Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por oskarina
    Prontos, o Gui tem eczma atopico...
    A Laura também...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por mataiotes
      olá mamãs

      parece que de facto sou a única mamã de novembro que ainda não começou com as papas e sopas...:d

      bem gostava de continuar a amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mas estou com um dilema... se amamento até aos 6 meses depois terá de ser a avó a fazer a habituação do piolho à colher :-k
      vamos ao pediatra na terça feira, ele já deve dar as indicações para começar com as papas e/ou sopas, depois disso logo decidimos o que fazer...

      quanto ao calor... ele tem andado de body interior de alças, com um polo de manga curta e umas calcitas de ganga
      hoje já fui à HM e comprei mais uns calções e uma t-shirt de alças que diz "i look just like daddy" muuiiiito gira :lol:
      tb nunca usou collans, neste aspecto estou de acordo com a mama APPM, prefiro as calças interiores de algodão

      fui hoje à farmácia comprar protector solar e recomendaram-me um da 'LA ROCHE-POSAY' factor 50+

      tenho mais uma pergunta para vos fazer... óculos de sol para os piolhos? têm, estão a pensar comprar?
      vou aproveitar a consulta com o pediatra e perguntar tb a opinião dele sobre este assunto
      perguntei numa farmácia e a farmacêutica disse-me que são aconselhados desde os 0 meses, e a verdade é que já vi à venda na chicco e noutras lojas óculos de sol desde os 0 meses :confusd2:

      beijocas para todas
      A Beatriz tem uns da Chicco. Tb comprei na farmácia. Parece-me que é bom protegermos os olhinhos dos bebés logo desde pequenos, pois os UV andam aí cada vez mais em força!!!
      Quanto ao protector só na próxima consulta médica me recomendará algum específico... Na ultima consulta falamos sobre isso e ela falou-se (se bem me lembro com fp minimo 40, mas não me falou em ecrã total... Aliás quando toquei em ecrã total, ela torceu o nariz... Nem percebi bem porque. pois o assunto ficou arrumado por ali, pois ainda era inverno e ficou combinado de falarmos do assunto nesta consulta dos 6 meses...)Bjos

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por oskarina
        Prontos, o Gui tem eczma atopico...
        :?
        Isso costuma ser hereditário, não é?
        Qual é o tratamento? A alimentação também tem influência?

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por mataiotes
          olá mamãs

          parece que de facto sou a única mamã de novembro que ainda não começou com as papas e sopas...:d

          bem gostava de continuar a amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mas estou com um dilema... se amamento até aos 6 meses depois terá de ser a avó a fazer a habituação do piolho à colher :-k
          vamos ao pediatra na terça feira, ele já deve dar as indicações para começar com as papas e/ou sopas, depois disso logo decidimos o que fazer...

          quanto ao calor... ele tem andado de body interior de alças, com um polo de manga curta e umas calcitas de ganga
          hoje já fui à HM e comprei mais uns calções e uma t-shirt de alças que diz "i look just like daddy" muuiiiito gira :lol:
          tb nunca usou collans, neste aspecto estou de acordo com a mama APPM, prefiro as calças interiores de algodão

          fui hoje à farmácia comprar protector solar e recomendaram-me um da 'LA ROCHE-POSAY' factor 50+

          tenho mais uma pergunta para vos fazer... óculos de sol para os piolhos? têm, estão a pensar comprar?
          vou aproveitar a consulta com o pediatra e perguntar tb a opinião dele sobre este assunto
          perguntei numa farmácia e a farmacêutica disse-me que são aconselhados desde os 0 meses, e a verdade é que já vi à venda na chicco e noutras lojas óculos de sol desde os 0 meses :confusd2:

          beijocas para todas
          Se tiveres factura do protector e pedires receita ao pediatra podes pôr a despesa no IRS

          Comentar


          • RE:

            Olá a todas as mãmãs de Novembro de 2007. Eu sou mais uma, contudo sou muito recente nestas coisas dos foruns... apesar de consultar muitas vezes só agora fiz a minha inscrição. Gostava muito de participar, porque como todas vós o meu bébé nasceu em Novembro e o mais provável é que esteja mais ou menos a passar pelas mesmas fases que os vossos rebentos!:angelyel:
            O Gui, de Guilherme, nasceu no dia 29 de Nov. Actualmente já está, também na fase das sopas e das pápas. Infelizmente(apenas porque gostava de fazer a amamentação exclusiva e não consegui), e por causa do problema da obstipação do Gui, tive de introduzir as sopas mais cedo do que normalmente, pelo que tenho lido e ouvido... muito espinafre e finalmente resolveu!
            O que o Gui não resolveu foi o seu/meu problema com o sono. Pois para ele o sono é bom, contudo para mim, já nem tanto.:? Alguém me pode ajudar?????:?:

