tb! aliás come mais do que lava! berk!

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        manelita4 (17-08-2009)olá, estou a gostar de ver tantos assuntos eh eh!



                        o lucas ficou na terra esta semana com a minha mãe, cinco dias sem ele! nunca estive tanto tempo! mas esta semana a creche fecha e faz lhe bem apanhar ares do campo, e pode ser que lhe passe a tara do pai (está tão dependente do pai que faz birras por tudo e por nada ao pé dele, é de loucos)..



                        quanto ao resto, como já vos disse o Lucas é super preguiçoso, bebe biberon sim (de manhã e antes de dormir- o leite não leva acúcar portanto nao me preocupo com essa "directiva" dados pelos vossos pediatras , é um bocado radical! então se eles beberem um biberon a meio da noite tinhamos de os acordar para lavar os dentes?? parece me extremo!).



                        ah e temos de segurar o biberon! ele é capaz mas simplesmente gosta que façam por ele.



                        Mas como ele sempre foi de muito alimento, até me dou por contente beber esse biberon e ficar bem até de manhã. e quando por alguma razao nao bebe o biberon antes de dormir, acorda com fome e temos de dar a meio da noite, cheios de sono. :doze:



                        não fala nada de perceptível excepto os clássicos pápá, bá (gato/chat), e outros monissilábos, mas percebe tudo. ele sempre teve uns meses de "atraso" em relação aos vossos lol


                        Ainda bem que puseste este "atraso" entre aspas pq não é realmente atraso nenhum! O Gui tb diz pouco mas entende muito! Dá-me a ideia que, quando começar a falar, vai ser um tagarela! Mas falando em "atrasos" ou melhor dizendo em comparações, consegues imaginar o meu Gui que ainda não come nada de sólidos? Nada de nada!
                        Cris

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          manelita4 (17-08-2009)pois mas ja viste o que é acordar um bébé a meio da noite para lavar os dentes? ...mas se ele estiver com fome não dorme...é isso que eu quero dizer, é um bocado extremo acordar um bebé para lhe espetar com pasta dentrífica na boca às três da manhã






                          Por isso é que deixei de dar. A pedi deixou ao meu critério mas frisou que a partir dos 15 meses teria que passar a ter esse cuidado com os dentes. Segundo ela a partir dos 9 meses ele já nem teria necessidade desse biberão da meia-noite.

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Cris75, a Laura também come tudo triturado!!! Apesar de conseguir comer sólidos (adora batatas fritas)... Mas ao almoço tem de ser triturado e a fruta também!!

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              angelabb (17-08-2009)Cris75, a Laura também come tudo triturado!!! Apesar de conseguir comer sólidos (adora batatas fritas)... Mas ao almoço tem de ser triturado e a fruta também!!






                              Pois, Ângela, batatas fritas ele tb come, sejam caseiras ou de pacote.... mas de resto nada... a tua Laurinha ainda come... triturado mas come.. o Gui nem tenta! Há dias a minha mãe tentou dar-lhe canja de galinha... ele estava desconfiado mas abriu a boca para a primeira colherada... era só água.... deu-lhe vómitos!!!!:w00t:



                              EDIT: Editei para acrescentar que eu por acaso tb não gosto nada de canja LOL LOL LOL
                              Cris

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Cris75 (17-08-2009)
                                miosotis (17-08-2009)
                                ElsaTS (17-08-2009) Nunca foi amiga de estar ao colinho (só se for para o «wrestling»), assim que a agarro torce-se logo para ir para o chão, é dia de festa quando se lembra de me vir dar um abracinho ou um miminho, e beijinhos só se a apanhar distraída Já me mentalizei que é feitio, que se há-de fazer...







                                Elsa






                                Pois é, eu acho qeu é mesmo feitio dos escorpiões, digo-o pela minha mãe que nunca foi muito afectuosa connosco, no sentido de beijos e abraços, acho que não são pessoas de grande contacto físico e por isso tento contrariar o meu filho com abracinhos e beijos mas na maioria das vezes ele também se contorce todo para se soltar.






                                O Gui tb é escorpiãozinho mas até é bastante carinhoso.... se lhe pedirem dá beijinhos e miminhos (uma festinha na cara) ... ás pessoas de casa, claro, ás outras nem eu peço para dar... atira beijinhos nas despedidas ... por livre e espontânea vontade também dá, mas menos... às vezes se está ao meu colo lá faz um miminho e um beijinho... ah! mas ao Mickey enche de beijinhos e abracinhos!!!







                                Quanto à chucha...passa bem o dia sem ela, excepto para dormir e naquelas situações de "crise" - se fizer um dói-dói ou fizer uma birrinha...
                                A minha é uma mimalhona!!! Muuuuuito beijoqueira e mimosa!Esponteneamente vem dar-me beijos na mão, nas mamas e na barriga (UPS... que quererá dizer???? Não! Não tou grávida!!).

                                Chucha, se não a tem não pede, mas se vê alguma... ui!!!!Mas regra geral, usa para dormir e para mimo após algum "acidente"...

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X