            O Gui passa a noite a deitar fora a xupeta e depois a querê-la de volta... nisso tudo, ele dorme, mas eu... nem por isso... de vez em quando esquece-a e consigo descansar um pouco, caso contrário, nem pensar... além disso por mais leite que beba antes de adormecer (já fez 270ml, nem sei se é demais?) tem sempre de beber a meio da noite mais leite... acontece com voçês també?

            Alguém me pode ajudar nestas questões? Obrigada ....
            E bem vinda eu!:angelpnk:
            Elfy

            Comentar


            • RE:

              Olá Elsa,

              Bem-vinda!

              Quanto ao leite da noite não sei como te ajudar mas o meu bebé só começou a dormir a noite toda quando começou a comer papa ao jantar.

              Comentar


              • RE:

                Olá... que rapidez! Muito obrigada... assim é muito fácil e não me sinto sozinha...
                Pois é, mas comigo n é assim tão fácil. Terei de mudar a rotina do Gui e não tenho vontade. O Gui toma banho à noite antes de ir pra caminha e antes do leitinho.... por volta das 9h.30m. Terei de dar banho a outra hora, né????:? :? :? :?
                Thanks
                Elfy

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por elsa filipa
                  Olá... que rapidez! Muito obrigada... assim é muito fácil e não me sinto sozinha...
                  Pois é, mas comigo n é assim tão fácil. Terei de mudar a rotina do Gui e não tenho vontade. O Gui toma banho à noite antes de ir pra caminha e antes do leitinho.... por volta das 9h.30m. Terei de dar banho a outra hora, né????:? :? :? :?
                  Thanks
                  Eu sempre dei banho antes de ir dormir. O ritual sempre foi mama (agora é papa) >> banho >>massagem >> cama. Ultimamente tem comido a papa por volta das 19h/19:30 e o mais tardar às 21h está na cama. Antes de me deitar, por volta das 23h, dou-lhe mama e biberão sem o acordar.

                  Comentar


                  • RE:

                    Elfy

                    Comentar


                    • RE:

                      OK! Obrigada Miosotis, prometo que hoje, ou o mais tardar amanhã, vou experimentar... sem medo de dar o banho depois de comer, né?! Se tu o fazes é porque não há problema!

                      Um beijo grande
                      Elfy

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por elsa filipa




                        Obrigado!

                        Guilherme :-({|= para os meus olhitos!
                        Olá Elsa! Benvinda!!! O teu menino tem uns olhos tão lindos!!!
                        Bjos

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          olá, Plantinha! Obrigada pelas boas vindas... ainda estou em fase de descobertas. Recorro a voçês, todas, por não ter mais ajudas, a não ser as telefónicas!
                          bjs
                          Elfy

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por elsa filipa
                            olá, Plantinha! Obrigada pelas boas vindas... ainda estou em fase de descobertas. Recorro a voçês, todas, por não ter mais ajudas, a não ser as telefónicas!
                            bjs
                            Estás em PD, mas és do continente? Estamos cá para sugerir dicas umas às outras!
                            Bjos

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Sim, estou cá, mas sou de Viseu .... Pois é, o que nos vale é que há sempre alguém que sabe mais do que nós e nos pode ajudar!
                              Estou cada vez mais feliz com o meu menino!
                              bjs
                              Elfy

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por elsa filipa
                                OK! Obrigada Miosotis, prometo que hoje, ou o mais tardar amanhã, vou experimentar... sem medo de dar o banho depois de comer, né?! Se tu o fazes é porque não há problema!

                                Um beijo grande
                                O Gui é um lindão!
                                O único perigo dos banhos depois de comer é o choque de temperaturas, não é a água que para a digestão, mas o frio, por isso desde que tenhas o cuidado de prevenir correntes de ar ou mesmo aquecer um bocadinho o ambiente não há qualquer problema.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X